Cura eu não sei, mas tem tratamento que ajuda a reduzir a sindrome!
Como a síndrome do pânico não é psicológica, a crise não desaparece com terapias. O máximo que se pode alcançar com isso é adiar o sofrimento. A terapia comportamental é importante como auxiliar no tratamento medicamentoso. O pânico não desaparece espontaneamente; ao contrário, tende a agravar com o tempo.
Os pacientes são tratados com remédios que atuam diretamente no sistema nervoso central, equilibrando os neuro-transmissores (noradrenalina, adrenalina, serotonina e outros) e evitando as crises. O tratamento considerado específico conjuga o antidepressivo a outras medicações, conforme o caso; e assim mesmo, não existe um antidepressivo único para todos.
2007-01-23 22:40:02
·
answer #1
·
answered by Thalles Prates 3
·
0⤊
2⤋
Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.
2007-01-24 06:40:02
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Querendo dar ajuda prática,
Amigo, quer um tratamento barato e eficaz?
Baixei no eMule o livro "self coaching - how to heal anxiety and depression", tem outro a circular escrito por Pirinéus de Souza (em portugues) - faz um favor a tu próprio: apenas lê!
Tb sofro do mesmo mal e estou bastante melhor. É preciso conhecer o problema.
Boa sorte.
2007-01-24 09:30:22
·
answer #3
·
answered by casadum 1
·
0⤊
1⤋
Meu Deus, cada resposta comprida...vá no site www.mentalhelp.com.br e se informe.Há remissão dos sintomas com adequado tratamento, que significa cura....
2007-01-24 08:27:38
·
answer #4
·
answered by JAS 7
·
0⤊
1⤋
Sim, e é fácil. Basta a pessoa reconhecer que tem a necessária força para promover tudo o que ela quiser em sua vida. É uma questão de decidir se quer continuar sofrendo ou tomar as rédeas de sua vida. Para isto tem que fazer uma mudança radical, começando pelo pensamento, que é uma força saturada de poder, eliminando vícios de qualquer espécie. Se quiser aprender como promover estas mudanças, acesse: www.racionalismocristão.org.br
2007-01-24 06:59:29
·
answer #5
·
answered by racionalista feliz 1
·
0⤊
1⤋
Sim, tem cura. Tem que partir de vc e com ajuda das pessoas que te amam.
Quer mais informações?
Visite o site bem legal para isso.
www.pisqweb.com.br
Eu já sofri de síndrome do pânico e de depressão.
A primeira, foi difícil de curar, pois estava vivendo um inferno com meu ex marido. Só depois da separação, foi que me curei.
A segunda, foi há uns dois anos atrás. Meu marido atual me ajudou muito. Ele me levou num psiquiatra, pois não estava me aguentando mais e, nem eu estava me aguentando. Quase nos separamos, mas, graças a Deus e a meu marido, hoje estou bem.
Tenhos umas crises de vez em quando, mas, logo passa.
Acho que é o tal de transtorno bipolar. Uma hora estou ótima, mas qualquer coisa me tira do meu estado normal e fico impossível, quero sumir sem deixar rastro algum.
Não sou mais dependente de remédios, tento passar por essas crises sem ajuda de drogas, pois as reações advérsas são terríveis.
Peço a Deus todos os dias para que eu possa passar bem o dia e, tenho conseguido com ajuda Dele.
Sem Deus, estamos na lama.
Reforce sua fé em Deus, com certeza terá uma boa resposta. Ok?
Boa sorte amigo.
Beijinhos de CSI............
()**()..........
2007-01-24 06:54:30
·
answer #6
·
answered by Lucy Lee 6
·
0⤊
1⤋
Existe sim.
Eu quase desenvolvi a síndrome do pânico. Devido a um assalto no ônibus, fiquei com trauma de pegar qualquer condução onde eu ouvia falar que havia sido assaltado. Imagine isso morando numa cidade como o Rio de Janeiro?
Então, eu pedi a Deus que me curasse e Ele me orientou a procurar ajuda com um psicólogo. Então eu fiz a terapia por mais ou menos 6 meses e hoje estou curada =D
Hoje eu ando normalmente de ônibus e ainda tenho um certo receio, mas é por cautela pela violência nos ônibus aqui no Rio de Janeiro. Mas aquele trauma inicial que eu tinha, algo que era meio descontrolado pois só de ver o ônibus me dava vontade de chorar, esse sim eu estou liberta =D
Vai fundo, vc vai conseguir também. Mas busque a solução, não finja que o problema não existe.
Encare o problema de frente e você vai voltar a ser novamente feliz.
2007-01-24 06:46:48
·
answer #7
·
answered by Michele 2
·
0⤊
1⤋
Não. A Síndrome do Pânico pode ser controlada e até parcialmente curada com ansiolíticos, mas não existe registro de cura radical. Tenho uma amiga que sofre dessa doença há mais de dez anos e embora passe meses sem crises, quando sucede alguma coisa que ela julga ser doença a crise dispara violentamente por mais ou menos sete minutos. A presença de um médico assegurando que a pessoa não tem nada, ela logo se acalma, mas, às vezes, só se convence com o resultados de exames gerais, principalmente do coração.
2007-01-24 06:49:38
·
answer #8
·
answered by Dino 1
·
0⤊
2⤋
Sim, existem tratamentos que você aprende a lidar e controlar ela sem ter que ingerir aqueles medicamentos de tarja preta.
Boa sorte.
2007-01-24 06:45:29
·
answer #9
·
answered by Steven Seagal 7
·
0⤊
2⤋
Tem tratamento e terapia, o que pode tirar o paciente da crise. Mas uma vez estabelecida a doença, sempre poderá haver recaída, e uma nova crise. Em geral, a síndrome do pânico dá seus primeiros sinais ainda na adolescência, e deve ser acompanhada por médicos e psicólogos.
Bjinhos
2007-01-24 06:45:29
·
answer #10
·
answered by § Eternity § 7
·
0⤊
3⤋