English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Me ajudem por favor! Eles ficam ligando e ameaçando dizendo q vem na minha casa ETC...não posso pagar agora pq com os juros ficou muito alto o valor, tou esperando q passe o tempo e eles baixem mais o valor, mas tou com medo, eles vem em casa ou no trb da pessoa mesmo?

2007-01-24 01:17:27 · 11 respostas · perguntado por Esther 2 em Negócios e Finanças Crédito

11 respostas

Olha , não caia nesse "terrorismo" que fazem com você . Se eles te ameaçarem , você pode até fazer um BO contra a pessoa que está te pressionando ou até mesmo te chantageando dessa forma.

Serasa - Como regularizar informações e pendências


Anotação de cheques sem fundos CCF - Banco Central

Procure a Agência do Banco indicado como apresentante da ocorrência de cheque sem fundos.

Solicite ao Banco informações sobre o número, valor e data do cheque que foi apresentado por duas vezes, sem que houvesse saldo na conta corrente para pagamento.

Em seguida, verifique nos canhotos de cheques em seu poder para quem foi emitido o cheque. Procure a pessoa ou a empresa, afim de regularizar o débito e recuperar o cheque.

De posse do cheque, prepare uma carta, conforme orientação do gerente da sua conta no Banco que informou a ocorrência de cheque sem fundos. Junte o original do cheque recuperado, recolha no Banco as taxas pela devolução do cheque e protocole uma cópia dos documentos entregues ao Banco para regularização no Banco Central.

Para regularização no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos - CCF,o correntista deve acompanhar e obter o protocolo da comunicação de regularização do seu Banco para o Banco do Brasil, encarregado pelo Banco Central de Processar a atualização do arquivo de CCF.

A regularização de cheques sem fundos só ocorre após o Banco do Brasil enviar o comando específico para a SERASA, através de meios magnéticos.


Anotação de Título Protestado

Dirija-se ao cartório que registrou o protesto e solicite uma certidão, a fim de obter os dados de quem o protestou.

Comunique-se com quem o protestou, regularize o débito e peça uma carta indicando que a dívida foi regularizada.

Reconheça a firma da pessoa/empresa, retorne ao cartório onde consta o registro do protesto e solicite o seu cancelamento.

Após o cancelamento do protesto no cartório, entregue a certidão na SERASA para a baixa da anotação em seus arquivos.

Anotação de Ação Judicial - execução de Título Judicial e Extrajudicial, Busca e Apreensão de Bens, Falência e Concordata

Para a regularização desse tipo de anotação, certifique-se que o processo já foi julgado em juízo e que encontra-se arquivado ou extinto.

A certificação é obtida por meio de cópia do despacho do juiz ou de certidão emitida pela Vara Cível onde o processo foi distribuído.

De posse da comprovação da existência de embargo à execução, penhora ou extinção do processo, entregue-a na SERASA.

Anotação de Dívida Vencida - Pendência Bancária ou Financeira

Para a regularização desse tipo de anotação o Cidadão deve procurar a instituição ou empresa credora que enviará comando específico para a SERASA executar a baixa da anotação.

Prazo para Regularização das Anotações na SERASA

Após a entrega do documento necessário para baixa da Anotação, diretamente na SERASA, o prazo para exclusão da informação no sistema será de 5 (cinco) dias úteis, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei n.º 8078 de 11/09/90).

2007-01-24 11:50:11 · answer #1 · answered by Alexandre L 6 · 1 0

Eu estou construindo minha casa e com isso me endividei toda devo estar devendo uns 5 mil por aí. Isso já tem uns 4 meses no ínicio me ligavam tda hora me torturavam no telefone e veio até um cobrador da Casa Bahia aqui na minha casa, e eu sempre dizia que iria pagar e agendava pagamento mas nunca pagava. Agora raramente eles ligam e os que ligam é para me oferecer descontos para fazer o pagamento. Não sei quando vou pagar, mas por enquanto com certeza não. E essa história de ter ir no trabalho, é até bom pq aí vc mete um processo neles por se sentir constrangida e ainda ganha um dinheirinho.

UM ABRAÇO.

E UM CONSELHO NÃO FIQUE DESESPERADA, SEM DORMIR COM MEDO DELES, ELES NÃO PODEM FAZER NADA CONTRA VC. FIQUE TRANQUILA E PAGA QUANDO PUDER. ELES NOS DÃO O CRÉDITO PQ QUEREM E ESSE É O RISCO QUE ELES TEM QUE CORRER. QUANDO LIGAREM PRA VC FIQUE CALMA E INVENTE UMA DESCULPINHA BÁSICA E ASSIM VAI ENROLANDO ATÉ RESOLVER SUA VIDA. BJS

2007-01-24 10:58:51 · answer #2 · answered by CSA 2 · 0 0

eles ñ podem ir no teu trabalho pode ficar tranquila isso é só tortura mental pra ver se vc paga se ñ pagar em cinco anos se vc ñ estiver louca até lá o processo caduca.

2007-01-24 09:38:36 · answer #3 · answered by V W vanderwaguen 4 · 0 0

Eu devo muita coisa e infelizmente nesse omento não posso pagar, se te ameaçarem o processo inverte, vc entra na justiça e pede indenização por dano moral.

2007-01-24 09:32:05 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Procure-os para negociar. Diga que tem interesse em pagar, mas que o juro está muito alto. Não assine nada sem antes conferir com um advogado ou com o PROCON.

Em algumas cooperativas de crédito você pode obter empréstimos para pagamento de dívidas. É trocar uma dívida por outra, mas se o juro for mais baixo e puderes arcar com as prestações, vale a pena.

O pior é sempre não fazer nada. Não deixe isto acontecer, por que a tendência é o juro ficar cada vez mais alto. Eventualmente a dívida pode ir à cobrança jucidial, e então você pode ter um bem (ou mais bens) penhorados.

Negocie. Procure seus credores. Peça o perdão das multas e um juro mais baixo.

2007-01-24 09:31:21 · answer #5 · answered by Sr Americo 7 · 0 0

tenho..

2007-01-24 09:28:51 · answer #6 · answered by morango_menor 2 · 0 0

Nem esquente! Diz na contituição Brasileira: Nínguém será preso por dívida, a não ser por pensão alimentícia ou depositário infiel. Se você sentir-se ameaçada registre uma queixa em uma D.P. bjs

2007-01-24 09:27:46 · answer #7 · answered by kctus fobus 2 · 0 0

KKKKKKKKKK eu tenho da brasiltelecom, era 120 reais 6 meses atras. Mas nao vou pagar por desaforo deles. E se bobearem dou prejuizo para eles.

2007-01-24 09:25:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

O correto antes de se encaminhar o nome de uma pessoa ao SPC é enviar uma carta de cobrança propondo uma negociação da dívida... caso vc receba a carta e não manifeste interesse num acordo seu nome é encaminhado... Ir a sua casa fazer cobrança até que pode ir, mas, a maioria prefere fazer a cobrança pelo telefone...

2007-01-24 09:23:16 · answer #9 · answered by TATI 5 · 0 0

Bom dia

No trabalho não podem vir.
Pois se vierem vc pode entrar com uma ação contra eles.
Outra,peça uma outra renegociação,caso nao aceitarem,faça as coisas ao seu tempo e ao seu modo,pois caso contrario eles nao poderão fazer nada. Prender nao irão,matar tbm não.

Então se eles não ficarem bonzinhos,vc nao paga. Ou até que a coisa fique melhor para vc,financeiramente falando.

um abraço

2007-01-24 09:23:09 · answer #10 · answered by Didão-Ro 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers