English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-23 07:39:33 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

É essa passagem de elias mesmo

2007-01-23 08:05:21 · update #1

18 respostas

No trecho em que as religiões transformou em batismo!
Jesus diz:- importa em renascer de novo para que alguém alcance o reino dos céus.
Nicodemos pergunta a Jesus e ele reponde: - Eu terei que me meter no ventre de minha mãe novamente; e Jesus diz:- tem que renascer da água, e, do, espírito.
Ele diz o que é da carne ,é, da carne, e o que é do espírito , é, do, Espírito.
Não dá para confundir estas palavras, entretanto Jesus diz:- O vento não se sabe de onde ele vêm nem para aonde vai, ele sopra onde quer e você ouve a sua vós.
Assim, é impossível não perceber que Jesus disse que realmente tem que renascer, pois em Aramaico, língua de Jesus,
vento era tudo o que não era palpável, em algumas traduções está escrito espírito, então ele falava do espírito. Aí ele diz: - não se sabe de onde veio nem para aonde vai. Bem, será que você sabe de onde veio seu pai e sua mãe e até você mesmo?
O mais importante é quando ele diz:- Sopra onde quer.
Jesus aqui fala do livre arbítrio do espírito ao ter que encarar a nova vida, pois diante de nossas culpas pedimos ao Pai para repararmos o erro.
Ouve a tua voz é exatamente o intercâmbio entre os seres humanos e também os que estão do outro lado da vida, pois a mediunidade nos possibilita esta comunicação também
Esta frase, sopra onde quer, ainda da ênfase a outra de Jesus na qual Ele diz:
--Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça pois serão fartos.
É bom saber que a justiça de Deus não é vingança, mas reparação, pois se assim não fosse, Deus seria hipócrita em nos recomendar que devemos perdoar setenta e sete vezes sete, se Ele mesmo não perdoasse nos concedendo chances para repararmos os erros que cometemos durante nossas vidas.
Então sopramos onde queremos.
Leia o trecho na bíblia e observe melhor.

2007-01-23 09:13:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

se vcs usam a biblia como parametro como ficam as pessoas que não usam? diga a um budista que na biblia não fala de buda, a mulçumano que a biblia não fala de maomé, a um espirita que não fala de reencarnação, que diferença faz? tem pessoas como eu que simplesmente acharam outro modo de seguir a Deus, se eu fosse mulçumano eu te perguntaria onde no alcorão fala de Jesus, e se eu fosse budista te perguntaria onde nos velhos pergaminhos fala-se de Jesus, mas como eu sou espirita te pergunto:_ onde tem na biblia que fala de reencarnação?

2007-01-23 07:50:12 · answer #2 · answered by Anonymous · 4 2

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9:27)

2014-05-06 01:15:31 · answer #3 · answered by Cavaglone 2 · 1 0

Não há citações de reencarnação. E sim, condenação às práticas espiritualistas...mas concordo com o colega...vc precisa ler para saber!

2007-01-23 07:50:08 · answer #4 · answered by Andrea Marcondes 2 · 2 1

A Bíblia não apóia a doutrina da reencarnação.
Em parte alguma na Bíblia você encontrará algum indício de que o homem tenha uma alma imortal.

2007-01-23 07:46:21 · answer #5 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 3 2

Um exemplo Jesus dá quando fala de João Batista que é o profetaElias reencarnado.
Se as pessoas pesquisassem com se deu a origem da Bíblia atual, que eram livros escritos na maioria deles por pessoas que ouviram as historias dos apostolos e escreveram segundo o que eles pregavam, que esses livros ficaram espalhados por varias regiões diferentes e dkstantes e que só 300 anos depois da crucificação foram juntados no momento que o imperador Romano de nome Constantino se sentindo com a minoria do povo a seu favor e vendo o cristianismo crescer vio que fazendo uma aliança com o catolicismo ( catolico em hebraico significa universal) teria a maioria do povo romano a seu favor, e assim ele propôs e conseguio faser a aliança com a igreja e foi quando ele indusio a se juntarem os livros e fez o que achou deles a seu favor político , daí se deu origem as indugencias, a confissão e em troca a pessoa que se confessava dava pagamento em troca do perdão ,e assim foram se fazendo alterações nos livros a favor de poder e dinheiro , assim ate chegar ao ponto de queimarem escrituras pra não ter como se provar o contrario e naquelas modificações tambem modificaram todas as passagens que se falava em reencarnação pra que as pessoas pagassem o que era exigido. Uma dica pesquise a respeito dos concilios e o que foi determidado e feito em cada um deles .

2015-02-21 22:57:53 · answer #6 · answered by Halysson 1 · 0 0

O caso mais explícito é o de João Batista. Se você analisar o diálogo que os enviados pelas autoridades sacerdotais tiveram com João irá perceber que se tratava de saber se este era a reencarnação de Elias. Ora, se a reencarnação não fazia parte dos costumes judaicos, então, porque esta indagação? Todos os que se opoem contra a reencarnção na bíblia são unanimes em afirmar que João nega ser a "reencarnação" de Elias. Se a idéia de reencarnação fosse tão errônea como sustentam os fundamentalistas, João Batista deveria tê-los advertido quanto ao perigo desta crença. Mas, ele simplesmente responde: "não sou". Mas, o próprio Jesus corrobora depois: É "ele mesmo" o Elias.

2014-09-05 06:22:43 · answer #7 · answered by Wanderley Rosa 1 · 0 0

freqüente um centro espírita ou leia algum livro espirita, que você saberá...mas sem preconceitos heim!

2007-01-23 08:36:06 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 1

Não sei ainda não encontrei!

2007-01-23 07:59:05 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 1

vc tem que ler a Bíblia, caso contrario não vai saber.

2007-01-23 07:47:51 · answer #10 · answered by Leone 6 · 1 1

fedest.com, questions and answers