ela estava falando sobre a modernidade e a ciência que passou a não utilizar Deus como explicação para alguns fenômenos do mundo, mas ele falou também,em que quando matou deus (uma metáfora claro) o homem foi abandonado ao discurso frio da ciência. Eu estou estudando isso, se vc quiser me mande um email para discutirmos melhor
2007-01-23 08:31:51
·
answer #1
·
answered by eu mesmo 5
·
0⤊
0⤋
Entendo que ele quiz dizer: Não apoie a sua vida em cima de Deus.
Se acredita nele, finja que ele morreu e viva a sua vida.
Enquanto você espera pelas coisas do céu o mundo continua girando e sua vida passa.
Ele queria dar um chacoalhão nas pessoas que apoiam a sua vida em cima de deus. Ele via isso como um atraso pois o mundo deixava de evoluir para seguir algo, na visão dele e na minha, imaginário.
2007-01-23 08:24:11
·
answer #2
·
answered by Mega 5
·
0⤊
0⤋
Na minha humilde opinião o que ele queria dizer vai muito mais além da frase, creio que todos nós já nos pessoas e situaço~es creditadas a forças divinas,o que eu penso que o filósofo diz é sobre esquecermos as supostas forças do alem e tentarmos nós mesmos resolver os nossos problemas.
Muitas vezes nós estacionamos e esperamos que "Deus" resolva tudo,Deus proverá.Esquecemos que cada um de nós é o motor que move sua vida,nós somos responsaveis pelo que nos acontece, nós moldamos o nosso destino com a força ou com a covardia que nos é pertinente.
Pense nisso,bem você já leu Niestche o que já vale um bocado!
2007-01-23 08:12:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
EU DISCORDO DESTE CARA, CREIO EM DEUS VIVO .
vou responder a sua pergunta, pois naum sou eu que penso assim
Wagner, Não foi Nietzsche quem primeiro afirmou "Deus está morto", o que é muitíssimo diferente de "Deus não existe", o que ele jamais disse (salvo se v leu uma tradução bem equívocada). E se houvesse dito "Deus não eixste, eu o matei", teria se matado como filósofo, pois, "logicamente", não se pode matar o que não existe. Bem, seja como for, ele reivindica para si o ter matado Deus, porque foi ele quem levou o nihilismo, começado na Rússia, com movimentos, como Narodnia Volia (Vontade do Povo", e com escritores, como Tchernichévsky, é por que foi ele quem levou tal nihilismo a suas últimas conseqüências pensando que se Deus estava morto, necessário era criar uma nova moral (contra a "moral do escravo"), a "moral do senhor", seja: daquele que tem a fibra para acolher e amar a vida tal como é, e, assim, poder tornar-se senhor de seu destino. E também, porque criou, valendo-se dos gregos da época do nascimento da tragédia que estudou até não poder mais (pois, de formação acadêmica, filólogo, e não filósofo, e abominando Sócrates que inicia, digamos, a verdadeira "idade da razão" e deu, ou teria dado, já que é impossível saber o que é de um e o que é de outro, a Platão o fio da meada para desnovelar a concepção histórico-finalista, que Santo Agostinho viu muito bem) uma nova cosmologia, não finalística, com "o eterno retorno do mesmo", de tal maneira que ele Nietzsche tornaria sempre como senhor de seu destino.
Abç p v.
2007-01-23 08:10:04
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Nietzsche quis dizer que o Homem já estava maduro e tornara-se intelectualmente adulto para contestar a crença infantil no sobrenatural e viver por si próprio, livre da tutela de religiões que aprisionam o espírito. "Got ist tot" representa o rompimento com o status quo e o surgimento do super-homem, o Übermensch.
2007-01-23 08:07:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Que conforme o cohnecimento e a tecnologia da humanidade evoluiu ela descobriu que não existe nenhum plano ou objetivo superior para a vida. Estamos jogados nesse planeta por acidente e temos que criar nossos próprios objetivos e tentar alcançalos. Sem a ingenuidade de pensar que existe algo superior controlando tudo.
2007-01-23 08:06:01
·
answer #6
·
answered by Cleiton 10 1
·
0⤊
0⤋
Queria, como estava na modinha da época, parecer o bonzão. Não queria dar satisfação de seu modo de vida a Deus. Então, qual a solução? Tirar Deus de sua vida e criar um sistema social e político sem Deus! Assim fica fácil fazer o que quer sem dar satisfação a outros de sua vida.
Mas claro que ele foi infulenciado grandemente pela hipocrisia religiosa a seu redor. Quis culpar a Deus e a Cristo pelo que fazem os que afirmam servi-los. Mas a verdade está longe disto. Deus e Seu Filho não aprovam a conduta da maioria dita 'cristã'
2007-01-23 08:14:51
·
answer #7
·
answered by Kevin 1
·
0⤊
1⤋