olha é dificil interpreta algumas passagens da Biblia ! algumas passagnes nos levam a varias interpretações,a ciencia vai dizer que estava cataleptico,a Igreja em geral diz milagre....acho que vc deve acredita na sua fé....!
2007-01-20 23:39:47
·
answer #1
·
answered by WAGNER O 6
·
1⤊
0⤋
Oi Luiz ! Muito boa sua pergunta! A biblia , e` composta de parabolas em sua grande maioria È claro que relata em seu contesto parte da história da humanidade! Narrada por profetas inspirados pela luz divina! observe que seus ensinamentos se
enquadram até hoje em nossa filosofia de vida,Quanto aos milagres ali narrados não se explica pela logica nem pela ciencia! ´Como diz o dito: -- Eu não creio em milagres , mas que existem , existem!!!!!!!!
2007-01-21 07:49:02
·
answer #2
·
answered by waldemir d 2
·
2⤊
0⤋
A vinda de Jesus, no meu modo de ver, foi o realce da existência de Deus, onde Ele procurou demonstrar sua existência e onde os milagres se fizeram presente com mais veemência. O episódio de Lázaro, onde a razão de todos nós, que pensamos e concluímos, seja realmente colocada em "xeque", pode ter sido uma realidade de milagres, como foi a multiplicação dos peixes, entre outras. Por que não? Mas a possibilidade de ser Lázaro um cataléptico também deve ser levada em conta. De toda forma, entendo que importância de se demonstrar a significativa existência do Messias e sua força, era vital para que o povo conhecesse a Deus, atravéz dos poderes de Jesus. É um assunto polêmico...
2007-01-21 07:34:48
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Deus faz o impossivel, para que as pessoas creem. Como a passagem de Jonas na barriga da baleia é impossivel para o homem fazer essas coisas ressucitar uma pessoas mas para Deus tudo é possivel ate andar sobre as aguas do mar.
2007-01-21 07:33:00
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Este episódio , este sinal, é p útlimo grande sinal de Jesus antes de subir à Jersalém e sofrer a Paixao e Morte e depois a Ressureição.
Em certo sentido é o prenuncio de Sua propria ressureição, a de Lázaro de Betânia.
Mas é antes de tudo o sinal para os que confiam no Senhor e esperam a Sua salvação.
à neste sentido que Marta, irmã de Lázaro, Lhe diz: "Eu sei que tudo o que pedires a Deus, Ele te concederá". O que Marta está fazendo? Está provocando Jesus e Ele responde a provocação. Marta sabia que Lázaro, seu irmão, iria ressurgir algum dia, mas o problema era o agora, hoje, ela quer uma resposta agora, ela precisa da resposta hoje. Assim é com você. Marta gostava de discutir com Jesus, e muitas vezes, nem Jesus convencia Marta, então Ele muda a estratégia e vai direto ao que Marta quer e pergunta: 'Você crê que eu sou a ressurreição e a vida?' Marta deve responder esta pergunta e eu faço a mesma pergunta para você: 'Você acredita que Jesus é a ressurreição e a vida?' Não responda com argumentos, mas se crê ou não. E a estas palavras Marta vai chamar sua irmã e lhe fala baixinho, e o que Marta diz à Maria: “O mestre está aà e te chama.” Então, Maria se levantou e foi diretamente ao encontro de Jesus e disse o mesmo que Marta disse a Jesus: “Senhor, se estivesses estado aqui o meu irmão não teria morrido”. Jesus fica comovido em espÃrito e com profunda emoção. Jesus é tão humano nesta passagem e faz uma pergunta: “Onde o colocaram?” Diz-nos a Palavra: "E Jesus se pôs a chorar".
Nisso, Jesus vai até onde está Lázaro, e Marta se pronuncia dizendo que já faz quatro dias que Lazaro está lá, portanto, já cheira mal, e pede para que Ele não tire a pedra. O que está dizendo Marta? Que o morto está morto, já está em degradação, já pode contaminar. Quando então, Marta deixa Jesus fazer segundo o Seu plano e depois de tirarem a pedra, Jesus exclama em alta voz: “Lazaro, vem para fora”. Ele chama o seu amigo pelo nome, porque o Bom Pastor conhece suas ovelhas pelo nome, e o morto obedece.
Agora chegamos à mensagem central. O Evangelho nos diz que Lázaro estava enfermo, não morreu derrepente, mas estava morto sim, e .
Mas O Senhor o chama e ele obedece.
Você sabe o que significa Lázaro? Lázaro é aquele que confia no Senhor. Aqui você tem a chave da interpretação e do sentido que a historia de Lázaro tem no Evangelho:
Somente ressuscita aquele que confia no Senhor.
A ressureição de Lázaro é portanto o sinal da nossa, daqueles que crêem que Jesus é a Ressureição e a Vida, o sinal para aqueles que, crendo nisto, jamais morram.
2007-01-21 07:47:22
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Realmente, não vou citar a minha Religião.
Eu realmente acredito, que Lázaro se encontrava em estado de catalepsia.
Mas acredito que a sua dúvida, vai ser melhor esclarecida se você pesquisar em outros livros, como Enciclopédias e afins, e não se limitar exclusivamente à Bíblia.
Um abraço.
2007-01-21 07:42:14
·
answer #6
·
answered by ygorusan 6
·
1⤊
0⤋
É impossível responder esta sua pergunta sem fé.. ora, é justamente a fé no nome de Jesus que nos leva a crêr em sua pessoa como filho unigênito de Deus, e como tal, possui os atributos de Deus, e como vc sabe, para Deus nada é impossível. Naquela época, alguém dado como morto não era imediatamente "enterrado", como a bíblia relata, lázaro estava doente já a muito tempo, suas irmãs testemunharam que ele havia morrido, lamentaram isso diante de Jesus, e lá, é a única menção que relata Jesus chorando. Se há dúvidas quanto a morte física, muitas pessoas inclusive alertaram para Jesus que pelo tempo, seu corpo já estariam com mal cheiro. ou seja, entrando em estado de putrefação. quando Jesus ordenou, "LÁZARO! SAI PARA FORA!" a bíblia relata que ele estava envolto em lençois e com panos sobre o corpo. Mais um detalhe, a lei que Deus veio cumprir não diz respeito ao que conhecemos como lei da física. Para Deus não existe limites, para nós sim. A bíblia cita as leis dos 10 mandamentos e as leis mosáicas.
Sem fé, a bíblia simplesmente trata-se de um livro fictício.
2007-01-21 07:41:56
·
answer #7
·
answered by Osama bin Laden 2
·
1⤊
0⤋
Jesus quando disse que veio para cumprir a lei estava se referindo ao que dizia: a alma que pecar, essa morrerá. isto é, somos pecadores e temos como recompensa do pecado a morte. quando Ele veio cumprir a lei era pra que Ele pagasse o preço do pecado. Ele cumpriu a lei pra que nós possamos ter a vida eterna. a questão de Lázaro era que ele realmente estava morto mas Jesus veio provar que quem cresse Nele mesmo que estivesse morto viveria. Ele nessa passagem afirmou isso, mesmo que pra muitos seja impossível nada é impossível para o poder de Deus.
2007-01-21 07:40:15
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
É uma dúvida muito interessante. Eu creio que Lázaro morreu de fato e Deus o ressuscitou. É Deus quem nos dá a vida e a toma quando quiser! Lembre-se que Deus é quem criou todas as coisas e que Ele não se prende ao que conhecemos por "leis naturais"! Deus está acima de tudo, inclusive das leis da natureza (pois Ele criou a natureza e a modifica como quiser).
Não são igualmente intrigantes outros fatos bíblicos (Jesus andando por sobre as águas, a multiplicação dos peixes, o dilúvio, a ressureição de Cristo, etc.)? Estes fatos, analisados apenas pelo "olhar racional", podem parecer absurdos, mas considere que Deus criou o mundo do nada (mesmo que a teoria do BigBang seja verdade, foi Deus quem causou a tal explosão e a descrição bíblica é apenas uma outra versão dos fatos) e que a probabilidade de um universo como o nosso ser criado do nada é despresível. Perto deste milagre, que certamente contraria qualquer lei da natureza, todos os outros são "coisa pouca"!
Como o cérebro humano, maquina pensante mais poderosa até do que o melhor supercomputador já construído, pode ter sido formado se não por um milagre (novamente, mesmo que a teoria evolucionista de Darwin seja verdadeira - não existe uma definição sobre a veracidade de tal teoria mesmo no meio acadêmico) é impossível a criação de um orgão tão complexo sem contrariar qualquer lei natural. E se considerarmos todo o corpo humano? E o DNA? Existem diversos exemplos que nos leva a crer que Deus é Todo Poderoso e pode até mesmo contrariar nossa razão.
Espero ter contribuido sem, como você pediu, fazer propaganda da minha fé ou da minha igreja. Além disso, tentei mostrar que mesmo a ciência não descarta a presença de Deus em eventos intrigantes como este. Minha opinião é tanto a de um cristão quanto a de um cientista (sou pesquisador em uma grande universidade), mostrando que mesmo a ciência - forma mais pura do pensamento racional - não conflita com a fé em tais fatos.
2007-01-23 05:56:38
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Por que você não pergunta isto para Deus?
Vá para o seu quarto, tranque a porta e converse com ele, diga quais são as suas dúvidas e aflições, libere as suas dores e os seus pecados, peça e agradeça por tudo o que tem...tudo em nome de Jesus.
Pois o milagre Deus realiza todos os dias, mas muitos preferem viver na ignorancia, preferem acreditar em outras coisas...alguns se dizem ateus, mas acreditam no inferno, em bruxarias e feitiçarias...Mas Deus nos enviou Jesus para que nos libertasse te tudo isto, para honra e glório do seu Santo Nome!!!
2007-01-23 05:53:07
·
answer #10
·
answered by andvelozo 1
·
0⤊
0⤋