.
É só mandar o espírito testificar que Jesus é Senhor, Filho de Deus.
.
2007-01-23 05:18:56
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
0⤊
0⤋
Mais uma vez respondo... Sim! São capazes sim! Se você morresse e, apesar de não acreditar nisso, passasse a viver no plano espiritual como um espírito, deixaria de glorificar Jesus...? Não, né? Talvez achasse estranho o fato de não estar certo em alguns pontos, mas continuaria achando que Jesus foi um exemplo a ser seguido... Portanto, é a mesma coisa! Só por ter tirado essa "roupa", os espíritos não deixam de ser o que são...
Mas convenhamos, o arrodeios estava em letras garrafais... Não tinha como passar desapercebido, hehe! ^^
2007-01-23 09:46:24
·
answer #2
·
answered by Makoto 6
·
7⤊
2⤋
O nível da sua pergunta e as palavras do tal Arqueiro, criticando "aquele pregado na cruz", como se Jesus, na versão Evangélica, não tivesse sido crucificado, mas enfim, o fato é que tais palavras de um e de outro, repletas de referências tão vazias quanto a teologia evangélica neo-pentecostal, só mostram o tanto de intolerância que tais seitas espalham por aí. Talvez por que, na versão da Bíblia deles, apagaram o ensinamento: "Amai-vos uns aos outros como EU vos amei"...
2007-01-23 10:41:27
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
4⤊
0⤋
Várias pessoas já te responderam sem "arrodeios", alguns estão te respondendo pela segunda vez.
O problema é que nenhuma resposta vai te satisfazer porque dificilmente você terá inteligência para entender,os espíritas não tem a sua necessidade de provar/pregar nada para ninguém , a fé esta no coração.
2007-01-23 09:59:37
·
answer #4
·
answered by Morgause 4
·
4⤊
0⤋
Meu Caro Back boy, os Espíritos são divididos em castas ou níveis, e é claro que a maioria dos espíritos ainda são de má indole e não podem glorificar a Deus nem a nada, pois eles são como muitos seres humanos que há por aí, são ignorarntes, e como tal, muitas vezes, pensam ser o dono da verdade, até pensam que ainda estão no plano físico, nunca se esqueça... que morrer não implica em mudar os conceitos que possuimos a respeito da vida e de Deus.
Já os Espítritos elevados cujo conhecimento e adiantamento moral são elevados, glorificam a Deus, pois Eles sabem que Deus é um ser cujo Amor e Moral são extremamente Elevados e acima de qualquer outro Espírito.
O que poucas pessoas sabem sobre a doutrina Espírita é que ela trabalha em dois planos, ou seja, físico e espiritual, levando e recebendo conhecimento nos dois planos da vida.
Recebem dos Espíritos elevados e distribui aos menos evoluidos.
Daqui a pouco Você mesmo estará por lá, no outro plano, e verá o quanto há por ser feito.
2007-01-23 10:02:14
·
answer #5
·
answered by Parem o mundo, quero descer 6
·
3⤊
0⤋
Com certeza os Espíritos são capazes de glorificar a Deus e a Jesus. E todos os bons Espíritos fazem isto! Leia os Livros de Allan Kardec e de Chico Xavier e vc verá que todos os livros deles são uma contínua glorificação ao Senhor Deus e ao Senhor Jesus.
Eu participo há bastante tempo da Doutrina Espírita e posso te falar que é ótimo! E aqui trouxe um resumo da prática espírita para todos os que quiserem conhecer melhor essa Doutrina que traz tantos benefícios para todas as pessoas:
O que é o Espiritismo
É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
É o Consolador prometido, que veio, no devido tempo, recordar e complementar o que Jesus ensinou, "restabelecendo todas as coisas no seu verdadeiro sentido", trazendo, assim, à Humanidade as bases reais para sua espiritualização.
O que revela
Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da existência terrena e qual a razão da dor e do sofrimento.
Qual a sua abrangência
Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos.
Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.
Pontos fundamentais
Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados (Homens), existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assistí-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.
Prática Espírita
Toda a prática espírita é gratuita, dentro do princípio do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".
A prática espírita é realizada sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
O Espiritismo não tem corpo sacerdotal e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: paramentos, bebidas alcóolicas, incenso, fumo, altares, imagens, andores, velas, procissões, talismãs, amuletos, sacramentos, concessões de indugência, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, búzios, rituais, ou quaisquer outras formas de culto exterior.
O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecé-lo a submeter os seus ensinos ao crivo da razão antes de aceitá-los.
A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é um dom que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da diretriz doutrinária de vida que adote.
Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
O Espiritismo respeita todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem, trabalha pela confraternização entre todos os homens independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou nível cultural e social, e reconhece que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".
"Nascer, morrer, renascer, ainda, e progredir sempre, tal é a lei."
"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade".
"Fora da caridade não há salvação".
O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.
2007-01-23 09:58:23
·
answer #6
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
3⤊
0⤋
Se vc está fazendo a pergunta pela terceira vez, acho que o equívoco não está em quem responde!!!
2007-01-23 09:54:36
·
answer #7
·
answered by Curitibano 2
·
3⤊
0⤋
Claro que é capaz porque tanto o espirito bom quanto o espirito maligno sao filhos de Deus com a diferença que os do bem já acordaram para o bem e os malignos ainda não.Sendo assim eles os espiritos podem falar e glorificar Deus e Jesus
2007-01-23 09:49:48
·
answer #8
·
answered by SHEILLA LOUISE 2
·
3⤊
0⤋
Já te respondi, mas sobre religião, vale adaptar o adágio popular.
Para quem crê, nehuma explicação é necessária e para quem não crê, nehuma explicação é possível.
Isto se aplica ao que você pergunta.
2007-01-23 09:49:05
·
answer #9
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
3⤊
0⤋
sim. um espírito bom, em uma reunião séria (com médiuns esclarecidos, estudados), pode passar boas mensagens através do médium, pode falar bem sobre Deus e Jesus. mas qdo as pessoas "brincam" com os espíritos, jamais virá um espírito bom, apenas os chamados "espíritos brincalhões".
2007-01-23 09:43:49
·
answer #10
·
answered by monetfumec 2
·
4⤊
1⤋
Espíritos que operam no corpo de pessoas da Religião Espírita, glorificam a Deus, pois são Entidades de Luz. Procure e veja. Eles, manifestados em seus médiuns, sempre clama: "Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!" Vá a um Centro Espírita...veja por sí mesmo, ao invés de falar asneiras, bobagens, demonstrando a total falta de cultura, sabedoria e conhecimento sobre o assunto. Ao menos uma vez, deixe seu fanatismo de lado e confira...Ah, ninguém merece isso, por favor...
2007-01-23 11:39:00
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋