.
+ 1 "troll" ou "clone".
.
2007-01-20 06:11:44
·
answer #1
·
answered by Biggi 7
·
1⤊
5⤋
A verdade é que a fé deve ser conciliada com a razão, muitas vezes o que vemos são uma religião atacando outra, guerras em nome da fé são mais antigas do quê se pensa, muitos seculos antes do cristianismo a "vontade dos Deuses", dividiu reinos, fez correr rios de sangue, o quê eu quero dizer e que enquanto um ser humano tiver o poder e se ver no direito de impor suas convicções aos outros, veremos rios de sangue correrem em nome da fé, (Deus Criou o Homen e o Homen criou seu próprio Deus para justificar seus crimes), morte ao fanatismo, seja religioso ou ideológico, mate-o antes que eles nos mate.
2007-01-20 14:21:58
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Guerras "Santas", mortes em nome de Deus, são fatos hitóricos inegáveis, e nem por isso aplausíveis.
O homen caminha em busca da evolução, atropelando seus próprios ideais.
Fatos que hoje consideramos abomináveis, no passado eram tidos como "justiça".
Será que a afirmação: "As cruzadas foram guerras santas como as Davi e os Macabeus, que Deus louvou e abençoou". Foram assim como está expresso?
Quem conta um conto aumenta um ponto. Quantos pontos não foram acrescentados ao longo do tempo em nome de Deus?
Se quisermos narrar a história contemporanea, onde temos a facilidade de expressão em lingua atuallizada, a mídia transmitindo ao vivo o que está se passando. Quanta distorção seria veiculada, quando dispomos de tanta transparencia. Imaginemos no passado o que nos chega até hoje, por mais fidedigno que seja, já está adulterado pela própria adulteração do sentido das palavras conforme hoje as entendemos.
2007-01-20 14:29:01
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
O ESTADO DO VATICANO NÃO PODE GLORIAR-SE DO SEU PASSADO
Todas as nações orgulham-se de seus heróis e festejam seus benfeitores, mas o Estado do Vaticano evita mencionar seu passado ou reproduzir a biografia de muitos de seus papas, cujas vidas não harmonizaram com o que diziam representar.
Pressionam para que esqueçamos o passado da Igreja e de muitos papas, mas com seus métodos, açôes e intolerância revelam que "Roma será sempre a mesma". Em 1215 o Papa Inocéncio III proclamou-se "Vigário de Cristo no Céu e no Inferno"; a seguir, proibiu a leitura da Bíblia, instituiu a Inquisição e mandou massacrar milhares de Cartaros (albigenses) Cristãos.
O Papa Nicolau V, ano 1447, autorizou o Rei de Portugal, guerrear povos africanos, tomarlhes as propriedades e fazer escravos. Esse papa dizia: "Eu sou tudo em todos, minha vontade prevalecerá, Cristo mandou Pedro embainhar a espada, mas eu mando desembainhar".
Durante a Idade Média (anos 500 a 1700), o papado eliminou 50 milhões de Cristãos, uma média de 40 mil pôr ano, pôr não submeterem-se a ele. Na noite de 24 de agosto de 1572, a Igreja festejou a noite de São Bartolomeu massacrando 70 mil protestantes franceses. O papa Gregório XIII comemorou ordenando que cantassem o Te Deun, cunharam moedas comemorativas e trocaram presentes. Tuta scelera esse possunt, secura nom possunt. Na inquisição a "crueldade era tanta que desenterravam os cadáveres, puxavam-nos pelas ruas, depois os queimavam". (Languedoc Tomo III).
O astrónomo Galileu foi ameaçado pela inquisição pôr afirmar que a "terra gira em torno do Sol". Temendo a fogueira retratou-se mas ainda de diante do papa reafirmava aos seus amigos: "Mas que gira, gira". Em 1534, surgiu no cenário do Catolicismo uma Ordem sinistra: foi a que mais sangue derramou: Propunha "varrer da terra os Maçons, Muçulmanos e Protestantes".
Essa Ordem foi fundada pôr um espanhol, Inigo Lopes de Recalde, ex-pagem da corte e militar. Ferido numa batalha, perdeu sua aparência física: não podendo mais fazer a corte, adotou o pseudónimo de Inácio de Loióia, pôr ter nascido no Castelo de Loióla, e fundou a Ordem dos Jesuítas. Agem de tal forma na sociedade que devido seus estratagemas, os bons dicionários os identifica como Hipócritas e astuciosos. O Papa Clemente VII os repudiava chamando-os de "intrigantes", outro papa. Clemente XIV ano 1773, aboliu a Ordem, mas Pio VII, ano 1800, restaurou os jesuítas que se dizem "Defensores do Papa e braço direito da Igreja". Os Jesuítas foram expulsos de Portugal em 1759, da França em 1762, da Dinamarca em 1766, da Espanha em 1767. Também foram expulsos de Malta em 1768, etc., etc... (Lima: História da Civilização. Pág. 449).
Na segunda Guerra Mundial o Clero abençoava publicamente as tropas de Mussoline que partiam para massacrar a Abissínia na esperança de implantar naquele país a "Santa Madre Igreja católica" caso a Itália triunfasse. Após a Guerra encontramos o Estado do Vaticano fornecendo passaportes falsos, facilitando a fuga de criminosos de guerra como o caso do carrasco nazista Eichemann.
Dom Luciano Cabral referiu-se a uns 80 a 100 bispos "progressistas" que pôr índole seriam semelhantes aos dois padres franceses que insuflaram homens uns contra os outros no Norte do Brasil e aos "padres que lutaram ao lado de Fidel Castro na Sierra Maestro".
2007-01-20 18:21:15
·
answer #4
·
answered by Servo 4
·
1⤊
2⤋
O meu filho???
Você precisa ler o livro "Os templários".
História do povo Judeu, Maleus Maleficarum ( traduçaõ do manual da inquisição, para uso pelos própios inquisidores e comprar uma calculadora!
Voce sabe o que é Progón: á a matança indiscriminada de todos judeus de uma cidade.
Você sabe o que é marrano: é uma ofensa que corresponde a chamar alguém de falso convertido.
A inquisição espanhola terminou no século XIX apenas e bem antes disto não havia mais Judeus na Espanha. Sou filho de Espanhóis e conheço bem estes fatos.
Na primeira cruzada vitoriosa ( numéricamente a segunda), foram mortos TODOS os habitantes de Jerusalém, inclusive os cristãos armênios. A terceira cruzada saqueou Bizâncio, o que foi a gota Dágua para a cisma ortodoxa ( que não usam estátuas pois consideram idolatria). Deus não louvou cruzada nenhuma, e sim o Papa Urbano e Bernardo de Clairveaux. Matar um infiel (neste caso o termo era usado para os muçulmanos) era literalmente o perdão para seus pecados e entrada para o paraíso.
Quando Salah eh Din ( Saladino) toma Jerusalém ele libera as pessoas de posse mediante resgate. Nenhum nobre paga o resgate dos pobres, o que leva Saladino a permitir que todos saiam da cidade. Com era um homem de palavra, deixou sair o devasso Heraclio, Patriarca de Jerusalém com uma fortuna que pagaria o resgate de todas pessoas e ainda sobraria muito ( ele ia deixar morrer os pobres para salvar seu ouro). Este mesmo Heráclio fonicava com a mão de Sybilla, que era outra rameira. Você lê lorotas, e não entende. Só os cátaros somaram milhares de mortes. Mas é claro que a igreja Papal não registrou todos processos, quando resolvia liberar seus cães de aluguel, não havia registros. Mas os Judeus tembom registros de sua história e li boa parte dos quais eu tive acesso). Não entendo muito de bíblia teológicamente, e historicamente não é possível discuti-la, mas sou um estudioso das cruzadas e ordens monásticas guerreiras! Eu li TODOS os gibis sobre o assunto,e alguns livros sérios também...
2007-01-20 14:52:49
·
answer #5
·
answered by Nabosantos 7
·
2⤊
3⤋
Carop amigo :
Eu sou catolico e defendo esta instituição pela boa cultura que ela tem potencial para passar .
Mas realmente na inquisição e nas cruzadas ela "pisou na bola" .
Ficou evidente o interesse politico tanto de um como outro ato a ponto do nosso Querido "PAPA Jõao de Deus" te pedido desculpas publicamente para a humanidade .
Mesmo que em toda inquisição tivesse sido morta apenas uma pessoa , não é essa a função da igreja e como foi provado, ela nem mesmo tem competencia para isso .Com relação aos Cátaros por exemplo , foi absurda a atuação da igreja .
2007-01-20 14:14:33
·
answer #6
·
answered by jose b 7
·
3⤊
4⤋
Hereges sempre foram aqueles q pregaram contra a Fé ou contra a moral ensinada por JC
Já no Apocalipse, escrito no ano 70, se fala contra os Nicolaitas, contra os qais diz JC q abomina as suas ações, e louva os primeiros cristãos por abominarem o nicolaísmo-Apoc. 2,6
Em São Paulo s lê q ele manda fexar a bok d certs hereges-Epist. a Tito,I, 10. Na I carta a Timóteo S Paulo ataca os q propagam a mentira-I Tim. 4, 1-3. E São Paulo acusa q alguns naufragaram na Fé e diz
Desse número são Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a satanás para que aprendam a ñ blasfemar-I Tim. 1, 20
Tbm é falso o q vcs dzem da Igrej Católik ter manchado as mãos em sangue.
As cruzadas foram guerras santas como as d Davi e d Macabeus, q Deus louvou e abençoou
É falso tbm o q vcs dzem da Inquisição, q ñ matou milhares d pesoas na fogueira coisa nenhuma. Em Toulouse, foco da heresia cátara, em 100 anos foram condenados à morte 42 hereges só. Em cem anos.
Vcs lêem gibis e lorotas, e ñ livros sérios de História
2007-01-20 14:06:48
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
3⤋
Olha, eu até concordo com você quanto ao fato de que as pessoas muitas vezes exageram ao descrever as Cruzadas e a Inquisição.
Mas acho também que não se pode cometer o erro inverso, isto é, negar que esses eventos aconteceram e que foram significativamente violentos.
As Cruzadas foram, sim, motivadas pela intolerância religiosa, que por sua vez tinha toda uma série de interesses políticos como pano de fundo. Tudo bem, você tem todo o direito de achar que foi legítimo que os "cavaleiros de Cristo" entrassem em Jerusalém e massacrassem a maior parte da população da cidade, só porque ela era muçulmana ou porque, supostamente, era cristã mas aliada ao Islã. Assim como você tem todo o direito de achar o máximo o fato de as relações entre o "Ocidente" e o Islã (que até então sempre fora muito mais tolerante que a Igreja) nunca mais terem sido as mesmas depois disso...
Eu particularmente acho que nenhuma guerra é santa...
Quanto a Inquisição, concordo com você quanto ao fato de que ela matou muito menos gente do que as pessoas pensam que ela matou. Ainda mais na Idade Média, quando ela tinha uma função predominantemente investigativa. Os métodos usados não diferiam de nenhum modo daqueles usados por outras instituições daquela época, assim como das anteriores. Mas, mesmo assim, não acho nem um pouco louvável que 42 pessoas (como você diz) tenham sido mortas seja em cem, duzentos, ou quinhentos anos apenas porque tinham uma concepção religiosa diferente da que era tida por oficial.
Mas, como eu já disse, você tem o direito de achar que violência é uma coisa que se justifica. Eu, assim como muitas pessoas, creio que não, ainda mais se ela tem como motivação a mais pura intolerância religiosa.
2007-01-20 14:52:41
·
answer #8
·
answered by Drika 3
·
0⤊
3⤋
apocalipse foi escrito em grego por joão em 90dc.e não em 70
herege quer dizer aquele que professa doutrina contrária ao que foi definido pela Igreja como sendo matéria de fé.(ou seja o que a igreja impos; aceitem isso porque eu estou mandando; isto é verdade e fim de papo)
fala serio; vai studar a historia do cristianismo.
nao cite paulo se não souber pra quem escreveu e por qual motivo; melhor ficar calado se não sabe;
a igreja de roma não tem realmente as mãos sujas de sangue, mas tem as roupas, a consciencia, as espadas, as fogueiras e tudo que pode sujar de sangue.
depois de cinicamente queimarem joanna a transformaram em santa ; fala serio
nem fla em cruzadas que me lembro do poder conquistado a ferro e fogo, me lembro das cruzadas das crianças,etc.
guerra santa? guerra santa então é a do islã, dos homens bombas, de israel, palestina, irã, também qual a diferença pra idade media se são os mesmos...?
em 100 anos assassinaram só 42 porque não aceitaram que a igreja de roma era INFALIVEL/ (HEHEHE);
(Reforma, movimento cismático dentro da Igreja católica que questionava a supremacia eclesiástica do papa, propiciando a instauração das igrejas protestantes. O movimento surgiu no século XVI, quando Martinho Lutero desafiou o papa.)
O século XV se caracterizou pelas exigências de uma reforma dentro da Igreja Católica para corrigir os abusos religiosos e como reação ao escândalo do Grande Cisma do Ocidente. Só quando Paulo III se tornou papa, em 1534, a Igreja atingiu a força necessária para enfrentar o desafio do aparecimento dos protestantes. Sua mais destacada atuação foi o ConcÃlio de Trento, em 1545. Uma poderosa corrente de repressão, iniciada em torno de 1542, invadiu o catolicismo romano quando este instituiu o Index Livrorum Proibitorum (Ãndice dos livros proibidos) e promoveu o recrudescimento da Inquisição.
AH! ISSO ME LEMBROU O CHAVES E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA CONCESSÃO DO CANAL DE TV E GOVERNANDO APENAS POR DECVRETO
falou-se no apocalipse e isso me lembrou a besta;
Reza o apocalipse, qu a besta poderia dizer grandezas e blasfêmias por 42 meses, acrescentando que o seu numero seria 666. examinando-se a importância dos sÃmbolos naquela época e seguindo o rumo certo das interpretações, podemos tomar cad m como sendo um perÃodo de 30 anos, obtendo deste modo, um perÃodo de 1260 anos comuns, justamente o perÃodo compreendido entre 610 e 1870, da nossa era, quando papado se consolidava, após o seu surgimento, com o imperador Foca, em 607 e o decreto da infalibilidade papal com Pio IX m 1870, qu assinalou a decadência e a ausência de autoridade do vaticano, em face da evolução cientifica, filosófica e religiosa da humanidade.
Quanto ao numero 666, sem referencia aos numero gregos em seu valore, deve-se recorrer aos algarismos romanos, por serem mais divulgados e conhecidos explicando que é o sumo-pontifice da igreja romana quem usa os tÃtulos ‘VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS “(vigário geral de deus na terra),”VICARIVS FILII DEI” (vigário do filho de deus) e “DVX CLERI” (prÃncipe do clero).
Bastara somar os algarismos romanos de cada titulo e encontrara a mesma equação 666, em cada um deles.
estude e cresça ou mude de fanatismo
2007-01-20 14:48:25
·
answer #9
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
4⤋
Amigo... o tempo de DAVI era bem diferente(o tempo da lei).
Estamos na era da Graça. Veja o que Jesus diz:
"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus." Mateus(da sua bíblia) 5:38,39,43-48
Você prefere acreditar na palavra de Jesus ou palavra de uma igreja que só visava e ainda visa o poder econômico?
Eu aprendi no colégio com meu professor de História a verdadeira História da igreja católica. A história que só é ensinada nas universidades e não pode ser ensinada nos colégios por aí....por causa da influência da tal igreja.
Meu professor nos disse que os prof. não contam essa parte da História da Igreja Católica nas escolas e colégios.
Passado negro, sangue de pessoas nas mãos. Num dá pra mim não.
Ah! E quem gosta de literatura leia O Santo Inquérito, de Dias Gomes, e veja mais ou menos do que estou falando
2007-01-20 14:51:23
·
answer #10
·
answered by Patrício Júnior 2
·
0⤊
5⤋