Teoricamente, sim, já que ninguém aqui teria tais atributos.
Na prática, a teoria é outra.
O que quero dizer quanto a imagem e semelhança do
homem a "deus" é exatamente o inverso. "Deus" é que
foi criado a imagem e semelhança dos homens pela
imaginação e principalmente pela necessidade dos
poderosos de riquezas,domínio e poder, para
estabelecê-lo milenarmente sobre os povos
ignorantes e estabelecer o domínio familiar
sobre os mesmos.
Melhor que ser um rei e mandar em alguém vivo
é atemorizá-lo até a medula como tendo poder
de alem disso matá-lo e aos descendentes até
pela dúvida em uma crença e inclusive puní-lo
depois de morto. Fazer sacrifícios humanos e poder
mandá-lo para o inferno, enfim fazer o que quisesse
com o povo sem contestação, imagine só, mesmo
se tivesse de bancar o deus.
E quem seria este "deus" ou seu "filho" ?
O rei e seus filhos e descendentes.Entende ? Tudo se encaixava assim.
Os reis de antigamente desde a pré-história, procuraram fazer-se acreditar divinos, e que eles eram deuses. O homem poderoso assim, virava um "deus".
O tataraneto do dominado, esse já nascia acreditando piamente nisso e se jogando no chão, a sua passagem.
E se duvidasse, vacilasse, ficasse só meio abaixado, morria, ou era barbaramente torturado. Simples assim.
Aparecida e difundida a escrita, passou a colocar-se depois a
história do deus-rei num livro sagrado, dizendo que representava a palavra do "deus", a cargo dos sacerdotes, e quem pensasse diferente bimba, ia direto pro forninho ou virava almofada de alfinetes dos guardas ou ia matar a fome dos lobos e leões.
:-))
Mandava-se depois, por segurança matar e torturar por ainda mais algumas gerações quem quer que ousasse duvidar de alguma destas coisas....
:-))
E voilá, tava feito. Todo mundo rezando n amesma bílbia, e "deus" humanizado, ficava igualzinho aquele primeiro rei, com barba e tudo, igualzinho a pintura dele.
E ninguém nunca mais ia se atrever a duvidar da idéia. Quando um filho crescesse, se perguntasse prá mamãe:
- Mamãe porque existe Deus assim, com esta barba feia ?
Ela falava, com medo de morrer ( ou dele morrer) ou de ser torturada(o) :
-Cala a boca, filhinho, isso é blasfêmia, você tem de acreditar nele, que é nosso pai e nos criou e a todo o resto senão "ele" ouve e depois te castiga !!!
E quem melhor do que quem está em todo lugar e é onipotente para tomar conta de tudo isso direitinho?
:-))
Com o tempo entendeu-se que centralizar tudo não em vários "deuses" mas apenas em "um" único, era não só mais produtivo,
mas muito mais lucrativo. E, com o avanço da percepção....
O resto você já imagina..
Daí prá frente foi só centralizar mais e mais a coisa e "colher" os frutos desta "crença" gratuita, espalhada pela humanidade desde priscas eras.
Esta idéia, associada ao medo natural de desgraças, guerras, calamidades, pestes e doenças, muito maiores no passado que hoje, fez a festa. E estamos aí, com um fim de mundo anunciado pela Bíblia para aterrorizar todo mundo e ficar todo mundo bem obediente, novamente.
Por isso é que "Ele" se "arrependeu", quer dizer, na prática verificou-se que o homem não era nem um pouco "perfeito"
assim como os ideais que o levaram a crer no divino...
compelido desta forma !
:-))
Ora, se ele tivesse de ser totalmente perfeito, então não poderia ser o rei. O rei ia ao banheiro, dormia, ficava doente, tinha gripe, tinha (eventualmente) de trocar de roupa, tomava banho, suava, se fosse dito que era perfeito, não iria poder passar por "ele" o "deus".
Então tinha de ser o mais perfeito possível, mas não a este ponto...de não ser humano... . E precisava da ajuda dos sacerdotes para garantir isso.
Se não quem iria fazer o seu papel ? Com o tempo, muitos sacerdotes perceberam que pelas mentiras que acobertavam, poderiam inclusive mandar nos reis. Eles é que sempre "falavam" com "deus" e não o rei. E foi o que ocoreu, começaram assim a dispensar os reis e a se tornar eles mesmos os representantes diretos dos "deuses" ou do "deus".
Percebeu ?
Toda vez que algo em que pensamos começar a ficar muito complicado de explicar, contrariando toda a lógica dos fatos, podemos desconfiar de que ele não seja verdadeiro e alguém
está simplesmente nos enganando.
Ou que todo o caminho mesmo seja um engodo.
As verdades são auto explicativas e claras como a água, simplesmente.
Esta é a verdade que te libertará... Mas não acredite no que te digo.Tire suas proprias conclusões.
Examine criticamente e desapaixonadamente tudo isso que sobre isso te for dito, cada detalhe, sem crendices, vá fundo em toda esta história na base e no âmago, use a sua lógica e opoder de pesquisa da internet sem pieguices e verá o que realmente te sobra de real aí em tudo isso.
Inclusive, se fomos criados a "sua" imagem e semelhança, esta deverá ser bem variável e extensa, porquê seria possível mas pouco provável, que houvessem homens e mulheres espalhados por todo o universo como nós e que nele existissem apenas seres semelhantes a nós e nada mais.
Se sabe pela astronomia que as condições da maioria dos locais no universo estatisticamente, são bastante diferentes das da terra e desfavoráveis a nós e mesmo no nosso sistema solar já se encontrou proteinas que poderiam dar origem a vidas primitivas inclusive em cometas vindo de locais distantes do universo, caídos na terra e que evolutivamente resultariam talvez bem diferentes da nossa forma humana baseada no carbono.
Dificilmente estas vidas se forem inteligentes terão evoluído em paralelismo com as nossas bases humanas e a possibilidade científica disso ocorrer é muito baixa inclusive até pela observação da diversidade entre os humanos e humanóides que foram e são ainda existentes dentro da nossa Terra.
Se acresce a isso o fato destas várias raças humanas e humanóides já desaparecidas terem comprovadamente,
desde milhões de anos atrás habitado a Terra, muitas
não sendo nem sequer muito semelhantes a nós "homo
sapiens", mas sim muito mais aos macacos e humanóides
já desparecidos.
E seu desaparecimento é misterioso, em muitos casos.
Então, se até os macacos também estiverem incluídos nesta "semelhança" poderia ser, só que recuando mais começa a ficar muito mais difícil e desde que não apareça por aí qualquer ET verde azulado, com tres olhos e sete ou oito tentáculos para contrariar..
Não esqueça também que devido a toda esta história a idéia de Deus é uma excelente muleta prontinha para usar e que para retirá-la tem de ser para se andar sozinho em algo novo e mais abrangente o que não é nem simples e nem fácil.
Quando perguntaram a Pascal pq acreditava em Deus ele disse :
- Porque é mais fácil. Não pergunte.
Apenas acredite.
Felicidades
:-))
2007-01-22 09:05:39
·
answer #1
·
answered by Aldo 2
·
0⤊
0⤋
Leal, o problema está justamente na forma que a Escritura em questão é interpretada, é isso que gera tais incoerências.
Alguns vão lhe dizer que Deus não existe e ponto, outros que "a Bíblia diz blablabla", e nenhum e nem outro consegue lhe explicar no entanto quem é Deus, e os porquês.
Por uma razão muito simples: ninguém sabe detalhes sobre Deus e não saberá tão cedo, até porque, isso não importa para o nosso atual nível evolutivo. Há muito o que mudar e melhorar em nós mesmos antes da necessidade de sabermos da aparência de Deus, dentro daquilo que compreendemos como "aparência", provavelmente nem memso exista uma "aparência" segundo nossos conceitos.
Em resumo, você não chegará nem perto desse tipo de resposta por aqui. Você pode no entanto sentir alguma intuição da sua Existência e da sua Presença. Deus é tão complexo de se entender pois Ele está em tudo, você não consegue imaginar nem mesmo como é Sua aparência e no entanto as suas preces chegam a Ele instantaneamente. Você está muito aquem de compreende-lo totalmente, mas você sente sua presença e sua ação.
Você teria que estudar muito, sobre muitas coisas, e só assim tirar suas PRÓPRIAS conclusões segundo seu PRÓPRIO nível de entendimento e sua PRÓPRIA fé, senão fica o dito pelo não dito. Ainda asism, será SEU ponto de vista, porque é isso memso: com toda nossa ciência e tal, não estamos prontos para esse tipo de compreensão.
Deus está muito, muito além da atual compreensão humana. Justamente por isso não o compreendemos e muitos se limitam a simplesmente crer na sua inexistência.
Saiba que você NUNCA encontrará uma prova concreta da existência de Deus, pois a busca por Ele é algo que transcende o "físico", e que faz parte do nosso processo evolutivo. Se Deus se apresentasse na Globo no próximo Fantástico, todo o sistema evolutivo e das leis Divinas seriam destruidos. Essa ignorância e essa dúvida fazem parte da nossa evolução. Sem isso, não haveria mérito evolutivo e nem mesmo a própria evolução de cada espírito, ou seja, tudo perderia seu sentido de existir.
Ainda, muitos acham que automaticamente verão Deus ou que serão vizinhos de Jesus após o desencarne, no "céu". Quem me dera!!! Há muito a trilhar ainda para ser digno até mesmo de apenas olhar para o espírito iluminado de Jesus. Quem sabe daqui muitas, muitas encarnações... (há quem seja digno talvez, mas certamente são pouquissimos que habitam a Terra nesse momento). Agora, ver Deus, creia, tem MUITO chão, é um chão realmente inimaginável, e põe chão nesse imaginável que você tentou imaginar, mas todos, sem exceção, chegarão lá e tudo compreenderão, e sempre haverá uma nova jornada e nova srevelações. O tempo não para!
2007-01-22 14:54:08
·
answer #2
·
answered by Oráculo!!! 5
·
0⤊
0⤋
Considerando que ele não deve ter nascido no planeta terra simplesmente por ele não existir ainda quando Deus surgiu (se é que ele surgiu).Então devemos concluir que el realmente é extra Terrestre .Quanto ao resto , eu diria pra voce não se ater tanto na Biblia sob perigo de acreditar em informações falsas .
2007-01-22 14:07:06
·
answer #3
·
answered by jose b 7
·
0⤊
0⤋
FOI DEMAIS.
FUI
2007-01-22 13:48:41
·
answer #4
·
answered by RELIGIÃO MATA E CEGA 2
·
0⤊
0⤋
Deus não é extraterrestre... ser à imagem e semelhança de Deus significa ter sido criado com Seu caráter. Deus é Espírito(Bíblia Sagrada), e não um ser material, corpóreo.
"...se arrependeu..." erro de tradução, pois na bíblia diz que nEle não há nem sombra de variação. Deus não é homem para que minta, NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA. Espero ter ajudado. Um abraço.
2007-01-22 13:25:10
·
answer #5
·
answered by Ediwan S 2
·
0⤊
0⤋
Faz sentido. Um ET imaginário!
2007-01-22 13:16:09
·
answer #6
·
answered by Panzerfaust 3
·
0⤊
0⤋
Primeiramente discordo da sua TEORIA de que Deus tenha se arrependido de ter criado o homem... Lógico que Ele sabia que o homem seria corrompido por Satanás... e justamente por isso mandou o Filho dele a Terra... pois só existiram dois homens perfeitos na Terra: Adão que tornou-se imperfeito e pecador após transgredir a ordem de Deus e Jesus Cristo, que veio a Terra e passou por todas as humilhões e injustiças e teve a tentação JOGADA em seu rosto e mesmo assim não cometeu nenhum pecado... Deus sabia que somente o sangue do um Homem Perfeito poderia livrar os outros homens do pecado praticado pelo primeiro Homem Criado... Agora, para você o quê é futuro??? O futuro é o presente e que após 24 horas será passado... para você estamos no ano de 2006 d.c. Para Deus estamos somente no início do 02 dia.
2007-01-22 13:14:29
·
answer #7
·
answered by Lilica 3
·
0⤊
0⤋
Sinto ter que te "decepcionar", mas, você esta sem querer se enveredando por caminhos que não compreende ou não quer aceitar ou não conhece a Biblia ou não quer conhecer a Verdade ou está "viajando", ou foi abduzido (a) e só retornou aos dias atuais. Para saber que não é bem assim Que Deus nosso Pai nos vê, como você está agora vendo e julgando Deus por tudo que acontece. Faça um analise de conciência e admita que tudo que disser vai ser usado contra você mesmo. Isso é blasfêmia. Leia mais.
2007-01-22 13:10:25
·
answer #8
·
answered by Ivan Hon Oliver 1
·
0⤊
0⤋
A vida aqui na Terra portanto foi trazida aqui e essa vida que vemos e que temos, teve origem na Criação, (criacionismo) feito aqui por seres extraterrestres em tempos remotos da história paleontológica deste planeta.
_Antes de nos trazer aqui Eles trouxeram os répteis, os grandes dinossauros e ficaram durante 160 milhões de anos criando e estudando esses bichos aqui neste planeta até que chegou um dia que a experiência acabou e todos os grandes répteis foram abatidos de uma só vez, coisa que até agora nossos pesquisadores ainda não chegaram a uma conclusão de como foi que animais extremamente adaptados a este planeta durante 160 milhões de anos, desapareceram de um dia para o outro. Existem muitas teorias, doença epidêmica mortal ou seja, uma pandemia porque matou todos no mundo todo, uma teoria sobre vulcanismo com gases venenosos, algumas teorias dizendo que foram as glaciações, répteis são capazes de sobreviver aos invernos anuais mas não se adaptam ao frio prolongado por séculos, teorias sobre o choque da Terra com asteróide, maremoto, terremoto e outras alterações climáticas devido a isso.
Nota: A presença de muito petróleo indica que houveram grandes cataclismas pois o petróleo nada mais é do que uma massa de seres vivos que se decompuseram todos de uma vez só. Nas perfurações de poços petrolíferos observa-se que acima do petróleo sempre aparece água salgada como se um tsunami afogou a todos num só dia, como se os continentes tivessem afundado, submergido no oceano matado todos e levantado depois e formando sedimentação sobre as massas mortas.
_Pode ser também que os grandes répteis foram literalmente caçados e exterminados por Seres Extraterrestres, seus criadores, para ceder lugar a nós os mamíferos. Como um aquário que a gente tem na sala de casa, cria uns peixes durante um tempão, mas chega um dia que a gente se cansa deles, dá um fim nos bichos, vende ou solta num lago, esvazia o aquário, dá uma limpada e, passa a criar alguns outros, de outras espécies.
É o que eu suponho que tenha acontecido com os dinossauros, por outro lado isso se esses extraterrestres são tão "bonzinhos" quanto eu sou, pois eu tenho amor pela vida dos animais, sinto dó deles, pode ser que tenham sido tele-transportados para outros planetas e continuem até hoje em dia por lá, ou, mais provavelmente eu acredito que tenham sido todos sacrificados aqui mesmo porque bastariam alguns casais para levar os genes deles para outros planetas. Isso foi necessário ser feito, esse extermínio, foi feito só para desocupar a área para a chegada de todos nós os mamíferos, prefiro não especular e dizer que com certeza foi isso ou aquilo mas, com certeza a vida aqui neste planeta foi e é manipulada por Seres Extraterrestres extremamente superiores e mais evoluídos que nós.
2007-01-22 12:58:36
·
answer #9
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
0⤋
Que blasfêmia! Deus sou eu! Pecador...
Exijo que meus seguidores repudiem este tipo de comentários!
Incompetentes, tenho que ficar dando ordens...
2007-01-22 12:58:16
·
answer #10
·
answered by Jorgex 3
·
0⤊
0⤋