NÃO O ÚNICO REPRESENTANTE DE DEUS NA TERRA E O ESPÍRITO SANTO.
2007-01-24 22:41:23
·
answer #1
·
answered by JESUS TE AMA 7
·
0⤊
2⤋
Antes de subir aos ceús Jesus deixou aqui na terra os seus apóstolos para dar continuidade a sua missão, e Pedro ficou a frente, como chefe da igreja nascente, a igreja CATÓLICA, APOSTÓLICA ROMANA sendo assim o 1º papa (claro que na época não havia essa denominação);depois que Pedro foi embora deste mundo, ficou outro no seu lugar, e depois do falecimento desse, veio um outro e assim sucessivamente até os nossos dias. Os papas são representantes legais de Jesus Cristo aqui na terra, quem quiser conhecer mais profundamente a assunto, procure fazer um sério estudo, principalmente os católicos, para que possam conhecer toda a história da igreja deixada por Jesus Cristo.
2007-01-25 06:51:08
·
answer #2
·
answered by lilica 2
·
2⤊
0⤋
"Pedro tu és pedra e sobre ti edificarei minha igreja"
Assim foi instituido o poder do primeiro papa...
2007-01-25 06:41:59
·
answer #3
·
answered by Saquinho de Pipoca 3
·
4⤊
2⤋
Nao. Ele eh apenas um lider que ocupa o topo de uma hierarquia criada pela propria instutuicao. Deus nao precisa de representantes, ja que Ele esta em toda parte,...se Ele precisasse de algo, nao seria perfeito, se napo fosse perfeito, nao seria Deus.
2007-01-29 01:48:25
·
answer #4
·
answered by kadufl 3
·
0⤊
0⤋
Naõ e nunca será!Ele só ensina o que sabe a sua religião.
2007-01-25 12:28:03
·
answer #5
·
answered by Moreninha 2
·
0⤊
0⤋
São estórias que o povo conta.
Não acredite. O Edir macedo também se julga bispo e homem de Deus. O Paulo Coelho se julga um mago.
A gretchen se julga linda e sexy.
E por aí vai ....
2007-01-25 07:26:10
·
answer #6
·
answered by Índião 6
·
0⤊
0⤋
se for ele não tem sido muito feliz nas suas escolhas
pois ouve até quem aderisse ao nazismo entre esses escolhidos
e fala sério a inquisição foi obra de Deus?
2007-01-25 07:08:24
·
answer #7
·
answered by demolidor 2
·
1⤊
1⤋
Não acredito em representantes de Deus na terra. Existem inúmeras religiões, e grande parte delas aproveitam-se das aflições e fé das pessoas, para arrancarem-lhes dinheiro e votos em suas candidaturas políticas. Não estou generalizando, existem religiões sérias e que fazem um excelente trabalho com as comunidades, sem nenhum fim lucrativo, visando somente amenizar um pouco os problemas sociais, mas infelizmente são poucas.
2007-01-25 07:06:50
·
answer #8
·
answered by we 3
·
1⤊
1⤋
Não é apenas um cargo politico, está ligado a política mas com muito mais influência, veja o que a Bíblia diz:
"1 Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,
2 que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
3 Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
4 aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. II Timóteo 2:1 a 4.
2007-01-25 06:59:34
·
answer #9
·
answered by Gilberto 5
·
0⤊
0⤋
Para os verdadeiros cristãos o Papa era sempre o sucessor de S. Pedro, atribuindo-lhe as seguintes promessas de Cristo:
Mt 16,18: "Eu digo tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja.. A ti darei as chaves do Reino dos céus..."
Lc 22,31-32 "Simão, Simão, eis que satanás vos procurou para vos joeirar como trigo, mas Eu roguei por Ti, a fim que tua fé não desfaleça, e tu, uma vez convertido, confirma os teus irmãos".
Jo 21,15-17: "Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão filho de João, amas-me mais que estes? Respondeu-lhe ele: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo! Diz-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros..." ( Apesar da anterior negação de Pedro, predita por Jesus).
Para aqueles que ousam chamar o Papa de Anti-Cristo, que deve aparecer pelo fim do mundo, responde João Apóstolo na sua carta ( I Jo, 18-19 ): "O Anti-Cristo está para vir, mas digo-vos que já agora há muitos anticristos... Eles sairam de entre nós, mas não eram dos nossos; Porque, se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco". É claro que S. João era sempre unido a S. Pedro e seus sucessores. Portanto o Anticristo sairá das fileiras que abandonaram a Igreja Apostólica.
2007-01-25 06:49:20
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Essa é uma interpretação simbólica do trecho da Bíblia em que Jesus concede a Pedro a liderança de sua nascente religião, outorgando-lhe as chaves para "ligar e desligar" coisas na terra, garantindo-lhe que sua decisão seria igualmente aceita pelos céus. A tradição diz que esse dom teria sido passado para todos os sucessores de Pedro na liderança da Igreja, mas não há nada nos textos bíblicos que confirme isso. Mas eu evitaria descrever o papado como uma condição meramente política. Acho que a figura do papa é importante para manter a coesão da doutrina praticada pelos católicos do mundo todo, e para manter viva a esperança de união entre os cristãos. João Paulo II foi um exemplo significativo disso.
Não tenho como te dar uma data certa, mas desde que fixou-se uma comunidade cristã em Roma, iniciou-se a tradição de considerar o Patriarca da comunidade romana como o líder espiritual de todas as outras comunidades cristãs então existentes no mundo todo. Com o tempo, essa condição fois e consolidando, com a criação do Estado do Vaticano e tudo o mais. Vale lembrar que até hj o Papa é tb o Bispo da diocese romana.
2007-01-25 06:48:53
·
answer #11
·
answered by Fernanda F 2
·
1⤊
1⤋