Procuro pessoas "neutras" ou que tenham a mente aberta para discutir assuntos como este. Neutras no sentido de que não sejam extremamente ligadas à sua religião ou doutrina a ponto de fechar os olhos para as outras e condená-las de errado, gratuitamente.
Por quê? Por se tratar de um tema delicado e porquê muitas pessoas estão tão apegadas à sua própria religião que não conseguem entender que ela não é a verdade absoluta. Não estou dizendo que eles estão errados, mas o ideal é ouvirmos todos os lados para tirarmos nossa própria conclusão. Certo?
Em que acredito? Acredito em Deus sem dúvida e acredito que a biblia não seja a verdade absoluta, mas que é de fundamental importância na evolução do espírito bondoso que existe dentro de cada um de nós. Acredito também que devemos adaptar o que escutamos para a nossa realidade, sendo assim poderiamos absorver boas coisas de ouitras religiões, não tudo é claro.
Há muito o que se falar, mas por enquanto é só.
2007-01-21
23:17:26
·
23 respostas
·
perguntado por
Raul Henrique
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Muito bom galera. A intenção era essa, não estou pregando nada e disse meu ponto de vista. Tambem não afirmei que sou o dono da verdade... quem sou eu para fazê-lo.
Se você não está disposto a responder, não responda. A verdade é que a maioria se sente incomodado com a pergunta, ou não sabe responder ou não tem opnião prórpia formada. Diria que "catuquei a ferida de alguns", mil perdões por isso.
Recorri ao Yahoo Respostas em busca de alguem com quem falar e que entenda meu ponto de vista sobre o tema (mesmo que em parte), pois onde moro não consigo falar com ninguem sobre o assunto. Note que não estou impodno nada a ninguem, acredito profundamente que todos têm suas convicções, respeito isto, considero esta discursão como troca de conhecimento o qual podemos levar conhecimentos para o resto de nossas vidas. Pense bem...
Se alguem quiser me contactar via e-mail/msn, adicione elcotonet@yahoo.com.br e apenas diga que quer falar sobre religião que vou saber de quem se trata.
2007-01-22
00:16:00 ·
update #1
Eu acho que consigo discutir religião, pois já tive minhas experiências, já formei uma opinião bem forte quanto à isso.
O problema é que muitas pessoas são fanáticas pela sua fé ou religião e não conseguem aceitar a crença de outros.
Eu mudei muito minha opinião quando viajei para outro país e acabei conhecendo pessoas que não acreditavam nem em Deus, nem em nada. E como me tornei amiga delas, pude perceber que até onde eu pude manter uma intimidade, elas pareciam felizes.
Acho interessante você dizer que, na sua opinião, a Bíblia não é a verdade absoluta, pois eu não levo nada do que está escrito lá a sério, pois todos (não leigos) sabem que ela foi escrita por homens. E posso afirmar com todo a certeza do mundo, que onde há a mão humano, haverá mentiras. Quem poderá provar que a Bíblia não foi um livro escrito para entretenimento dos homens da época?
Vou dar um exemplo mais claro de algo que você comentou em relação as coisas positivas e ao apego a religião. Eu não sou apoiadora dessas igrejas como a Universal, Renascer, etc., mas muitos ex-prisioneiros estão se "convertendo" para o bem por causa dessas igrejas. Se isso realmente tem acontecido, para o melhor, eu apóio, sem dúvida. Essas pessoas precisam de algo para acreditar, pois, no caso de terem violado a lei por necessidade ou por "pressão" da sociedade, elas foram corrompidas pela própria sociedade e esta não mais acredita em ex-prisioneiros. É também como para aqueles que sofreram uma grande perda ou precisam de um grande "milagre" em suas vidas. Elas não conseguem perceber que Deus está por todos os lugares, isto é, Ele é onipresente, e que vai ajudá-las, não importa como nem onde, contando que elas tenham fé. Mas elas estão tão abaladas que não enxergam isto e precisam de alguém para guiá-las, elas precisam de regras. E é nada mais que regras, o que fundamenta as igrejas, por isso, há tantas diferentes religiões, igrejas e templos. Espera-se que as pessoas vão se encaixar em uma dessas variações.
Eu, particularmente, não encontrei nenhuma que me "satisfizesse" espiritualmente falando. Eu sempre, quando falo de religião, digo que estou a espera de uma que acredite apenas em Deus e nada mais. Quando esse for "lançada" eu frequentarei.
Li uma reportagem da Istoé com um filósofo francês que possui uma sociedade para pessoas que acreditam só em Deus ou nem isso, isto é, pessoas que não se encaixaram em nenhuma religião. Achei muito interessante a visão dele. Infelizmente, os encontros da sociedade são lá na França.
Espero ter ti ajudado a ver que nem todos, e você não é o único que acredita só em Deus. Eu me senti meio estranha a primeira vez que tive esse pensamento, mas agora vejo que não estou sozinha, e que não sou a única que precisa de uma religião para ser feliz ou ter fé em alguma coisa.
Abraços
2007-01-21 23:54:41
·
answer #1
·
answered by lyafetter 2
·
2⤊
0⤋
Aqui no YR, eu sempre defendi esta tése de que podemos ter uma religião e respeitar todos os demais... Acredito piamente na fé das pessoas, acredito que cada um segue o caminho que acha mais coerente... Devemos manifestar nossa fé da maneira que melhor nos identifique e nos aproxime de Deus... Isso é independente de placa de igreja... Um abraço!
2007-01-22 00:28:09
·
answer #2
·
answered by Zé Ninguém 5
·
2⤊
0⤋
Você não pode perguntar e responder o que quer, em que acredita, aguarde para saber como será a resposta e não ficar alimentando a pergunta. Que religião você fala? Que autoridade você tem para discutir ou impor sistemas religiosos, ou mesmo falar de fé.você acha que pessoas se apegam a religiões? na minha opinião elas se acomodam e pagam por isso, as vezes mais por vaidades do que por fé, e para encurtar religiões não existem , são mentiras nos impostas , inverdades. A verdadeira religião esta´nos nossos corações, nosso templo., é o que praticamos todos os dias no pensar, sentir , falar e fazer.
2007-01-21 23:31:32
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
então eu sou essa pessoa que procura.
penso super igual a você.
conheço a fundo a linguagem essênia que foi escrita a bíblia e portanto consigo identificar onde o ensinamento se mantém intacto e onde sofreu alterações.
concordo que os ensinamentos são importantes para nós e também concordo que devemos adaptá-los para as mentes versáteis da era de aquário.
2007-01-21 23:27:54
·
answer #4
·
answered by Satori 6
·
1⤊
0⤋
blz
2007-01-21 23:41:07
·
answer #5
·
answered by RELIGIÃO MATA E CEGA 2
·
0⤊
0⤋
Gosto de falar sobre o criador Allah(Deus único), porque acredito quem está com Allah( Deus único) ninguém poderá estar contra.
Quando falamos de Jesus(was), estamos falando do
Mestre do professor, passando para nós seus
conhecimentos, a cerca de como Adorar a Allah(Deus).
Jesus(was), foi um grande e o ultimo profeta da
linhagem de isaac, e anunciou que viria o "paráclito",
o ultimo profeta da linhagem de Ismail.
Em Deuteronômio Capitulo 33, versículo 1,2,3, fala do
ultimo profeta que viria em Pairã em Horebe, hoje
Arábia Saudita, em Meca, e esse foi o profeta Muhammad
(wasa) que ensina a obedecer e acreditar em todos os
profetas, professores espirituais, ensina a acreditar
em um só Allah(Deus) o Absoluto e único criador de
tudo e todos, o criador do Tempo.
O profeta Muhammad(swas) veio para finalizar e fechar
as portas das profecias, e estabelecer através do anjo
Gabriel o Alcorão, com testemunhas e provas, que não
deixam duvidas.
Jesus(was),veio para os seus e eles não o aceitaram,
por isso ele diz: " Eu vim para as ovelhas perdidas da
casa de Israel".
Jamais podemos duvidar dos profetas de Allah(Deus),
muito menos do Espírito de santidade de Allah(Deus
único).
Por isso Jesus diz: O primeiro de todos os mandamentos
é: " Ouve, Israel, o Senhor nosso Allah(Deus) é o
único Senhor.
Amaras, pois o Senhor teu Allah(Deus) de todo teu
coração,e de toda tua alma,e de todo teu entendimento,
e de toda as tuas forças: este é o primeiro
mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amaras a teu
próximo como a ti mesmo, não há mandamentos maior do
que estes.
No Brasil com esses novos segmentos devemos se
orientar pelos fatos reais, de nossos professores espirituais, os profetas.
2007-01-21 23:41:00
·
answer #6
·
answered by Zakarias 3
·
0⤊
0⤋
Só existe um Deus, e alguns caminhos uns tortuosos, meio ambaralhados que as pessoas escolhem.
Mas, religião e fé são duas coisas diferentes, cada um tem a sua.
Mas não existe nenhuma religião melhor do que a outra, mas a exploração da fé é uma coisa muito triste.
2007-01-21 23:39:55
·
answer #7
·
answered by MILDRED 3
·
0⤊
0⤋
Concordo com voce no sentido geral,nao tenho religiao definida,minha religiao se chama Deus,respeito a opcao de cada mas acredito so em um Deus pai,cheio de amor,perdao,luz e bondade.Tenho muitas gracas recebida dele.A religiao no meu ver nao faz o ser humano,e dificil discutir este tema realmente com algumas pessoas.Acredito que toda religiao e boa,porem sou totalmente contra aqueles que usa a palavra de Deus em vao e com fanatismo.Se quizer pode entrar em contato comigo atraves do yahoo.
2007-01-21 23:37:39
·
answer #8
·
answered by Josie M 5
·
0⤊
0⤋
Não discuto religião, pois cada pessoa tem o seu modo de agir e pensar, se me perguntarem é claro que responderei, mas se tudo dentro do meu limite é claro...
Religião, futebol e gosto...Não se discutem.
2007-01-21 23:32:52
·
answer #9
·
answered by mi... 2
·
0⤊
0⤋
OK
2007-01-21 23:19:23
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋