O medo da morte é inerente ao ser humano.
Ninguém quer morrer.
...
2007-01-24 07:12:39
·
answer #1
·
answered by Zé 7
·
3⤊
0⤋
As pessoas tem medo da morte porque tem medo das coisas que não conhecem. São materialistas e apegadas demais às coisas do mundo. Tem medo de perder...
Eu, particularmente não tenho medo da morte...
Claro que no fundo a gente tem uma certa insegurança de para onde iremos? como ficaram nossos filhos e familia? Mas temos é que confiar em Deus e acreditar que a morte não é o fim, mas o começo de tudo!!!!
2007-01-24 15:56:53
·
answer #2
·
answered by Lisi 4
·
2⤊
0⤋
Não tenho medo porque a morte não existe. É claro que temos que preservar o corpo até o último segundo, mas se não houver chance, tudo bem. Simplesmente vou voltar de onde eu vim.
2007-01-24 15:24:13
·
answer #3
·
answered by ? 7
·
1⤊
0⤋
não tenho, a morte não passa de uma mudança de endereço
2007-01-24 15:12:27
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
...A mãe Natureza é sábia. O medo da morte é para fazer com que cuidemos do nosso corpo, preservar nossa vida e assim possamos cumprir a missão que nos foi designada.
2007-01-25 05:30:37
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não tenho medo da morte. Sei para onde vou e sei que lá é um bom lugar. Tenho receio da forma de como irei morrer.Não gostaria de morrer sofrendo. Que isso se transforme numa oração e o meu pedido aceito.
2007-01-24 22:27:38
·
answer #6
·
answered by luarosa2006 3
·
0⤊
0⤋
Eu não quero morrer, mas não tenho medo da morte.
2007-01-24 18:27:55
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Todos nós que vivemos tememos a morte, até mesmo os animais a temem, porque mesmo com todos os problemas que existe, a única coisa que realmente temos de fato é a vida sem ela nada nos importaria mais. Mas talvez com a idade avançada, já com a saúde debilitada sem sonhos sem esperança sem nenhum objetivo para viver este medo, esta ansiedade, diminua e assim nos encaremos a morte não sem medo mas com mais serenidade. Eu penso assim vamos fazer o que de melhor pudermos enquanto estivemos esta vida porque a outra não é garantida
2007-01-24 17:36:30
·
answer #8
·
answered by Sou eu 5
·
0⤊
0⤋
não tenho já cheguei muito perto dela
2007-01-24 15:59:08
·
answer #9
·
answered by carlos kleuder ramos r 1
·
0⤊
0⤋
Nem todos tem medo da morte, normalmente quando se teme a morte é porque não se tem um conhecimento maior sobre a Vida Espiritual, a Vida Eterna.
A morte é a curva no final da estrada, morrer é apenas deixar de ser visto.
Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
2007-01-24 15:58:44
·
answer #10
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋