English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

quando se ama alguém, o casamento é apenas uma burocracia.

2007-01-21 05:33:36 · answer #1 · answered by k_lisboa 3 · 0 0

PARA SER ABENÇOADO POR DEUS!

2007-01-22 06:41:01 · answer #2 · answered by nega 3 · 0 0

Eu casei só no civil,no cartório.Pra mim,foi suficiente!
Só pedi ,q 1 Pastor abençoasse nossa união no meio de 1 culto,após uns 2 anos de casamento.
Bjks

2007-01-21 17:53:01 · answer #3 · answered by Daniella YR 7 · 0 0

O importante é que as pessoas se unam por amor, o resto é secundáario. Entretanto, o casamento civil é importante para regularizar questões referentes a patrimônio, filhos, etc. Quanto ao casamento religioso, só tem sentido se os interessados realmente têm fé naquela parafernália toda.. Caso contrário, é pura perda de tempo e dinheiro.

2007-01-21 15:29:31 · answer #4 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

Essa é uma pergunta que devia receber o Oscar!

Tem aquela mentira dos "sete sacramentos" que inventaram para enganar os ingênuos: "batismo, confirmação, comunhão, penitência, matrimônio, ordenamento e extrema-unção..."

Eu rejeitei isso com oito anos e tive que procurar outra escola... ganhei uma professora que admiro até hoje.

Já aquela "madre" que queria me subjugar com suas frustrações ancestrais... eu nunca mais vi... porque iria querer casar em igreja?

Inventam essas coisas como se Deus precisasse disso. Eu é que não quero.

Tentam nos amedrontar com infernos... A extrema-unção é outra infantilidade espiritual... quer quiser que, um sujeito passa a vida toda fazendo uma "cagaaaaaada" atrás da outra depois, no último minuto ele recebe das mãos de outro humano errado a graça do perdão...? E aquele que sempre andou pelos caminhos do amor e da moral, mas não tem religião, está destinado a errar pelos descaminhos da perdição eterna?

Quanta bobagem!

As pessoas ensinam isso a seus filhos?

Será que não persebem que Deus é pai, não é padrasto... Depois um sujeito resolve ser ATEU... por perceber tanta tolice com razão... que divindade mais burra, dependente e cheia de falhas e defeitos humanos!

Se nós que somos imperfeitos somos incapazes de julgar e condenar eternamente nossos filhos com tanta injustiça...

Mais a Constituição Federal nos garante que as religiões não têm poderes de cartório... isso é bom.

Eu sou registrado em cartório e meus filhso também, desde o primeiro dia. Quanto a Deus, eu mesmo me encarreguei de rogar a Deus que os abençoasse sem que padres ou pastores os tocasse... se Deus não os abençoar, não serão os 'ridículos rituais humanos' que o fará, nem liturgias, nem "sacramentos" infantís... tudo coisas que cheiram a coisas pré-históricas...

Igreja ou assmbéia são ambas palavras que significam reuinião de pessoas, congregação. Templo há 2, o Universo Cósmico no qual Deus se apresenta por Leis Eternas (e que habita no Seio de Deus, não o contrário) e o Templo Interior da consciência, onde o contato com Deus deve ser estabelecido. Já a instituição humana que visa poder temporal e dinheiro..., que crias títulos de nobiliarquia fingidos e antiquados... um "deus" que necessitasse dela seria fraco, burro, injusto, desumano, incoerente, ignorante, omisso... não seria Deus!

INTELIGÊNCIA E RESPONSABILIDADE! Já passou da hora!

2007-01-21 14:13:23 · answer #5 · answered by Tupã Mirim 4 · 0 0

Para muitas pessoas os dois são importantes, porque no civil cuida-se de assuntos práticos e burocráticos do casamento, já a hora de casar em uma igreja, há todo um simbolismo por trás desse ritual, benção, virgindade, palavra divina... Eu, particularmente, não casarei na igreja, porque não quero, acho que não quero ficar jurando em vão, e muito menos, dizendo ao Padre o que eu vou fazer ou deixar de fazer. Eu, apenas, acredito em Deus e no filho dele e isso pra mim já basta. Quando o Padre diz: " que a morte os separe" sinto que não é certo, porque temos que viver amando a pessoa até quando der e quando houver carinho, caso contrário, cada um deve procurar o seu caminho. Os dógmas da Igreja às vezes só prejudicam, só atrapalham... e a vida é muito simples, nós é que, complicamos. Beijinhos.

2007-01-21 13:49:29 · answer #6 · answered by Flávia 2 · 0 0

Por questão de cunho religioso, pura e simplesmente. Algumas pessoas veem necessario que o matrimônio seja reconhecido perante a Deus.

2007-01-21 13:47:14 · answer #7 · answered by immanu 2 · 0 0

porque na igreja você recebe as bençãos do pastor ou padre para ter uma vida mais feliz e abençoada por Deus

2007-01-21 13:42:39 · answer #8 · answered by gislene g 2 · 0 0

Casar na Igreja é receber a benção de Deus neste enlaçe, afinal matrimônio é um sacramento, então a benção de Deus para esta união que se segue é fundamental...

2007-01-21 13:41:58 · answer #9 · answered by Sara 2 · 0 0

pq no civil nao tem a bençao de Deus....sou catolica e agredito que o que Deus une o homem não separa..talvez por isso o casamento na igreja..é crença,...vem de familia.

2007-01-21 13:41:32 · answer #10 · answered by Rafaelli F 1 · 0 0

Só o cartório que ganha? O padre e o pastor também querem uma graninha pra cervejinha pô ! Também são gente !

2007-01-21 13:35:06 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers