Como Jesus salientou, além de amarmos a Deus de todo o coração, alma e mente, também devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Na realidade, o amor de Deus nos obriga a amar nosso próximo. O apóstolo João explicou: “Amados, se é assim que Deus nos amou, então nós mesmos temos a obrigação de nos amarmos uns aos outros.” Ele salientou adicionalmente: “Se alguém fizer a declaração: ‘Eu amo a Deus’, e ainda assim odiar o seu irmão, é mentiroso. Pois, quem não ama o seu irmão, a quem tem visto, não pode estar amando a Deus, a quem não tem visto. E temos dele este mandamento, que aquele que ama a Deus esteja também amando o seu irmão.” — 1 João 4:11, 20, 21.
Hoje vivemos num mundo em que a maioria das pessoas mostra ter uma atitude egotista, sendo ‘amantes de si mesmas’, conforme a Bíblia predisse. (2 Timóteo 3:2) Portanto, se quisermos aprender o modo superior do amor, temos de fazer um esforço sério para reformar a mente e imitar nosso amoroso Criador, em vez de seguir os modos egoístas das pessoas em geral. (Romanos 12:2; Efésios 5:1) Deus é até mesmo “benigno para com os ingratos e os iníquos” e “faz o seu sol levantar-se sobre iníquos e sobre bons, e faz chover sobre justos e sobre injustos”. Visto que o nosso Pai celestial nos dá um exemplo tão magnífico, devemos esforçar-nos a ser benignos e prestimosos para com todos. Procedendo assim, podemos provar que somos ‘filhos de nosso amoroso Pai celestial’. — Lucas 6:35; Mateus 5:45.
Às vezes, tais atos amorosos resultam em se ajudar alguém a se tornar adorador do verdadeiro Deus. Há alguns anos, uma dona-de-casa, Testemunha de Jeová, tentou transmitir a mensagem da Bíblia à sua vizinha, mas foi firmemente rejeitada. No entanto, não ficou desanimada com a reação dela. Em vez disso, continuou a mostrar bondade e tentou ser prestimosa para com a vizinha. Certa vez, ela ajudou a vizinha a mudar-se para outra casa. Em outra ocasião, providenciou que alguém a acompanhasse ao aeroporto para encontrar os parentes dela. Mais tarde, a vizinha aceitou um estudo bíblico e por fim se tornou uma cristã zelosa, apesar da bem severa perseguição de seu marido. Deveras, aquelas expressões de amor lançaram a base para bênçãos eternas.
Se formos honestos, admitiremos que o amor que Deus nos tem não é por termos muitas qualidades admiráveis. Ao contrário, ele nos ama embora tenhamos muitas faltas e defeitos. Por isso, nós também devemos aprender a amar o nosso próximo, apesar das suas muitas faltas. Se nos treinarmos para discernir e reconhecer as excelentes qualidades dos outros, em vez de olhar para as suas faltas, acharemos muito mais fácil amá-los. Nossos sentimentos para com eles podem ir além do amor governado por princípios e incluir o cordial carinho e afeto que há entre amigos.
2007-01-23 12:55:52
·
answer #1
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
2⤊
0⤋
Para amar, necessario se faz amr-se primeiro, e ter muito amor para extereorizar...ninguem pode dar o que nao tem.
2007-01-28 17:31:09
·
answer #2
·
answered by kadufl 3
·
1⤊
0⤋
No entanto, muitos acham ser muito difícil amar alguém a quem não se pode ver, e nós, humanos, não podemos ver a Jeová Deus, porque ele é Espírito. (João 4:24) Mesmo assim, todos os dias somos influenciados por aquilo que Deus faz, visto que todos dependemos das muitas coisas boas que ele criou em nosso benefício. O apóstolo Paulo salientou isso ao dizer: “[Deus] não se deixou sem testemunho, por fazer o bem, dando-vos chuvas do céu e estações frutíferas, enchendo os vossos corações plenamente de alimento e de bom ânimo.” — Atos 14:17.
2007-01-23 19:16:50
·
answer #3
·
answered by xxyz 3
·
1⤊
0⤋
Isso mesmo Kel Santos, Podemos assim dizer, se alguém diz que não crê em Deus pq nunca viu ou colocou as mãos. Entaum como crêr que o ar, o vento existe? Só há uma resposta exata, nós sentimos. A maioria que serve a Deus não serviu do nada, acordou e pronto, leu a bíblia e pronto. Deus chamou, uns pelo amor e outros pela dor. A fé não veio do nada, a fé foi plantada em nós. Todos somos irmãos, O Senhor nos ensina o amor, amar o próximo até mesmo aquele que nos odeia. Difícil lição e ó que grande fundamento!!!
Muitos se esquecem que não é Deus que precisa de nós e sim nós que precisamos dele...
Fiquem na paz.
2007-01-23 13:45:53
·
answer #4
·
answered by Alessandro 3
·
1⤊
0⤋
É assim mesmo, muitos rezam, oram e pedem graças ao seu Deus , mas pisam no seu semelhante...que adianta isso???
Deus mandou que nos amássemos e não que nos amassêmos!
2007-01-23 13:10:32
·
answer #5
·
answered by ♥ 7
·
1⤊
0⤋
Amamos a Deus mesmo sem vê-lo por causa da fé. Entretanto, aqueles que vemos são passíveis de erros assim como nós, mas não entendemos isso mts vezes e nos magoamos com o próximo, tornando assim mais difícil a convivencia.
2007-01-23 13:03:15
·
answer #6
·
answered by Carol 3
·
1⤊
0⤋
E verdade , temos q ter amor ao nosso próximo !!!
2007-01-23 12:59:14
·
answer #7
·
answered by romeojpa 6
·
1⤊
0⤋
é mais fácil mesmo amar quem não vemos do que aqueles que vemos, pois enxergamos seus defeitos....
2007-01-23 12:58:00
·
answer #8
·
answered by Louis XIV 34 3
·
1⤊
0⤋
Deus é um Espírito de infinita bondade e poder. Ninguém pode ver Deus, e ele representa o Pai e a Mãe de toda a vida. Ele é o Princípio e o Fim, Alfa e Ômega, e Dele viemos e para Ele voltaremos. O nosso dever enquanto Filhos diletos é amarmos esse Espírito, para que nos aproximemos Dele e façamos parte da sua Grandiosidade. E, o caminho para sabermos amar a Ele é amarmos ao próximo.
Simples assim!
2007-01-23 12:57:17
·
answer #9
·
answered by marcelinho filósofo 2
·
1⤊
0⤋
Pois não e,então....
2007-01-23 13:01:47
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋