Eu tenho amigos advogados com alguns clientes que eram contratados diretamente pelos pastores, sozinhos em uma sala, sem assinar papel algum, estes contratados eram treinados p/ fingir os milagres.
A escolha destes contratados são de preferência pessoas que não tenham parentes próximos e vivem sózinhos.
O porque destes contratados procurarem os advogados, motivo os pastores arrecadam o dinheiro (de honestos fiéis que não sabem o que estão fazendo) e por não quererem pagar os mesmos pelos serviços prestados.
Assim não tendo como provar nada do que estes reclamantes estão fazendo junto aos pastores e fiéis, tudo acaba em pizza.
Mas este fim está próximo, eis as verdades, veja abaixo:
Curas
Definição: Causar que uma pessoa fÃsica, mental ou espiritualmente doente obtenha boa saúde. Alguns dos profetas hebreus pré-cristãos, bem como Jesus Cristo e certos membros da primitiva congregação cristã, foram dotados pelo espÃrito de Deus para realizar curas milagrosas.
São as curas milagrosas hoje em dia realizadas pelo espÃrito de Deus?
Pode a capacidade de realizar milagres proceder de outra fonte a não ser do verdadeiro Deus?
Moisés e Arão compareceram diante de Faraó do Egito para lhe pedir que deixasse Israel ir para o ermo a fim de oferecer sacrifÃcios a Jeová. Como evidência do respaldo divino, Moisés orientou Arão para que lançasse seu bastão e este se tornou uma enorme serpente. Esse milagre foi realizado pelo poder de Deus. Mas, depois, os sacerdotes-magos do Egito lançaram seus bastões e estes também se tornaram enormes serpentes. (Ãxo. 7:8-12) Pelo poder de quem realizaram tal milagre? — Compare com Deuteronômio 18:10-12.
Neste século 20 algumas curas pela fé são realizadas nos cultos dirigidos por clérigos da cristandade. Entre as religiões não-cristãs há os sacerdotes vodus, os curandeiros, os médicos-feiticeiros e outros que também fazem curas; amiúde fazem uso da magia e da adivinhação. Alguns “curandeiros psÃquicos” dizem que as curas que fazem nada têm a ver com religião. Em todos esses casos, será que o poder de curar provém do verdadeiro Deus?
Mat. 24:24: “Surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais [“milagres”, ABV] e prodÃgios, a fim de desencaminhar, se possÃvel, até mesmo os escolhidos.”
Mat. 7:15-23: “Vigiai-vos dos falsos profetas . . . Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor’, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas [“milagres”, ALA, BJ, MC] em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.”
São as curas sensacionais dos nossos dias realizadas do mesmo modo como Jesus e seus primitivos discÃpulos fizeram?
Custo dos serviços: “Curai doentes, ressuscitai mortos, tornai limpos os leprosos, expulsai demônios. De graça recebestes, de graça dai.” (Mat. 10:8) (Fazem isso os que realizam curas hoje em dia — dão de graça, conforme Jesus ordenou?)
Ãndice de sucesso: “Toda a multidão procurava tocá-lo, [a Jesus] porque saÃa dele poder e sarava a todos eles.” (Luc. 6:19) “Traziam para fora os doentes, até mesmo à s ruas largas, e os deitavam ali em pequenas camas e macas, a fim de que, quando Pedro estivesse passando, pelo menos a sua sombra caÃsse sobre alguns deles. Também a multidão das cidades em volta de Jerusalém afluÃa, trazendo os doentes e os afligidos por espÃritos impuros, e todos eles eram curados.” (Atos 5:15, 16) (Nos dias de hoje, será que todos os que vão aos religiosos que professam curar ou a santuários religiosos em busca de cura são curados?)
Será que o modo de vida dos membros das organizações das quais os que “fazem curas” são parte dá evidência de que têm o espÃrito de Deus?
Como grupo, manifestam destacadamente tais frutos do espÃrito como o amor, a longanimidade, a brandura e o autodomÃnio? — Gál. 5:22, 23.
Dá-se realmente que “não fazem parte do mundo”, evitando todo envolvimento nos assuntos polÃticos do mundo? Mantiveram-se limpos de culpa de sangue durante os perÃodos de guerra? Têm uma excelente reputação por evitarem a conduta imoral do mundo? — João 17:16; Isa. 2:4; 1 Tes. 4:3-8.
São os verdadeiros cristãos hoje identificados pela capacidade de fazer curas milagrosas?
João 13:35: “Por meio disso saberão todos que sois meus discÃpulos, se tiverdes amor entre vós.” (Isto é o que Jesus disse. Se crermos realmente nele, procuraremos ver se há amor, não curas milagrosas, como evidência do verdadeiro cristianismo.)
Atos 1:8: “Ao chegar sobre vós o espÃrito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim . . . até à parte mais distante da terra.” (Pouco antes de deixar seus apóstolos para retornar aos céus, Jesus lhes disse que isso, não o fazer curas, era a obra de suma importância que haveriam de fazer. Veja também Mateus 24:14; 28:19, 20.)
1 Cor. 12:28-30: “Deus tem colocado os respectivos na congregação, primeiro apóstolos; segundo profetas; terceiro instrutores; depois obras poderosas; depois dons de curar; serviços prestimosos, capacidades de dirigir, lÃnguas diferentes. Será que todos são apóstolos? Será que todos são profetas? Será que todos são instrutores? Será que todos realizam obras poderosas? Será que todos têm dons de curar?” (Portanto, a BÃblia mostra claramente que nem todos os verdadeiros cristãos teriam o dom de curar.)
Não mostra Marcos 16:17, 18 que a capacidade de curar os doentes seria um sinal identificador dos crentes?
Mar. 16:17, 18, Al: “Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas lÃnguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortÃfera, não lhes fará dano algum; porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”
Estes versÃculos aparecem em certos manuscritos e versões da BÃblia do quinto e do sexto século EC. Mas não aparecem nos manuscritos gregos mais antigos, o SinaÃtico e o MS. Vaticano 1209 do quarto século. O dr. B. F. Westcott, autoridade em manuscritos da BÃblia, disse que “os versÃculos . . . não fazem parte da narrativa original, mas são um apêndice”. (An Introduction to the Study of the Gospels, Londres, 1881, p. 338) Jerônimo, que traduziu a BÃblia no quinto século, disse que “quase todos os códices gregos [estão] sem essa passagem”. (The Last Twelve Verses of the Gospel According to S. Mark, Londres, 1871, J. W. Burgon, p. 53) A New Catholic Encyclopedia (1967) diz: “Seu vocabulário e estilo diferem tão radicalmente do resto do Evangelho que dificilmente parece possÃvel que o próprio Marcos o [isto é, os versÃculos 9-20 ] tenha composto.” (Vol. IX, p. 240) Não há registro de que os primitivos cristãos bebessem veneno ou pegassem em serpentes para provar que eram crentes.
Por que dons tais como a capacidade de curar milagrosamente foram dados aos cristãos do primeiro século?
Heb. 2:3, 4: “Como escaparemos nós, se tivermos negligenciado uma salvação de tal magnitude, sendo que começou a ser anunciada por intermédio do nosso Senhor e nos foi confirmada por aqueles que o ouviram, ao passo que Deus se juntou em dar testemunho com sinais, e também com portentos e várias obras poderosas, e com distribuições de espÃrito santo, segundo a sua vontade?” (Eis a evidência convincente, deveras, de que a congregação cristã, que era nova então, era realmente de Deus. Mas, uma vez provado isso plenamente, seria necessário provar vez após vez?)
1 Cor. 12:29, 30; 13:8, 13: “Será que todos são profetas? . . . Será que todos têm dons de curar? Será que todos falam em lÃnguas? . . . O amor nunca falha. Mas, quer haja dons de profetizar, serão eliminados; quer haja lÃnguas, cessarão . . . Agora, porém, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.” (Uma vez cumprido o seu objetivo, esses dons milagrosos cessariam. Mas as inestimáveis qualidades que são os frutos do espÃrito de Deus ainda se manifestariam na vida dos verdadeiros cristãos.)
Conquanto uma pessoa seja curada, é realmente importante como o foi?
2 Tes. 2:9, 10: “A presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa [“toda sorte de . . . milagres”, BJ], e sinais e portentos mentirosos, e com todo engano injusto para com os que estão perecendo, em retribuição por não terem aceito o amor da verdade, para que fossem salvos.”
Luc. 9:24, 25: “Todo aquele que quiser salvar a sua alma [“vida”, ALA, IBB, BJ], perdê-la-á; mas todo aquele que perder a sua alma por minha causa é o que a salvará. Realmente, de que proveito é para um homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a si próprio ou sofrer prejuÃzo?”
Que esperança há de verdadeira cura de todas as doenças?
Rev. 21:1-4: “Eu vi um novo céu e uma nova terra; pois o céu anterior e a terra anterior tinham passado . . . ‘E [Deus] enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.’”
Isa. 25:8: “Ele realmente tragará a morte para sempre, e o Soberano Senhor Jeová certamente enxugará as lágrimas de todas as faces.” (Também Revelação 22:1, 2.)
Isa. 33:24: “Nenhum residente dirá: ‘Estou doente.’”
Se Alguém Disser —
‘Acredita em curas?’
Poderá responder: ‘Quem não acredita que Deus tem o poder de curar não crê na BÃblia. Mas não posso deixar de me perguntar se as pessoas têm o ponto de vista certo sobre isso hoje em dia.’ DaÃ, talvez possa acrescentar: (1) ‘Permita-me ler uma passagem da BÃblia, e veja se nota uma prática que é muito diferente em nossos dias. (Mat. 10:7, 8) . . . Nota também aqui uma coisa que Jesus disse que seus discÃpulos poderiam fazer, mas que os que fazem curas hoje não conseguem fazer? (Eles não têm poder de ressuscitar os mortos.)’ (2) ‘Não somos juÃzes dos outros, mas é digno de nota que Mateus 24:24 menciona algo contra o qual precisamos resguardar-nos.’
Ou poderá dizer: ‘Certamente acredito que é verdade o que a BÃblia diz sobre as curas. Toda cura feita neste sistema de coisas, porém, só traz benefÃcios passageiros, não é verdade? A pessoa acaba por fim morrendo. Chegará algum dia o tempo em que todos os viventes gozarão de boa saúde e nunca mais morrerão? (Rev. 21:3, 4)’
2007-01-23 20:16:12
·
answer #8
·
answered by Antônio 4
·
0⤊
0⤋