Eu não sei se eles odeiam ou não, eu acho que não.
Quanto ao fato de ser uma mulher qualquer, isso nunca.
Maria é a mãe do filho de Deus, e por esse motivo apenas, voçê já percebe a importância que ela tem perante todas as outras.
Eu sempre pedi sua proteção e em todos os momentos fui atendida.
Ser santa ou não, isso não importa.
O que importa é o amor que ela deu a Cristo, o mesmo amor que cristo dividiu conosco quando pediu, estando pendurado na cruz, para que tratassemos a ela como nossa mãe.
E disse a Maria que alí estavam, seus filhos.
Eu não acredito em santos, mas acredito sim, no amor de mãe, que é o amor maior, e mais bonito que existe.
Abraços!
2007-01-29 04:37:10
·
answer #1
·
answered by Nut 4
·
2⤊
0⤋
A salvação não depende de maria mãe de Jesus, depende do prórpio Jesus, inclusive maria será salva por causa de Jesus, porque Jesus morreu na cruz por ele também e ela aceitou e Jesus como seu salvador. Maria merece todo nosso respeito, e as mulheres deveriam imitar o seu exemplo de fidelidade a Deus, mas Maria não recebe adoração e não intercede por nós, isso está claro na Bíblia, ele teve uma vida comum com seu marido José depois de dar a luz a Jesus pelo poder do Espírito Santo, ela teve poutros filhos, era uma pessoa humana como qualquer um de nós, porém era fiel e justa por isso foi escilhida para dar a luz a Jesus.
"E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.Atos 4:12"
2007-01-25 12:00:51
·
answer #2
·
answered by Gilberto 5
·
3⤊
1⤋
acredito que os evangélicos não odeia a mãe de jesus, simplesmente não admitem sua assunssão, nem a cultuam como mãe de Deus. (conforme apregoam os católicos), e tão pouco, admitem a vida celibatária do casal Maria e José.
2007-01-29 19:21:37
·
answer #3
·
answered by karranca 3
·
0⤊
0⤋
Eu espero que o objetivo da sua pergunta tenha sido em função de troca de conhecimentos,então vamos à resposta:
COMO NÓS - OS EVANGÉLICOS - A VEMOS
Honramos a Maria, mãe de Jesus, com a mesma homenagem que a Bíblia lhe presta: "bendita entre as mulheres" (Lc 1.42), e reconhecemos que ela foi o vaso que trouxe a água da vida, Ela não é a água da vida, o pão da vida, o caminho, a verdade, ou a ressurreição e a vida.
Com todas as gerações nós a chamamos "bem-aventurada" porque cria na palavra de Deus (Lc 1.48), mas não a deificamos, cultuamos ou oramos a ela. Ao contrário, com ela cultuamos o Filho de Deus; não cultuamos através dela como se medianeira fosse. Essa é a ilusão do movimento "Peça à mãe que o filho atende", que não tem base na Bíblia, que, contrariamente, ensina "... tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda" (Jo 15.16; cf. 14.13, 14). Ou seja, "Peça ao Pai em nome do Filho, que Ele atende".
Nós a reconhecemos como "bem-aventurada", ainda, porque na sua dedicação à vontade de Deus, na sua fé, na sua obediência, é exemplo para nós. É exemplo e modelo a ser imitado não mais, porém, que outros do Antigo ou do Novo Testamento.
Nós a vemos como mulher de louvor, oração e piedade. Seu cântico em Lucas 1.46-55, e que se assemelha em forma e conteúdo ao de Ana (1Sm 2. 1-10), é uma linda página de sensibilidade e profunda espiritualidade.
Atos 1.14 apresenta Maria em oração com outros crentes, sem ter, porém, autoridade e prioridade sobre o grupo. Piedosa, realizou todos os ritos fixados pela Lei: a circuncisão, a purificação, a apresentação no Templo, e ano a ano realizava uma peregrinação a Jerusalém na Páscoa. Após o nascimento de Jesus, trouxe duas ofertas. Uma era queimada (simbolizava completa rendição à vontade de Deus); a outra era oferta pelo pecado (cf. Lv 2.22-24; 12.6-8).
Queremos insistir no fato que Maria foi mulher de profunda sensibilidade espiritual. Sua fé e sua disposição de servir a Deus nos chamam a atenção, por isso deu uma atenção cuidadosa, à educação de seu filho nas tradições religiosas do seu povo, o povo judeu.
Mas ela sabia que precisava de um Salvador (Lc 1. 47). Tinha absoluta consciência de que Jesus era, não só humano, mas também divino e enviado por Deus (Gl 4.4) . Lucas 2.18 e 51 nos mostram que ela meditava cuidadosa, profunda e assiduamente sobre seus deveres. É o protótipo da mulher de reflexão; é o modelo, exemplo da esposa cristã ideal.
Maria deixou um mandamento: "Fazei tudo quanto Ele [Cristo] vos disser" (Jo 2.5). Confessa ter confiança plena no poder divino do seu filho.
"FAZEI TUDO QUANTO ELE VOS DISSER"
Que é o que Ele diz? Entre outros ensinos:
"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (Jo 3. 36).
"Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo mas já passou da morte para a vida" (Jo 5.24).
"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, salvá-la-á" (Mc 8. 34,35).
Isso significa que é preciso um Salvador pessoal, fé nesse Salvador e obedecer-lhe.
2007-01-25 17:00:41
·
answer #4
·
answered by Servo 4
·
1⤊
1⤋
Coitados, né? Perdendo o tempo com essa bobeira...
2007-01-29 22:56:42
·
answer #5
·
answered by zeca do trombone 5
·
0⤊
1⤋
vc em sua falta de sabedoria,está generalizando de uma forma irracional um comportamento errado de um grupo pequeno de fanáticos...eu sou evangélico e não odeio Maria!!!ao contrário eu agradeço a DEUS por ela ter existido e se ela fosse uma mulher qualquer DEUS não teria escolhido ela para ser o canal de ligação naquele momento importa te na história da humanidade.e salvos não são apenas os que dizem senhor,senhor e sim todo aquele que reconhecer o senhoriu de JESUS e que só ele é o intermédio entre DEUS e o homem.o problema é que vcs pedem pra Maria rogar pelo homem como se ela tivesse essa autoridade sobre nós e ela não foi constituída intermediária da humanidade não só JESUS que venceu a morte e reviveu no terceiro dia!!!se vcs acham que Maria tem algum poder sobre a humanidade provem isso biblicamente não intelectualmente como um bicho irracional pois a sabedoria do homem é loucura pra DEUS e a história não é como o homem quer e sim como DEUS escreveu.
2007-01-29 00:13:42
·
answer #6
·
answered by noname 3
·
0⤊
1⤋
Jesus não gostava de "idolatria" .Jesus é para ser amado. E a mãe dele Maria deve ser respeitada e não idolatrada. Afinal foi ela quem trouxe ao mundo o único ser humano que viveu exclusivamente para o bem.
2007-01-27 20:03:38
·
answer #7
·
answered by Bruna 3
·
0⤊
1⤋
Quem pensa desta forma é doente, retardado, enrustido, tem casos homossexuais secretos e odeiam suas vidas, suas famílias e asi mesmos, pois não sabem nem o que são. Agora eu quero ver quem vai botar a cabecinha de fora pra me denunciar. Só eles mesmo!!!
2007-01-25 16:31:13
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Ser uma mulher qualquer [normal] é pouco? É depreciativo? Deus, ao contrário dos homens sempre honrou as mulheres, sempre deu a elas primazia e importância.
Segundo o seu raciocínio Jesus não veio à terra para ser um homem comum, mas ele foi, tanto quanto eu e você e é nisto que está o mistério da piedade, em ele sendo Deus se tornar homem como nós.
Ora, por acaso ser uma mulher comum é desonra para Maria, claro que não.
O que acontece é que idolatram Maria, adoram a criatura em vez do Criador, por isso que Deus escondeu o corpo de Moisés, senão ele seria idolatrado. O ser humano sofre dessa doença a idolatria que os levam a adorar o 'bezerro de ouro' momentos depois do Deus Todo-Poderoso os fazer atravessar o Mar Vermelho.
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." I Jo 5:20, 21.
2007-01-25 11:23:52
·
answer #9
·
answered by Mikaros 3
·
1⤊
2⤋
por que tudo isso é mentira!
2007-01-25 11:22:42
·
answer #10
·
answered by CafuzinhoGol 2
·
1⤊
2⤋