não só doenças.
Nas guerras o vencedor vilipendiava os deuses vencidos, e taxavam de demonios (seres inferiores aos deuses e escravos destes).
Esta pratica ainda é comum no fanatismo de muitos em chamar outras religiões de seitas satanicas e coisas do genero.
2007-01-22 01:22:06
·
answer #1
·
answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7
·
1⤊
0⤋
O sentido original da palavra demônio (daemon em grego) é imtermediário ou mensageiro. Na crença dos antigos gregos, demônios eram seres intermediários entre os deuses e os homens. Exemplo: o famoso "demônio" de Sócrates.
2007-01-22 14:48:08
·
answer #2
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
Muitos, mas nem todos. Como também acontece hoje, os demônios têm poder para causar doenças e também para curar, porque podem interferir no andamento do corpo físico. Mas o objetivo de Satanás é sempre matar, roubar e destruir. Pode ser por doenças, por opressão, por fracassos... os demônios agem de variadas formas para tentar matar uma pessoa.
2007-01-22 10:36:47
·
answer #3
·
answered by Lady*Bia 6
·
0⤊
0⤋
resposta
demônio:Um demônio (no Brasil) ou demónio (em Portugal) é, segundo algumas religiões, um ser intermediário entre o homem e um deus, tipicamente descrita como um espírito do Mal, embora originalmente para os gregos pudesse também ser um ser benigno.
Platão ao escrever sobre Sócrates diz que este comunicava-se com um espírito invisível chamado daimon (também escrito daymon).
No Novo Testamento, o uso do termo "demónio", em gr. daimoníon, é limitado e específico em comparação com as noções dos antigos filósofos e o modo em que esta palavra era usada no grego clássico. Ao passar para o latim, Daimon se tornou Daemon, que deu origem ao português demônio.
Outra definição para "demônio" seria "repleto de conhecimento", por se atribuir a sua descendência sobrenatural a capacidade de reter vastos conhecimentos por toda uma existência. Nas culturas orientais, demônios seriam todas as criaturas tidas como místicas ou espirituais. Mas nao necessariamente de natureza maligna, como nos casos das fadas, anjos, gnomos.
Todos os citados e outros mais seriam classificados como demônios no seu termo genérico por serem ou sobrenaturais ou por possuírem vasto conhecimento ou poder mágico. O único equivalente oriental para um demônio maligno como o visto pelo Ocidente seria o Oni, um tipo de ser espectral cuja natureza seria atormentar outros seres.
Os demônios - espíritos malévolos do folclore, da mitologia e da religião do mundo inteiro - existem em todas as formas e tamanhos e quase sempre querem fazer alguma coisa ruim. Na maioria das culturas é possível encontrar histórias apavorantes de demônios e suas maldades. Embora hoje sejam reconhecidos como frutos da imaginação, os demônios foram considerados reais em outros tempos e inclusive eram responsabilizados por boa parte dos males acontecidos.
Os mais antigos relatos sobre demônios podem ser encontrados nas antigas culturas da Mesopotâmia, Pérsia, Egito e Israel, onde uma diversidade de espíritos malignos levava a culpa pelas doenças, pela destruição das plantações, pelas inundações, incêndios, pragas, ódios e guerras. Diziam que demônios com nomes como "O Emboscador" e "o Pegador" estavam sempre prontos a atacar, em todo e qualquer lugar: em desertos e florestas, em porões e telhados e dentro de casas que não estivessem devidamente protegidas com amuletos e feitiços.
Na conotação espírita, Demônios são considerados "espíritos ignorantes", que ainda não conheceram o amor. Assim como todos os espíritos, eles também estão em estado de "evolução", logo, assim que conhecerem o amor, o mau se afastará, e ele evoluirá deixando de ser "demônio". Demônio todos nós um dia já fomos, e como nenhum espírito pára de evoluir, nos tornamos no que somos hoje.
Sob o ponto de vista cientifico o bem e o mal, o frio e o calor, a noite e o dia, o escuro e o claro, a sombra e o sol, não existem são apenas condições transitórias que dependem dos sentidos e das sensações dos seres vivos e do lugar onde se encontram, esses são condicionamentos que há séculos tem comandado o comportamento animal. Tais interferências nos humanos foram usadas como referenciais, para explicar os fenômenos físicos, e tudo o que existe em ciência hoje se deve a associação dos fenômenos físicos com a imaginação humana, quando aplicados em outras deduções os extremos ditam as leis do meio que os governam e regulamentam uma tecnologia inteligente voltada para o bem estar humano. Paralelamente porem, esses opostos que no passado distante alimentaram os avanços das imaginações mais especulativas "que questionavam sobre o futuro ou seja sobre o paradeiro da alma humana depois da morte" se apresentaram insatisfatórios e permaneceram nos dominios da fé até os dias de hoje, sem contudo deixar de ser uma sub categoria da ciencia presente numa hipótese válida e inclusive integrante na arque-cosmologia chinesa do Yin yang que já procurava entender o universo e que simultaneamente deu sentido a fé e as bases das ciências orientais ou ocidentais. Considerar que o ponto de vista dos humanos constantemente tem sofrido adaptações ao meio, e o que é bom hoje, no futuro poderá se transformar num mal. Nesse caso ou pelo menos originalmente, o demônio é o deus do mal e áo mesmo tempo é parte inseparável do deus do bem pois um não pode existir sem o outro e juntos, respondem pela mesma fé que formaram as religiões as quais hoje movem ou condicionam os atos da humanidade em defesa de ambos.
Ponto de vista da Bíblia
Os demónios são anjos caídos que foram expulsos do terceiro céu (presença de Deus), conforme diz em (Apocalipse 12:7-9). Lúcifer era um querubim da guarda ungido ( Ez 28) que, ao desejar ser igual a Deus, foi lançado fora do céu. Quando porém ele foi lançado fora do céu sobre a terra, a Bíblia nos relata que Lúcifer (que tem por nome diabo, satanás, serpente, dragão, principe da potestade do ar, etc...) trouxe com sua cauda um terço dos anjos de Deus (Ap 12:3). A Bíblia não cita a quantidade de anjos caídos, mas tem um passagem que diz que o número de anjos que adoram ao Senhor são milhares de milhares e milhões de milhares (Ap. 5:11). O inferno foi feito para eles e a função deles é destruir a máxima criaçao de Deus (Homem). Sua função é fazer com que o ser humano não conheça a Jesus Cristo. Todos aqueles que morrem sem arrependerem de seus pecados, crendo que Jesus Cristo não é o único Salvador, é lançado no inferno juntamente com estes anjos caídos.
[editar] Ver também
2007-01-22 10:25:05
·
answer #4
·
answered by neto 7
·
0⤊
0⤋
P/ uns são enfermidades. Mas acredito que demons ou demonios, são espíritos inferiores que ainda não possuem um certo grau de elevação espiritual e moral. Espíritos inferiores são os que ainda possuem latente os seus desejos, vicios, etc. Os espiritos elevados ou anjos são os que trabalham insistentemente no bem.
2007-01-22 09:33:14
·
answer #5
·
answered by axecoqueiro 1
·
0⤊
0⤋
Demônio (daimon) é de origem grega e significa "gênio sobrenatural", "espírito", bom ou mal e, por vezes, designa um herói.
O termo demônio não é citado no Antigo Testamento, onde só aparece, nos últimos livros. Ele existe no Novo Testamento, onde os Evangelistas confundem os demônios com Satã (que significa o adversário, o acusador). Quer dizer, o demônio só surge com a influência grega.
Para os gregos, os demônios significavam as almas dos mortos assimiladas às das divindades ... foram confundidas com as manes, os lares, os gênios latinos. Estas concepções penetram a Palestina. Com a vinda dos romanos, o Demônio grego transforma-se em Diabo, cujo significado passou a ser "espírito da mentira" ou "caluniador".
O Daimon grego passa a ser o Diabolus romano. Na Baixa Idade Média, o Diabolus romano ganha força. Como o Diabolus romano era um "espírito mau", passou a designar o espírito mau hebraico, Satã (cuja função era a de percorrer secretamente o reino e fiscalizar tudo o que estava sendo feito de mal no sentido de apresentar denúncias diante do Imperador, que mandava chamar os funcionários faltosos e os castigava).
Espero ter ajudado...
Isso é a origem da palavra e seu significado ao longo dos tempos.
2007-01-22 09:31:20
·
answer #6
·
answered by Ana 2
·
0⤊
0⤋
Todos são doenças da cabeça do ser humano
2007-01-22 09:18:59
·
answer #7
·
answered by jetro i - GATO JEDI 7
·
0⤊
0⤋
O mesmo de hoje, não mudou nada.
2007-01-22 09:17:42
·
answer #8
·
answered by Martinha 6
·
0⤊
0⤋
O negocio ta ficandu complicado
2007-01-22 09:17:25
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋