O QUE ELES DIZEM A RESPEITO DE:
DEUS:
Espiritismo: É um ser impessoal em forma de inteligência e, ao mesmo tempo, um poder supremo.
JESUS:
Espiritismo: Ele foi o maior médium, um espírito evoluído e iluminado. O ser mais perfeito que esteve na terra. Os espíritas não acreditam que ele seja Deus. Afirmam que não há igualdade absoluta entre Jesus e Deus.
ESPÍRITO SANTO:
Espiritismo: Os espíritas afirmam que o Consolador, a quem Jesus se referiu, seria uma referência aos os espíritos de luz. O espiritismo seria, então, o Consolador prometido por Jesus.
BÍBLIA:
Espiritismo: Não tem a Bíblia como base de sua crença. Segundo Allan Kardec, a Bíblia está repleta de erros e lendas. Utilizam o Evangelho Segundo o Espiritismo e o Livro dos Espíritos.
SALVAÇÃO:
Espiritismo: Crê na salvação através das boas obras e na reencarnação como condição de evolução espiritual conseguida pelo próprio homem.
ALGUMAS HERESIAS:
A doutrina espírita nos orienta a compreender a Justiça Divina como princípio do amor e da bondade do Pai para conosco e crer em Espírito Santo seria acreditar em um irmão privilegiado que adquiriu sem merecimento um grau mais avançado na escala da evolução moral.
Jesus Cristo cumpriu seu progresso moral pelos seus próprios méritos, como todos os filhos do Pai são determinados e estamos cumprindo nesta vida mais um grau evolutivo para chegarmos a condição de espírito de Luz como o Mestre.
15 horas atrás - Denuncie aqui
0 0
por EPSYLON
15 horas atrás Resposta ocultada por causa da baixa avaliação Mostrar Avaliação total: 0 0 0
Resposta ocultada por causa da baixa avaliação Esconder
belinhaMembro desde: 18 de Novembro de 2006
Total de pontos: 3.257 (Nível 4)
Pontos ganhos na semana:
--%Melhor resposta
O Espiritismo respeita todos os tipos de religião, inclusive a católica.
Entendemos que o Espírito Santo nada mais é do que uma "energia pura", uma luz que guia os que querem encontrar a paz. Essa energia de luz existe, e para os espíritas, seriam os chamados "guias espirituais"...
13 horas atrás - Denuncie aqui
0 0
por belinha
13 horas atrás Resposta ocultada por causa da baixa avaliação Mostrar Avaliação total: 0 0 0
Resposta ocultada por causa da baixa avaliação Esconder
VictorMembro desde: 18 de Outubro de 2006
Total de pontos: 193 (Nível 1)
Pontos ganhos na semana:
--%Melhor resposta
Meu querido, e o que é o Espírito Santo?
Você, que não é espírita, saberia dizer?
Leia Kardec.
9 horas atrás - Denuncie aqui
2007-01-22
21:31:00
·
18 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
BOA ESSA SUA PERGUNTA .
FICA CLARO QUE NÃO PODEMOS FICAR EM CIMA DO MURO.
E FICAR ACHANDO BONITO ESSE NEGÓCIO DE CARIDADE DE FRATERNIDADE E QUE É UMA DOUTRINA BONITA,MAS NEGA O ESPÍRITO SANTO.
AI NÃO DÁ TANTO PARA OS CATÓLICOS COM EVANGÉLICOS É INEGOCIÁVEL A TRINDADE.
2007-01-22 21:40:40
·
answer #1
·
answered by APOLOGÉTICO 4
·
0⤊
5⤋
Você deveria aprender a escrever, antes de questionar outras religiões.
Só corrigindo, Jesus não era médium.
Um médium é um "veículo", ou seja, uma pessoa que faz uma ponte entre os espíritos e o nosso meio, fazendo com que os espíritos consigam manisfestações físicas.
Jesus transcendia a sua matéria fazendo ele mesmo (e não servindo como ponte para outros espíritos) as curas pelo magnetismo, visão dupla, e outros eventos que são narradas pelos apóstolos no evangelho.
Cabe-se dizer que Jesus então era o "Médium de Deus", como ele mesmo promulgava, sempre se referindo que seu poder vinha de Deus.
Quanto a bíblia, realmente o velho testamento é pouco aceito pelo espiritismo, as demais religiões têm que fazer ponderações, interpretações e ginásticas cerebrais para justificar o velho testamento, o que o espiritismo vê no velho testamento é realmente lendas e crenças da época em que ele foi escrito, Cristo veio para derrubar essas crenças...
Logo, temos de útil da bíblia o novo testamento, e mesmo assim, temos que filtrar a interferência dos autores, dos escribas e outros fatores sobre o texto.
Chico Xavier se intitulava Espírita Evangélico, pois estudava muito a bíblia, de forma integral, também tentando compreender as passagens do velho testamento.
Para Deus, de infinita bondade, não existe "pecado" sem perdão. O que o espiritismo mostra é que o erro deve sempre ser reparado por quem erro, mostrando além da bondade, a verdadeira justiça divina...
2007-01-22 23:34:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu não concordo é com essa sua postura arrogante, de quem se acha dono da verdade...
Eu sou católica, mas tenho muito mais respeito pelos espíritas do que por evangélicos arrogantes como você... que só servem para denegrir a imagem de uma multidão de pessoas, também evangélicas, que procuram fazer o bem aos semelhantes, ao invés de posar de donas da verdade (coisa que você faz muito bem, por sinal).
2007-01-22 22:08:31
·
answer #3
·
answered by Verbena 6
·
3⤊
1⤋
??????
2007-01-22 21:40:46
·
answer #4
·
answered by gil 5
·
3⤊
1⤋
nao critique o espiritismo so pq vc pensa diferente....
2007-01-22 23:14:12
·
answer #5
·
answered by Scully 4
·
1⤊
0⤋
Eu não entendo crentes que falam a língua incompreensível de demônios e chamam isso de "falar em línguas" , que falam com o diabo em sessões de exorcismo, que em seus sermões intermináveis dão mais ênfaze ao capeta que a Deus, igrejas cujos pastores servem a Mamon não a Deus, e que depois de tudo isso chamam as outras religiões de "adoradores do capeta"
Francamente a imbecilidade humana não tem limites!!!!
2007-01-22 22:27:08
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Caríssimo amigo Noronha.
Ainda estamos aguardando pela sua pegunta sobre qual visão espírita é o objeto de sua dúvida, a qual teremos o maior prazer em esclarecê-la.
Em relação a sua segunda pergunta, posso emitir a minha opinião pessoal, sem autoridade de estar falando em nome da Doutrina Espírita.
Consideramos que os "pecados" que para nós sonsistem em nossas falhas, são produtos do estágio intermediário de nossa evolução espiritual, tendo em vista que estamos aqui para aprimorar nosso aprendizado, portanto, tudo perfeitamente normal e natural errarmos na busca do aperfeiçoamento moral para a construção de nossas virtudes interiores. É perfeitamente compreensível que um adolescente do ensino fundamental não saiba discorrer sobre mecânica quântica.
Não obstante, concebermos que nossas falhas são imperdoáveis, seria crer em um Deus injusto que não permite aos seus filhos as oportunidades de reconciliação de suas faltas.
Um Abraço, Noronha.
2007-01-22 22:11:40
·
answer #7
·
answered by ? 6
·
2⤊
1⤋
Não sou católico ; mas a única coisa acertada é que Jesus não é Deus .
JESUS ,nunca afirmou ser Deus. Tudo o que ele disse a respeito se si mesmo , indica que ele não se considerava igual á Deus em nenhum sentido – em poder , em conhecimento , em idade . Em todo o período de sua existência, seja no céu , ou na terra, a sua fala e a sua conduta , refletem subordinação à Deus [ JEOVÁ ]. O Deus que é sempre superior á JESUS , o menor , o criado pelo próprio JEOVÁ .
Como disse o próprio ,filho de Deus , em JOÃO 7 : 38 – Quem crê em mim , COMO DIZ A ESCRITURA, rios d”água viva correrão do seu ventre.
Isso é óbvio ; não se encaixa aos trinitaristas .
2007-01-22 21:53:37
·
answer #8
·
answered by Índião 6
·
3⤊
2⤋
Só Deus sabe...
Só saberemos se há alguém certo no final...
2007-01-22 21:44:04
·
answer #9
·
answered by Dan@ 6
·
2⤊
1⤋
.
Afff que tosco.
A Resposta é sim.
.
2007-01-22 21:40:20
·
answer #10
·
answered by ¬,¬ 4
·
2⤊
1⤋
Afinal...ql é sua pergunta??? Seja direto!
2007-01-22 21:35:25
·
answer #11
·
answered by *Camilla* 7
·
2⤊
1⤋