English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Nestes dezoito (18) versículos da Surata de MARIAM (Maria), Deus conta toda a história de Jesus. Uma história de relato suscinto, porém extraordinariamente rica! Significativa! Convincente! Completa! Cabal!

Nós vamos agora tentar, a nosso modo - e dentro da nossa capacidade e imaginação -, analisá-la e símplificá-la, sem, contudo, alterar-lhe nenhum detalhe, ou modificar-lhe qualquer aspecto.

Se nós excluirmos o fato da criação do primeiro homem, e sua modelação na sua forma atual, iremos constatar que o fenômeno do nascimento de Jesus, Filho de Maria, é - talvez -, o mais extraordinário que a humanidade conheceu, em toda sua história. É, portanto, um acontecimento SINGULAR, INIGUALÁVEL, IRREPETIDO!

A humanidade, na realidade, não testemunhou a sua própria criação. O fato mais milagroso e gigantesco de sua existência, ou seja: a criação do primeiro homem, ADÃO, sem pai e sem mãe.

Quis, porém, a Providência Divina, mostrar-nos o segundo fato, milagrosamente gigantesco: o nascimento de Jesus sem genitor (pai físico) para ser testemunhado pela humanidade, e para perpetuar-se no registro da vida dos homens como acontecimento ímpar e INIGUALÁVEL, e servir de PROVA para todas as gerações.

Uma jovem, virgem e santa, de quem jamais alguém soube, senão: a pureza, a castidade e a pudicícia, e de cuja família nada se sabe, exceto: a bondade e a virtuosidade - desde a antigüidade -, uma jovem nascida - praticamente - no Templo, em Nazaré, e criada no Templo, em Jerusalém. Essa jovem se isola, por alguma razão pessoal, e na sua solidão, certa ela de que está só... surpreende-se de modo violentíssimo! Um homem... sim, um homem, não se sabe de onde, nem como, veio até o aposento dela, um quarto fechado, isolado e chaveado, no andar superior do Templo mais sagrado e mais bem guardado e protegido... o Santuário de Jerusalém!

A jovem recorre a Deus. Pede Seu Socorro. Pede que a livre daquele estranho, estranhíssimo!

E o anjo anuncia à jovem, que veio para presenteá-la com um filho virtuoso! "Como poderei ter um filho, se jamais me tocou homem algum? Jamais pensei em imoralidade."

Diz-lhe o anjo:

"Sou mensageiro do Teu Senhor. E Teu Senhor disse que isto (dar-te um filho sem relacionar-te com homem), é facílimo para Ele (Deus) quem diz: "Faremos dele (do menino) um Sinal para a humanidade e Uma Graça Divina."

Assim encerrou-se o diálogo entre o "Espírito Santo" e a Virgem Maria!

A seqüência da Surata Corânica não especifica COMO Maria ficou grávida de Jesus, nem por quantos meses.

Mas... eis que Maria começa a sentir as dores físicas (juntamente) com as dores psicológicas, decorrentes do ultraje que terá de enfrentar diante de sua gente. Terá que enfrentar tudo... e todos: sozinha, absolutamente só!

Maria concebeu Jesus com sopro Divino! Assim o diz o Sagrado Alcorão:

. Maria, filha de lmrán, era pura (casta), Nós (Deus) sopramos nela de Nosso Espírito..."

Alcorão 66:12 32

2007-01-25 02:10:30 · 7 respostas · perguntado por REFLEXÃO HUMANA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

ATÉ OS MULÇUMANOS SABEM QUE CRISTO VEIO AO MUNDO.
E OLHA QUE ELES SÃO MAIS DE 1 BILHÃO DE MULÇUMANOS.
JUNTANDO AO CRISTÃOS, PASSA DE MAIS DE 2,5 BILHÕES DE PESSOAS.

2007-01-25 02:22:37 · answer #1 · answered by APOLOGÉTICO 4 · 1 1

Mas o Alcorão foi escrito aprox. 630 anos depois de Cristo. Prever o passado não é vantagem nenhuma ! Se fosse anterior a Cristo, ai sim seria curioso.

2007-01-25 10:26:35 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Amigo, eu não sei qual é a sua fé, se vc for mulçumano me desculpe bem como alguem q o seja e ler isto
.
Mas o único Livro Revelado por Deus é a Biblia Sagrada, única Palavra de Deus, única fonte da fé.

2007-01-25 10:17:11 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 3 1

Ora, meu amigo!!!! O Alcorão foi copiado da Bíblia, 600 anos depois!... O que você queria?!... Tens o quê na cabeça?

2007-01-25 20:53:19 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

VC ESTA CERTO

2007-01-25 10:17:20 · answer #5 · answered by JESUS TE AMA 7 · 1 0

Pobre mente cheia de entulhos, você ainda não aprendeu a pensar! não há nada de inusitado no fato de haver semelhanças entre algumas passagens da Vossa Bíblia e do Alcorão de Maomé. Ora, qualquer pessoa medianamente informada sabe que os árabes conheceram muito das pregações oriundas das terras judias, daí as semelhanças. No final das contas tanto judeus quanto árabes são semítas, tem uma certa dose de predileção por resolver seus assuntos com intransigência, adoram um carro-bomba como argumentação e defendem suas mitologias idiotas como se soubessem o que realmente é Deus, esse conceito que não passa da projeção de um pai de carne e osso na esfera celeste. Varra esse entulho todo de sua mente e comece por deixar a Bíblia de lado e passe na livraria mais próxima e compre títulos como "O Caçador de Pipas", " A Vida das Abelhas" e outros do gênero. Encontrará mais ensinamentos nestes e outros belos títulos do que lendo vão quimeras criadas por homens com o único objetivo de manter os menos dotados intelectualmente nos limites do conformismo. Liberte-se, voe e saiba que você será o único responsável pelos seus caminhos. Fica difícil a evolução do pensamente sem nos libertarmos de preconceitos que datam de uma época em que nos encolhiamos em torno de uma fogueira com medo de um sem-número de feras. Como costumava dizer Voltaire, se você tem pena do profeta Ezequeil por Deus ter determinado que este comesse bolinhos de fezes, vá comer com ele!

2007-01-25 10:43:11 · answer #6 · answered by finotore 1 · 1 1

Com esse povo do alcorão você tem que tomar cuidado..

Sabia que eles comemoram (isso mesmo!!) o dia 11 de setembro na europa até hoje?

2007-01-25 10:18:10 · answer #7 · answered by Mega 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers