Olá Severino, não resisti e procurei ver seu histórico e vejo que você tem perguntas lógicas e objetivas, e sempre mostrando a verdade comparando com as Testemunhas de Jeová.
Portanto faço questão de responder a todas, mas da minha maneira, pois aos caros TJs, já sabem quem sou eu.
AO CARO “WDR” , mais uma vez encontro contigo, quero lhe perguntar se vc já viu alguém precisar de injetar álcool na veia para sobreviver e ficar vivo, ou algum paciente precisar de insulina injetável na veia? Será que eles sobreviveriam? Não resta dúvida que quanto à transfusão de sangue, que é mesmo o método mais eficaz pra SALVAR VIDAS E NÃO ASSASSINÁ-LAS, como voçe sugere injetar álcool na veia.
Será que na Lei dada a Noé e na Lei de Moisés previa a transfusão de sangue? Ou já existia isso naquela época? Se hoje a modernidade nos permite salvar vidas através do sangue doado, qual o processo digestivo que há na injeção intravenal? E porque os TJs, para cumprir a mesma Lei ou ao versículo mencionado, ao Pé da Letra, não se abstém também da Gordura? Mas o que vemos é eles comendo churrascos e mais churrasco. Porque o versículo fala do sangue e da gordura, e porque só proibir o sangue? Se Deus queria saúde para o seu povo em não comer o sangue, então porque comem a gordura que produz o colesterol? Porque não injetar logo a gordura na veia, como no seu exemplo. Os Judeus teriam que ser vegetarianos.
Vejo que o colega Severino coloca em pauta uma questão universal e não tomou nenhum partido para atacar ou denegrir as testemunhas de Jeová, isso é um assunto mundialmente comentado.
Ah! Outra coisa, Você sabia que no passado, a “organização” introduziu outras proibições médicas? Em 1967, por exemplo, proibiram transplante de órgãos, preferiam a cegueira que aceitar um transplante de córnea, Morrer ao aceitar o transplante de rim, mas depois, em 1980 os seus líderes reverteram estes ensinamentos, permitindo os transplante novamente (A sentinela de 15/11/1967, pag, 702-704; Despertai 08/06/1968, pag 21; e a Sentinela 15/03/1980, pág, 31; Edições norte americanas), além disso entre os anos 1931 e 1952, recusaram aceitar vacinação para si e para seus filhos (The Golden Age, 04/02/1931, pag, 293). Quanto a transfusão, se a organização suspender esta proibição amanhã, a aceitarão livremente, assim como fizeram vista grossa quando foi liberada a vacinação em 1952 e permitindo o transplante de órgãos em 1980.
Caro amigo, “WDR” não tenho nada pessoal contra qualquer pessoa ou religião, mas a luz da Bíblia Sagrada, temos que mostrar a todos estas verdades. Me perdoe em nome de Jesus, se com estas declarações ficaram mágoas ou ressentimento.
2007-01-25 01:01:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
E vamos lá, começa a luta da ignorância entre Testemunhas de Jeová e alguma outra religião...
E o vencedor dessa luta ganhará o trofeu de doutrinador dos seculos...
Façam suas apostas.
Aceitamos dinheiro, passe, cartão e se você não tem dinheiro peça ao seu irmão do lado, venda a casa, mas aposte!
2007-01-24 06:38:31
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
4⤊
1⤋
pode ser mas não discuto o gosto ou principios dos outros a não ser com eles mesmos.
quando ao levitico , eu não sou levita e nem judeu; levitico diz respoeitos aos levitas.
VT tõ fora.
2007-01-24 06:48:21
·
answer #3
·
answered by lcmvip 5
·
2⤊
0⤋
O tema é controverso e confuso.
2007-01-24 10:09:42
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
bom ainda não tomei nota dessa passagem e a priore tenho que dar uma alfinetada cega é com c e não com s. Desculpa não resisti. Acredito que infelizmente algumas pessoas não se atentam a realidade em que vivem e acabam tornando -se fanaticas a ponto de não aceitar certas coisas, seria isso um erro de interpretação biblica. Ainda não somos suficientemente maduros para compreendermos isso, acredito também que muitos não leem a biblia a luz da fé mais sim da razão humana e outras fantasias...
2007-01-24 06:41:00
·
answer #5
·
answered by Nikky S 2
·
1⤊
1⤋
Ué, Severino agora dita regras e interpreta a Bíblia a seu proprio e bel prazer ????
Sabe porque você, kbrito, e outros opositores das Testemunhas de Jeová não se cansam de tentar denegrir a imagem das Testemunhas de Jeová ?
Porque simplesmente vocês não seguem a Bíblia, seguem cegamente doutrinas de homens iguais aos Fariseus.
Para o padre Bento, que pode entender bem da igreja católica, mas que das Testemunhas de Jeová pelo que escreveu não entende absolutamente nada, tenho a explicar:
1. As Testemunhas de Jeová NÃO estão debaixo da lei mosaica. Simplesmente a lei mosaica foi dada aos Israelitas num pacto entre Jeová e os Israelitas por meio de Moisés. Portanto, as Testemunhas de Jeová Não estão debaixo da lei, porque Cristo foi o fim da lei, uma vez que foi o Único que poderia cumpri-la perfeitamente.
2. A lei do Sangue é uma lei Universal, válida para toda a humanidade. Foi dada primeiramente a Noé após o dilúvio, muito, mas muito tempo antes da nação de Israel vir a existir e Jeová fazer um pacto com ela através de Moisés. Leia Gênesis 9:3-5.
Naturalmente a lei do sangue foi incluida na lei mosaica.
3. As Testemunhas de Jeová vivem hoje debaixo da lei do Cristo.
O que é a lei do Cristo ? Toda a lei e princípios afirmadas pelo próprio Cristo e atestada pelos apóstolos por orientação do espírito santo. Naturalmente, muitos dos principios da Lei mosaica foram conservados na Lei do Cristo. Tal como não fornicar, não adulterar, não roubar, não matar, não cometer injustiças, não adorar ou fazer ídolos ou representações do que há acima nos céus ou na terra, etc.
Muitas coisas foram abolidas tais como as leis dietéticas no que se refere a não comer carne de porco, peixes sem escama, guardar o sábado, as festividades, os sacrifícos de animais, uma vez que o sacrifício de Cristo vale para sempre, não comer gordura, etc, etc.
4. Será que a lei do sangue foi abolida com o fim da lei ? Não. Porque como já mencionei, foi uma lei dada primeiro a Noé, portanto valendo para TODOS os desdendentes dele.
Que isto é verdade, pode-se ler em ATOS DOS APÓSTOLOS.
O que diz em Atos 1519,20 - Por isso, a minha decisão +e não afligir a esses das nações que se voltam para Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das coisas poluidas por idolos, e da fornicação, e do estrangulado, e do sangue.
Também em Atos 15:28,29 lemos - Pois, pareceu bem ao ESPÍRITO SANTO, e a nós mesmos não vos acrescentar nenhum fardo adicional, exceto as seguintes coisas NECESSÁRIAS: DE PERSISTIRDES EM ABSTER-VOS de coisas sacrificadas a ídolos, e de SANGUE, e de coisas estranguladas, e de fornicação. Se vos GUARDARDES CUIDADOSAMENTE destas coisas, PROSPERAREIS. BOA SAÚDE PARA VÓS !
Pelo que entendo PERSISTIR em ABSTER-SE, significa CONTINUAR A NÃO FAZER USO EM NENHUMA HIPÓTESE.
Quem foi que orientou os apóstolos neste sentido ? O ESPÍRITO SANTO.
Dizer que transfundir sangue não é a mesma coisa de comer, significa dizer que injetar alcool no sangue, não é a mesma coisa que beber; ou que tomar glicose na veia significa dizer que é diferente de se ingerir açúcar, e por aí vai.
ASSIM, ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS, QUE ISTO NÃO É INVENÇÃO DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, OU DETURPAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO.
É O QUE A BÍBLIA DIZ E ESTÁ LÁ. Vocês não seguem por uma questão de só seguir o que lhes é conveniente na Bíblia. Imitam a quem ? Vocês sabem.
As Testemunhas de Jeová não querem ser mártires, nem querem morrer. Em paises desenvolvidos TODAS as Testemunhas de Jeová são respeitadas, e está provado cientificamente que existem DIVERSOS tratamentos alternativos que substituem muito bem o sangue.
Felizmente existem muitos médicos que reconhecem isto, e com sucesso tem feito desde cirurgias de coração como até transplante de medula sem o uso do sangue.
No entanto, infelizmente existem outros médicos, quer por ignorancia, quer por orgulho, simplesmente deixam as Testemunhas de Jeová morrerem porque simplesmente para eles só existe o sangue. De quem é a culpa de morte neste caso ?
Severino, você pode até tentar denegrir a imagem das Testemunhas de Jeová, mas simplesmente quem conhece as Testemunhas de Jeová no trabalho, na escola, na comunidade em que vivem, sabem o que as Testemunhas de Jeová realmente são.
Melhor do que a aprovação do homem, elas estão interessadas em colocar a adorção a Jeová em primeiro lugar. Reconhecem a Cristo como o seu mediador, como o caminho que leva a Jeová, como aquele que deu sua vida (derramou o seu sangue em sacrifício; não deu o sangue as pessoas) para resgatar-nos do pecado e da morte, Jesus é o nosso Rei, e o executor de JEová em breve que destruirá a religião falsa e hipócrita, destruirá este sistema de coisas em que vivemos e todos os opositores de Deus e dele, os mentirosos.
Mas premiará com vida eterna aqueles que fazem a vontade do pai dele que está nos céus, como Jesus mesmo disse em Mateus 7:21-23.
Quem estiver vivo verá.
2007-01-24 10:34:38
·
answer #6
·
answered by WDR 4
·
1⤊
2⤋
O que me estranha muito nos tjs é que eles so se fixam nesta prescrição da lei.
Existem tantas outras regras no capitulo 3 de Leviticos que deveriam então serem observadas, pq não o fazem?
1-"Quando alguém oferecer um sacrifício pacífico, e quiser oferecer gado, macho ou fêmea, oferecerá um que seja sem defeito ao Senhor.
2. Ele porá a mão sobre a cabeça da vítima, e a imolará à entrada da tenda de reunião; e os sacerdotes, filhos de Aarão, aspergirão com seu sangue as paredes do altar ao redor.
3. Deste sacrifício pacífico, oferecerá, à guisa de sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura que envolve as entranhas e que está aderida a elas,
4. os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.
5. Os filhos de Aarão queimarão isso no altar, por cima do holocausto colocado sobre a lenha que está no fogo. Este é um sacrifício consumido pelo fogo, de agradável odor ao Senhor.
6. Se oferecer do gado menor ao Senhor, como sacrifício pacífico, macho ou fêmea, oferecerá um que seja sem defeito.
7. Se oferecer um cordeiro, apresentá-lo-á diante do Senhor,
8. porá a mão sobre a cabeça da vítima e a imolará diante da tenda de reunião; em seguida, os filhos de Aarão derramarão o seu sangue em toda a volta do altar.
9. Deste sacrifício pacífico oferecerá, à guisa de sacrifício pelo fogo ao Senhor, a gordura, a cauda inteira cortada rente à espinha, a gordura que envolve as entranhas e que se acha aderida a elas,
10. os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.
11. O sacerdote queimará isso no altar; este é o alimento de um sacrifício feito pelo fogo ao Senhor.
12. Se sua oferta for uma cabra, apresentá-la-á diante do Senhor,
13. porá a mão sobre sua cabeça e a imolará diante da tenda de reunião; e os filhos de Aarão derramarão o seu sangue sobre toda a volta do altar.
14. Desta oferta oferecerá, à guisa de sacrifício feito pelo fogo ao Senhor, a gordura que envolve as entranhas e que se acha aderida a elas,
15. os dois rins com a gordura que os recobre na região lombar, e a pele que recobre o fígado, a qual será desprendida de junto dos rins.
16. O sacerdote os queimará sobre o altar; este é o alimento de um sacrifício oferecido pelo fogo, de agradável odor. Toda a gordura pertence ao Senhor.
17. Essa é uma lei perpétua para vossos descendentes, onde quer que habiteis: não comereis gordura nem sangue.”
Se eles se apegam somente no sange e nagordura como prescirção da Lei, então toda religiaõ, toda ideia de Deus, toda salvação, não vem de Jesus e sim do sangue e da gordura que não se deve "comer".
Entao é o sangue e a gordura o deus dessas pessoas?
Toda Historia da Salvação se resume é nisto?
Como quando ingerimos alimentos, ingerimos junto sua gordura, inevitavelmente, então eles nem deveriam comer nada.
Será que eles também não comem nada?
2007-01-24 09:17:24
·
answer #7
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
2⤋
Jesus não permitia que seus opositores o levassem a debates inúteis. No entanto, quando apropriado, ele dava respostas breves e convincentes, por declarar um princípio, usar uma ilustração ou citar um texto bíblico. (Mat. 12:38-42; 15:1-9; 16:1-4) Em outras ocasiões, Jesus simplesmente não respondia quando era evidente que não valia a pena fazer isso. (Mar. 15:2-5; Luc. 22:67-70) De vez em quando, alguns, possuídos por espíritos impuros, gritavam contra Jesus. Quando isso acontecia, ele se controlava e até mesmo usava seu poder divino para aliviar o sofrimento dos dominados pelos demônios. (Mar. 1:23-28; 5:2-8, 15) Caso alguém fique irritado conosco e grite contra nós quando estamos empenhados no ministério, precisamos da mesma forma nos controlar, além de nos esforçar a lidar com a situação de modo bondoso e com tato.
2007-01-24 06:40:55
·
answer #8
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
2⤊
3⤋
Concordo plenamente. A proibição é de um tempo em que não havia geladeira, a higiene era precária e a conservação dos alimentos idem. Foi travestida de mandamento religioso para que uns e outros não a burlassem, o que fariam se fosse um conselho higiênico. Já imaginou uma peste ou uma epidemia causadas pelo consumo de alimentos estragados, no meio de milhares de judeus que cruzavam o deserto?
Hoje não faz qualquer sentido. Os frigoríficos agradecem o abate 'kosher' - os judeus pagam pelo animal inteiro, ficam com o dianteiro do boi, que tem menos sangue, e deixam as carnes nobres para o frigorífico. Como sempre, alguem lucra com o atraso em nome da religião
2007-01-24 07:02:03
·
answer #9
·
answered by Chuck's comm ! 3
·
1⤊
3⤋