Eu sofri minha adolescência toda com enxaquecas fortíssimas... fui em uma médica homeopática MARAVILHOSA, daquelas que procuram seu remédio de fundo... fiz o tratamento associado a florais de Bach e Californianos... NUNCA MAIS!!!! Não vou dizer q as vezes tenho dor de cabeça, mas não é nada comparado as enxaquecas insuportáveis... tente procurar um bom profissional nessa área na sua cidade, vc não vai se arrepender!
2007-01-20 12:42:15
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ola nós da Saúde Natural temos a resta para esta pergunda e para muitas mais, pois Tratamos de mais de 85 associados ate o dia de hoje, com varios tipos de Doençãs, tudo com a Medicina Alternativa Natural, as Plantas Curam, não ajudamos com acuar das Doençãs ou a prevenção delas mais com uma ajuda de custo mensal para todos associados 'so para nós indicar a outras pessoas que nercesitem dos tratamentos de Remedios Naturais, nus parce um e-mail:www.saudenatural@yahoo.... e obtenha a sua resposta, o tratamento e como ter a ajuda de custo mensal.
TENHA BOA SAÚDE ESTE É O NOSSOS VOTOS...
Estamos te aguardando não demore!!!
2007-01-22 02:50:35
·
answer #2
·
answered by www.saudenatural 1
·
0⤊
0⤋
primeiro, descobrir a causa da enxaqueca e te faço uma pergunta: vc já experimentou Depakote?
2007-01-21 06:40:58
·
answer #3
·
answered by JAS 7
·
0⤊
0⤋
à importante saber se você tem mesmo enxaqueca ou outro tipo de dor de cabeça, como a cefaléia tensional; um médico neurologista (ou mesmo um bom clÃnico) poderão esclarecer esse ponto. Quanto ao tratamento, esse tem 2 princÃpios fundamentais: 1) Abordagem da crise: uso de medicamentos para abortá-las ou ao menos reduzir sua intensidade; 2) Tratamento preventivo: nos casos de crises freqüentes ou muito intensas, existem medicamentos que evitam que elas ocorram ou, no mÃnimo, as tornam mais espaçadas. Dê uma olhada no texto abaixo, extraÃdo do capÃtulo do "Manual Merck de Saúde para a FamÃlia" referente ao assunto (atalho embaixo). Boa sorte!
- Enxaqueca
A enxaqueca é uma dor intensa, do tipo latejante e recorrente que geralmente afeta um lado da cabeça, podendo, algumas vezes, afetar ambos os lados. O seu inÃcio é súbito e pode ser precedido ou acompanhado por sintomas visuais, neurológicos ou gastrointestinais. Embora a enxaqueca possa se iniciar em qualquer idade, ela comumente aparece entre os10 e 30 anos. Algumas vezes, a enxaqueca desaparece após os 50 anos, e é mais comum em mulheres que em homens. O fato de mais da metade dos indivÃduos com enxaqueca possuir parentes próximos que também a apresentam sugere que a tendência pode ser transmitida geneticamente. Normalmente, a enxaqueca é mais grave que as cefaléias tensionais. Ela ocorre quando as artérias que vão ao cérebro tornam-se estreitadas (contraem) e, em seguida, dilatam, ativando os algorreceptores (receptores da dor) vizinhos. Não se sabe o que faz com que os vasos sangüÃneos contraiam e dilatem, mas o nÃvel anormalmente baixo de serotonina, substância quÃmica envolvida na comunicação da célula nervosa (neurotransmissão) no sangue, pode desencadear as contrações. Raramente, uma malformação vascular pode ser a causa subjacente da enxaqueca. Neste caso, as cefaléias quase sempre ocorrem no mesmo lado. Entretanto, na maioria das pessoas, elas ocorrem aleatoriamente, em qualquer um dos lados.
Sintomas e Diagnóstico
Não existe disponÃvel um exame laboratorial que auxilie no diagnóstico das enxaquecas, mas, habitualmente, as caracterÃsticas da cefaléia tornam fácil a sua identificação. Em aproximadamente 20% dos indivÃduos, cerca de 10 a 30 minutos antes do inÃcio da cefaléia (perÃodo denominado aura, pródromo ou perÃodo prodrômico), ocorrem sintomas de depressão, irritabilidade, agitação, náusea ou perda de apetite. Uma porcentagem semelhante de indivÃduos apresentam perda de visão de uma área especÃfica (denominado ponto cego ou escotoma) ou percebem luzes dispersas ou cintilantes. Menos comumente, as imagens tornam- se distorcidas. Por exemplo, os objetos parecem ser menores ou maiores do que realmente são. Alguns indivÃduos apresentam zumbido ou, raramente, fraqueza de um membro superior ou inferior. Geralmente, esses sintomas desaparecem assim que a cefaléia se inicia, podendo, no entanto, ocorrer concomitantemente. A dor de uma enxaqueca pode ser sentida em qualquer lado da cabeça ou em toda cabeça. Algumas vezes, as mãos e pés podem tornar-se frios e azulados. Na maioria dos indivÃdos que apresentam um perÃodo prodrômico, em cada episódio, as caracterÃsticas e a localização da cefaléia são as mesmas. A enxaqueca pode ocorrer freqüentemente durante um longo perÃodo e, em seguida, desaparecer por muitas semanas, meses ou mesmo anos.
Prevenção e Tratamento
Quando não tratadas, as crises de enxaqueca podem durar várias horas ou dias. Para alguns indivÃduos, a cefaléia é leve e facilmente aliviada com o uso de um analgésico de venda livre. Muito freqüentemente, a enxaqueca é grave e provoca uma incapacidade temporária, especialmente quando ela é acompanhada por náusea, vômito e desconforto em ambientes com iluminação intensa (fotofobia). Neste caso, os analgésicos normalmente não aliviam a cefaléia, a qual pode desaparecer apenas após um perÃodo de repouso e sono. Alguns indivÃduos apresentam irritabilidade durante as crises de enxaqueca e procuram o isolamento, freqüentemente em um quarto escuro. Como a cefaléia e os principais sintomas da enxaqueca somente ocorrem após a dilatação da artéria contraÃda, o perÃodo prodrômico representa um perÃodo de advertência durante o qual os medicamentos podem prevenir a cefaléia. O medicamento mais comumente utilizado é a ergotamina (um vasoconstritor), que provoca a constrição dos vasos sangüÃneos e, conseqüentemente, evita que eles dilatem e provoquem dor.
A cafeÃna em doses elevadas também ajuda a evitar a dilatação dos vasos sangüÃneos e, comumente, ela é administrada combinada a analgésicos ou à ergotamina. O sumatriptano aumenta os efeitos da serotonina. Acreditase que nÃveis baixos dessa substância desencadeiem crises de enxaqueca. Seja pela via oral ou injetável, o sumatriptano é mais eficaz que a aspirina ou o acetaminofeno no alÃvio dos sintomas da enxaqueca, mas é muito mais caro. A ergotamina e o sumatriptano afetam a circulação sangüÃnea cerebral, podem ser perigosos e não devem ser utilizados mais freqüentemente do que o prescrito. Alguns medicamentos utilizados diariamente podem prevenir a recorrência das crises de enxaqueca.
O beta-bloqueador propranolol proporciona alÃvio a longo prazo em cerca de 50% dos indivÃduos que apresentam crises de enxaqueca freqüentes. O verapamil, um bloqueador dos canais de cálcio, é eficaz para alguns indivÃduos. Recentemente, foi demonstrado que divalproex, um medicamento anticonvulsivante, reduz a freqüência das enxaquecas quando tomado diariamente. A metilsergida é um dos medicamentos preventivos mais eficazes, mas deve ser utilizada de forma intermitente, pois pode causar, do modo imprevisÃvel, uma complicação grave denominada fibrose retroperitoneal – a formação de tecido cicatricial profundamente na cavidade abdominal, a qual pode obstruir a circulação sangüÃnea a órgãos vitais. Portanto, o uso desse medicamento deve ser cuidadosamente supervisionado por um médico.
2007-01-21 03:20:01
·
answer #4
·
answered by carvalhoclinico 5
·
0⤊
0⤋
Sim conheço, eu tenho essa bendita dor, estou ficando livre dela, pra min te falar tenho que saber a origem da sua dor, me mande seu e-mail através do yahoo.
2007-01-20 09:17:37
·
answer #5
·
answered by itamar d 1
·
0⤊
0⤋
Dizem os médicos que enxaqueca não tem cura, e que devemos conviver com isso o resto da vida pois tb ja tentei quase tudo e não resolveu, uma dica, quando estiver em crise, tome um medicamento, vai para um lugar calmo, deite tranquilo e relaxe, pois dessa forma ja consegui me livrar um pouco do desconforto, mas tem que esquecer de tudo e relaxar mesmo,NÃO CURA, MAS ALIVIA BASTANTE!
Boa Sorte!!
2007-01-20 09:04:16
·
answer #6
·
answered by Bela Barbinha 3
·
0⤊
0⤋
ENXAQUECAS SÃO CRISES DE DOR DE CABEÇA DE INTENSIDADE MODERADA / GRAVE , GERALMENTE UNILATERAIS , LATEJANTES E HABITUALMENTE ACOMPANHADAS DE NÁUSEAS, VÔMITOS, INTOLERÂNCIA À CLARIDADE , BARULHO E CHEIRO. APRESENTAM UMA PREVALENCIA DE 16% NAS MULHERES E DE 6 % DOS HOMENS . SÃO MAIS FREQUENTES NAS MULHERES, TENDO SEU INÍCIO NA PUBERDADE E SE EXTENDEM HABITUALMENTE POR TODA VIDA FÉRTIL. PODEM APRESENTAR GRANDE MELHORA DURANTE AS GESTAÇÕES E APÓS A MENOPAUSA. AS CRISES TEM FREQUÊNCIA VARIÁVEL, DURAM POR HORAS OU ATÉ DIAS, PODENDO ALCANÇAR NUM PERCENTUAL RAZOÁVEL DE PACIENTES UMA FREQUÊNCIA DIÁRIA OU QUASE QUE DIÁRIA
ALGUNS PACIENTES ANTES DAS CRISES APRESENTAM ALTERAÇÕES VISUAIS ( VISÃO EMBASSADA, LUZES COLORIDAS OU ATÉ PERDA PARCIAL DA VISÃO ). ESTAS ALTERAÇÕES GERALMENTE PRECEDEM AS CRISES E DURAM POR CERCA DE 30 MINUTOS . AS CRISES PODEM OU NÃO TER FATORES DESENCADEANTES TAIS COMO : DORMIR MUITO, DORMIR POUCO , DORMIR FORA DE HORA , DETERMINADOS ALIMENTOS , CHEIROS FORTES , CICLO MENSTRUAL, EXPOSIÇÃO AO SOL, ESFORÇO FISICO E BEBIDA ALCÓLICA E STRESS EMOCIONAL , DENTRE OUTROS. ESTES FATORES DEVEM SER PARTICULARIZADO PARA CADA PACIENTE .
PORQUE ELAS OCORREM ?
ACREDITA-SE HOJE QUE AS CRISES TENHAM SEU INÍCIO EM ÁREAS ESPECÍFICAS DO ENCÉFALO (TRONCO CEREBRAL) . INICIADO ESTE PROCESSO (ESPONTANEAMENTE OU POR FATORES EXTERNOS) HÁ ENVOLVIMENTO DE VIAS NERVOSAS E DE ALGUMAS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS (NEUROTRANSMISSORES) QUE QUANDO LIBERADAS PROVOCAM DOR, CONFIGURANDO ENTÃO UMA CRISE COM TODO SEU CORTEJO DE SINTOMAS. MUITO PROVAVELMENTE AS ENXAQUECAS TENHAM COMPONENTES GENÉTICOS DE TRANSMISSÃO, POIS NÃO É RARO ENCONTRARMOS FAMÍLIAS COM VÁRIAS PESSOAS AFETADAS. A ENXAQUECA NÃO É UMA DOENÇA ESTRUTURAL DO ENCÉFALO (POR ESTA RAZÃO TODA A INVESTIGAÇÃO LABORATORIAL E DE NEURO-IMAGEM É NORMAL ), MAS SIM UMA DOENÇA DISFUNCIONAL .
COMO ELAS SÃO DIAGNOSTICADAS ?
A PARTIR DE 1988 A INTERNATIONAL HEADACHE SOCIETY ( IHS) PUBLICOU CRITÉRIOS DIAGNÓSTICOS PARA A ENXAQUECA . ESTE FATO É DE SUMA IMPORTÂNCIA, UMA VEZ QUE SERÁ IMPORTANTE SE DIFERENCIAR UMA ENXAQUECA (CEFALÉIA DOENÇA) DE OUTRAS FORMAS DE DOR DE CABEÇA QUE SEJAM SINTOMAS DE OUTRAS DOENÇAS, COMO AQUELAS DORES DE CABEÇA QUE ACOMPANHAM AS MENINGITES, OS SANGRAMENTOS CEREBRAIS, OS TUMORES CEREBRAIS OU ATÉ MESMO SINUSITES AGUDAS (CEFALÉIA SINTOMA). A PESSOA MAIS INDICADA PARA REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO CORRETO É O MÉDICO.
POR SER ELA UMA DOENÇA FUNCIONAL, A HISTÓRIA CLÍNICA É A PARTE MAIS IMPORTANTE DA CONSULTA CLÍNICA PARA O DIAGNÓSTICO CORRETO.
COMO SE TRATA ?
EXISTEM DUAS FORMAS DE TRATAMNTO DA ENXAQUECA .
O TRATAMENTO DA CRISE E O TRATAMENTO PREVENTIVO.
NO TRATAMENTO AGUDO SÃO UTILIZADOS DESDE ANALGÉSICOS COMUNS, ATÉ DROGAS MAIS POTENTES COMO OS ANTI-INFLAMATÓRIOS E A UTILIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS MAIS ESPECÍFICOS COMO AS ERGOTAMINAS E MAIS RECENTEMENTE UM GRUPO DE DROGAS CHAMADAS TRIPTANOS . O TRATAMENTO DEVERÁ SER SEMPRE INDIVIDUALIZADO DE ACORDO COM A INTENSIDADE DA DOR , SUA DURAÇÃO E A INVALIDEZ QUE ELA PROVOCA NESTAS PESSOAS. DEVE-SE SEMPRE RESPEITAR AS CONTRA- INDICAÇÕES DESTES MEDICAMENTOS .
O TRATAMENTO PREVENTIVO CONSISTE NA UTILIZAÇÃO DE DROGAS QUE IMPEDEM QUE O PACIENTE TENHA CRISES .
SÃO MEDICAMENTOS DE USO DIÁRIO, PRESCRITOS POR UM DETERMINADO PERÍODO DE TEMPO. É IMPORTANTE SALIENTAR QUE CERCA DE 60% DOS PACIENTES QUE SE SUBMETEM A TRATAMENTO PROFILÁTICO APRESENTAM MELHORA CLÍNICA. OCORRE DIMINUIÇÃO DA FREQUÊNCIA, DA INTENSIDADE E DA DURAÇÃO DAS CRISES. ALÉM DO FATO QUE OS EPISÓDIOS DOLOROSOS QUE OCORREM NA VIGÊNCIA DO TRATAMENTO SEREM GERALMENTE DE MENOR INTENSIDADE E MAIS RAPIDAMENTE RESOLVIDAS .
TODA ESTA EXPLICAÇÃO SE PRENDE AO FATO QUE UMA PARCELA NÃO DESPREZÍVEL DE PACIENTES, EM VIRTUDE DE SUAS CRISES FREQUENTES, ACABAM FAZENDO USO ABUSIVO DE MEDICAÇÃO ANALGÉSICA, PERPETUANDO SUAS CRISES E IMPEDINDO QUE ELAS DESAPAREÇAM POR COMPLETO. ESTES MEDICAMENTOS TOMADOS EM DEMASIA TAMBÉM PODEM SER RESPONSÁVEIS A MÉDIO PRAZO POR EFEITOS COLATERAIS GRAVES NOS SISTEMAS RENAL E HEPÁTICO.
QUALIDADE DE VIDA ?
AS ENXAQUECAS SÃO UMA DAS CAUSAS MAIS IMPORTANTES NA DIMINUIÇÃO DA QUALIDADE DE VIDAS DAS PESSOAS . ELAS AFASTAM AS PESSOAS DO CONVÍVIO SOCIAL, PROFISSIONAL E ATÉ FAMILIAR. SABE-SE HOJE QUE OS PORTADORES DE ENXAQUECA FALTAM CERCA DE 12 DIAS A MAIS POR ANO QUE OS NÃO PORTADORES DESTA DOENÇA, COM IMPLICAÇÕES DE CUSTO SOCIAL PARA AS FONTAS PAGADORAS.
ok
2007-01-20 20:28:37
·
answer #7
·
answered by M.M 7
·
0⤊
1⤋
Aguenta a dor e espera passar, uma hora vai ter que parar.
2007-01-20 09:03:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
O único tratamento é vc não se aborrecer se manter calmo.
Medir suas emoções.
2007-01-20 09:02:50
·
answer #9
·
answered by Agata 3
·
0⤊
1⤋
Não existe.Só atenuantes,como analgésicos.
2007-01-20 09:01:33
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋