English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu sei que tem a Gardneriana,Alexandrina e Seax Wica
mas queria saber mais sobre as menos conhecidas
Por exemplo ouvi falar de uma chamada Tradição Dragões de Avalon

2007-01-20 08:06:31 · 5 respostas · perguntado por Emma Weavig 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Olá Emma Weavig
Total de pontos 113
Nível 1



Categorias
Todas as categorias
Sociedade e Cultura
Etiqueta e Estilo
Feriados e Datas Comemorativas
Grupos e Culturas
Idiomas e Línguas
Mitologia e Folclore
Realeza e Monarquia
Religião e Espiritualidade
Serviço Social
Tourada e Rodeio
Outros - Sociedade e Cultura
Sua pergunta aberta
Mostre-me outra >Escolha a melhor resposta q

Emma WeavigMembro desde: 14 de Janeiro de 2007

Total de pontos: 113 (Nível 1)

Pontos ganhos na semana:
--%Melhor resposta

Alguém pode me dar detalhes sobre as tradições da Grande Mãe?
Eu sei que tem a Gardneriana,Alexandrina e Seax Wica
mas queria saber mais sobre as menos conhecidas
Por exemplo ouvi falar de uma chamada Tradição Dragões de Avalon

Estou falando das tradiçoes da Deusa;
Gardneriana,Druidas,Tradição dos Pentáculos,ect.Nao tem absolutamente nada a ver com satanismo ou Nova Era!

2007-01-20 09:02:37 · update #1

Alguém pode me dar detalhes sobre as tradições da Grande Mãe?
Eu sei que tem a Gardneriana,Alexandrina e Seax Wica
mas queria saber mais sobre as menos conhecidas
Por exemplo ouvi falar de uma chamada Tradição Dragões de Avalon

Estou falando das tradiçoes da Deusa;
Gardneriana,Druidas,Tradição dos Pentáculos,ect.Nao tem absolutamente nada a ver com satanismo ou Nova Era!

2007-01-20 09:04:24 · update #2

5 respostas

Wicca Gardneriana é uma Tradição/Religião de Mistérios que é voltada para o desenvolvimento interior de cada um. É um caminho sacerdotal e iniciático. É uma Tradição que não aceita ou reconhece auto-iniciações.

Essa Tradição é passada oralmente, incluindo suas leis, procedimentos e fundamentos, culminando em ritos. Seus iniciados servem aos Deuses por meio das antigas práticas, sendo guiados por ancestrais, seguindo um caminho religioso calcado na honra à Deusa e seu Divino Consorte, o Deus, exercendo o Sacerdócio dos Antigos de acordo com a tradição de ancestralidade de seu Clã.

2007-01-20 08:20:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

o que eu tenho a dizer vai contrariar muito pagão e wiccan, mas é o que aprendi e que estes saibam encarar minha opinião. até a Wica chegar nos EUA, esta religião tinha uma forma bem precisa, a saber, a tradição Gardneriana e a Alexandrina. por causa de Buckland e Cunningham, nos EUA a Wica tornou-se mais pop, setores com preocupações políticas usou a religião para dar apoio à sua causa e a Wica chegou aqui no Brasil nesta face comercial, sem qualquer tradição, sem qualquer característica, sendo vendida como um meio de vida ou filosofia. Assim, muitos grupos e pessoas solitárias se dizem wiccans porque acreditam na bobagem da auto-iniciação e que na Wica se pode fazer tudo, que cada um pode construir a Wica como quiser. Todos estes grupos não são wiccans. no máximo, neo-pagãos. Eu conheço apenas dois covens wiccans tradicionais, o resto é enganação.

2007-01-21 10:09:38 · answer #2 · answered by betoquintas 6 · 0 0

Eu vou responder a sua pergunta, mas sem muita certeza de que é sobre o que realmente quer saber. No final, deixarei o nome do site para que você pesquise e encontre mais dados.
****************************************************
A Grande Mãe (Uma Deusa) é a energia Geradora do Universo, é associada aos poderes noturnos, a Lua, à intuição, aos lado inconsciente, a tudo aquilo que deve ser desvendado, daí o mito da eterna Ísis com o véu que jamais deve ser desvelado. A Lua jamais morre, mas muda de fase a cada 7 dias, representando os mistérios da eternidade e mutação. Por isso a Deusa é chamada de a "DEUSA TRÍPLICE DO CÍRCULO DO RENASCIMENTO", pois também muda de face, assim como a Lua, e se mostra aos homens de três diferentes formas como: A VIRGEM, A MÃE e A ANCIÃ. Isso não difícil de se entender, pois dentro de Wicca todos os vários Deuses e as múltiplas faces e aspectos da Deusa, nada mais são do que a personificação e atributos da Grande Divindade Universal.
******************
Arianrhod é a guardiã da "Roda de Prata", ou "Disco de Prata", que é uma roda de prata com oito raios que representam a roda das estrelas. "Arian" significa "prata" e "rhod" significa roda ou disco.
Considerada uma Deusa do Amor e da Sabedoria, ela representa os elementos Ar e Água. É igualmente Deusa da reencarnação, do tempo cósmico, do carma, da Lua Cheia dos namorados e a Grande Mãe Frutuosa. Essa Deusa era filha de Don, a Deusa-Mãe gaulesa (equivalente a Dana irlandesa) e portanto, irmã de Gwydion, Gobannon e Amaethon. Gwydion é um Deus da bondade, das artes, da eloqüência e magia, um mestre da ilusão e da fantasia, um auxiliar da espécie humana, um príncipe dos poderes do ar, que como mago, pode transmutar de forma.
Na tradição celta, essa Deusa se apresentava de dupla forma, como Virgem e Mãe, Padroeira da Lua, da Noite, da Sexualidade, da Justiça, da Magia e do Destino. Mais tarde, é apresentada como uma Deusa-Mãe, girando a Roda de Prata e transformando-a em uma barca lunar.
É importante lembrar que cada aspecto da Deusa representa um aspecto que você pode reconhecer dentro de si mesma.
Essa Deusa gaulesa é a figura primal de poder e autoridade feminina, considerada a Deusa dos Ancestrais Celtas.
Vive em um reino estelar, Caer Arianrhod, na constelação Corona Borealis, onde fica seu palácio, com suas sacerdotisas e de lá decide o destino dos mortos, carregando-os para a Lua ou para a sua constelação. A Deusa portanto, doadora de vida e administradora da morte.
É ainda, uma Deusa de tudo que é eterno.
O espírito de Arianrhod é símbolo de profecia e sonhos. Ela controla a dimensão do tempo. O viajante que a seguir deve estar com o coração e a mente aberta para seus ensinamentos. Convide-a para ajudar-lhe com dificuldades passadas e para contatar o "Povo das Estrelas".
A Arianrhod é atribuído os poderes da coruja, que através de seus olhos vê o subconsciente da alma humana. A coruja é um pássaro noturno que simboliza a morte, renovação, sabedoria, a magia da lua e as iniciações.
Outros nomes para Caer Arianrhod são: Tregar-Anhreg, Tregar Anthreg, Tregan Anhreg, Tregan Amthreg, e Tregar Anthrod.
Os gauleses são os celtas mais populares do nosso tempo, pois ficaram muito conhecidos através das histórias em quadrinho do Asterix, que conseguiu popularizar muitos costumes celtas.
Arianrhod aparece no Mabinogion, uma coleção de relatos escritos entre o século XI e XIII d.C., como mãe dos gêmeos Lleu Llow Gyffes e Dylan.
**************************************************
(Daqui para frente é com você, o texto é muito extenso)
Um abraço.

2007-01-20 16:46:42 · answer #3 · answered by rebeca_laila 3 · 0 0

A Única Grande Mãe que vc deve conhecer é a Mãe Natureza.

2007-01-20 16:42:33 · answer #4 · answered by LILITH IN FUGA 7 · 0 0

Le darei todos as respostas aim que você me dizer se esta falando de ERA, ou algum grupo de magia, ou satanista ou até mesmo luciferiano, por favor me explique.

2007-01-20 16:21:30 · answer #5 · answered by Uchiha Itachi 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers