English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele tinha o poder de libertar Jesus porem por oportunismo não o fez.

2007-01-20 00:52:39 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Nave Mãe, estava sumida hen?

Eu lavava minhas mãos e mandava soltar o nazareno, e aproveitava a ocasião pra lavar a mão dele tambem (ficou suja de tanto cair e carregar a cruz).

2007-01-20 01:02:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Difícil dizer, né? Pare pra pensar: tudo era muito diferente, os costumes e a cultura da época. E Jesus era só um profeta. Ele não tinha esse cartaz todo que tem hoje. Era só um profeta com alguns a seguidores...

2007-01-20 09:02:36 · answer #2 · answered by pawpaws 2 · 2 1

Não. A sua atitude foi um misto de covardia, comodismo e maldade. Quando os Judeus prenderam Jesus à noite, por questões filosóficas num ato totalmente ilegal do ponto de vista das leis romanas e judaicas, Pilatos inclusive percebeu que os fariseus e sacerdotes levantavam calúnias e armavam artimanhas contra Jesus. Pilatus que era governador romano da Judéia e portanto também acumulava a função de juiz se deparou com o problema de que se ao libertasse Jesus, perderia seu emprego, pois muitos caluniavam Jesus como praticante do crime de sedição ou "lesa maiestatem" por se declarar rei dos judeus. Todo aquele que se fizesse rei(sedição) , segundo a autoridade romana incorria no crime de lesa-majestade diminuindo a autoridade do imperador e se colocando frontalmente contra Roma. Pilatos então, tentando contentar a todos mandando dar uma surra de chicotadas no acusado. e ao tentar enganar a sua mulher Claudia, que acreditava na inocênia de Jesus e a outros, tomou uma decisão anormal: declarou Jesus inocente mas o condenou à morte por crucificação, pena destinada pelos romanos aos ladrões e traidores e lavou as mãos querendo dizer que não tinha nada a ver com aquilo e transferir a culpa para as outras pessoas. Mas pilatos pagou aquilo que fez. segundo algumas fontes históricas, anos depois do ocorrido, Pilatos foi chamado a Roma pelo Imperador Tibério César para prestar contas de seus maus atos e crimes contra os judeus, e olhe que os romanos não gostavam dos judeus, heim? Temendo perder o cargo e a honra o que para os romanos significava praticamente o fim da existência, pois eles não possuíam crenças firmes em nada, por isso quando caíam tinham o costume de se suicidar, Pilatus se matou em Romaa, enquanto aguardava a audiência com o imperador. sem saber que antes Tibério já havia sido assassinado.

2007-01-20 10:19:50 · answer #3 · answered by haroldo jose h 1 · 0 0

Eu acho que ele não teve escolha, por que tudo o que aconteceu já estava escrito e era o destino de Jesus e se ele quisesse ele mesmo poderia se salvar mas mesmo assim não fez.

2007-01-20 09:33:15 · answer #4 · answered by Patty For 2 · 0 0

Concordo com o Cabecinha ( Que apelido esquisito), tudo já estava nas Escrituras como o Cordeiro ia padecer. Pilatos não era dígno de impedir que toda humanidade fosse salva pelo Filho de Deus. Isso tinha que cumprido.
Quanto a atitude pessoal de Pilatos, concordo que ele não podia interferir no julgamento pois o mesmo não era judeu e sim romano. Tu julgarias Saddam Hussein não sendo você iraquiana?

2007-01-20 09:11:06 · answer #5 · answered by Wan Gogh 6 · 0 0

ele nao tinha esse poder . era comum soltar um preso na festa da pascoa ,isso para lembrar os judeus que eles foram libertos da escravidao do egito.Pilatos deu as duas opçoes : jesus ou barrabas, o povo como sempre escolheu barrabas, ate hoje e assim . Jesus ainda esta preso na cruz para muitas pessoas (pior ,se dizem cristaos)duvido quen tenham coragem de trocar : colocar Barrabas na cruz e pendurar no peito.para todos verem.

2007-01-20 09:08:22 · answer #6 · answered by eu mesmo. 2 · 0 0

Ele NÃO tinha poder nenhum sobre Jesus. Uma profecia não pode ser alterada.
Erras por não conhecer as escrituras.

2007-01-20 09:07:35 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Qualquer um de nós no lugar dele lavaria ou faria menos ainda.
Lembre-se que ele não sabia quem era Jesus, para ele Jesus era só mais um prisioneiro.
Hoje é fácil condená-lo depois de saber toda a verdade.
A mesma coisa em relação a Pedro até parece que algum de nós não o negaria no lugar dele, de Pedro.
Jesus não havia ressuscitado como hoje todos sabem.

2007-01-20 09:06:10 · answer #8 · answered by magrão 7 · 0 0

Ali, ou era Jesus ou ele. Como você falou, ele foi covarde e não assumiu a respopnsabilidade.
Assim como ele, hoje existem muitos que tiram o deles para botar o dos outros.
Araponga.

2007-01-20 09:04:01 · answer #9 · answered by araponga 4 · 0 0

falando da boca pra fora todos dizem sim, mais é dificilvc ajudar uma pessoa que vc só teve informacões dela

2007-01-20 09:01:21 · answer #10 · answered by nelson s 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers