English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-21 11:47:48 · 8 respostas · perguntado por Marcos Welber Fernandes F 1 em Saúde Medicina Alternativa

8 respostas

Tratamento
O tratamento da retocolite ulcerativa tem dois objetivos básicos: tirar o indivíduo da crise e mantê-lo em remissão. A forma clássica recomenda o uso de sulfa e de seus derivados. Quando tais medicamentos não apresentam bons resultados, os corticóides atuam com rapidez e eficiência na forma aguda da doença.
Para os pacientes que não respondem ao tratamento convencional ou se tornam dependentes da cortisona, os imunossupressores representam um recurso importante.
Nos casos de megacólon tóxico é fundamental a prescrição de antibióticos.

Recomendações
• Procure imediatamente assistência médica, se tiver sangramento intestinal ou crises persistentes de diarréia;
• Não coma alimentos que contenham fibras insolúveis (cascas de frutas, verduras, etc.) para não estimular o intestino e agravar as crises de diarréia;
• Reduza ao máximo a ingestão de condimentos picantes;
• Evite leite e derivados que podem aumentar a fermentação intestinal;
• Não beba bebidas fermentadas, como vinho, cerveja e champanhe. Os destilados estão liberados, mas não abuse deles.

2007-01-21 11:53:54 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não tem não, infelizmente vc tera que procurar um Proctologista, e fazer um tratamento a base de sulfa, omeprazol e corticoides, mas o ideal, tbm é vc mudar o seu ritmo de vida, menos nervoso, menos stress, e entre outras coisas...
Boa sorte em seu tratamento!!

2007-01-25 17:39:28 · answer #2 · answered by Maggie L 1 · 0 0

Nào há remedio caseiro.
Há tratamento médico que deve ser feito por um médico que seja experiente

2007-01-23 08:01:48 · answer #3 · answered by padre ivan 4 · 0 0

nem sei o que é isso, gostaria de ajudar, mas não sei como, mas procure ajuda médica.

2007-01-21 19:57:09 · answer #4 · answered by teca 4 · 0 0

Remédio caseiro não é a solução o melhor a fazer é procurar um médico.

2007-01-21 19:56:53 · answer #5 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 0

O tratamento compreende aminossalicilatos orais e por via retal, corticóides e imunossupressores, e é feito de maneira a tratar a fase aguda e, após, manter a remissão, sendo o maior objetivo reduzir a sintomatologia.

O tratamento das agudizações leves a moderadas é feito basicamente com aminossalicilatos, orais e tópicos, e com corticóides. A sulfasalazina mostrou-se eficaz no tratamento da retocolite ulcerativa leve a moderada em ensaio clínico randomizado da década de 604. Metanálises dos ensaios clínicos que usaram mesalazina na retocolite ulcerativa ativa mostraram igual eficácia da sulfasalazina e da mesalazina e superioridade em relação ao placebo. A terapia tópica, com supositórios de mesalazina na proctite e enema de mesalazina para a proctossigmoidite, foi reavaliada em duas metanálises que mostraram que a terapia tópica é superior à oral na doença distal. Enemas de corticóide também são superiores ao placebo na doença leve a moderada, embora sejam menos eficazes que a terapia tópica com mesalazina. Os pacientes refratários aos aminossalicilatos ou aqueles com doença moderada podem alternativamente usar prednisona na dose de 40 mg/dia, por via oral. Sugere-se o tratamento empírico de estrongilóides antes do início do tratamento com prednisona. Os pacientes que não respondem completamente ou que não conseguem reduzir a dose da prednisona sem recorrência podem beneficiar-se do uso de azatioprina.

Pacientes com doença ativa grave ou refratários à terapia oral devem ser tratados em ambiente hospitalar por equipe clínico-cirúrgica treinada e devem utilizar corticóide intravenoso. Os que tiverem piora e não melhorarem em poucos dias devem ser considerados para colectomia de urgência ou uso de ciclosporina intravenosa em centro com experiência no seu emprego.

Pacientes com um episódio único de proctite não necessitam de terapia de manutenção. Nos demais casos, após a melhora da fase aguda, deve ser iniciada a terapia para prevenção de recorrências. Em metanálise dos ensaios clínicos que utilizaram mesalazina para manutenção da remissão em retocolite ulcerativa, concluiu-se que a mesalazina por via oral é superior ao placebo, mas inferior à sulfasalazina por via oral. Os pacientes com proctite ou proctossigmoidite podem alternativamente ser mantidos em remissão com supositórios de mesalazina.

2007-01-21 19:55:16 · answer #6 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

to sabendo naum

2007-01-21 19:51:41 · answer #7 · answered by kanino kaninha 6 · 0 0

Eu não sei.
Mas pra saber o que danado é isso, bom mesmo é um dicionário.

2007-01-21 19:51:09 · answer #8 · answered by ? 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers