masturbação p/ muitos é uma forma de busca de prazer
muitos acham q é ruim, mas se masturbar é saudavel..
a masturbação só deixa de ser saudavel a partir do momento em q ela passe a ser primeiro plano em sua vida, tipo qd vc deixa de fazer coisas da sua rotina, só p/ fiar se masturbando por ex.
ou qd, depois q vc se masturbou, vc se sentir 'sujo', ou se sentir culpado por algum motivo, (pq a sua religião condena por ex), ai é caso de estar procurando um psicologo....
mas no geral, a masturbação é uma forma de se conhecer
se descobrir
e as vezes ajuda a encontrarmos os nossos 'pontos fracos', e ajudar o nosso parceiro a nos dar mais prazer....
bjx
2007-01-20 08:03:49
·
answer #1
·
answered by May 3
·
0⤊
0⤋
auto satisfação solitario(a).
2007-01-22 12:52:22
·
answer #2
·
answered by drianinho21 5
·
0⤊
0⤋
Satisfazer um desejo sexual, na ausência de um parceiro.
2007-01-22 00:49:31
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
aliviar o tesão e descobrir mais sobre o nosso corpo.
2007-01-21 10:48:53
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
você conhece mais o ser penis (no caso do homem) e te dar um prazer
2007-01-21 04:43:49
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Proporcionar prazer para o homem e para a mulher. Muita gente acha erroneamente que a masturbação é coisa de adolescente, mas na verdade ela faz parte da vida sexual do Ser Humano, inclusive éla é muito bem vinda entre os parceiros durante a relação sexual, quando por exemplo, o homen manipula o clitóris da mulher durante a penetração.
2007-01-20 20:24:50
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Lucas
Podemos tentar definir a masturbação como um ato que nos dá prazer em primeiro lugar e que uma vez atingido o seu objectivo permite a libertação de energias acumuladas,e as que se acumularam entretanto, percebendo-se um relaxamento no corpo, pela projecção de algo dentro de nós, o esperma por exemplo, que nos liberta de uma determinada tensão.
Temos a função do órgão, que se percebe funcional, quando consegue, no caso do homem, ficar eréctil e ejacular.
Temos a função da masturbação, conseguida não só através da mão, como de imagens, no caso do sonho, ou produzida pelo roçar em qualquer objecto que sexualizámos, que é diferente daquela.
À função do órgão foi relacionada uma ideia quanto à forma de levar até ao fim a sua função, neste caso a masturbação, que não é mais que uma sublimação quanto ao objecto sexual, por impossibilidade por exemplo de se ter uma mulher, ou de não se desejar uma relação sexual com determinada pessoa. sendo um meio para atingir um fim, que nos macacos se percebe da mesma forma e que nos cães por falta de mãos, lambem e roçam.
Ela só passa a ser nociva, quando se exclue o objecto sexual, homem ou mulher, para realizar a função, ou quando se torna compulsiva, semelhante à ninfomania, em todas as outras, ela corresponde a um padrão de realização pessoal, que não deve ser proíbida, nem reprimida, causando trauma, anexando uma coisa boa a uma ideia maligna, que inibirá o ser humano quando adulto.
Mas se no reino animal existe a masturbação, e se no ser humano também, qual a diferença quanto ao mesmo ato ?
Lucas, existe em nós tantas vezes essa atitude masturbatória identica aos dos animais, só devido ao prazer que se obtém, mas outras vezes existe um prazer adicional, que não permite dar prazer a quem se gosta e recusando a ter com essa pessoa uma relação sexual, por entendermos que não é merecedora do nosso corpo, e o substituímos pela sua imagem na masturbação.
Parece ser um assunto complexo se entendermos que um Budista por exemplo ou um monge, embora possuído das mesmas forças de energia biológicas, através de uma forma de pensar, que considero também radical, se recusa a ter relações sexuais, embora seja duvidoso se pratica ou não a masturbação, mas acredito que algumas pessoas não recorram a essa prática, o que aliás na idade média era severamente punida pelos pais e pela sociedade, e que obviamente se percebe a sua repercussão até aos dias de hoje, basta perceber que é um assunto pouco verbalizado em público, para se entender como ainda hoje se recusa a falar de tal coisa.
Com o nosso sistema psíquico, acrescentamos algo mais ao simples animal, cão ou gato, e como não somos tão simples quanto ao pensamento, relacionamos as coisas mais absurdas ao simples ato da masturbação.
Freud percebeu isso.
Um abraço
2007-01-20 18:05:46
·
answer #7
·
answered by joão a 3
·
0⤊
0⤋
conhecer o proprio corpo
2007-01-20 17:47:22
·
answer #8
·
answered by LICCA 7
·
0⤊
0⤋
nao existe "função da masturbação" existe o desejo de gosar que uma coisa gostosa prazeirosa agradável que todo ser vivo não abre mão de fazer--
2007-01-20 16:22:23
·
answer #9
·
answered by TRANSFORMER 5
·
0⤊
0⤋
Descarregar a tensão............
"Segundo Freud, a masturbação se dá como a excitação de zonas erógenas durante o desenvolvimento e o crescimento da criança....
Considera-se a masturbação em três fases da vida:
-a primeira por volta de quatro a sete anos de idade.
-a segunda fase se manifesta com a puberdade, dos doze aos catorze anos.
-a terceira é a masturbação na vida adulta, ...E, por ser incorporada à vida como uma coisa negativa, muitas vezes a masturbação é encarada apenas como uma forma de descarregar a tensão e não como parte do desenvolvimento sexual ou um ato de prazer.Em muitos casos, esses conceitos são carregados por toda a vida de uma pessoa - maneira consciente ou inconsciente -, que acaba por perder a possibilidade de viver o sexo de maneira mais livre e completa.
LAURA RIBEIRO
PSICÓLOGA
CRP 08/02923"
2007-01-20 15:49:17
·
answer #10
·
answered by kaká 2
·
0⤊
0⤋