English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-25 02:17:21 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

São sim, é só ir nas casas deles, todos eles tem imagens em casa, nas estantes, em cima dos guardas roupas, nos quartos, nas paredes, acreditam que estão certos fazendo assim, lamentavelmente.

2007-01-25 04:37:45 · answer #1 · answered by Gilberto 5 · 1 1

Nós, católicos erramos na idade média, a perseguir todas as religiões que eram diferentes da nossa. Na região do oriente médio, várias guerras ocorrem por perseguição religiosa, assim como aconetceu na Irlanda, em Kosovo, Em Belgrado, na Iuguslávia..e várias outras guerras acontecem no mundo por causa da religião. Não sou praticante, fui, e hoje acredito que somente eu sou responsável pela minha salvação, pois eu sou uma igreja viva, e co-responsável pelos meus irmãos. A falta de respeito pelo que não lhe é próprio ou pelo que lhe é diferente gera ódio, perseguição e intolerância, o que culmina em agressões e guerra. Eu lhe pergunto: É isso que Deus quer? não o Deus dos católicos, dos evangélicos ou dos espíritas, mas o Deus de todos os habitantes da terra. Respeite o teu próximo para que sejais respeitado e ama o teu próximo como a ti mesmo, pois melhor do que tirar o cisco do olho do teu irmão é olhar para a trave que está no seu olho.
E chega de intolerância e agressão.

2007-01-25 10:37:32 · answer #2 · answered by Brasileiro 5 · 2 0

Não passa um dia sem um evangélico, que só repete o que o pastor fala, colocar essa pergunta.
Não, católico não idolatra, mesmo que seu pastor tenha dito o contrário. Evangélicos é que idolatram pastor. Só assim se explica dar grana para um cara que, embora neguem, eles sabem que está botando parte no bolso dele.

2007-01-25 10:35:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 1

Por que tanta insistência em criticar, discordar ou discriminar a opção religiosa do outro? Conforme pergunta o Paulo Coelho na página inicial, se cada um se preocupasse menos com as atitudes dos outros e corresse atrás de suas realizações, viveríamos num mundo mais "amigável".

2007-01-25 10:34:23 · answer #4 · answered by aila313 4 · 2 1

Seja ecuménico, católico, espírita, umbandista, evangélico, etc., o que for.

Apenas professe a sua crença sem imposições e críticas às crenças diversas, afinal, todas elas estabelecem como preceitos a prática da humildade e tolerância.

Se todos pensarem assim, teremos um mundo melhor.

2007-01-25 10:25:36 · answer #5 · answered by kao kabeci ilê 7 · 3 2

Vocês gostam de pegar no pé, não é? Mas vocês idolatram um livro cheio de contradições!!! Falar o quê dos outros???

2007-01-25 16:35:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

é uma forma de credo
com certeza tosos os
caminhos levam a "deus"
o que vale mesmo é o que está
no coração de cada um, e cabe a nós
respeitar o nosso proximo e o credo dele
isso é o mais importante bjs

2007-01-25 10:51:02 · answer #7 · answered by narah .s. sanglard 2 · 0 0

O mal que as pessoas têm, é falarem sem saber... Se você frequentar a Igreja católica, verá que isso é um mito que as pessoas que não a freqüentam criaram. Enfim, é ridículo ficar criticando a religião dos outros, ainda mais sem saber. Nós católicos, adoramos apenas a Deus!

2007-01-25 10:27:29 · answer #8 · answered by Barbie Girl 2 · 2 2

Acho que não. Cada um com o seu cada um!!

bjos

2007-01-25 10:24:45 · answer #9 · answered by Mary VonSchuraider 3 · 2 2

Salvação Só Em Jesus
"A igreja Católica tem uma origem e uma eficácia salvadoras". Rejeitamos essa declaração porque, segundo a Bíblia, o pecador jamais poderá ser absolvido da sua culpa sem que os seus pecados sejam lavados e purificados pelo sangue de Jesus. Para isso é preciso experimentar o princípio doutrinário da salvação baseado na justificação, regeneração e santificação. Um indivíduo só é declaradamente convertido quando passa simultaneamente por esses três estágios.
Na justificação três personagens executam papéis distintos: Deus é o juiz, Cristo, o advogado e, o pecador, o réu. O homem não convertido é considerado transgressor da Lei e culpado diante de Deus mas, a partir do momento em que se arrepende e aceita o sacrifício de Cristo inicia-se nele o processo do novo nascimento, sendo o pecador regenerado e absolvido da culpa pelo sangue de Jesus.

A salvação e a regeneração constituem-se em uma experiência subjetiva e acontecem através da atuação do Espírito Santo, que convence o ser humano do pecado, da justiça e do juízo, João 16.8. A alma morta em transgressões sente que precisa de uma nova vida, e então se confessa diante de Deus. Dessa forma o homem recebe o perdão através da graça concedida por Jesus Cristo, é regenerado, torna-se herdeiro das riquezas celestiais e entra no seio da família cristã como filho de Deus.

Na terceira etapa, que é a santificação, o homem procura harmonizar-se com Deus em todos os aspectos da vida, e luta todos os dias para alcançar a estatura de varão perfeito e filho amado. Depois de recebido na família espiritual como irmão em Cristo e filho de Deus, o novo crente, outrora servo do pecado, passa a servir ao Senhor trabalhando para o engrandecimento do Reino aqui na Terra. A experiência da salvação, ou estado de graça, resulta na justificação através da fé, conforme Romanos 5. 1,2: "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com deus por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmas e nos gloriamos na esperança da glória de Deus".

A expiação de cristo na cruz do Calvário satisfez plenamente as exigências de Deus em relação á nossa salvação. a entrega do nosso coração a Cristo resulta no perdão ou remissão dos nossos pecados. O Espírito santo testifica desse perdão recebido e a nossa vida cristã será definida pela obediência e o nosso serviço fiel a Cristo.

A salvação segue um único caminho, conforme disse o próprio Cristo em João 14.6 "...Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim".

Descartamos, portanto qualquer intermediação que pretenda nos levar atá Deus. Nenhuma instituição religiosa, por mais nobre e pura que seja em seus propósitos; nenhum ser humano, mesmo que esteja cercado de boas intenções, tem poder para restaurar a comunhão eterna do ser humano com o Todo-Poderoso ou lançar outro fundamento além do que já está posto, que é Cristo. Não há meio termo: ou a pessoa reconhece o senhorio de Cristo e o aceita como único caminho até Deus, ou continua submersa na escuridão da ignorância e do pecado, que gera a morte espiritual.

2007-01-25 10:21:09 · answer #10 · answered by JESUS TE AMA 7 · 2 2

fedest.com, questions and answers