English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em verdade, fomos condicionados a pronunciar o nome dEle quando estamos em apuros, não por que temos amor por Ele.

2007-01-21 00:58:50 · 11 respostas · perguntado por Costa Filho 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

11 respostas

Amamos sim, Costa...Muitos amam e muitos morrem por essa idéia...é diferente não amar de não SABER amar....

Um abraço

2007-01-21 01:07:18 · answer #1 · answered by Priscilla V 3 · 0 0

A Bíblia diz que no final dos tempos o amor se esfriaria de muitos, isso quer dizer o amor em relação ao próximo e em relaçao a Deus. É o que estamos vendo hoje.

"e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.Mateus 24:12"

2007-01-21 10:06:30 · answer #2 · answered by Gilberto 5 · 0 0

Amamos o nosso criador.

Ele é mais real que tudo que voce sente e ve.
O ser humano tem um tendencia natural de amar o que se ve, amar aos seus filhos, filhas, maes, pais, avos, esposos, esposas, namorados e namoradas.

O Amor a Deus é algo que devemos sentir com nossas almas "adora-Lo em espirito e em verdade", um é o amor a Deus e outro amor as coisas humanas. Assim como uma é a carne dos peixes, das aves, e dos animais.

Amar a Deus é adora-Lo, respeita-Lo, busca-Lo é se quebrantar perante a Ele, é sentir o Seu toque. Deus nos criou para isso, e é o que faremos na eternidade com Ele.

Devemos sempre ter em nossos corações de que Deus é o Senhor até mesmo do que sentimos em nossos corações e de tudo que sentimos, temos que ouvir o que o Espirito nos diz para que nos saibamos clamar a Ele até mesmo, para que nos dê um coração novo, amolecido pela sua exortação.

Devemos pedir para sejamos exortados todos os dias de nossas vidas e para que nao tenhamos um coração endurecido como o do farao (Com riquezas, bens, auto suficiencia, filosofias humanas e a razao humana) pois esta escrito de que Deus endureceu o coração do faraó, que mesmo diante de toda as amostras do poder do Grande Eu Sou, ele nao se curvou e preferiu dar ouvidos aos magicos e magos da sua época.

Entao que nós tenhamos sempre um Espirito que nos Ensine a Amar-mos e Glorificar-mos a esse Deus maravilhoso e que nos surpreende todos os dias nossas vidas.

Amem.

2007-01-21 09:31:11 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

amamos sim..não quanto ELE merece..pois devemos ama-Lo sob todas as outras criaturas da Terra....mas o ser humano ainda é mto cru para intender esses sentimentos...valewss

2007-01-21 09:29:00 · answer #4 · answered by °º Mr. PotteR º° 2 · 0 0

O problema é saber se estamos realmente amando o ser correto, para mim Deus criou o homem e o Homem criou seu próprio Deus, usasse o nome Deus para se justificar absurdos mundo afora, para realmente amarmos a Deus deveriamos fazer é:

. Combater o fanatismo, sobre todas as formas.

.Amarmos nossos semelhantes até mesmo aqueles que nutrem sentimentos de ódio contra nós.

.Respeitar a fé alheia, nehuma ideia a Respeito de Deus é 100% correta, como poderiamos compreender um ser que é maior que o infinito, está além de nossa compreenção, tudo que podemos fazer é respeitar a fé alheia.

2007-01-21 09:14:57 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Bom, se vc pensa assim, paciência, né ? Eu amo meu criador, ou seja, meu pai e minha mãe. Eles, sim, foram quem me criaram. Quanto ao pronunciar o nome vc está correto. Fomos condicionados. Desde o berço ensinam-nos que Deus é isso e Deus é aquilo... Aí, a gente cresce acreditando... Se desde o berço nossos pais nos ensinassem que o Sol é o Criador, com certeza, não acreditaríamos em Deus... E, em horas de desespero, diríamos: "Sol, por favor, me ajude"... Então, fomos condicionados, sim... Um abraço.

2007-01-21 09:07:43 · answer #6 · answered by Roberto Moura 7 · 0 0

Mania de Julgar os outros que essa gentinha TEm. Ai Meu amigo o fato de eu nao ter Religiao mostra que eu nao amo e a religiao e nao a Deus. Depois querem que o povo goste de crente nao tem carisma olha tem uma crente que eu gosto todo crete tinha que ser igual ela ANA PAULA VALADAO siga o caminho dele sua religiao vai ter o mundo todo si todos vc forem igual ela

2007-01-21 09:07:42 · answer #7 · answered by Victor Ferrari 1 · 0 0

temos muito mais que 10 mil religioes no mundo, cada uma com o seu criador..

qual desses você está falando?

2007-01-21 09:09:35 · answer #8 · answered by Mega 5 · 0 1

A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!

*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.

Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.

Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.

Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:

A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!

A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!

A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.

Morte é o fim.

_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.

*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:

Espíritos não existem e Deus menos ainda.

2007-01-21 09:09:23 · answer #9 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 1

Amo meu pai e minha mãe.

2007-01-21 09:07:23 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers