English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-20 05:24:55 · 21 respostas · perguntado por Mega 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Porque o chamam de *******?

2007-01-20 05:35:05 · update #1

Porque o chamam de ba ca nal ?

2007-01-20 05:35:33 · update #2

21 respostas

.
Não sei se é ou não. Só sei que dá um lucro danado.
.

2007-01-20 05:46:03 · answer #1 · answered by Biggi 7 · 1 2

O carnaval é uma p.u.t.a.r.i.a. sem limites, pau nelas.......thinking..........gotcha.

2007-01-23 12:21:01 · answer #2 · answered by Wendell Capile 3 · 0 0

E é muito bacana!! é um traço distintivo de nossa nacionalidade, uma tradição nossa...até com isto os fundamentalistas querem acabar...

2007-01-21 05:27:22 · answer #3 · answered by Advicer 7 · 0 0

Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e das orgias.
O ******* ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186 dC.

A palavra "Carnaval" significa: "Somente carne."

Na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, na Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias.

O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma. Carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (somente carne), tipicamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday).

Em contra partida vemos que isso era apenas um pretexto para que os romanos e gregos continuassem com suas comemorações pagãs, apenas com outro nome, já que a Igreja Católica era quem ditava as ordens na época e não era nada ortodoxo se manter uma comemoração pagã em meio a um mundo que se dizia Cristão.

Provavelmente originário dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem foi na Festa de Osiris no Egito, o evento que marca o recuo das águas do Nilo. Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia. Durante a Idade Média a Igreja tentou controlar as comemorações. Papas algumas vezes serviam de patronos, então os piores excessos eram gradualmente eliminados e o carnaval era assimilado como o último festival antes da ascensão da Quaresma. A tradição do Carnaval ainda é comemorada na Bélgica, Itália, França e Alemanha. No hemisfério Ocidental, o principal carnaval acontece no Rio de Janeiro, Brasil (desde 1840) e a Mardi Gras em New Orleans, E.U.A. (dede 1857). Pré-Cristãos medievais e Carnavais modernos tem um papel temático importante. Eles celebram a morte do inverno e a celebração do renascimento da natureza, ultimamente reunimos o individual ao espiritual e aos códigos sociais da cultura. Ritos antigos de fertilidade, com eles sacrifícios aos deuses, exemplificam esse encontro, assim como fazem os jogos penitenciais Cristãos. Por outro lado, o carnaval permite paródias, e separação temporária de constrangimentos sociais e religiosos. Por exemplo, escravos são iguais aos seus mestres durante a Saturnália Romana; a festa medieval dos idiotas inclui uma missa blasfemiosa; e durante o carnaval fantasias sexuais e tabus sociais são, algumas vezes, temporariamente suspensos.

2007-01-20 15:49:20 · answer #4 · answered by rebeca_laila 3 · 0 0

O carnaval é a comemoração maior dos "Zés Manés", não sei que graça tem, isso só serve pra trazer os "gringos" pedófilos que vem aqui por causa das crianças prostituidas e tbem por causa das P...... que tem aos montes.
Mulher brasileira por causa do Carnaval virou sinonimo de p.... aqui no exterior, pergunte a qualquer um que tenha morado um tempinho fora do Brasil.
E nós homens brasileiros ainda ficamos todos orgulhosos dizendo que temos as mulheres mais gostosas do mundo, prefiria que além de gostosas fossem mais cultas e respeitadas.

2007-01-20 13:56:14 · answer #5 · answered by Roger Abe 3 · 1 1

Baco era o filho do deus olímpico Zeus e da mortal Sêmele. Deus do vinho, representava seu poder embriagador, suas influências benéficas e sociais. Promotor da civilização, legislador e amante da paz. Líber é seu nome latino e Dioniso é seu equivalente grego.

Zeus, após conceder um pedido irracional a Sêmele, que a levou à morte, entrega Baco às ninfas niseanas, que cuidam dele durante a infância. Ao tornar-se adulto, Baco apaixona-se pela cultura da vinha e descobre a arte de extrair o suco da fruta. Porém, a inveja de Hera levou-a a torná-lo louco a vagar por várias partes da Terra. Quando passa pela Frígia, a deusa Cíbele cura-o e o instrui nos seus ritos religiosos. Curado, ele atravessa a Ásia ensinando a cultura da vinha. Quis introduzir o seu culto na Grécia depois de voltar triunfalmente da sua expedição à Índia, mas encontrou oposição por alguns príncipes receosos do alvoroço por ele causado.

O Carnaval é um período de festas regidas pelo ano lunar que tem suas origens na Antiguidade e recuperadas pelo cristianismo, que começava no dia de Reis (Epifania) e acabava na Quarta-feira de cinzas, às vésperas da Quaresma. O período do Carnaval era marcado pela "adeus à carne" ou "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX. As cidades de Paris e Veneza serão os grandes modelos exportadores da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleães, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no Carnaval francês para implantar suas novas festas carnavalescas.


Para alguns pesquisadores o Carnaval tem raízes históricas que remontam aos bacanais e a festejos similares em Roma; alguns historiadores mais ousados chegam mesmo a relacionar o Carnaval a celebrações em homenagem à deusa Ísis ou ao deus Osíris, no Egito antigo. Uma outra corrente acredita que a festa iniciou-se com a adoção do calendário cristão.

Em Roma havia uma festa, a Saturnália, em que um carro no formato de navio abria caminho em meio à multidão, que usava máscaras e promovia as mais diversas brincadeiras. Essa festa foi incorporada pela Igreja Católica, e segundo alguns a origem da palavra Carnaval é carrum navalis (carro naval). Essa etimologia, entretanto, já foi contestada. Actualmente a mais aceite é a que liga a palavra "Carnaval" à expressão carne levare, ou seja, afastar a carne, uma espécie de último momento de alegria e festejos profanos antes do período triste da quaresma.

Em 1091 a data da Quaresma foi definitivamente estabelecida pela Igreja Católica; como consequência indireta disso, o período de Carnaval se estabeleceu na sociedade ocidental, sofrendo, entretanto, certa oposição da Igreja, na Europa. Embora alguns papas tenham permitido o festejo, outros o combateram vivamente, como Inocêncio II.

À seqüência do Renascimento o Carnaval adotou o baile de máscaras, e também as fantasias e carros alegóricos. Ao caráter de festa popular e desorganizada juntaram-se outros tipos de comemoração e progressivamente a festa foi tomando o formato atual, que se preserva especialmente em regiões da França, Itália e Espanha.
Por isso do B@canal,como disse...
Espero ter ajudado...
Bjus =]

2007-01-20 13:48:42 · answer #6 · answered by cris 7 · 1 1

Não, começou com deusa Isis e o deus Apis, no Egito antigo, bem antes do Baco

2007-01-20 13:34:08 · answer #7 · answered by Sou eu 3 · 1 1

O CARNAVAL é uma festa de fundo religioso, envolto na antiguidade pagã. Seu rei é o rei de todos os reis carnavalescos — Rex Senhor da Desordem. Seu deus, Como, é descrito na mitologia grega e romana mais recente como o deus da alegria festiva e da hilaridade. A época desta celebração nas cidades ou países, sob influência católico-romana, precede a “quarta-feira de cinzas”, o primeiro dia da Quaresma católica. Originalmente, a celebração começava com o ano novo e terminava com desfiles, o corso carnavalesco e um baile na “terça-feira gorda”,
No decorrer do tempo, a igreja cristã [católica] adotou a festa primaveril pagã, e a mudou para o início da época da Páscoa. Assim, do nome latino ‘carrus navalis’ veio a palavra ‘carnaval’ como derivação de ‘carne vale’ (carne, viva bem), como trocadilho inventado pelos monges medievais, ao se referirem ao período de ‘abstinência de carne’ da Quaresma.”

2007-01-20 13:50:13 · answer #8 · answered by Herman 6 · 0 1

Sim, o carnaval é uma celebração em homenagem a Baco (ou Dionísio na mitologia grega), e nasceu na europa muuuuito antes q no Brasil.

2007-01-20 13:42:55 · answer #9 · answered by Phill 2 · 0 1

ao deus baco nunca; é uma festa pagã porque lembra as orgias romanas, os grandes bacanais trzidos até os dias de hoje e fantasiados de escolas de samba.
orgia da sexualidade.

2007-01-20 13:36:47 · answer #10 · answered by lcmvip 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers