English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A devoção às deusas do catolicismo cresceu nas últimas décadas e continua crescendo. Por meio de abaixo-assinado na internet para pressionar o papa João Paulo II a conceder a Maria de Nazaré o que os católicos chamam de “Quinto Dogma”, cinco milhões de assinaturas já foram levantadas. O “Quinto Dogma”, título oficial de co-redentora da humanidade, confere à santa a posição de quarta pessoa da Trindade.


Estátua da deusa Branca Tara: venerada e considerada a mãe dos Budas

O movimento que busca essa “conquista” chama-se Vox Populi Mariae Mediatrice e é liderado pelo “teólogo” Mark Miravalle, professor da Universidade Franciscana de Steubenville, no estado de Ohio, EUA. Pelo menos 500 bispos e 42 cardeais já assinaram o abaixo-assinado, conforme matéria publicada pela revista Tudo em setembro de 2001.

O papa atual foi e é um dos grandes fomentadores desse culto idólatra. O lema de seu brasão de pontificado, Totus tuus, significa sua entrega total a Maria. Sua primeira viagem, 13 dias após a eleição, foi a um santuário mariano nas proximidades de Roma. Desde então, o papa não perde a oportunidade de reafirmar seu culto à mãe de Jesus e de lembrar que foi “Nossa Senhora de Fátima” quem o salvou do atentado a tiros que sofreu em 1981.

No século XX, foram registradas em todo o mundo cerca de 200 supostas aparições da virgem Maria. Os dogmas da imaculada conceição e da assunção de Maria, proclamados no século XIX, colaboraram para todo esse entusiasmo.

Lamentamos o fato de que a humilde Maria não tem nenhuma culpa em toda essa idolatria cometida em seu nome. Com certeza, as rezas, os cânticos, os sacrifícios e as promessas não vão para ela que, assim como os demais servos do Senhor, também está aguardando a ressurreição dos mortos.



Imagem da deusa católica

Nossa Senhora da Rosa Mística
A história do concílio de Éfeso

O concílio de Éfeso não instituiu a adoração a Maria, apenas sancionou-a. Até então se tratava de um sentimento religioso popular. Depois disso, passou a ser matéria teológica. Pior que uma prática idólatra permitida é uma prática idólatra teologicamente defendida. E foi justamente isso que esse concílio significou para o cristianismo: o passaporte de entrada da deusa Diana para dentro da Igreja Cristã.



Hoje, fala-se muito do concílio de Éfeso como “uma questão cristológica”. O que estava em jogo não era se Maria deveria ser chamada de mãe de Deus ou não, mas se o Filho nascido dela possuía apenas a natureza humana ou as duas naturezas: a humana e a divina. O resultado positivo foi o estabelecimento da natureza hipostática de Cristo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem.

Mas a deturpação veio de carona. Todo o ambiente que cercou esse Concílio foi repleto de intrigas, corrupções, ódios e idolatria, mais especificamente idolatria mariana. O historiador Edward Gibbon referiu-se ao concílio de Éfeso como um “tumulto episcopal, que na distância de treze séculos assumiu o venerável aspecto de Terceiro Concílio Ecumênico”.4

Nestor, patriarca de Constantinopla, se recusava a conferir o título de “Mãe de Deus” a Maria. “Na Síria, a escola de Nestor tinha sido ensinada a rejeitar a confusão das duas naturezas, e suavemente distinguir a humanidade de seu mestre Cristo da divindade do Senhor Jesus. A bendita virgem era honrada como a mãe do Cristo, mas os seus ouvidos foram ofendidos com o irrefletido e recente título de Mãe de Deus, que tinha sido insensivelmente adotado desde a controvérsia ariana. Do púlpito de Constantinopla, um amigo do patriarca e depois o próprio patriarca, repetidamente pregou contra o uso, ou o abuso, de uma palavra desconhecida pelos apóstolos, não autorizada pela igreja, e que apenas tendia a alarmar os tímidos”, diz Gibbon (grifo do autor).

Cirilo, então bispo de Alexandria, acusou-o de heresia e tratou rapidamente de convencer Celestino, bispo de Roma, de seu ponto de vista. Para resolver a questão, foi então decidido um Concílio Universal, sediado na cidade de Éfeso, na Ásia Menor, que ficaria acessível tanto por mar quanto por terra, para ambas as partes conflitantes.

Cirilo usou todos os artifícios para persuadir o povo a tomar seu partido. Vejamos o que disse Gibbon a respeito: “O despótico primado da Ásia (Cirilo) dispôs prontamente de trinta a quarenta votos episcopais: uma multidão de camponeses e os escravos da Igreja foram derramados na cidade para sustentar com barulhos e clamores um argumento metafísico; e o povo zelosamente afirmou a honra da Virgem, de quem o corpo repousava dentro dos muros de Éfeso. O navio que havia transportado Cirilo de Alexandria foi carregado com as riquezas do Egito; e ele desembarcou um numeroso corpo de marinheiros, escravos e fanáticos, aliciados com cega obediência sob a bandeira de São Marcos e a mãe de Deus. Os pais e ainda os guardas do concílio estavam receosos devido àquele desfile esplendoroso de roupas guerreiras; os adversários de Cirilo e Maria foram insultados nas ruas ou destratados em suas casas; sua eloqüência e liberalidade fizeram um acréscimo diário ao número de seu aderentes...

“Impaciente com uma demora que ele estigmatizou como voluntária e culpável, Cirilo anunciou a abertura do Sínodo dezesseis dias após a Festa do Pentecoste. A sentença, maliciosamente escrita para o novo Judas (isto é, Nestor), foi afixada e proclamada nas ruas de Éfeso: os cansados prelados, assim que publicaram para a igreja com respeito à mãe de Deus, foram saudados como campeões, e sua vitória foi comemorada com luzes, cantos e tumultos noturnos.

2007-01-23 23:17:20 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Acho que só mesmo quando o anti-cristo começar a reinar é que vai acabar a mariolatria, já que ele vai acabar com todas as religiões do mundo e convencerá o mundo a o adorar. Os católicos dizem que é apenas veneração, mas eu não sei como é que eles acham tempo para venerar a Maria, eu mal tenho tempo para me dedicar a Deus e é porque ele é o único que merece a nossa adoração. "Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura. " Is 42.8.

2007-01-23 23:36:19 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 7

Estatuto perpétuo ao senhor dos exércitos!!!!!!
A bibliolatria sempre foi mas acentuada do que todas outras "latrias" existentes
Amém, irmãos, aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2007-01-24 07:29:01 · answer #2 · answered by ? 6 · 9 1

Sr. Noronha, se o sr. quer respostas sérias, dê respostas sérias. As respostas que o sr. deu a uma pergunta importante que fiz, do interesse de todos nós brasileiros,(na presunção de que o sr. leu-as) mostram que o sr. não tem equilíbrio emocional nem deveria ocupar esse espaço.

O sr. já atingiu a idade adulta, só falta crescer intelectualmente

2007-01-24 07:59:11 · answer #3 · answered by Anonymous · 5 0

E o seu fanatismo, continua mais forte do que nunca ?

2007-01-24 07:48:44 · answer #4 · answered by Morgause 4 · 5 0

Só perde para a pastorlatria. Aquela mania de endeusar pastor mesmo quando são pegos com dólar na Bíblia.

2007-01-24 07:34:19 · answer #5 · answered by Anonymous · 7 2

A principio acredito que tu devas verificar a verdade, e não se esconder atrás de informações plantadas, que não tem fundamento nenhum.A veneração a mãe de Cristo , será em forma de agradecimento por nos ter dado o Redentor, por ter aceito o pedido de DEUS , para dar a luz ao seu filho amado, ela foi e sempre será uma mulher especial, pois foi a escolhida.
Venero-a como minha intercessora, minha mãe e minha protetora.Procure saber mais a verdade e a verdade vos libertará.

2007-01-24 08:22:30 · answer #6 · answered by ENIO DRUMER 3 · 4 0

E que continue crescendo...pra deixar esses fanáticos mais doidinhos de raiva!(Ira é um pecado capital,cuidado irmão!)

2007-01-24 07:28:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 7 3

Penso q o q está mais forte a cada dia é a esquizofrenia de vc.
Vá se tratar rapaz, isso q vc faz não é religião e nem vc esta conseguindo evangelizar ninguem.
Vc só está conseguindo mais revolta contra sua seita e , de resto , contra todos os evangelicos q passam a ser julgados como se fossem todos como vc.
E não são.
Vc é patologico, so isto.

2007-01-24 07:27:10 · answer #8 · answered by Frei Bento 7 · 8 4

E CADA VEZ FICARÁ MAIS FORTE ... SEMPRE

2007-01-24 07:22:16 · answer #9 · answered by Eu, da foto rasgada! Raios! 3 · 7 3

E a atacolatria é mais saudável...?

É tanta asneira que deve ter nesse texto que nem me dou ao trabalho de ler... Apenas aviso que você foi denunciado vinte vezes apenas pela chamada da pergunta!

2007-01-24 07:22:10 · answer #10 · answered by Makoto 6 · 8 4

Meu caro, nem me dei ao trabalho de ler essas coisas q escreveu, só te digo uma coisa, cuida da tua vida tá.
O q vc acharia se todos odiassem a tua mãe? se todos falassem mal dela? Vc ficaria feliz?
Então, vc acha q Jesus está feliz c/ o q vc e outros falam a respeito da mãe dele. Se fosse vc eu agradeceria mto a Maria, colocaria meu joelho no chão e rezaria em agradecimento a Ela, por ter aceitado ser a mãe do nosso Salvador, pois se não fosse por ela nós estavamos ferrados meu qrido.
E para c/ esse tipo de pergunta vai, estuda mais sobre a sua religião, sobre qm a fundou, depois a gente conversa.

2007-01-24 07:29:09 · answer #11 · answered by menininha 2 · 6 3

fedest.com, questions and answers