va' em frente irmao ,vamos bombardear o inferno.
2007-01-23 11:43:57
·
answer #1
·
answered by wolly 2
·
0⤊
1⤋
Claro que não... senão seria o infinito e não deus!
O infinito não tem limites!
Deus precisa ter! É preciso definí-lo de alguma forma! O infinito OCUPA o espaço e o tempo, Deus, Ocupa a posição dele, embora exista por todo o tempo.
2007-01-23 20:49:47
·
answer #2
·
answered by Carlos Bastos 3
·
0⤊
0⤋
Deus é onipresente, onisciente e onipotente....dessas tres coisas, duas jamais poderemos experimentar: onipotencia e onipresença.......a onisciencia tambem nao nos cabe pq nao temos estrutura pra isso, mas podemos acumular muito conhecimento e isso nos é eterno e ninguem tira....entao, vamos armazenar o maximo de conhecimento, pois é a unica coisa q podemos tentar nos assemelhar a Deus
2007-01-23 20:48:25
·
answer #3
·
answered by Scully 4
·
0⤊
0⤋
Não terei a ousadia de achar que consigo definir Deus.
Mas posso, com relativa segurança, dizer alguns requezitos que devem ser inerentes a Deus:
1-Deus é infinito no tempo, sempre terá existido, porque não se concebe um outro ser, que o tenha criado. Neste caso o outro ser seria o Deus.
2- Deus deve ser único. Não seria razoável, existir mais de um Deus. Se fosse um superior ao outro, o maior seria Deus, e o menor, apenas a sua criatura. Se fossem iguais, se fundiriam em um só, porque teriam todas as qualificações, iguais e extremas. Neste caso é bom observar que não pode existir um Deus do bem e um Deus do mal ( o demônio ), como adimitem várias crenças.
3- Deus será infinitamente poderoso. Como adimitir um Deus com limitações?
4- Deus é infinito no espaço.Não se pode admitir um Deus confinado em um espaço finito. Como adimitir que Deus vai até determinado local e daí em diante Ele se interrompe?
5- A Deus, não se pode atribuir qualificações humanas tais como: prazer, desagrado,ódio, desejos, preferências por uma outra das suas criaturas etc. Estas qualificações humanas são limitantes(se você sente prazer, é porque ascendeu a uma situação superior. Se você sente desagrado é porque algum ítem da sua criação não saiu conforme desejava etc.) Podemos verificar que todas estas qualificções são humanas, são limitações indimissíveis em um Deus.
Existe um Ente que satisfaz todas estas qualificações, e se existe um Ente que satisfaz estas qualificações êste Ente será o Deus, ja que não podem existir dois Entes com as qualidades de um Deus. Este Ente de que trato, é o Universo. Experimente verificar as características do Universo, e verá que êle atende às quelificações que listamos, e tantas outras com características infinitas.
Mas se Deus é o próprio Universo, nós somos parte do mesmo. E como parte deste Ser infinito, nós tambem somos infinitos na matéria ( matéria para dizer o elemento do nosso corpo, porque a matéria como popularmente concebemos tambem não existe ), no amor, na existência( naturalmente o corpo não acabará jamais, êle apenas será transformado infinitas vezes e eternamente).
2007-01-23 20:27:00
·
answer #4
·
answered by B@TOCO 4
·
0⤊
0⤋
Como podemos nós conhecer as caracterÃsticas de Deus, que é um ser invisÃvel? Podemos conhecê-las, observando o mundo de Sua criação. Por esta razão, Paulo disse:
“Desde a criação do mundo, as perfeições invisÃveis de Deus, o Seu sempiterno poder e divindade, tornaram-se visÃveis à inteligência por meio das coisas criadas; de modo que eles são indesculpáveis.“ (Rm 1.20)
Assim como a obra de um artista é a manifestação visÃvel da natureza invisÃvel de seu autor, toda a Criação é um “objeto substancial” da deidade invisÃvel de Deus, o Criador. Sua natureza é demonstrada em cada criação. Assim como nós podemos sentir o caráter de um autor através de suas
obras, podemos perceber a deidade de Deus pela observação de Sua criação.
2007-01-23 20:14:28
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você perguntou, você respondeu. Que mais você quer?
2007-01-23 19:53:54
·
answer #6
·
answered by poeta 6
·
0⤊
0⤋
Lógico que é.
Lendas nunca acabam, propagam-se rápido e fácilmente.
Não possuem fim.
2007-01-23 19:46:08
·
answer #7
·
answered by ygorusan 6
·
0⤊
1⤋