English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

quando uma pessoa sente um enorme desejo de se despojar de tudo para se dedicar á vida religiosa, tem todas as ferramentas para isso, sabe qual o caminho a seguir, mas se sente prezo as responssabilidades diarias e fica parado entre 2 caminhos, o da espiritualidade e o da responsabilidade, o que ele deve fazer?.
comprir com suas responsabilidades para agradar os que convivem e precizam dele, e deixar á espiritualidae em segundo plano mesmo que esse seja o seu grande sonho?.
seguir sua vocação e seu destino mesmo que tenha que abandonar os que tanto le estiman e ajudaram?
ou tentar consiliar os dois mesmo sabendo que passara o resto da vida se sentindo um covarde por não ser capaz de tomar uma decisão?

2007-01-24 17:16:05 · 8 respostas · perguntado por Senhor Willian 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

...Gilson: Quando o aluno está pronto aparece o mestre...
...Entendo sua "fome" e seu intenso desejo de se transformar em alguém muito superior, mas tudo na Natureza ocorre no seu devido tempo, conforme nossa maturidade e oportunidades que surgem.
...Não será através de qualquer religião que irás alcançar o que buscas, nem mesmo através do misticismo - aqui quem lhe fala já passou por várias religiões e seitas místicas. Tbem já senti o mesmo que vc.
...Hoje, homem maduro, posso te afirmar que se desejas realmente enveredar por esse caminho, tal como eu o fiz terá de fazer básicamente o seguinte:
1. Agir com ética e fraternidade o tempo todo;
2. Ter sempre boas intenções, bons pensamentos e sentimentos;
3. Olhar para dentro de si, retirando de seu interior tudo aquilo que vc critica ou vê de errado nos demais.
4. Como dizia Sócrates: "Conhece-te a ti mesmo".
Isso não é tudo, é só o começo - boa sorte.

2007-01-24 21:09:12 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Temos que buscá-la aqui e agora, isto é tudo!

2007-01-25 08:22:41 · answer #2 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

Veja, Deus não quer que sejamos apenas religiosos, Ele que que contribuamos para o progresso, assim, se vc possui bens capaz de produzir o emprego, capaz da manter seus irmãos de uma forma que você não seja ostensiva, sem agredi-los, sem humilha-los e sem ser um ser orgulhoso por sua "superioridade" do ponto de vista financeiro, vc estará contribuindo pra as obras de Deus.
Fazer as vontades de Deus implica em ser útil a sociedade e não ser apenas um pregador, pois pregar o bem e o amor ao próximo, está na conduta e não só nas palavras.

2007-01-25 05:26:25 · answer #3 · answered by FatherShips 3 · 0 0

Sempre, Gilson, sempre temos a necessidade de recarregar nossas energias espirituais através de orações e constantes vigílias e em apenas alguns minutos de nosso tempo fazemos isto, não sendo necessário renunciar ao nosso cotidiano e nos enclausurarmos em um templo, isto é fanatismo, total alienação e não contribui em nada para nosso progresso espiritual.
Entretanto, se esta for a sua vocação você deveria ter pensado antes de assumir responsabilidades para com as pessoas que precisam de você e agora, amigo, covardia é ficar aí lamentando-se da decisão que não tomou quando deveria.
Um abraço, Gilson, espero que encontre em breve uma solução para seu caso. Oremos para ter sempre nossas energias positivas, amigo.

2007-01-25 04:40:16 · answer #4 · answered by ? 6 · 0 0

Seja uma pessoa boa que dá bons exemplos, só isso basta.
Pra que querer ser um santinho para ser idolatrado ?
Faça como eu, coloque-se na posição de humano, viva com um humano reconhecendo que tem que corrigir os erros, e fazer o que há de melhor para sua comunidade.

Levar espiritualidade a sério vai torná-lo mais inútil que a inutilidade que já nos basta por sermos humanos.

2007-01-25 03:28:51 · answer #5 · answered by Mister N 6 · 0 0

O fundador do movimento Hare Krsna era casa e tinha cinco filhos, comerciante tinha uma farmácia, abandonou todos e dedicou o resto dos seus anos na Terra para divulgar a sua filosofia.
Na bíblia existem vários relatos de homens que também deixaram tudo para pregar a Palavra de Deus, o próprio Paulo era membro do Sinédrio, tinha muita honra e disseram que era rico, estudou aos pés de Gamaliel, deixou tudo quando foi chamado por Jesus.
Agora, meu irmão, se você for vocacionado para viver uma vida de renuncia material, tenha certeza que não vai ficar apenas na vontade, Deus não é Deus de confusão. Peça à Ele que te mostre o caminho a ser seguindo e lhe conceda forças.
Bom futuro para você!

2007-01-25 01:50:18 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

é gilson, isso é muito sério... vou tentar te ajudar... primeiro religião não leva ninguém pro céu. Deus não quer religiosos Ele quer adoradores.
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." (João 4 : 23)
vc tem que ter em mente em ser um adorador e não um religioso, caso contrário seu desejo de agradar a Deus será uma ilusão, vc não conseguirá agradar a Deus a menos que seja um adorador.
segundo: "Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim." (Mateus 10 : 37) esse amor só será reconhecido por Cristo se vc for um adorador.
fale pra Cristo que vc quer segui-lo peça a Ele que Ele te ajude a mostrar o que fazer, não se esqueça Ele é Deus, não falhou e nunca falhará. insista isso é o que um verdadeiro adorador faria...

2007-01-25 01:35:07 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Sempre existe alguem praticando o bem todos os dias!!!!

2007-01-25 01:30:18 · answer #8 · answered by Glauber 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers