English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que são esse 7 reis?

2007-01-22 12:29:53 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Esse “sete reis” são Potencias mundias. Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma, e a dubla Estados Unidos e Inglaterra. Quando diz que “cinco já caíram”, está se referindo a Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia.

Roma era a sexta Potencia mundial nos dias do Apóstolo João quando ele se refere a “um é”.

Estados Unidos e Inglaterra logicamente ainda não existiam, por isso ele diz “o outro ainda não chegou”.
E o oitavo rei que procede dos sete é a Organização das Nações Unidas.

Basicamente é isso mas para compreende melhor o significado disso tudo seria interessante fazer um estudo bíblico. Nesse respeito as Testemunhas de Jeová são pioneiras e poderão lhe dar maior assistência, por isso contate uma em sua localidade. O curso é gratuito.

2007-01-22 12:33:49 · answer #1 · answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5 · 1 0

Revelação 17:3, o anjo diz a João: “Aqui é que está a inteligência que tem sabedoria: As sete cabeças significam sete montes, onde a mulher está sentada no cume. E há sete reis: cinco já caíram, um é, o outro ainda não chegou, mas, quando chegar, tem de permanecer por pouco tempo.” (Revelação 17:9, 10) Aqui, o anjo está transmitindo sabedoria de cima, a única sabedoria que pode elucidar os símbolos de Revelação. (Tiago 3:17) Esta sabedoria esclarece os da classe de João e seus companheiros quanto à seriedade dos tempos em que vivemos. Edifica em corações dedicados um apreço pelos julgamentos de Jeová, agora prestes a serem executados, e inculca um salutar temor de Jeová. Conforme diz Provérbios 9:10: “O temor de Jeová é o início da sabedoria, e o conhecimento do Santíssimo é o que é entendimento.” O que nos revela a sabedoria divina sobre a fera?

As sete cabeças daquela fera representam sete “montes”, ou sete “reis”. Ambas as expressões são usadas na Bíblia para referir-se a poderes governamentais. (Jeremias 51:24, 25; Daniel 2:34, 35, 44, 45) Na Bíblia mencionam-se seis potências mundiais como tendo impacto nos assuntos do povo de Deus: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia e Roma. Destas, cinco já haviam surgido e desaparecido no tempo em que João recebeu Revelação, ao passo que Roma ainda era uma potência mundial bem presente. Isto corresponde bem às palavras, “cinco [reis] já caíram, um é”. Mas, que dizer do “outro” que ainda havia de chegar?

O Império Romano durou centenas de anos, e até mesmo se expandiu, após os dias de João. Em 330 EC, o Imperador Constantino mudou a capital, de Roma para Bizâncio, cidade à qual deu o novo nome de Constantinopla. Em 395 EC, o Império Romano foi dividido em parte oriental e parte ocidental. Em 410 EC, a própria Roma caiu diante de Alarico, rei dos visigodos (tribo germânica que se havia convertido para o tipo ariano de “cristianismo”). Tribos germânicas (também “cristãs”) conquistaram a Espanha e grande parte do território de Roma na África do Norte. Durante séculos houve convulsões, desassossego e reajustes na Europa.
O anjo explica mais a João: “E a fera que era, mas não é, é ela mesma também um oitavo rei, mas procede dos sete, e vai para a destruição.” (Revelação 17:11) A simbólica fera cor de escarlate “procede” das sete cabeças; isto é, nasce, ou deve sua existência a essas cabeças da original ‘fera do mar’, da qual a fera cor de escarlate é uma imagem. Em que sentido? Pois bem, em 1919, a potência anglo-americana era a cabeça em ascensão. As anteriores seis cabeças haviam caído, e a posição de potência mundial dominante passara para esta cabeça dupla e se centralizava então nela. Esta sétima cabeça, como representante atual da série de potências mundiais, foi a força motivadora no estabelecimento da Liga das Nações, e ainda é a maior promotora e sustentadora financeira das Nações Unidas. Assim, em símbolo, a fera cor de escarlate — o oitavo rei — “procede” das originais sete cabeças. Encarada assim, a declaração de que procedia das sete harmoniza-se com a anterior revelação de que a fera de dois chifres, semelhante a um cordeiro (a Potência Mundial Anglo-Americana, a sétima cabeça daquela fera original), instou em que se fizesse a imagem e deu-lhe vida. — Revelação 13:1, 11, 14, 15.

Adicionalmente, os membros originais da Liga das Nações incluíam, junto com a Grã-Bretanha, governos que dominavam nas sedes de algumas das anteriores cabeças, a saber, a Grécia, o Irã (Pérsia) e a Itália (Roma). Por fim, governos que dominavam o território controlado pelas anteriores seis potências mundiais passaram a ser membros apoiadores da imagem da fera. Neste sentido, também, se pode dizer que esta fera cor de escarlate procedia das sete potências mundiais.

A fera cor de escarlate “é ela mesma também um oitavo rei”. De modo que as Nações Unidas, hoje, estão projetadas para se parecerem a um governo mundial. Ocasionalmente até mesmo têm agido como tal, enviando exércitos ao campo para resolver disputas internacionais, como na Coréia, na península sinaítica, em alguns países africanos, e no Líbano. Mas elas são apenas a imagem dum rei. Iguais a uma imagem religiosa, não exercem nenhuma influência ou poder reais à parte daqueles de que foram investidas por aqueles que lhe deram existência e que as adoram. Ocasionalmente, esta fera simbólica parece fraca; mas nunca sentiu a espécie de abandono geral por parte de membros orientados por ditadores, que lançou a Liga das Nações cambaleante no abismo. (Revelação 17:8) Embora tivesse opiniões radicalmente diferentes em outros campos, um destacado líder soviético, em 1987, juntou-se aos papas de Roma em expressar apoio à ONU. Exortou até mesmo a que houvesse “um compreensivo sistema de segurança internacional” baseado na ONU. Conforme João logo fica sabendo, virá o tempo em que a ONU agirá com considerável autoridade. Daí, por sua vez, esta “vai para a destruição”.

2007-01-23 00:03:53 · answer #2 · answered by amigo x 2 · 0 0

vc esta querendo preparar um grande banquete
onde se servira uma grande salada filosófica de varios temperos
ao ingerir esta vc estara atropolosóficamente em confusão.

a confusão dos confusos, fidalgos do saber aparente
sábios do encanto, mestres do encanto, sabichões
foram tantas deturpações tantos remelexos que acabaram
criando mais confusões.
assim é a biblia

2007-01-22 15:52:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

OS 7 REIS, SÃO AS 7 IGREJAS.

2007-01-22 12:46:40 · answer #4 · answered by powerpoint 3 · 1 1

É o inimigo mais poderoso dos X-Men!

2007-01-22 22:31:00 · answer #5 · answered by Danilo Z 4 · 0 1

Pura interpretação pessoal de quem responde estas coisas, isto na verdade é um mistério sem explicações concretas.

2007-01-22 13:18:25 · answer #6 · answered by ? 4 · 0 1

Considerando a época em que foi escrio o Apocalipse, cinco desses reis que "já caíram" poderiam ser os primeiros cinco imperadores romanos, começando com Júlio César. O sexto seria Nero, o imperador que estava no poder quando o livro foi escrito, por volta de 67 d.C. Mas também pode ser o caso em que cinco seja um número simbólico, que representa um número indefinido de estados perseguidores do passado, como as bestas de Daniel 7. A presença do sexto indica de forma simbólica que os cristãos estejam próximos do fim (do mundo como o conhecemos), mas não totalmente lá. Seguindo este raciocínio, o sétimo rei poderia ser um futuro papa, já que o império romano foi, pelo que se pode ver na história, "substituído" pela Igreja Católica. O ecumenismo, movimento que visa a unificação de todas as religiões do mundo, seria a estratégia da igreja católica para a fundação desse sétimo reinado, sendo o papa de então o seu rei.

2007-01-22 13:16:25 · answer #7 · answered by Luís 4 · 0 1

São os quatro do baralho, mais o rei Momo, Luís XV e o "Rei" Roberto Carlos.

2007-01-22 13:03:05 · answer #8 · answered by Blabla U 6 · 0 1

Voce tem certeza que quer tentar uam interpretação para o Apocalipse ?
Então prepare-se para ouvir varias versões .
Pois Ninguem entende a Biblia

2007-01-22 12:50:42 · answer #9 · answered by jose b 7 · 1 2

Os sete chacras do corpo.
As sete portas pro infinito.
Quando despertamos o divino em nós, esses chacras são os portais que nos permitem ligar (ou religar!!) com o pai divino.

RENATO.

2007-01-22 12:41:55 · answer #10 · answered by RENATO PE 38 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers