English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

é isso ai cara, falo tudo, a humildade ficou aonde? eles só querem saber da hora de receber os dízimos e fugir para o exterior igual aconteceu com aquele caso da TV.
pikfio

2007-01-24 09:37:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Jesus, em uma das passagens mais bonitas de Mateus, diz: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. Ele acentua sua pessoa “aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Com isso Jesus diz, em primeiro lugar, que ele é Mestre e que ele ensina de outra maneira do que os demais mestres. Portanto, ele ensina com delicadeza, com um jeito próprio para que o povo possa atender e entender; ensina sem arrogância, sem severidade, sem prepotência como faziam os grandes doutores da lei daquela época ( e os de hoje em dia...). O seu ensinamento corresponde à psicologia dos pequeninos que recorrem a Ele e é, enfim, o modo único de ensinar de Cristo: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Essa passagem é chamada de “hino de júbilo” porque mostra o acesso dos pobres, humildes e pequeninos aos mais profundos segredos de Deus. É a sabedoria mesma de Deus que se manifesta aos “pequeninos” através do Coração de Cristo, através da delicadeza de um “coração” que conhece as agruras dos que sofrem e, por vezes, sucumbem ao peso da dor. Cristo lhes abre a sua interioridade, seu “eu” mais íntimo e os chama a si: “Vinde a mim todos que estais cansados que eu vos aliviarei"...
Ele nunca disse, "vinde a mim todos e pagai dizimos pra entrardes no meu coração..."
Nem nunca disse, agredi os que não crêem como vós, atirai pedras nos pecadores(pelo contrário).
Nem nunca condenou ninguem ao inferno, nem mesmo aqueles que o mataram.
Ele é sim Manso e Humilde.
E quem não vê isto, não vê Jesus não!!!
Vê é o proprio umbigo.

2007-01-24 17:42:12 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Existe, mas tem que procurar em igrejas humildes!

2007-01-24 21:10:22 · answer #3 · answered by Hany 6 · 0 0

Os pastores, padres, bispos, clerigos em geral querem é se beneficiar do trabalho alheio... as excessões são raras.

Nós, humanidade terráquia, quase todos, somente pensamos em encontrar o caminho mais fácil... das ofertas exteriores... Mas Jesus avisou: "Fraternidade quero, não simulacros (ofertas exteriores)!"

Agora responda a minha pergunta:
"O pensais a respeito disso?"

2007-01-24 19:59:37 · answer #4 · answered by Tupã Mirim 4 · 0 0

Sou contra a atitude de muitos pastores que só querem dinheiro e status!!!

2007-01-24 19:26:36 · answer #5 · answered by NONAME 1 · 0 0

Importa pra esses pastores apenas GRANA!!!!!!

Nem que seja só pra sobreviver.

2007-01-24 18:35:28 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não te esqueças, que são homens, sujeito a erros, não que concorde, porém nenhum homem poderia ter uma atitude igual a Jesus, pois ele sempre foi e é Deus. Temos qualidades e defeitos, o Pastor tem uma função de facilitador, de guia das ovelhas, se ele falhar em sua missão terá conseqüências, veja na bíblia.

2007-01-24 18:19:36 · answer #7 · answered by Prado erp 2 · 0 0

Tem razão! Humildade não existe no vocabulário e nem na bíblia deles!

2007-01-24 17:45:10 · answer #8 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

Vc deveria tb incluir na sua pergunta as características de todos os papas da história que não seguiram o exemplo de Pedro,se é que Pedro foi o primeiro papa:

Vejamos as seguintes características de Pedro:

1.ª) Pedro não era celibatário. Tanto que teve sogra curada por Cristo (Mc 1.29-31). O papa é celibatário, sendo o celibato uma imposição a todo o clero. Em I Timóteo está escrito: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e doutrinas de demônios; ...proibindo o casamento.”

2.ª) Pedro era pobre. “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro...” (At 3.6). O papa está cercado de riquezas.

3.ª) Pedro nunca esteve em Roma. Não é interessante observar que o chefe da igreja de Roma nunca esteve em Roma? Os católicos lançam mão de fontes extra-bíblicas para afirmar que Pedro esteve em Roma.

4.ª) Pedro nunca consentiu que ninguém se ajoelhasse a seus pés. “E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem.” (At 10.25 e 26). O papa constantemente recebe este tipo de reverência e adoração.

5.ª) Pedro não era infalível. “E, chegando Pedro a Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível. Porque antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartando deles, temendo os que eram da circuncisão.” (Gl 2.11 e 12). O papa é considerado infalível. A infalibilidade papal foi definida e aceita oficialmente em 1870 no Concílio do Vaticano I. A Igreja Católica demorou 1870 anos para considerar o papa infalível. É importante observar que não foi Deus que decidiu mas foram homens pecadores reunidos que chegaram a conclusão que o papa era infalível. Na Bíblia está escrito: “porque todos pecaram e destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23) e ainda está escrito que quando dizemos que não temos pecado fazemos a Deus mentiroso. Veja: “Se dissermos que não pecamos fazemo-lo mentiroso, e a Sua palavra não está em nós.” (I Jo 1.10).

6.ª) Pedro não tinha a primazia na igreja. Observe o que Pedro escreveu: “Aos presbíteros, que estão entre vós, que sou também presbítero como eles e testemunha das aflições de Cristo...” (I Pe 5.1). Em At 8.14 está escrito: “Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a Palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.” Note bem: não foi Pedro que enviou alguns dos apóstolos, mas foram os apóstolos que lhe enviaram. Onde está a primazia de Pedro? Em At 11.1-18 vemos Pedro justificando-se perante a igreja. Quero destacar principalmente o versículo 2: “E subindo Pedro a Jerusalém, disputavam com ele os que eram da circuncisão.” Enquanto que a igreja Católica afirma que as decisões do papa não podem ser questionadas.

2007-01-24 17:44:23 · answer #9 · answered by Servo 4 · 1 1

e tambem são bons para LOBOTOMIZAR seus fiéis ; ou ainda DEFECAR em seus cérebros ! .
RELIGIÃO É O ÓPIO DOS TOLOS ! .

2007-01-24 17:44:23 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers