English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

...tudo que se passa no filme em torno do "Santo Graal", na sua opinião é verdade ou mentira? Explique seu ponto de vista a respeito.

2007-01-22 04:29:24 · 21 respostas · perguntado por nany.cid 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Dan Brown usou de meias verdades e portanto, muito se esconde em fumaça. Existem sim fatos, mas nada consistente.

* A criaçao da Biblia por Constantino. Constantino converteu-se no leito de morte apenas em funçao de uma elite ja dominante e a criaçao da Biblia nao foi feita de um dia para outro, mas teve um lngo periodo para amadurecimento.

* Os manustcritos do Mar Morto nao tem nenhuma associaçao direta com os evangelhos;

* O Priorado de Siao, documentado nos Dossiers Secreatos encontrados na Biblioteca de Paris em 67 sao contestaveis. E muitos dos envolvidos com o Autor alegam que foi pura invençao. (Carta de Cherisey a Plantard 11/07/1985)

* A Igrja catolica nao é machista, mas a sociedade da época. Ja no declinio do imperio Romano, a sociedade caminhava para esse rumo bem diferente das sociedades do antigo egito e mesmo na antiga persia e Mongolia.

* Qdo Dan Brown usa os Merovingios, esse é a linhagem de reis franceses, que durante um periodo historico, existia a necessidade de justificar a monarquia como a representaçao divina, como se Deus houvesse escolhido. Ele usa este conceito medieval, onde reina a disputa de poder para determinar o "direito divino" de reinar.

* As igrejas cristas começaram antes da catolica. As mais antigas eram as coptas, que existiram fortes no oriente medio e africa. Inclusive foram as Igrejas coptas que forneceram material para que a biblia fosse montada.

* Os escritos de Nag Hammadi nao tem nada a ver com o Graal;

O simbolismo é uma area de estudos perigosa, pois frequentemente induz ao sofisma. Obviamente é possivel que Jesus tenha se casado. A Biblia incluse fala em uma passagem de Irmaos de Jesus em sua infancia.

Mas a Igreja de Jesus foi consequencia de seus ensinamentos. Todos os escritos sao post mortem, uma fez que a imensa maiorianao sabia escrever nem ler na época.

As igrejas cristas primitivas existiram durante muito tempo antes que a catolica se consolidasse. O fato de Pedro ter a chave era apenas um instrumento de manipulaçao politica, para centrar o poder cristao em Roma e nao em Constantinopla (Que atacada durante as cruzadas, forçou a cisao em Crista Ortodoxa e Crista Catolica). A grande maioria das igrejas coptas (as mais antigas unidades cristas) estao sob o dominio da Catolica Ortodoxa.

Dan Brown Oferece um panorama de conspiraçao e manipulaçao reais, mas usa e abusa de fatos controversos cosntruidos sobre meias verdades para justificar uma historia.

Se Jesus teve um filho, seus descendentes estao por ai..... como muitos outros mortais.

2007-01-22 04:35:41 · answer #1 · answered by Anonymous · 8 0

Santo Graal, cálice sagrado, linhagem real, filhos de Jesus, acredito que sim, seja uma verdade, um segredo que a Igreja Católica escondeu por anos e anos, e agora está para vir a tona, a Igreja sempre esconde muitas coisas, e escandalos, pois eles conseguem controlar estes mesmos.

Mas não acho difícil que Jesus tenha tido sim uma família, e que pecado ele cometeu se realmente fez isso? Nenhum.

Acredito que todos nós somos parte de uma linhagem real, se não de Jesus, mas sim de Deus!

Sou Católico, não praticante, e muitas vezes sou contra algumas idéias da Igreja, como por exemplo, proibir o uso da camisinha, o que eles querem? Espalhar a AIDS pelo mundo?

Absurdo

2007-01-22 12:35:50 · answer #2 · answered by Thiago Proeti 2 · 1 0

gostei do livro como ótima idéia e ficção. Nunca acreditei no
mistério que ele põe no livro. Alguns fatos são reais, como os
templários, e desenvolvimento sobre o mistério da ''CEIA E
MONALISA'' de leonardo vinci. Só não gostei do filme, achei muito mal explicado pra quem não leu o livro.

2007-01-22 12:34:35 · answer #3 · answered by aninha 6 · 1 0

É mentira, passou uma reportagem no Discovery Channel onde Dan Brown conta de onde veio a sua inspiração para escrever o livro, foi de um padre Escocês que inventou que na sua igreja tinha objetos dos Cavaleiros Templários atraindo turistas (e dinheiro) para sua igreja, todo mundo que conta essa farsa fica famoso (e rico)

2007-01-22 12:33:20 · answer #4 · answered by Toddy 4 · 1 0

Oi,

Bom, li o livro e vi o filme e, confesso, o livro foi muito mais envolvente, já que prendeu o tempo todo minha atenção, enquanto que a atuação de Tom Hanks (adoro ele!!!) me deu sono...rs
O fato é que o autor mandou bem usando algo real dentro da ficção. Verdade ou mentira se tornou relativo e desnecessário, já que cada um acredita naquilo que quiser. Indiscutivelmente, o livro (talvez o filme) faz pensar e encontrar uma resposta particular, independente do que seja ventilado a respeito.
Verdade ou mentira... será que importa mesmo?
Penso que tudo seja uma questão de acreditar... ou não.

Um abraço

2007-01-22 13:59:32 · answer #5 · answered by Tin 7 · 0 0

O próprio autor esclarece que é uma obra de ficção. Assisti o filme que é muito parecido com outro: O sangue dos Templários. Os dois tratam do mesmo tema: o sangue real, que seria sobre a descendência de Jesus com Maria Madalena.
Ambos os filmes são feitos em cima da lenda dos cavaleiros templários e sobre outra ordem: o Priorado de Sião.
Se você pesquisar, vai ver que muito pouco há de concreto sobre este assunto.

2007-01-22 13:16:12 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Assisti ao filme e li o livro. Ok. mera ficção? Pessoas de minha época viram "2001 Uma Odisseia no Espaço" e diziam: Impossivel! Lia-se Jule Verne como qualquer ficção. Passados os anos, chega-se a conclusão que "alquem" sabia mais de algo que outras pessoas. Vamos continuar estudando e deixar passar o tempo. Muitos mitos já cairam por terra, outros cairão, vamos ver. Tenho certeza de que quem viu ao filme "A Lenda do Tesouro Perdido" com Nicolas Cage, também achou: Pura ficção. Mas quem detem o conhecimento de algumas simbologias sabe que não se trata de todo uma ficção. É de conhecimento publico que o Vaticano, dispoem da maior biblioteca sobre os mais variados assuntos relacionados aos filmes. Sabe-se que durante alguns periodos da história da humanidade, a Igreja, queimou muitas pessoas e obras escritas. Mas sabe-se que algumas edições estão a disposição de Papas, Cardeais e superiores estudiosos. Teem acesso, mas não podem divulgar sob juramento.
Enfim, caem por terra alguns credos, conceitos e filosofias, mas a Fé continuará sempre.

2007-01-22 13:07:34 · answer #7 · answered by tiaozinho m 2 · 0 0

Eu estudo a 40 anos , sou exotérico, e posso de garantir que as revelações de Da vinci, são concretas, realmente a Santa Ceia é que o casamento de Jesus com Maria Madalena, porque eram os dois ricos, Jesus descendente de Rei Davi, e Rei Salomão, por conseqüência Jesus era o Rei de Israel, e Maria Madalena era filha de um dos homens mais ricos que existia na Palestina,Benjamim. E assim unirão alianças. As festas realizadas na Casa de Jesus, durante três dias.Depois os noivos a Cavalo foram a Cashemira Na Índia, e lá ficaram um tempo até nascer a filha dos dois, depois foram morar e Paris na França. Eles não podiam assumir o reinado, porque Herodes, lutava com os romanos, e se auto afirmava Rei, a guerra foi atroz, até que Herodes se rendeu a o poderio do Imperio Romano e em 395 DC O Imperador Romano Constantino, reuniu o Sinédrio Palestino e propos a formação do Estado do Vaticano e todos padres, Bispos e Hierarquias Religiosas foram a Roma, e nesse tratado reconstituiram a Biblia, formando o Novo Testamento, uma colcha de retalhos modificada durante séculos para atender o poder regulador.

2007-01-22 12:59:13 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

DE ACORDO COM A VISÃO BÍBLICA É FANTASIOSO.
DE ACORDO COM A FICÇÃO É REAL.

2007-01-22 12:58:45 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Se alguém já assistiu à Indiana e a Ultima Cruzada e/ou a Lendas do Rei Arthur e o impagável Cavaleiro Lancelot vai achar que também é verdade, claro, se tiver a mente aberta para aceitar tudo como um gourmet de tantos, (com o devido Respeito), "Santo Grall". Que é o cálice onde Cristo bebeu na noite da traição. Nada mais óbvio que quem assiste a este ( Que Graças a Deus nunca assisti) traem a História D'Aquele que veio nos salvar das Trevas para a Luz!

2007-01-22 12:55:34 · answer #10 · answered by Ivan Hon Oliver 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers