English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O ponteiro dos minutos do relógio do Apocalipse ficará mais perto da meia-noite a partir de quarta-feira, dia 17. Este relógio assinala o grau de probabilidade de uma crise nuclear e passará a marcar seis minutos para a hora zero.

A decisão foi ontem anunciada pela direcção do Boletim dos Cientistas Atómicos (BCA) e reflecte a preocupação com a emergência de "uma segunda era nuclear". Esta caracteriza-se pelas ambições nucleares do Irão, Coreia do Norte e outros países, a degradação das condições de segurança nas instalações nucleares da Federação Russa e de vários estados da ex-União Soviética, a possibilidade de actos terroristas com recurso a armas nucleares, além do facto de Washington e Moscovo manterem em estado de prontidão imediata milhares de vectores nucleares. O facto de a energia nuclear para fins civis conhecer hoje de novo acentuado interesse como alternativa para neutralizar a escalada do preço das fontes de energia tradicionais é também interpretado como factor adicional de risco.

O Boletim promove quarta-feira uma cerimónia simultânea, em Washington e Londres, para assinalar a mudança no relógio do Apocalipse dos sete para os seis minutos para a meia-noite. Esta será a 17.ª alteração no relógio, desde que foi criado em 1947 por um grupo de cientistas envolvido no Projecto Manhattan - as bombas atómicas lançadas sobre o Japão em 1945 - e que esteve também na origem da edição do BCA. O relógio procura traduzir a ideia de apocalipse - do fim do mundo como o conhecemos, simbolizado pela hora zero - cuja probabilidade aumenta ou diminui à medida que o ponteiro dos minutos se aproxima ou distancia da hora do Apocalipse.

O relógio é, desde os tempos da Guerra Fria, reconhecido como um indicador credível do nível de iminência de uma crise nuclear ou de um confronto militar de consequências imprevisíveis. A decisão de alterar o ponteiro dos minutos é tomada pela direcção do BCA, depois de ouvido o Conselho da publicação, que integra, entre outros, 18 distinguidos pelo Prémio Nobel em áreas relevantes nesta matéria.

O relógio esteve mais perto da meia-noite em duas ocasiões. Em 1953, apenas a dois minutos, época em que EUA e ex-URSS realizam testes termonucleares, com um intervalo de nove meses entre cada um; e, em 1984, quando se inicia a escalada nuclear entre Washington e Moscovo, que culminará na desagregação do bloco soviético, em 1991. Neste ano, o relógio marca 17 minutos para a meia-noite. A maior distância registada até hoje.

2007-01-24 03:37:02 · 10 respostas · perguntado por Pauloyahoo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

http://dn.sapo.pt/2007/01/14/internacional/relogio_nuclear_mais_perto_meianoite.html

entao confira a reportagem

2007-01-24 03:47:45 · update #1

10 respostas

.
Informação errada. Foi ajustado, sim, para mais distante da meia-noite. Foi reajustado em vinte e três horas e cinqüenta e cinco minutos.
.

2007-01-24 03:40:30 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 0 1

É claro que aqueles que conhecem as profecias bíblicas sabem que o Apocalipse não significa a destruição do planeta através de armas de destruição em massa, como as bombas de hidrogênio. A Bíblia é direta, quando diz a ‘terra não será abalada’. (Salmo 104:5)

Em contraste, A palavra grega (a·po·ká·ly·psis) assim traduzida indica “uma exibição” ou “um desvendamento”, e é amiúde usada com referência a revelações de assuntos espirituais ou da vontade e dos propósitos de Deus.

Em Romanos 2:5, a “revelação do julgamento justo de Deus” está associada com o ‘dia do furor de Deus’. Portanto, o julgamento justo de Deus é revelado quando ‘ele dá a cada um segundo as suas obras’, vida eterna aos que perseveram em obras excelentes e destruição aos que obedecem à injustiça. — Ro 2:6-8.

A Palavra de Deus, diferente dos que afirmam sobre o dia do Juízo, oferece a feliz garantia de que apenas os opositores iníquos de Deus serão destruídos — por forças sob o controle de Deus. (Salmo 37:9, 10; 145:20) Uma grande multidão de humanos, de todas as nações, sobreviverá ao clímax do julgamento divino no Armagedom. Cristo Jesus os pastoreará e guiará então à vida eterna na terra paradísica. Não deseja fazer parte deles? Felizmente, o livro bíblico intitulado, "Revelação", também conhecido por Apocalipse, mostra que isso é possível! — Revelação 7:9, 14, 17.

2007-01-24 13:35:39 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Respeito a opinião de todos mas ñ tenho essa preocupação.

2007-01-31 09:42:39 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Oi, tudo bem? Sua informação é interessante. Mas, independende de qualquer ajuste neste relógio, a decisão de Deus já está tomada. Uma guerra nuclear acabaria com a humanidade e não sobraria nada. E, segundo o propósito de Deus "uma geração vai e outra vem e a terra permanece para sempre" e "Ele criou a terra mesmo para ser habitada". Portanto, não devemos temer por uma guerra nuclear, mas vigiar nossas ações, pois realmente está próximo o grande dia de Jeová (Sofonias 1:14) e Seu grandioso Nome será enaltecido acima do cume dos montes. Devemos confiar e esperar por esta transformação que em breve acometerá sobre toda a terra habitada. Tchau!

2007-01-30 16:35:23 · answer #4 · answered by veruskinha 3 · 0 0

Maranata! Vem Senhor jesus. Só Deus é quem sabe o dia e a hora ... até lá os homens ficam apavorados, angustiados, porque sabem que esse dia vem ... e que está cada vez mais perto. Bjs, Koritcha

2007-01-29 18:53:57 · answer #5 · answered by Koritcha 3 · 0 0

Nao temais e nem vos atemorizeis antes do Fim do mundo Jesus voltara e nos levara com Ele. disse Jesus

Nao turbe o seu coracao credes em Deus e credes em mim na casa de meu pai ha muitas moradas,se nao fora assim Eu nao teria dito vou vos preparar lugar, E quando eu voltar os levarei comigo para que aonde Eu esteje ,estejais Vos tambem.
Guardai-vos de pecar eis que logo venho

2007-01-28 20:18:27 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

ENTRE O EXTREMISMO E A RAZÃO, FIQUEMOS COM A RAZÃO PARA EVITARMOS EXTREMISMOS QUE NÃO NOS LEVAM A NADA.

POR FALAR NISSO, O PROPOSITO DAQUELES QUE SE DIZEM SER RELIGIOSOS ERA TER COMO MODELO A CRISTO E ESSE PEDIU APENAS SOLDADOS DA PAZ, DEVERIA SABER O QUE ESTAVA DIZENDO, INFELIZMENTE NÓS NÃO SABEMOS O QUE DIZEMOS.

2007-01-28 13:49:35 · answer #7 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Essa é uma má noticia!!!

2007-01-28 11:34:14 · answer #8 · answered by Maria 4 · 0 0

Cara essa tua fé está cada vez te deixando mais louco!!!

2007-01-24 11:42:17 · answer #9 · answered by Glauber 4 · 1 1

Josias tá se babando, o fim do mundo tá chegando!
Essa notícia só pode ser boa para as religiões que exploram o medo da morte e a crendiçe da vida pós-morte!

2007-01-24 14:47:36 · answer #10 · answered by Chuck's comm ! 3 · 1 2

fedest.com, questions and answers