English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-23 10:38:57 · 10 respostas · perguntado por Pégrande 1 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

10 respostas

Bom, é preciso ter um forte motivo .O que eu encontrei foi a minha VIDA e esta descoberta se deu pelo fato de um cunhado meu contrair um câncer de pulmão devido ao habito de fumar.
Esta criatura que era um belo homem, alto, forte e ativo em pouco tempo depois do mal ser descoberto se transformou em um ser curvado , debilitado e totalmente dependente dos outros e sentindo fortes dores que nem a morfina resolvia, ate morrer.
Diante deste fato optei pela vida e deixei a carteira de cigarro ainda cheinha na estante e tds os dias eu olhava para ela e dizia NÃO VOU FUMAR , isso já tem 10 anos.Pense nisso e nos outros depoimentos e boa sorte.

2007-01-23 13:08:37 · answer #1 · answered by jaci 3 · 0 0

Tá brincando... eu fumo até hoje, todos os dias, não consigo ficar sem e se meu companheiro não tá afim eu fumo sozinha com meu brinquedinho de borracha.
hehehehe

Beijoskas!

2007-01-23 21:42:52 · answer #2 · answered by Ninguém 4 · 0 0

Meu marido e eu paramos. Ele foi um dia ao supermercado e fez a compra do mês, ai pegou os três pacotes de cigarro que ele fumava por mês e os três que eu fumava fez as contas e disse Que absurdo vamos queimar e jogar fora mais do que vamos comer em um mês!Deixou o cigarro dele lá mesmo e nunca mais pegou um cigarro.
Eu não consegui dessa vez mas fiquei grávida e na consulta ao Dr. Morvan Eluf, grande obstetra, ele me perguntou"Quando você vai deixar seu filho acender sozinho o cigarro que ele está fumando?" morrendo de vergonha nem respondi mas tive pesadelos com o bebe acendendo cigarros (dentro da barriga) Nunca mais fumei e meus bebes não acendem cigarros até hoje.

2007-01-23 21:24:49 · answer #3 · answered by kessabe 4 · 0 0

sou ex-fumante, e o mais importante é querer parar com o fumo, depois é tentar, uma vez, duas vezes, três vezes o quando for necessario, eu conseguir na terceira tentativa.

2007-01-23 20:52:29 · answer #4 · answered by jose anonymus 3 · 0 0

Foi bem dif´cil,mas uma boa dica, jogue fora os cinzeiros,mude radicalmente seus hábitos,lave a louça assim que vc sair da mesa,fale bastante o quanto fumar fede ,deixa mau hálito e deixa vc sem fôlego, e acima de tudo faça exercícios.Fumei por mais de dez anos e consegui parar sem remédios.

2007-01-23 19:09:12 · answer #5 · answered by pitonisa 2 · 0 0

Comecei com o vício deste dos meus 14 anos, por simples brincadeira, na escola, a maioria dos colegas usava desta droga
para fazer charme pra meninas. Ser um fumante era muito charmoso. Com o tempo a gente vê que é muito desastroso para
a sua saúde e em geral.
Fazem 10 anos que parei com o vício, na época fumava de duas a duas e meia carteira de cigarros por dia, achava que nunca, jamais conseguiria parar. Alguns meses antes, vinha pondo na minha cabeça, que era mais fácil parar por vontade própria, do que o medico falar pra mim que senão parasse eu ia viver mais alguns meses.
Numa manhã de domingo, levantei, tomei um gole de café, acendi um cigarro, traguei e me senti mal, algo muito ruim, talvez até sugestivo. Dai em diante nunca mais fumei. Tive que ter bastante opinião e decidir pela minha saúde, e não me arrependo em nem um instante.
Além de colaborar com meu bem estar, ainda colaborei com o da minha familia que de certa forma eram fumantes passivos.
Se vc. estiver pensando em parar, que seja agora e não olhe para trás, o beneficio e muito grande!!!!!

2007-01-23 19:04:56 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Em primeiro lugar é preciso querer.Eu desejava muito parar, pois, fiquei grávida do segundo filho, fumei toda a gravidez, dos dois.
Mas, ao perceber que tinha as vezes de sair correndo pra satisfazer minha vontade, achei que isso não era correto. Nem pra mim e nem pra saúde das crianças. Pensando assim, tomei coragem e parei..............Só faz apenas 25 anos............Nunca retonei ao vício, não engordei, e nem adquiri outros vícios. É preciso querer, querer muito.

2007-01-23 19:00:57 · answer #7 · answered by angela maria 2 · 0 0

Eu já fumava há tres anos quase, e fumava muito. Mas uma coisa que eu sempre gostei foi de me arrumar muito bem, lindas roupas, cabelo sempre muito bem cuidado, sapato alto, e perfume.. humm sempre amei perfumes. Um dia entrei numa loja de importados no Shopping Paulista e fui sentir as fragâncias, o que eu sempre gostei de fazer. E havia saído um lançamento de Madame Rocha´s... uma nova fragância. Me apaixonei e não sosseguei até juntar dinheiro para comprar o perfume de meus sonhos... e assim eu fiz.. me embonequei toda, passei meu perfume e fui para uma reunião.. sabe que ninguém notou o perfume?/ e eu tinha pago uma nota!! perdí a paciência e perguntei para uma colega, você pode sentir meu perfume? ela se aproximou e disse: ahh só dá para sentir o chero do cigarro!!! Pô.. assim não vale meu! Foi a última vez que fumei em minha vida. Entre ficar com cheiro de cigarro e cheirosinha escolhi o que mais gostava..
Pode achar que é bobagem, mas para mim não era. Depois enjoei do tal perfume, mas nunca mais fumei, rss
Um beijo

2007-01-23 18:54:59 · answer #8 · answered by perola148 3 · 0 0

Simples, fumei acho uns 28 anos ou mais, ai tive um AVC, o médico chegou pra mim e disse, você fuma, eu disse sim; ele então respondeu fumava, e como apesar de todos problemas eu quero viver mais, dei todos meus cigarros para o meu genro, que também deixou de fumar. E olha que ele fumava três maços de cigarros por dia. Se você quiser, você deixa, e não incomoda mais os outros, já tem 12 anos que não fumo, nem sinto vontade. Um abraço.

2007-01-23 18:49:32 · answer #9 · answered by Sou eu mesmo 5 · 0 0

PARANDO! Deixei e pronto! Fôrça de vontade!

2007-01-23 18:43:25 · answer #10 · answered by 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers