English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As Escrituras de Deus condenam o espiritismo, espiritualismo, bruxaria, kardecismo, mesa branca, umbanda, candomblé, macumba, xangô, quimbanda, vodu, bruxaria, magia, reencarnação, mediunidade, toda comunicação ou tipo de contato e relacionamento com mortos e entidades espirituais.

Um Pequeno histórico
O Conceito de Deus no Espiritismo
Cristo no Espiritismo
Plano de Salvação do Espiritismo
A Bíblia no Espiritismo
Conclusão
Um Pequeno histórico

O Espiritismo remonta aos tempos mais antigos da Humanidade. Dele tomamos conhecimento através dos escritos da Bíblia, como advertência dos profetas de Deus para que não nos envolvamos com esta prática, pois ela esta em confronto com a Palavra de Deus. Os povos que adoravam a deuses estranhos e que não seguiam aos ensinos dados por Deus, eram usuários deste costume. Foi para que os adoradores do Verdadeiro Deus não se envolvessem com eles que Moisés falou:

"Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações."

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;"

"Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;"

"Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti." (Dt 18:9 a 12)

O espiritismo é uma das heresias que mais cresce no mundo de hoje e está enraizada em quase todas as religiões, principalmente naquelas relacionadas com a Nova Era. O espiritismo é o mais antigo engano religioso que já surgiu. Porém, em sua versão moderna, começou no século XIX, ou pouco antes. Houve um avivamento, um recrudescimento ou um ressurgimento, com um fato que aconteceu com certa família, na América do Norte, em Hydesville (Nova Iorque), em 1848.

Esta família se chamava Fox. O casal tinha duas filhas, Margarida (Margaret), de 14 anos, e Catarina (Kate), de onze, que foram protagonista de uma fatos que deram origem ao atual espiritismo.

Em meados de março de 1848, começaram a ouvir-se golpes nas portas e objetos que se moviam de um lugar para outro, sem auxílio de mãos, assustando as crianças. Às vezes, a vibração era tamanha que sacudia as camas. Finalmente, na noite de 21 de março de 1848, a jovem Kate desafiou o poder invisível e repetiu o barulho como um estalar de dedos. O desafio foi aceito e cada estalar de dedos era repetido, o que surpreendeu toda a família. Dessa forma se estabeleceu contato com o mundo invisível, e a notícia alastrou-se por outras partes, admitindo-se que tais espíritos eram dos mortos.

Partindo desse acontecimento, que recebeu ampla cobertura dos meios de comunicação da época, propagou-se o espiritismo por toda a América do Norte e na Inglaterra. Na época, outros países da Europa também foram visitados, com sucesso, pelos espíritas norte-americanos. As irmãs Fox passaram à História como as fundadoras do Espiritismo moderno.

Na França, o figura máxima que deu força ao espiritismo é conhecida pelo nome de Allan Kardec. Chamava-se Hippolyte Léon Denizard Rivail, nascido em Lyon, em 3 de outubro de 1804. Era formado em letras e ciências, doutorando-se em medicina. Estudou com Pestalozzi, de quem se tornou fiel discípulo e cujo sistema educacional ajudou a propagar.

Rivail tomou conhecimento de um algo extraordinário que acontecia no momento, e que causava um grande alvoroço na sociedade francesa: o fenômeno das mesas girantes e falantes, que afirmavam ser, um resultado da intervenção dos espíritos. A princípio ele não acreditou e rejeitou esta idéia, por considerá-la absurda. Porém, assistiu a uma reunião na casa da Sra. Plainemaison, onde presenciou fenômenos que o impressionaram profundamente, como ele próprio relatou depois.

Daí, foi um passo para manter contato com os espíritos que o orientaram a escrever e codificar seus ensinos. Dizia Kardec que havia recebido a missão de pregar uma nova religião, o que começou a fazer a 30 de abril de 1856. Um ano depois, publicou "O LIVRO DOS ESPÍRITOS", que contribuiu para propagação desta "doutrina". Dotado de inteligência e inigualável sagacidade escreveu outros livros que deram mais força ao espiritismo: O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese, O Céu e o Inferno, e, O Livro dos Médiuns. Foi ele o introdutor no espiritismo da idéia da reencarnação. Fundou "A Revista Espírita", periódico mensal editado em vários idiomas.

Rivail (Allan Kardec) morreu em 1869.

2007-01-22 00:29:03 · 12 respostas · perguntado por RELIGIÃO MATA E CEGA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Ue,quem conhece sabe qual a boa é perfeita vontade de Yeshua - Jesus - Filho do D´us Altíssimo-,portanto ,quem tem ouvido ....Até anjos de luz apareceriam para falar de outros evangelhos.Tá ai por essas "abominações"pagaram o mais alto preços...

2007-01-22 00:51:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

A boa árvore se conhece peo frutos.
Se os frutos do espiritismo é o amor, a tolerância, o perdão, a paz de espírito. É uma boa árvore.
Se os frutos de algumas religões é pregar a divisão entre os filhos de Deus, discriminar, ofender, vilipendiar, isto não provem de Deus.
São sementes do maligno.
Quais são as sementes que vc anda semeado? Amor, tolerância, perdão, fraternidade? Discórdia, preconceito, fanatismo, intolerância?
É um servo de Deus ou do maligno?
Tua consciencia te responderá.

2007-01-22 11:03:54 · answer #2 · answered by ĹŲŽ ĐΛ ЦΜБΛПĐΛ 7 · 1 1

Quem disse?

VC tem provas?

Ou está repassando o que outros escreveram?

2007-01-22 12:54:55 · answer #3 · answered by DyavolloBR 2 · 0 1

Para as coisas de conhecimento de todos, a opinião dos sábios deve ser respeitada, e com razão, porque sabem mais e melhor do que a maioria das pessoas comuns; mas na questão de novos princípios, de coisas desconhecidas, sua maneira de ver é sempre e apenas uma suposição, porque não estão mais do que quaisquer outros livres de preconceitos. Direi até mesmo que o sábio talvez tenha mais preconceitos, porque uma tendência natural leva-o a submeter tudo ao ponto de vista em que se especializou: o matemático apenas vê a prova numa demonstração algébrica, o químico relaciona tudo à ação dos elementos, etc. Todo homem que se dedica a uma especialização subordina a ela todas as suas idéias. Fora do seu campo, muitas vezes se perderá, por querer submeter tudo ao seu modo de ver; é uma conseqüência da fraqueza humana. Consultarei, de bom grado e com toda a confiança, um químico sobre uma questão de análise de uma substância, um físico sobre a energia elétrica, um mecânico sobre a força motriz; mas eles me permitirão, sem que isso desmereça o respeito que sua especialização merece, considerar suas opiniões negativas sobre o Espiritismo idênticas ao conceito de um arquiteto sobre uma questão de música. È bom ver como o espiritismo está os ameaçando!!

2007-01-22 12:26:30 · answer #4 · answered by Brasil 2 · 0 1

As crenças, inclusive as religiosas, são opções muito pessoais e que em função do seu grau de instrução e da fase de sua vida, podem mudar de tempos em tempos. Portanto, não seja fanático, não seja o dono da verdade e viva a sua vida com sua crença.
Fanatismo e ignorância são qualidades que invariavelmente estão lado a lado. Conhecimento e respeito também!
Airton Nozawa

2007-01-22 08:46:20 · answer #5 · answered by airtonnozawa 2 · 0 1

Sim.

Por mais que você considere o Espiritismo uma heresia,o Evangelho Segundo O Espiritismo traz uma mensagem sobre Deus.
Acho que essa mensagem é repassada também por todas religiões.
Todos os "deuses" refletem em um só Deus.
O Deus Onipotente,Uno.
Por isso que todos devemos respeitar as crenças dos nossos próximos.


Beijinhus

2007-01-22 08:42:30 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

merece credito,cada um com seu cada um,o evangelho segundo o espiritismo foi escrito pelo homem, e a biblia tambem,entao como ter certeza de qual das duas leituras pode ser a verdadeira,portanto acho que cada um deve seguir aquela que lhe condiz ou lhe cinvem,assim respeitando o valor do outro,somos todos iguais perante a DEUS e ele é unico....., um só em todas as religioes.

2007-01-22 08:39:56 · answer #7 · answered by draco 2 · 0 1

Se a bíblia merece crédito, o Evangelho de Kardec mereceria crédito semelhante.

Assim como o torá, o corão e todos os outros livros também mereceriam.

2007-01-22 08:39:00 · answer #8 · answered by Bruno T 2 · 0 1

Claro que merece crédito... É uma interpretação muito lógica...

2007-01-22 08:37:28 · answer #9 · answered by Saquinho de Pipoca 3 · 0 1

O teu nickname está errado, de pensador você não tem nada.
O pensamento não foi permitido a você, se foi, faz tanto tempo já que você não usa mais esta capacidade que até atrofiou.
Que tal colocar: o cara que copia e cola?

2007-01-22 08:36:29 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers