Ola!!! bom na verdade o Dízimo ja existia antes de existir a lei...tanto é que Abraão dava os dízimos do que tinha (Gn 14.20), Jacó tambem faz um voto com Deus de dar o dizimo de tudo oque ele conseguisse (Gn 28.22). Na verdade o Dizimo é uma forma de adorar-mos a Deus, ou seja, não adoramos a Deus apenas cantando, orando...alem de adorar-mos assim entregamos tb o Dizimo do que ganhamos, é muito facil adorar a Deus com cançãoes, palmas, oraçãoes...mas quando falamos de Dinheiro a coisa muda...por isso é bom que adoremos ao Senhor com dízimos por que só assim é exigido algo (dinheiro) de nós, e isso se torna uma verdadeira adoração, (Jo 4.23) ou seja, o Pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em VERDADE...No novo testamento vemos em (At 4.32-37) que as pessoas vendiam TUDO o que tinham e entregavam aos pés dos apostolos para que eles (apostolos) destribuissem a toda a igreja segundo a nescessidade de cada um (ninguem passava nescessidades na igreja) as pessoas que tomavam essa atitude de vender terras, casas...faziam isso por amor ao proximo e principalmente a Deus em adoração a ele!!!! t+++ e fik na paz!!!!!!
2007-01-24 23:16:50
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Dízimo: O que quer dizer a palavra dízimo? O que era o dízimo nos tempos bíblicos?
Bem,sobre o dízimo alguém poderá afirma ou perguntar:
“Mas o dízimo não é bíblico?”
Sim, o dízimo é bíblico; pois está na bíblia.
Assim como também é bíblico e está na bíblia a lei sobre sacrifícios de animais, ofertas de cereais, a circuncisão, leis sobre animais impuros e puros para o consumo, festividades judaicas, incenso, o sacerdote arônico a guarda do sábado e muito mais.
Mas isso não quer dizer que ainda continuam em vigor para os cristãos.
Pois sabemos que tudo isso teve um fim não é mesmo?
Então por que só o dízimo continuaria em vigor e as outras coisas não?
Gálatas.5:18 "Ademais, se estais sendo conduzidos por espírito, não estais debaixo de lei"
Assim a bíblia que é nossa bussola nos orienta dizendo que não estamos mais debaixo da lei mosaica.
Então vimos que nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIU toda a lei mosaica, e assim Deus pôs fim a esta lei. Certamente é obvio que os cristãos não estão mais presos a tais regulamentos.
Mateus.5:17,18 e Romanos.7:6
De modo que não dão dízimos e nem têm também a obrigação de dar alguma oferta.
Pois Cristo já deu está oferta a Deus.
Hebreus.9:15
“De modo que é por isso que ele é mediador dum novo pacto, a fim de que, por ter havido uma morte para o [seu] livramento, por meio de resgate, das transgressões sob o pacto anterior, os chamados recebessem a promessa da herança eterna”
Portanto, guando Jesus morreu a própria bíblia diz, e não eu, que Jesus Cristo aboliu (Anulou) a lei de mandamentos que consistia em ordenanças da lei mosaica.
Efésios.2:15 “Por meio de sua carne, ele aboliu a inimizade, a Lei de mandamentos, consistindo em decretos, para que dos dois povos, em união consigo mesmo, criasse um novo homem e fizesse paz;”
Colossenses.2:13,14 “Outrossim, embora estivésseis mortos nas vossas falhas e no estado incircunciso da vossa carne, [Deus] vos vivificou junto com ele. Ele nos perdoou bondosamente todas as nossas falhas;e apagou o documento manuscrito [que era] contra nós, que consistia em decretos e que estava em oposição a nós; e Ele o tirou do caminho por pregá-lo na estaca de tortura”
Que ordenanças eram estas que Cristo anulou para seus seguidores?
Era tudo o que envolvia partes cerimoniais da lei do templo: Tais como; ofertas, dízimos, sacrifícios de animais e etc...Raciocine um pouco:
Assim como os sacrifícios de animais no templo não era mais necessários para os cristão, então sub-entende pela razão lógica e também pela bíblia que o dízimo também não.
Pois o dízimo já havia atingido o seu objetivo até nosso senhor Jesus Cristo CUMPRIR o último sacrifício perfeito! leia:Romanos. 10:4
Mas é por meio da antiga lei do passado que Jesus Cristo nos libertou que muitos lideres religiosos pretendem manter muitas pessoas na sua tutela.
Leiamos Gálatas.3:13 e Tito.2:14
1Coríntios.7:23 ”Fostes comprados por um preço;Portanto não vos façais servos dos homens”
Vamos ler junto o que Cristo disse aos que querem viver da lei?
Lucas.11:52”Ai de vós,doutores da lei,que tirastes a chave da ciência;vós mesmos não entrastes,e IMPEDISTES os que entravam”
Assim milhares de igrejas impedem que o povo entre no descanso da graça, por novamente escravizá-los sob a lei! Gálatas.4:9
Estes lideres religiosos corruptos são como O apóstolo Paulo disse:
“Instrutores de ignorantes,mestres de crianças,tendo na lei a forma de sabedoria e verdade”Romanos.2:20
Estes lideres religiosos são como Cristo os descreveu em Mateus.15:14 e Mateus.23:16
Pra todo lugar que se vira há “abutres”e ladrões nas suas costas.E é somente você quem continua construindo a mentira que você mesmo quer acreditar.
1Coríntios.15:56 "O poder para o pecado é a Lei"
Portanto não peques mais por continuar a dar força ao pecado e a corrupção!
Pois estes homens não têm nenhum respeito ou verdadeiro temor de Deus.
Graças ao meu senhor Jesus Cristo, que ele me tirou desse poço sem fundos!
João.8:32
Jesus Cristo pagou dízimos?
É claro que sim, pois como judeus ele estava debaixo da lei mosaica.
Gálatas.4:4 "Quando chegou o pleno limite do tempo, Deus enviou o seu Filho, que veio a proceder duma mulher e que veio A ESTAR DEBAIXO DA LEI"
Jesus era obediente a lei e não um transgressor da lei mosaica.Ele obedeceu toda a lei,incluindo de guardar o sábado,todas as festividades judaicas e pagou sim o dízimo!
Jesus Cristo apoiou o arranjo do dízimo enquanto o pacto da lei ainda estava em vigor. Lucas.11:42
Mas quando a lei foi cumprida por cristo, a lei foi então tirada do caminho.
Mateus.5:17
Foi por isso que ele disse em João.19:30 “Está consumado”
O que significava estas palavras?
Significava que estava feito, estava pago, estava cumprido.
O que isso quer nos dizer?
Sim!Jesus Cristo já cumpriu por você
Sim!Jesus Cristo Já pagou por você.
Sim!Jesus Cristo já CUMPRIU a lei por você
Você já parou para pensar o que o texto de Colossenses. 2:13,14 que dizer para você?
E os apóstolos entenderam que Cristo era o fim da lei,tanto é verdade que o dízimo não foi incluído entre “as coisas necessárias”ou obrigatórias aos cristãos no primeiro concílio dos apóstolos.
Atos.15:28,29
De modo que os cristãos ajudavam as boas novas do reino de Deus de forma VOLUNTÁRIA, sem quantias fixas ou especificadas,como é no caso do dízimo.
Era algo VOLUNTÁRIO e não mais COMPULSÓRIO.
Queira conferir isso em
1Coríntios.16:2,3 e 2Coríntios.9:7
É uma contribuição voluntária meus amados irmão e não um dízimo.Pois o dízimo era algo imposto para as pessoas.Mas a contribuição voluntária não é.
2Coríntios.8:12 e Lucas.11:29,30
Os cristãos cooperam por contribuírem segundo o que tinham condições de ajudar,e não segundo o que não tinham condições.
Filipenses.1:3-5
2Coríntios.8:11,12
Os apóstolos de maneira alguma usaram o evangelho de Cristo para ganharem remuneração.Eles entenderam muito bem o que nosso senhor Jesus quis dizer em Mateus10:8. "De graça recebestes, de graça dai"
Veja o que o apóstolo Paulo escreveu a todos os cristãos de sua época em 1Tessalonicenses.4:11 “e que tomeis por vosso alvo viver sossegadamente, e que cuideis de vossos próprios negócios e TRABALHEIS com as vossas mãos, assim como vos ordenamos”
O apóstolo Paulo cumpria este requisito, veja Atos.18:1,2,3 "Depois destas coisas, ele partiu de Atenas e chegou a Corinto.E achou certo judeu de nome Áquila, natural de Ponto, que viera recentemente da Itália, e Priscila, sua esposa, por causa do fato de que Cláudio tinha ordenado que todos os judeus se afastassem de Roma. De modo que foi ter com eles, e, em razão de serem da mesma profissão, ficou no lar deles, e TRABALHAVAM , pois eram fabricantes de tendas por profissão"
É interessante que em nenhum texto do Novo Testamento os apóstolos exigem ou pedem dízimos!
Mas muitos líderes religiosos citam textos bíblicos para tentar provar que o dízimo ainda está em vigor para os nosso dias.Mas qualquer pessoa que examinar com seriedade o Novo Testamento,verá que o dízimo é inválido para os cristãos e que não prossegue para os nossos dias atuais.
Mas vejamos um exemplo clássico de versículo bíblico usados por pastores da cristandade para poder arrancar até o último centavo de seu próprio rebanho.
Qual evangélico que não sabe citar Malaquias.3:8-10?
Assim é muito fácil criar uma doutrina baseando-se em interpretações fora do contexto.
Então vamos analisar o contexto claro de Malaquias.3:8-10.
Notem que a mensagem desde o começo é para os israelitas,para a nação de Israel e não para as outras nações. Veja o versículo 9 quando diz” Vós,a nação toda”Malquias.3:9
Estas palavras são dirigidas para os sacerdotes corruptos e também para a nação de Israel.Foi uma figura de linguagem onde o profeta Malaquias queria dizer em outras palavras que estava todo mundo roubando de Deus.
De modo que estava todo mundo roubando, tanto o sacerdotes, como também o povo.
Que lição aprendeu de Malaquias?
Que esta atitude de usar o dízimo para o uso próprio é sim roubar a Deus também.
Pois de fato muitos líderes religiosos são sustentados por dízimos .
Contrario dos apóstolos que nunca se fizeram de fado para as congregações.
Mesmo alguém hoje, ganhando um salário mínimo deve devolver a sua parte ao senhor?
Considere a seguinte informação:
Em primeiro lugar, antigamente as pessoas viviam do que plantavam.
E os dez por cento foram instituídos em uma época assim.
Mas hoje no momento em que vivemos 10% de um salário mínimo tem muito mais peso do que na época dos israelitas.
Por quê?
Porque antigamente, nos dias de Moisés, as pessoas não pagavam conta de luz, água, taxa de esgoto, telefone, gás, passagem de ônibus e IPTU.
E quem tem carro ou moto tá ainda pior, com o preço da gasolina e do IPVA.
Acho melhor eu parar por aqui porque senão a lista não vai parar de crescer.
Como já dito: Antigamente as pessoas viviam do que plantavam, elas não tinham as mesmas obrigações financeiras que temos hoje.
De modo que 10% para os nossos dias atuais é muito mais pesado para um pai de família.
2coríntios. 8:13
Assim a pessoa que passa necessidades por pagar rigorosamente o seu dízimo para a igreja,é como diz o ditado:“Descobriu um santo para cobrir o outro”
Ou seja, uma atitude, um esforço em vão!
Despertem!Acorda!
Deus não precisa do seu dinheiro, quem precisa dele é o seu pastor para poder pagar as contas dele.
Para muitos nas igrejas, “fiel” é todo aquele que paga rigorosamente em dia a sua mensalidade do dízimo.
Mas o que muitos evangélicos não sabem é que o dízimo fazia parte da lei cerimonial do templo.
Fazia parte por que Cristo a aboliu com seu sacrifício. Romanos. 10:4
Tal pessoa que faz isso se torna ínfimo aos olhos de Cristo.
Portanto você que é verdadeiramente um amante da verdade não permaneça num estado de inércia.
http://www.jw.org/pt/busca/?q=d%C3%ADzim...
2015-08-18 00:20:13
·
answer #2
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
Décima parte, ou 10 por cento, entregue ou paga como tributo, especialmente para fins religiosos.
A Bíblia fala de dois casos ocorridos antes de entrar em vigor o pacto da Lei, em que uma décima parte de bens foi paga a Deus ou ao seu representante. O primeiro deles foi quando Abraão deu a Melquisedeque um décimo dos despojos da sua vitória sobre Quedorlaomer e os aliados deste. (Gên 14:18-20) O apóstolo Paulo cita este episódio como prova de que o sacerdócio de Cristo, à maneira de Melquisedeque, é superior ao de Levi, visto que Levi, estando nos lombos de Abraão, na realidade pagou assim dízimos a Melquisedeque. (He 7:4-10) O segundo caso diz respeito a Jacó, que em Betel fez um voto de dar a Deus um décimo dos seus recursos. — Gên 28:20-22.
Contudo, esses dois relatos são simples exemplos de se dar um décimo voluntariamente. Não há registro no sentido de que Abraão ou Jacó ordenassem a seus descendentes seguir esses exemplos, promulgando assim uma prática, um costume ou uma lei religiosa. Se Jacó já estivesse sob a obrigação compulsória de pagar dízimos, o voto que fez quanto a isso teria sido supérfluo. Portanto, é evidente que o sistema do dízimo não era costume ou lei entre os primitivos hebreus. Foi instituído com a implantação do pacto da Lei, não antes.
Leis Mosaicas Referentes ao Dízimo. Jeová deu a Israel leis referentes ao dízimo para fins específicos, aparentemente envolvendo o uso de dois décimos da sua renda anual, exceto durante os anos sabáticos, quando não se pagava dízimo, visto que não se previa renda. (Le 25:1-12) Todavia, alguns peritos crêem que existia apenas um dízimo. Esses dízimos eram adicionais às primícias que obrigatoriamente se ofereciam a Jeová. — Êx 23:19; 34:26.
O primeiro dízimo, que consistia em um décimo dos produtos da terra e das árvores frutíferas, e (evidentemente do aumento) das manadas e dos rebanhos, era levado ao santuário e entregue aos levitas, visto que estes não tinham herança naquela terra, mas eram devotados ao serviço do santuário. (Le 27:30-32; Núm 18:21, 24) Os levitas, por sua vez, davam um décimo do que recebiam ao sacerdócio arônico, para o sustento deste. — Núm 18:25-29.
Evidentemente, antes de se tirar a décima parte, o cereal era debulhado, e o fruto da videira e da oliveira era convertido em vinho e em azeite. (Núm 18:27, 30; Ne 10:37) Se um israelita preferisse dar dinheiro em vez de produtos, podia fazer isso, estipulando-se neste caso que acrescentasse ao valor um quinto adicional. (Le 27:31) Era diferente, porém, no caso do rebanho e da manada. À medida que os animais iam saindo um a um do curral, através dum portão, o proprietário postava-se com uma vara no portão e marcava todo décimo como dízimo, sem examinar ou selecionar. — Le 27:32, 33.
Parece que havia um dízimo adicional, um segundo décimo, reservado cada ano para outras finalidades, sem ser em apoio direto ao sacerdócio levítico, embora os levitas se beneficiassem dele. Normalmente era usado e usufruído em grande parte pela família israelita quando ela comparecia às festividades nacionais. Nos casos em que a distância até Jerusalém era grande demais para o transporte prático deste dízimo, o produto era convertido em dinheiro e este, por sua vez, era usado em Jerusalém para o sustento e o deleite dos membros da família durante o santo congresso realizado ali. (De 12:4-7, 11, 17, 18; 14:22-27) Daí, no fim de cada terceiro e de cada sexto ano do ciclo sabático de sete anos, este dízimo, em vez de ser usado para custear as despesas nas assembléias nacionais, era destinado aos levitas, aos residentes forasteiros, às viúvas e aos meninos órfãos de pai na comunidade local. — De 14:28, 29; 26:12.
Essas leis do dízimo que recaíam sobre Israel não eram excessivas. Nem deve ser despercebido que Deus prometeu prosperar Israel por abrir “as comportas dos céus”, se suas leis do dízimo fossem obedecidas. (Mal 3:10; De 28:1, 2, 11-14) Quando o povo se tornava negligente quanto a dar o dízimo, o sacerdócio sofria, porque os sacerdotes e os levitas se viam obrigados a gastar seu tempo em serviço secular, e, conseqüentemente, negligenciavam seus serviços ministeriais. (Ne 13:10) Tal infidelidade tendia a produzir um declínio na adoração verdadeira. Lamentavelmente, quando as dez tribos sucumbiram à adoração do bezerro, elas usaram o dízimo para apoiar essa religião falsa. (Am 4:4, 5) Por outro lado, quando Israel era fiel a Jeová e estava sob o governo de administradores justos, o dízimo para os levitas era restabelecido, e, fiel à promessa de Jeová, não havia escassez. — 2Cr 31:4-12; Ne 10:37, 38; 12:44; 13:11-13.
Sob a Lei não existia pena estipulada para ser aplicada à pessoa que deixasse de pagar o dízimo. Jeová colocou todos sob forte obrigação moral de dar o dízimo; no fim do ciclo de três anos de pagamento de dízimos, exigia-se deles confessar perante Ele que os dízimos haviam sido pagos integralmente. (De 26:12-15) Qualquer coisa retida incorretamente era considerada algo roubado de Deus. — Mal 3:7-9.
Já no primeiro século EC, os líderes religiosos judeus, especialmente entre os escribas e os fariseus, faziam do pagamento de dízimos e de outras obras exteriores uma ostentação santimoniosa, em forma de adoração, mas o coração deles estava muito longe de Deus. (Mt 15:1-9) Jesus repreendeu-os por sua atitude egoísta, hipócrita, chamando atenção para a meticulosidade deles em dar o décimo até mesmo da “hortelã, e do endro e do cominho” — algo que estavam sob a obrigação de fazer — contudo, ao mesmo tempo, desconsideravam “os assuntos mais importantes da Lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fidelidade”. (Mt 23:23; Lu 11:42) Como ilustração, Jesus contrastou o fariseu que jactanciosamente se considerava autojusto, devido às suas próprias obras de jejuar e de dar o dízimo, com o cobrador de impostos que, embora considerado insignificante pelo fariseu, humilhou-se, confessou seus pecados a Deus e implorou a misericórdia divina. — Lu 18:9-14.
Cristãos Não Sujeitos a Pagar Dízimos. Em nenhuma ocasião se ordenou aos cristãos do primeiro século pagar dízimos. O objetivo primário do arranjo de dízimos, sob a Lei, era sustentar o templo e o sacerdócio de Israel; conseqüentemente, a obrigação de pagar dízimos cessaria quando aquele pacto da Lei mosaica chegasse ao fim, por estar cumprido, por meio da morte de Cristo na estaca de tortura. (Ef 2:15; Col 2:13, 14) É verdade que os sacerdotes levitas continuaram a servir no templo em Jerusalém até que este foi destruído em 70 EC, mas os cristãos, a partir de 33 EC, tornaram-se parte de um novo sacerdócio espiritual que não era sustentado por dízimos. — Ro 6:14; He 7:12; 1Pe 2:9.
Como cristãos, foram incentivados a dar apoio ao ministério cristão, tanto por sua própria atividade ministerial como por contribuições materiais. Em vez de darem quantias fixas, especificadas, para custear as despesas congregacionais, deviam contribuir “segundo o que a pessoa tem”, dando “conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado”. (2Co 8:12; 9:7) Foram incentivados a seguir o princípio: “Os anciãos, que presidem de modo excelente, sejam contados dignos de dupla honra, especialmente os que trabalham arduamente no falar e no ensinar. Porque a escritura diz: ‘Não deves açaimar o touro quando debulha o grão’; também: ‘O trabalhador é digno do seu salário.’” (1Ti 5:17, 18) Contudo, o apóstolo Paulo deu exemplo, procurando não acarretar à congregação uma carga financeira indevida. — At 18:3; 1Te 2:9.
2007-01-24 08:51:45
·
answer #3
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
1⤊
0⤋
Não há justificativa. Observam o patrimonio da pastorada da renascer.
E o reverendo presidente dos evangélicos americano TED HAGGARD que com o dinheiro do dízimo comprava drogas e pagava para ser penetrado por um garoto de programa
2007-01-24 08:24:07
·
answer #4
·
answered by klogh 6
·
1⤊
0⤋
A idéia é ajudar a quem precisa. Mas com o tempo os pastores, padres e etc entenderam que a vontade de Deus era a de usar o dízimo para comprar palacetes, carrões importados, aviões etc e deixar as pessoas que precisam do jeito que tá. Afinal se vc der dinheiro pra esta gente, eles acabam virando padres, pastores, etc.. daí a grana do dízimo fica mais curta.. entende, né?
2007-01-24 08:22:33
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Boa JOÃO!!!!
É muito fácil o camarada ir na igreja, ouvir a palavra transformadora do Senhor, e depois virar as costas e ir embora abençoado, sem mesmo se preocupar com o homem de Deus que batalha, que jejua, que ora em favor de todos os fiéis. É muito fácil contrariar o dizimista quando não se tem coragem de devolver o dízimo, é muito fácil falar da bíblia quando nunca abriu a mesma pra ler, falam do que não sabem, do que não fazem, do que não acreditam. Mas eu creio que o Senhor ampara aquele que contribui com alegria, com desprendimento, com amor e zelo pela obra de Deus. Sou dizimista por que amo a obra do Senhor. Todos pagam impostos ao governo e ninguém briga por isso, mas quando se fala em devolver o dízimo ao Senhor muitos se revoltam. Amém, tá tudo escrito!!
Deus te abençoe!!!
2007-01-24 09:39:22
·
answer #6
·
answered by Pingo 3
·
0⤊
0⤋
Sou dizimista porque o dízimo é santo aos olhos do Senhor. (Lv. 27:30-32)
Sou dizimista porque quero ser participante das grandes bênçãos do Pai. (Ml. 3 11-12)
Sou dizimista porque amo a obra de Deus na face da terra (Ml 3:10)
Sou dizimista porque não quero ser almadiçoado. (Ml 3.9)
Sou dizimista porque Deus é o dono de tudo (Sl 24:1)
Sou dizimista porque eu mesmo vou gozá-lo na casa de Deus (Dt. 14:23)
Sou dizimista porque mais bem-aventurado é dar do que receber. (At. 20:35)
Sou dizimista porque sirvo a um Deus que ama e dá com alegria (2 Co 9:7)
Sou dizimista porque tudo vem das mãos de Deus (I Cr. 29:14)
Sou dizimista porque não sou avarento. ( Tm 6:10)
Sou dizimista porque tenho certeza que o meu rico tesouro está nos céus (Mt.6-19-21)
Sou dizimista porque tudo o que peço recebo. (Mt. 7:7-9)
Sou dizimista porque obedeço a Deus. (At.5:29)
Sou dizimista porque a bênção de Deus é quem enriquece. (Pv. 10:22)
Sou dizimista porque para cada lei Deus promete uma recompensa (Sl. 19:7)
Sou dizimista porque receberei de Deus a mesma medida. (Lc 6:33)
Sou dizimista porque os pensamentos de Deus são mais altos que o meu. (Is 55.9)
Sou dizimista porque Deus me escolheu e me nomeou. (Jo 15:16)
Sou dizimista porque Deus diz: "faz prova de mim" (Mal 3:10)
Sou dizimista porque a minha descendência não vai mendigar o pão. (Sl. 37:25)
Sou dizimista porque meu salário não será posto em saco furado. (Ag 1:6)
Sou dizimista porque é minha responsabilidade o sustento da Igreja. (Ml. 3:10)
Sou dizimista porque quero ter a consciência tranqüila. (1 Tm 1:19)
Sou dizimista porque tudo o que o homem plantar isso ceifará. (Gl 6:9)
Sou dizimista porque Deus suprirá todas as minhas necessidades (Fp 4:19).
Estou, portanto, convicto de que Deus é o dono de todas as coisas, inclusive de mim mesmo.
2007-01-24 09:10:53
·
answer #7
·
answered by Servo 4
·
0⤊
0⤋
Tentam Justificar através dessa falácia:
em Malaquias 3:10-11 diz:
10 Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida.
Atente a leitura: "diz o senhor dos Exércitos"... disse à quem?
como ele disse? quem é o senhor dos Exércitos? Exército quer dizer força, guerra, combate, medo.
Isso mesmo, usa-se uma mensagem subliminar do medo para dizer que um tal "Senhor dos Exércitos" vai abrir as janelas do céu para derramar sobre vós bênção sem medida...
Ou seja: esse Deus Hipócrita quer barganhar comigo? fazer uma troca? toma lá, me dá cá? dá pra acreditar nessa tremenda picaretagem de informação?
É só fazermos uma leitura atenta, que dara para perceber que isso foi colocado por algum espertalhão, algum chefe religioso da época, para tirar proveito dos menos esclarecidos, que diga-se de passagem, antigamente, 95% da população era analfabeta, sem nenhum discernimento lógico, daí esses espetalhões criaram "esse" e tantos outros tópicos e lançaram na Bíblia, livro suspeito de capa à capa, que foi alterado, escondido, acrescido, modificado, e todas as religiões que usam ela como parametro diz que sua Biblia é a verdadeira.
Até os TJ criaram a deles ( a pior de todas).
Não tem teologia que explique e justifique a cobrança do Dizímo, a não ser as já conhecidas desculpas dos "espertalhões" celestiais!
2007-01-24 08:38:50
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
O dizimo surgiu com o pagamento de dez por cento de cada uma das onze tribos de Israel a décima segunda que não trabalhavam para adquirir seu sustento, apenas trabalhavam para Deus. Então cada uma das tribos contribuia para o sustento daqueles sacerdotes.
Mas adiante em outra parte da Bíblia diz que devemos pagar o Dízimo a Deus. Mas Deus não quer o nosso dinheiro, que é material. então o que ele quer? O mesmo que os sacerdotes daquela tribo davam a Ele: oração, crença, dedicação. Em no minimo 10% (o dizimo) do nosso dia.
E agora sutilmente as igrejas distorcem e se aproveitam disso para arrancar dinheiro dos "fiéis"!!!
Valeu?
2007-01-24 08:31:26
·
answer #9
·
answered by Lisi 4
·
0⤊
0⤋
Pergunte ao Papa.
2007-01-24 08:27:48
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Então querida, tá na bíblia que 10 por cento do que temos deve ser destinado à ações caridosas, mas isso inclui o que vc gasta com comida e convida alguém pobre pra comer, com o que vc dá p mendigos, como o que vc compra balas no semáforo, nao precisava ser tudo pra igreja. Mas, pra variar, as pessoas só folheiam a bíblia e já saem fazendo as inscrições do pessoal.
beijos
2007-01-24 08:08:52
·
answer #11
·
answered by @usernamefake 6
·
1⤊
1⤋