A pergunta já começa com uma influência religiosa usando a palavra acreditar no sentido de divino, mas o que significa essa palavra? Segundo o Aurélio é dar ou estabelecer crédito; abonar; conferir poderes a alguém para representar uma nação perante um país estrangeiro; confiar; ter FÉ. Deixei em destaque para definir também essa palavra que segundo o dicionário significa CONFIANÇA. Onde está Deus nessas palavras? Fé não é palavra religiosa, é igual a qualquer outra, “Tenho fé nesse novo governo”, isso mesmo, fé neste governo, pois se ele fosse ruim para nós ou para quem quer que seja, “Seu Deus não permitiria que ganhasse”. “Mas nós temos livre arbítrio”. Pura algema psicológica, não passam de bossais.Vocês crentes, fazem parte de uma parcela da população que tem capacidade limitada de pensar, medrosas, que vão estar sempre presas a princípios psicológicos que foram estabelecidos em sua infância, “Se não comer papai do céu briga”, “rezem, senão bicho papão vai pegar vocês”. Patético, vocês são adultos com medo de “Bicho-papão”, adultos com medo de que se não fizerem a coisa certa “vão para o inferno”.
Usam drogas, bebem (não que isso seja ruim), saem com várias mulheres (isso com certeza não é ruim), matam, roubam, traficam, falam mal da vida alheia, prejudicam o próximo, menosprezam os mais fracos, desdenham dos incapazes e machucam os amigos, ai vão para uma igreja, rezam e está tudo bem para começar de novo.
Deus foi inventado, em uma época onde nada podia ser explicado, os raios vem do céu, a chuva vem do céu, o Sol a lua, trovões estão no céu, nuvens estão no céu, como explicar isso há 5000 anos? É obvio que uma mente em franca expansão imaginaria que existe alguma coisa lá em cima, mas essas mesmas mentes, excetuando as inteligentes, continuaram a acreditar que “Existe algo sobrenatural”, mesmo depois de todas as respostas. E olha que foram vários tabus e dogmas quebrados e derrubando cada dia mais, mas mesmo assim se apegam aos que sobram com medo de que tudo aquilo que passaram a vida inteira acreditando se torne mentira de um dia para outro.
Medo, novamente o medo, alguns são católicos por que os pais eram católicos, os avôs também o eram e assim sucessivamente, o mesmo com o budismo, hinduísmo, xintoísmo, bramanismo, protestantismo, umbandistas, muçulmanos, e etc. Só não sito os crentes porque ai já passou da inocência humana indo para burrice e imbecilidade com diploma e carteirinha, se para dar dinheiro para espertalhão, eu dou para o dono do boteco.
Freud dizia que “A religião é uma muleta que os homens usam”. E Nietzsche que “A religião é o Ópio do Mundo”. Eu já digo que a religião é um câncer na humanidade.
Pois é, acredito no que há para acreditar, outras coisas deixo para os cineastas de Hollywood.
Ainda vai vir os sem raciocínio para perguntar, “Então de onde nós viemos?” Quer dizer “que tudo decorreu do Big-Bang”? E querem que eu acredite que tudo surgiu em um dia só em passe de mágica, só rindo mesmo.
E por falar nisso, em que parte da Bíblia fala sobre os Dinossauros? Se Deus é onisciente deve ter falado sobre eles a alguém, não?
2007-01-24 01:51:41
·
answer #1
·
answered by Priapus 2
·
2⤊
0⤋
Eu acredito na Grande Banana Azul que virá no fim dos tempos, para levar para o paraíso todos os alces e potes de maionese puros de coração.
Espere... não, não acredito nisso também.
:0)
.
2007-01-24 11:35:57
·
answer #2
·
answered by Júlio César 4
·
2⤊
0⤋
eu, particularmente, não possuo nenhum artifício para suportar minha existência. a devo aos meus pais que me geraram e assim por diante serão meus descendentes e foram meus antepassados.
não vejo necessidade de dever minha vida a nenhuma força sobrenatural, não me sinto controlado, vigiado, ameaçado ou guiado em qualquer ato. se isso é ter livre arbítrio, então eu tenho. mas não me foi dado por nenhum ser mitológico qualquer.
não me sinto nem um pouco constrangido em dizer o que penso, mas fico indignado quando apelam para a ignorância ao tentarem me provar por ar + água que existe deus.
mas não me incomodo em viver com pessoas que acreditam no que for, apenas peço respeito para com minha opinião quanto ao assunto.
2007-01-24 09:25:05
·
answer #3
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
2⤊
0⤋
A principal diferença entre um ateu e um crente é que o crente teme a Lei de Deus e o ateu teme a Lei dos Homens.
Para o ateu o que existe é só esta vida que ele está vivendo agora, o ateu não acredita em vida depois da morte e por conseguinte depois da morte não há julgamento algum, depois de morto ninguém tem mais nada a pagar nem a receber.
Morte é o fim.
O bom crente não peca e o bom ateu não pratica crimes.
O mau crente comete pecados e o mau ateu comete crimes.
Existem bons e maus ateus assim como existem bons e maus crentes.
Os ateus acreditam nas Leis da Natureza também.
Para os ateus não existem forças sobrenaturais, só forças naturais. A natureza não está fundamentada em "espíritos vaporosos, fantasmas" a natureza fundamenta-se nas Leis da Biologia, fecundação, gestação, nascimento, crescimento, reprodução, envelhecimento e morte. O que continua são os descendentes, os mortos, perdem a consciência e seus corpos são decompostos e é assim para todos os seres vivos, os homens não são seres sobrenaturais (Espíritos Eternos) somos mortais igualmente à qualquer minhoca, galinha ou seja lá o que for, somos vivos enquanto temos nossos corpos, o que segue são os descendentes.
2007-01-24 08:53:55
·
answer #4
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
2⤊
0⤋
Concordo com letícia e ricardão. Acredito em lógica, razão, discernimento, questionamento, conhecimento, evolução. Acredito nas maravilhas e desgraças proporcionadas pela consciência humana, de maneira consciente ou não, que é a que eu comprovo diariamente. Tenho muitos outros suportes, exceto religião.
2007-01-24 08:53:44
·
answer #5
·
answered by Lu 2
·
2⤊
0⤋
Não acho que eu tenha a necessidade de um "suporte". Para mim, a vida se basta sozinha. O sentido da vida é viver, e viver o melhor possível, porque só temos uma chance. O objetivo da vida é a felicidade e buscá-la é a nossa missão.
Eu acredito na bondade, mas não acredito em castigo divino para a maldade. Eu acredito em beleza, mas não acredito que ela foi criada por uma entidade superior inteligente. Eu acredito na virtude, mas não acredito que ela me levará para o céu.
Por fim, eu acredito que sou livre!! Acredito que sou dona da minha vida, não marionete ou serva ou filha de um ser misterioso e onipotente, que quer me dizer como viver minha vida. Sou muito mais feliz assim. Não acredito em deus porque isso tornaria a minha vida pior.
2007-01-24 08:52:07
·
answer #6
·
answered by leticia25 5
·
2⤊
0⤋
Não tenho nenhum suporte, acredito que estamos sozinhos no mundo e que td o que acontece, de bom ou ruim, é uma coisa normal, da nossa natureza, que ninguém tem culpa. Eu penso que as pessoas inventaram um Deus por não aceitarem que estão sozinhas no mundo, querem arranjar um suporte para seus problemas, não encaram as coisas como elas realmente são, sempre procuram algum ser superior para ajudar, eu não acredito que isso exista até que me provem o contrário.
2007-01-24 08:48:52
·
answer #7
·
answered by ♥Amore♥ 6
·
2⤊
0⤋
Não vejo necessidade, presentemente, em me apegar à existência de um ser superior para dar uma significação à minha vida. Somente vivo em paz com a conciÊncia de ser um ser finito que voltará ao pó, de onde vim. Pode parecer frustrante não?! Porém não consigo ver as coisas de modo diverso.
2007-01-24 08:47:08
·
answer #8
·
answered by Eu sei! 2
·
3⤊
1⤋
Foram tantas as respostas, mas, só vou acrescentar que, o ateu não está preso a qualquer dogma ou conceito irreal e abstrato, político ou religioso. O ateu é livre para raciocinar. O ateu não tem medo de nada que não seja de carne e osso.
Sua coragem e autenticidade são bandeiras de conduta, sua personalidade irrefutável, seus princípios de lealdade, caráter e dignidade são rígidos.
O ateu não é falso,não acredita em falsidade, e não convive com ela.
O ateu é verdadeiro, é sábio, é inteligente e honesto.
Chega, ou quer mais?
2007-01-24 10:37:37
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ué, vc não precisa acreditar em alguma coisa.
Muita gente precisa se sentir acompanhado, desde criancinha tem amigo imaginário, essas coisas.
Pensando bem, vc só tem que acreditar em si mesmo, usar de todo seu potencial dentro de suas limitações humanas, mas isso vale para todo mundo...
Para isso precisa de bastante coragem que muita gente só encontra em deus.
Não que isso esteja errado, claro.
E para o Daterra que escreveu acima, a ciência tem coisas mais fantásticas que qualquer religião já foi capaz de criar.
Veja sobre a teoria M por exemplo. Impressionantemente ela se encaixa na teoria de muitos gnósticos do passado. O google vídeos tem o documentário.
Universos Paralelos: http://video.google.com/videoplay?docid=-4158787819977146893&q=universos+paralelos
2007-01-24 09:07:02
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋