Definitivamente, NÃO !
Os medicamentos genéricos, por DETERMINAÇÃO LEGAL aqui ou em qualquer outro país do mundo onde existam, têm que ter EXATAMENTE a mesma composição, a mesma eficácia do medicamento "de marca". Para fabricar esse tipo de medicamento o laboratório interessado precisa antes, PROVAR através de ensaios de bioequivalência que o medicamento proposto fará EXATAMENTE o mesmo efeito terapêutico do medicamento de referência.
Quem diz o contrário, ou não sabe o que está dizendo ou está agindo de maneira mau intencionada, a serviço de grandes laboratórios multinacionais, que procuram denegrir esse meio de comercialização por um preço um pouco mais justo.
Os medicamentos genéricos têm um preço mais baixo por não levarem a "marca" de um grande laboratório, que investiu em pesquisa para desenvolvê-lo, nem trazerem embalagens mais elaboradas e mais caras e não contarem com ações de marketing mais agressivas.
Você pode usar com toda tranqüilidade qualquer medicamento genérico sem receios. Sou estudante de farmácia e asseguro-lhe que as informações acima podem ser validadas por qualquer profissional FARMACÊUTICO (não balconistas ou atendentes de farmácia que muitas vezes ganham comissões extras para "empurrarem" medicamento de tais e tais laboratórios).
Um abraço.
2007-01-23 00:17:53
·
answer #1
·
answered by Walder Rocha 3
·
0⤊
0⤋
Eu penso que sim. Veja bem, não é possível que um remédio (às vezes, que fique bem claro, e nem todos) custe 5 ou 6 vezes menos do que outro se tiver o mesmo composto ativo.
2007-01-23 08:46:20
·
answer #2
·
answered by CSS™ 7
·
0⤊
0⤋
Está incorreto. Os medicamentos genéricos contem exatamente o mesmo princípio ativo do medicamento de marca/original, na mesma proporção e são garantidos pela ANVISA pois passam periodicamente por teste de bioequivalência.
O que você deve tomar cuidado são com os medicamentos similares que ainda existem por aí, pois esses podem realmente ter problemas na composição uma vez que não tem um acompanhamento mais rigido em sua fabricação.
Na dúvida para não confundir, medicamento de marca/original é aquele fabricado pelos grandes laboratórios e com preços maiores pois o fabricante possui a sua patente protegida, genéricos são o que a patente já expirou e portanto podem ser copiados desde que com acompanhamento da Anvisa, na farmácia vem com a idenficação na embalagem pela letra G e similares são que tbem já expirou a patente, mas que não tem sua eficácia garantida pois não passam por nenhum teste.
Abs
2007-01-23 08:14:07
·
answer #3
·
answered by Steven Seagal 7
·
0⤊
0⤋
Não é verdade. A diferença do medicamento genérico para o de marca é que o primeiro é através do nome de sua substância ativa (é a substância do remédio que efetivamente cura) e o segundo leva um nome próprio.
A eficácia dos genéricos é comprovada através de testes que buscam demonstrar que o medicamento genérico, em análise, pode substituir de forma segura e eficaz o medicamento de referência.
Mais informações sobre medicamentos genéricos podem ser encontrados na página: http://www.novartis.com.br/_generics/about_generics/questions_answers.shtml#16
2007-01-23 08:13:04
·
answer #4
·
answered by Kurt Gauss 3
·
0⤊
0⤋
ORAPOIS NAO, IMAGINE QUE INVENTASSEM UM REFRIGENRANTE IGUAL ZINHO MAIS IGUALZINHO MESMO A COCA COLA, MAIS SEM O ONUS DA MARCA? O GENERICO NAO E MAIS FRACO E SIM NAO SE ENCARECE COM A PROPAGANDA.
2007-01-23 08:06:19
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não, é o mesmo remédio de marca, pois o que importa é o principio ativo, pode usar sem problema, ele é apenas um pouco mais barato
2007-01-23 08:06:15
·
answer #6
·
answered by Sou eu 5
·
0⤊
0⤋