English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ao ensinar que seus seguidores deviam “dia a dia” tomar sua cruz (Lucas 9:23), Cristo fez da resistência ao diabo (Tiago 4:7) parte fundamental do cristianismo. Biblicamente, “tomamos a cruz” quando resolvemos dar fim ao pecado em nossa vida. Sem essa determinação básica, não há conversão completa. O Senhor frisou bem essa questão: “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo” (Lucas 14:27). Se a nossa intenção de confessar o nome de Cristo é genuína, devemos apartar-nos “da injustiça” (2 Timóteo 2:19).

O que é de fato difícil é traduzir essa intenção da teoria à prática. Mas aqui, como em todas as demais áreas, somos auxiliados pelo exemplo do Senhor. “Para isso se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo” (1 João 3:8). Em sua morte, Cristo destruiu “aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo” (Hebreus 2:14) e, em sua vida, sempre frustrou a obra do diabo repelindo toda sedução que Satanás punha diante dele. Jesus foi em tudo tentado “á nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4:15). Sua vida, portanto, pode servir-nos como um manual sobre como resistir ao diabo em nossas batalhas diárias com a tentação.

Nos evangelhos, não há incidente que melhor revele como Cristo lidou com o diabo do que a tentação no deserto (Mateus 4:1-11; Marcos 1:12-13; Lucas 4:1-13). Eu lhe recomendaria ler estes textos e, ao lê-los, para que possam resistir à tentação, lembrem-se do seguinte:

1. Não devemos desconhecer os expedientes do diabo. Douglas MacArthur disse certa vez: “Quanto mais soubermos acerca do inimigo, mais capacidade teremos de vencê-lo”. Da mesma forma, se quisermos resistir ao diabo, é essencial que saibamos como ele age (2 Coríntios 2:11). Os atos de Satanás traem suas táticas. Os métodos que usou (em vão) com Jesus, ele usará conosco. Uma vez precavidos, ficamos prevenidos.

2. Devemos confiar plenamente em Deus. Conforme a análise de Tiago acerca do processo da tentação (Tiago 1:13-15), Satanás aproveitou os desejos de Jesus na tentativa de abalar a confiança deste em Deus. Ao propor que Jesus matasse a fome transformando as pedras em pão, o diabo ofereceu uma solução para uma necessidade aparentemente esquecida pelo Pai. Ao oferecer entregar os reinos do mundo em troca da adoração de Cristo, o diabo ofereceu um atalho por meio do qual Jesus poderia ter a coroa sem enfrentar a tortura da crucificação exigida pelo Pai. Assim, Satanás tentou explorar os desejos legítimos de Cristo, buscando levá-lo a cometer a iniqüidade, mas em todos os casos Cristo discerniu o engano. Embora as propostas do diabo soassem inócuas, benéficas e mesmo respaldadas na Bíblia (como quando citou as Escrituras para convencer a Cristo a pular do templo), elas na verdade não passavam de ataques insidiosos à bondade e à credibilidade de Deus. (Veja Gênesis 3:1-5. “Quando o diabo mais se mostra nobre e razoável, é aí que ele é mais perigoso” – Dorothy Sayers.) Ter-se entregado às propostas de Satanás teria sido um ato de iniqüidade e descrença. Portanto, Cristo morreria de fome antes de abandonar a vontade de Deus. Ele não desculparia o pecado raciocinando que os fins justificam os meios. Ele não agiria presunçosamente. Também não engoliria ingenuamente uma proposta baseada numa distorção das Escrituras. Antes, ele guardaria “firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel” (Hebreus 10:23). Na tentação devemos nos segurar firmemente à nossa fé e confiar em Deus, pois “esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5:4).

2007-01-22 02:25:00 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

SOU DE JESUS, ELE E O MEU SENHOR E SALVADOR

2007-01-22 02:35:57 · answer #1 · answered by JESUS TE AMA 7 · 1 1

as pessoas seram julgadas pelos seus frutos, não sou espírita, mais conheço espíritas que produzem ótimos frutos

2007-01-22 10:29:26 · answer #2 · answered by Anonymous · 5 1

Você demonstra um imenso despreparo espiritual seja qual for sua religião. Espíritos somos todos nós, encarnados.
Você já perguntou ao pastor em nome de quem ele pede 10%?

2007-01-22 11:03:13 · answer #3 · answered by orion 4 · 3 1

Querido amigo Noronha. Pelo tom da sua pergunta, já percebi que vc é preconceituoso com relação aos Espíritas. Mas será que vc sabe o que é o Espíritismo? Você sabe o que é ser Espírita? Pois saiba agora: "Conhece-se o verdadeiro Espírita, pela sua transformação moral e pelo esforço que ele faz em domar as suas más inclinações". Tem alguma coisa contra com relação a esta definição?? Seria um contra senso se você o fosse. Agora quanto a sua pergunta, é o seguinte: O Espírito, quando dá uma comunicação, ele não a dar em nome de ninguem, mas em nome dele mesmo. Porque ele é livre para se manifestar e dizer o que quiser, porque, ele, como todos os encarnados, tem o livre arbítrio, e faz o que tem vontade de fazer, e diz o que tem vontade de dizer. Mesmo porque, o Espírito, ou os Espíritos, foram homens que já viveram na terra ou em outros mundos e não sabe nada de mais ou nada de menos do que os homens que aqui ficaram. Se ele foi um homem bom quando encarnado, dará boas comunicações. Se ele foi um homem mal quando encarnado, dará péssimas comunicações. Não é porque desencarnou que ficou bonzinho. Mas eu lhe indico ´para você ler e tirar mais suas dúvidas, "O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns entre outros livros Espíritas. Um abraço.

2007-01-22 10:48:01 · answer #4 · answered by gusta 2 · 3 1

A resposta da Maria Augusta já diz tudo, agora você é um preconceituoso.

2007-01-22 11:02:06 · answer #5 · answered by Andrea 7 · 2 1

Sou espírita, não li o que você escreveu porque é muito longo, mas o que eu já vivenciei no Espiritismo, não preciso sair por aí tentando provar a quem quer que seja.
Muita paz pra você.
Entendeu? Paz!

2007-01-22 10:36:05 · answer #6 · answered by ? 7 · 2 1

Já sim, mais nunca tive coragem!!!
Bjinhus

2007-01-22 10:34:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Caraca...vc escreveu tudo isso ou foi no ctrl+c ctrl+v!!

Eu não tive a menor paciencia pra ler, mas só do título já posso imaginar seu conteúdo.

Acho que cada um tem direito a acreditar no que lhe parece mais certo!

O importante é fazer o bem e não em nome de quem vc o faz!

2007-01-22 10:29:54 · answer #8 · answered by *Camilla* 7 · 2 1

Tudo isso vc escreveu para demonstrar que não entendeu a Verdadeira Palavra de D-US. Pois Jesus Cristo, o JUSTO PERFEITO, não entrou no seu coração, por mais que diga que o aceitou.

2007-01-22 12:38:02 · answer #9 · answered by DyavolloBR 2 · 0 0

Você conhece a árvore pelos frutos, como ensinou nosso mestre maior, Jesus.

Esforce-se em ler mensagens como as deixadas por André Luiz, Emmanuel e tantos outros por intermédio de Chico Xavier e outros médiuns, e verifique por sí mesmo, em favor de quem estes falavam.

Não julgue algo de que nunca conheceu.

2007-01-22 12:28:54 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Gostaria de conhecer o seu nível moral e intelectual, para ver se vale apena um debate!!!

2007-01-22 12:09:30 · answer #11 · answered by Brasil 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers