English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

É questão de costume.
O fato de somente conversar com o advogado sem que ele levante da cadeira e encoste a mão na pessoa, dá a entender que ele não obteve o mínimo esforço, ou seja, não merece ser pago por isso, sendo que o esforço do advogado é intelectual, vende conhecimento e talvez isso não seja reconhecido.

2007-01-23 05:34:10 · answer #1 · answered by Monique 2 · 1 0

Quem disse que não reclamamos de pagar consulta médica? Claro que sim!!!! Com saúde não se brinca... é prioridade total! Mas, mesmo assim, as consultas particulares são caríssimas! O governo deveria dar mais atenção à saude publica e oferecer melhores condições para a população! Melhores hospitais públicos, postos de saúde melhores equipados... Qualquer profissional liberal que cobrar pelos seus serviços, a população reclama.. sem dúvida nenhuma!!!

2007-01-23 13:27:52 · answer #2 · answered by FLAViO 3 · 1 0

Olá...

Creio que é questão de costume e também de responsabilidade. Exemplo: Se a pessoa chega morrendo no consultório médico e ele não dá a receita correta ou não encaminha ao Hospital, ou não aplica os cuidados necessários imediatamente, ele pode até responder por crime de omissão de socorro, homicídio culposo, além da responsabilidade civil.

Todavia, se um advogado não dá a instrução correta, ou não redige a peça e o cara põe o pé fora da porta e é preso, o advogado não tem qualquer responsabilidade, ou, ao menos é muito mais complicada de se apurar.

Além disso, uma simples consulta não demanda a utilização de equipamentos (como são usados pelo otorrino ou oftalmologista, por exemplo), mas, muitas vezes, nem mesmo uma caneta.

As pessoas reclamam sim de pagar consulta médica, mas é questão de necessidade e costume, é como estacionar o carro em estacionamento pago: o estacionamento se responsabiliza pelo seu carro. No caso do advogado, após a consulta, ele não garante procedência, nem total veracidade das informações (eis que muitos casos depende de intensa pesquisa e não podem ser respondidos com simples consulta) e ainda, se a pessoa for presa em flagrante dentro do seu escritório, ele não tem qualquer responsabilidade.

Eu acho que advogado cobrar consulta poderia caracterizar conduta abusiva (Art. 39º, V do CDC). Apesar de eu prezar muito o Direito, acreditar que muitos profissionais não são valorizados e pretender viver disso. Mas trabalhar e receber valor justo é diferente de simplesmente dar um conselho ou passar o orçamento dos seus serviços.

É isso.

B-jos para todos.

2007-01-23 14:27:05 · answer #3 · answered by Si 7 · 0 0

Vai, que o cara fica irado meu!!!!! ( Advogado não fornece receita.)

2007-01-23 13:35:17 · answer #4 · answered by ? 6 · 0 1

Minha filha acabou de eceber o diploma de Direito e nao sabe nem por onde comecar, conheco advogados com 20 naos de experiencia e tambem nao sabem nada. Erro de medico a terra cobre, mas o advogado so te diz : e' 1500 reais e depois vc nao ve mais nem ele e nem a grana. Isso e' no mundo todo.
Advogado tem credencial de ladrao.

2007-01-23 13:34:36 · answer #5 · answered by VIctoria 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers