English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz" (Palavras atribuídas a Maria segundo Os Segredos de Fátima).
A Evidente Desarmonia com a Bíblia:

"Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser." João 2:4,5

É incrível como um sistema religioso meramente humano e bizarramente incompatível com a Bíblia pôde atingir essas proporções! Mas Deus é sábio e nos deixou as Escrituras a fim de confrontarmos toda e qualquer afirmação com a Bíblia, procedam as informações de onde quer que seja.
O Maior Conto do Vigário de Todos os Tempos
Não é de hoje que sabemos que a Igreja Católica Romana se utiliza de meios esdrúxulos e sobremaneira bizarros a fim de angariar adeptos e de manter fiéis. Sua hegemonia e influência, aliás, se fundamentam na manutenção da ignorância e da alienação de seus adeptos, caso contrário já teriam desmoronado os seus alicerces muito mais rapidamente do que a velocidade de sua atual e inexorável ruína e queda. Sua força está nas grandes massas de ignorantes cuja alienação foi por ela própria cuidadosamente promovida.
Desde que abandonou a Cristo, saindo de nosso meio, a Igreja Apóstata de Roma conseguiu a proeza de fazer a maior coleção de estorinhas e de fábulas de que se tem notícia. Nem Walt Disney, George Lucas, Mark Twain ou Monteiro Lobato, juntos, são páreo para a ICAR nessa categoria, a saber, autoria de obras de ficção. Outrossim, a grande publicidade que foi dada à fábula ridícula dos Segredos de Fátima não somente faz corar de vergonha os promotores do engano, bem como se lhe tornou em escorregadio terreno, sem que possa restar ninguém em pé no deslizante declive onde foram postos os "Segredos de Fátima".
Conta-se (e apenas isso) que em 1917 três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta presenciaram uma aparição de Maria na cidade interiorana de Fátima, em Portugal. Segundo a fábula, Maria lhes teria revelado três segredos, os quais ficaram conhecidos como os "Três Segredos de Fátima". Esses supostos segredos foram divididos em três segmentos, tendo sido os dois primeiros divulgados em 1941 através de escritos atribuídos à uma das três crianças portuguesas, a saber Lúcia. A terceira parte do segredo teria sido escrita somente em 1944 em um documento que só poderia ser aberto por um Papa. No dia 26 de junho de 2000 o terceiro segredo foi publicado na íntegra pelo Vaticano e chocou o mundo em razão de sua absoluta falta de conteúdo (como veremos a seguir, em detalhes).
A fábula já, de cara na sua introdução, traz três grosseiros ensinamentos absolutamente incompatíveis com a Bíblia.
Primeiro: Maria lhes apareceu como uma virgem. Porém, segundo a Bíblia, Maria, após ter concebido o Messias, perdeu sua virgindade e teve outros filhos, logo, como poderia ter morrido virgem?

"Falava ainda Jesus ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. E alguém lhe disse: Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te." Mateus 12:46,47

Segundo: Nem o próprio Senhor Jesus Cristo ocultou segredos em suas pregações, antes orientou seus discípulos a divulgarem abertamente suas palavras e seus ensinamentos:
"O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados." Mateus 10:27
Terceiro: A fábula, de modo nada sutil, introduz em seu preâmbulo a doutrina católica da supremacia papal e da sucessão apostólica, reivindicando a um Papa (do Latim, pappa, pai) a liderança dos cristãos, algo em total discordância com a Palavra de Deus:
"Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos. A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo." Mateus 23:8-10

Examinemos alguns trechos do Conto de Fátima:
"Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo dos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz". (Segredos de Fátima)

Agora confrontemos a Fábula de Fátima com a Bíblia:
"Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz." (Segredos de Fátima)
"Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser." João 2:4,5

"Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração" (Segredos de Fátima)
"Todo primogênito que nascer do teu gado ou de tuas ovelhas, o macho consagrarás ao SENHOR, teu Deus; com o primogênito do teu gado não trabalharás, nem tosquiarás o primogênito das tuas ovelhas." Deuteronômio 15:19
"Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz," (Segredos de Fátima)
"Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua." Lucas 22:41,42
"Para os perversos, todavia, não há paz, diz o SENHOR." Isaías 48:22
"Visto que andam enganando, sim, enganando o meu povo, dizendo: Paz, quando não há paz," Ezequiel 13:10
O Patético Desfecho do Embuste, Trechos do Terceiro "Segredo" Revelado
"Escrevo, diz Ir. Lúcia, em ato de obediência a Vós meu Deus, que me mandais por meio de Sua Excelência Reverendíssima o Sr. Bispo de Leuria, e da Vossa e minha Santíssima Mãe." (Segredos de Fátima)

"...e da Vossa e minha Santíssima Mãe" (!!!)

2007-01-23 21:09:54 · 11 respostas · perguntado por REFLEXÃO HUMANA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

“...todos unanimemente ­levantaram a voz, ­clamando por espaço de quase duas horas: Grande é a Diana dos efésios”

(At 19.34)


--------------------------------------------------------------------------------



Pintura de Fan Provost II de 1524 retrata Maria mãe de Jesus em relação à trindade
Ém dado momento, abrem-se par em par as portas de cipreste do templo. As multidões que convergiam de todas as partes da Ásia Menor, da Galácia, da Capadócia, da Macedônia e da Acaia, tanto sãos como enfermos, aleijados com as suas muletas, cegos guiados por crianças, paralíticos carregados em padiolas, se comprimem entre as colunas fronteiras à fachada. Todos esperam o momento de erguer-se o véu da deusa.

“Um longo clangor de trombeta, um rápido estrurgir de tambores e, em seguida, um intervalo de silêncio. Uma nuvem de



incenso paira na praça. Dentro e fora do templo os fiéis se prosternam retendo o fôlego. O véu de seda é lentamente retirado. Sobre o pedestal de mármore negro, cercado de misteriosos hieróglifos indecifráveis, ergue-se a deusa Diana de Éfeso, que Apolo enviou do céu à terra.

“No momento em que foi desvendado, um brado comovido se propagou do salão para o pórtico e do pórtico para a praça, onde milhares de fiéis estavam prostrados em terra.

- Viva a grande Diana dos efésios!

“Um êxtase de esperança e de temor dominou a multidão que se quedou de olhos fechados, lábios contraídos e frontes a se tocarem uma nas outras... Levantando-se então os fiéis seguiram de roldão para as portas do templo. Os cegos, os coxos e os enfermos avançavam como podiam, com os pés ou de rastos, em direção à deusa que não viam, amparando-se uns aos outros e gritando suas orações. Aqui e ali vozes delirantes soavam:

– Milagre! Milagre! O coxo está caminhando! O enfermo desceu da cama!

“A esses brados saía do templo um grupo de sacerdotes e, atravessando a multidão, eles reuniam as muletas jogadas fora, para pendurá-las como troféus nas paredes do templo, em homenagem à grande deusa Diana”.1

Com essas palavras, o escritor judeu-cristão polonês, Sholem Asch, descreveu o culto à deusa Diana, tão popular na região da Ásia Menor, nos primórdios da Era Cristã. Como podemos conferir, qualquer semelhança com os cultos modernos às chamadas “Nossas Senhoras” não é mera coincidência, mas perpetuação de uma milenar tradição de culto a deusas, hoje disfarçada com matiz cristã. E não estamos falando de uma pequena seita obscura, existente em algum povo atrasado em um país exótico, mas de uma religião que possui milhões de adeptos, com uma força de devoção que chega à beira da loucura: o “marianismo”.

E não é preciso ser teólogo para perceber isso. Qualquer conhecedor de História pode constatar. Em uma revista de circulação nacional foi publicada uma matéria com o título: “No princípio, eram as deusas”. O texto se desenvolve da seguinte forma: “As deusas só foram destronadas com o advento das religiões monoteístas, que admitem um só deus, masculino. Com a difusão do cristianismo, as antigas deusas são banidas do imaginário popular. No Ocidente, algumas acabaram associadas à Virgem Maria, mãe do Deus dos cristãos, outras se transformaram em santas... Nos primeiros séculos cristãos, Ísis passou a ser identificada com Maria”. O historiador Will Durant em sua História da Civilização diz: “O povo adorava-a (Isis) com especial ternura e erguia-lhe imagens, consideravam-na Mãe de Deus; seus tonsurados sacerdotes exaltavam-na em sonoros cantos...e mostravam-na num estábulo, amamentando um bebê miraculosamente concebido...Os primitivos cristãos muitas vezes se curvavam diante das estátuas de Ísis com o pequeno Hórus ao seio, vendo nelas outra forma do velho e nobre mito pelo qual a mulher , criando todas as coisas, tornou-se por fim a Mãe de Deus (grifo do autor) 2 ”.



Status de deusa



O paganismo não se conformou em ficar sem suas deusas. Assumindo características culturais e étnicas de cada nação, o culto à deusa Maria foi se adaptando à devoção popular com uma versatilidade incrível. Desde suntuosos santuários até silhuetas em vidros e grãos de milho, inúmeras aparições no mundo inteiro dão status de deusa a estas supostas aparições, incorporando-as ao acervo popular de inúmeras nações.

2007-01-23 21:50:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Bom Dia!
Concordo plenamente... a Palavra de Deus diz que só um mediador entre Deus e o Homem... por acasso este mediador seria Maria, mãe de Jesus? NÃO!!! Este mediador é JESUS!
Então pq fazer o inverso? Culpa de um mal criado pela a humanidade chamada Religião.

Deus te abençoe!

2007-01-23 21:54:21 · answer #2 · answered by Bruno RJ 3 · 1 0

Em que base voce pode afirmar que estas coisas são embustes? Ninguem tem meios ou poder de negar quanto mais comprovar. ecu te faço outra pergunta. Voce esta a serviço de quem?? Duvido que responda a verdade. Quem nega certas coisas jamais dirá quem realmente é.

2016-12-16 16:04:15 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Concordo com o teu argumento, porém não posso deixar de dizer, pode excluir depois, mas ainda assim vou dizer que as igrejas evangélicas tem muito da igreja católica. A trindade, a morte de cristo numa cruz, o inferno de fogo, sobrevivência da alma, os ensinos em si, a base é a igreja mãe. Quando os revolucionários protestantes deram o grito de liberdade se pensou está rompendo com os grilhões da terrível igreja de uma vez por todas, mas não! Note por exemplo, que diferença tem o que vc chama de hegemonia da igreja católica com os fundamentos Calvinistas. Até a inquisição ocorreu nas religiões protestantes Norte Americanas e em parte da Europa. Vc fala da manutenção que se faz para enganar as pessoas por parte dos líderes católicos, me responde então do que se trata toda essa farsa de milagres? E a extorsão de dinheiro? Vc acha que alguém em sã consciência doaria sua casa como prova de amor a Deus? As religiões, católica, evangélicas, espíritas, enfim são a desgraça do mundo atual, como foram no passado. Existe um argueiro no olho da igreja católica, mas em contra partida uma trave nos evangélicos. São tudo farinha do mesmo saco. Acorda amigo e como vcs mesmo dizem, se entregue de verdade a Jesus. Procure o que é certo!

2007-01-23 22:11:22 · answer #4 · answered by Filipe 4 · 0 0

Allah(Deus o único) não tem mãe e nem pai.

Allah( Deus único), Ele é, o absoluto, não gerou ou foi gerado, não existe nada comparado a Ele.

Devemos viver sobre a sombra do uni potente, o altíssimo, o único Senhor, o único Allah(Deus).

Devemos obedece-lo: apocalipse 21 versículo 6 a 8.

diz: Eu sou o Alpha e o Omega, o principio e o fim.
A quem quer que tiver sêde, de graça lhe darei da fonte da agua da vida.

Quem vencer, herdará todas as coisas, eu serei seu Allah(Deus o único), e ele será meu filho.

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos feiticeiros, e aos idolatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

2007-01-23 21:46:43 · answer #5 · answered by Zakarias 3 · 0 0

Rogai por nós, e nos proteja dos ataques do tinhoso

2007-01-23 21:18:21 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 1

Cara, não se perca você também com as traduções, veja os exemplos que a nossa própria língua, em que uma frase mal interpretada pode resultar em uma informação completamente diferente, uma palavra mal colocada, pode mudar o sentido literal da frase, agora imagine a confusão de várias traduções simultâneas usando normalmente a 3ª pessoa....

2007-01-23 21:35:08 · answer #7 · answered by Pedro Vitor 4 · 0 1

Paco.

2007-01-23 21:14:11 · answer #8 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 1

obras de ficção não devem ser discutidas, apenas assistidas e contempladas.

lembre-se
deus NÃO existe!

2007-01-23 21:29:17 · answer #9 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 0 2

nossa senhora da conceição, rogai por nós.

2007-01-23 21:12:36 · answer #10 · answered by olhos_verdes 6 · 0 2

fedest.com, questions and answers