Preconceito. Muitos casais querem crianças perfeitas e lindas, inteligentes, a fim de satisfazer o ego deles.
Existem muitas crianças à espera de um pai e de uma mãe nos orfanatos. Mas basta uma criança virar notícia nacional, por ter sido abandonada em lugar insólito, por exemplo, aparecem dezenas de predententes. Por quê? Por causa da fama, da divulgação nacional.
As crianças deficientes sofrem muito por isso. Há pessoas que passam por cima desse preconceito, adotando crianças com qualquer tipo de deficiência, mas são pessoas raras.
2007-01-19 22:55:32
·
answer #1
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
1⤋
Não acredito que seja por preconceito.
Acredito que seja pelo trabalho e pelo tempo que precisarão ter para cuidar desta criança.
Nos dias de hoje pai e mãe trabalham fora e nem todos tem condições financeiras para uma babá ou uma enfermeira para dar assistência para a criança em sua ausência.
Quem achar que é preconceito vá a uma instituição para crianças deficientes órfãs e adote uma. Sei que se decidirem isto estarão livres do preconceito que acreditam haver e que também terão tempo para se dedicar inteiramente a criança necessitada.
2007-01-20 07:43:35
·
answer #2
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
0⤊
1⤋
Simplesmente, preconceito. Sentem vergonha das pessoas com algum tipo de deficiência. Já senti na própria pele este problema.
2007-01-20 07:13:00
·
answer #3
·
answered by Anildo 6
·
0⤊
1⤋
Nem sempre é o preconceito, todos os pais sonham com um filho saudável, e ao estar em causa adoptar um deficiente, eles temem o sofrimento que aquela criança pode causar na sua vida conforme eles forem ganhando afeição por ela, e temem que o trabalho que ela necessita e o dinheiro sejam demasiados cargos para eles. Então preferem uma criança mais saudável porque assim têm a certeza que lhe poderão dar uma vida estável e desafogada de problemas.
2007-01-20 07:08:30
·
answer #4
·
answered by Carina M *á busca da felicidade 6
·
0⤊
1⤋
Voce está generalizando, conheço pessoas que adotaram crianças deficientes e são excelentes pais. Assim como conheço pais que abandonam seus filhos quando descobrem que são deficientes, É uma questão de dom...tem que ter o chamado pra uma missão tão linda e nobre. Eu não adotei um deficiente, mas aos 5 anos, meu filho, agora com 21, ficou deficiente por um erro médico, e te asseguro, hoje posso dizer, que foi um presente de Deus na minha vida. Ele me dá muito trabalho, mas faço com amor e prazer, porque Deus me deu essa oportunidade, de me tornar melhor. Quem sabe, agora com tantas campanhas na mídia, novelas, as pessoas acordem pra esse fato, deixem de ser egoístas e se dediquem a ajudar essas pessoas deficientes? Não precisa levar pra casa, mas ajudem financeiramente, visitem entidades e hospitais. A vida é tão curta, um gesto de amor, faz mais bem pra quem dá, do que pra quem recebe! Pensem nisso!
2007-01-20 07:07:39
·
answer #5
·
answered by Gislaine 4
·
0⤊
1⤋
Os motivos são vários, primeiro pq existe muito preconceito contra deficientes, apesar de muita gente dizer que não, mas na verdade tem sim. Outra coisa é o trabalho que é maior para as crianças deficientes...
2007-01-20 07:06:51
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
1) Acho que seja pela falta de informação de como cuidar da doença e pelos gastos que darão;
2) porque a maioria deseja crianças saudavéis;
3) são raras as pessoas que adotam realmente por amor;
4) principalmente porque adotam simplesmente para fazer média a sociedade, portanto terão vergonha de uma criança doente,
5) ou porque o casal é descrimido por não ter filhos (logo associam que um dos dois possuem problemas de fertilidade), então preferem crianças lindas e perfeitas;
7) por último a burocrácia para adoação de uma criança normal já é difícil e demorada, imagine de uma criança com deficiência.
2007-01-20 07:06:40
·
answer #7
·
answered by Kely F 3
·
0⤊
1⤋
Preconceito!
2007-01-20 07:04:11
·
answer #8
·
answered by Allyson 2
·
0⤊
1⤋
Acho que é puro preconceito
2007-01-20 07:03:49
·
answer #9
·
answered by Mika 3
·
0⤊
1⤋
Ora, ora. Qual o casal que durante a gravidez não aguarda que seu rebento seja saudável? Por que há insistência em se fazer exames, como o pré-natal? Porque todos almejamos ter filhos saudáveis. Se só o fato de ter filho já é trabalhoso, agora imagine o casal que tem oportunidade de escolher. Escolheria um filho com os cuidados necessários para um toda vida? Poderia escolher, mas isso requer que os dois, homem e mulher, sejam conscientes disso, pela dedicação que deverá ter, pelo amor que deverá dar, por não cobrar um do outro a decisão, para não se arrenpeder. Por isso é difícil. O casal que for escolher para adoção um deficiente, deve ter maturidade acima do que seria para seu próprio filho. Deve ter responsabilidade, muita união, muita compreensão e muita amor para dar. Não é fácil encontrar casal assim. xc
2007-01-20 07:03:13
·
answer #10
·
answered by xiscat 5
·
0⤊
1⤋
Não sei se tem um motivo muito claro. penso que não são tds as pessoas que tem essa opinião. eu se tivesse condições de cuidar de qualquer criança com certeza, iria adotar àquela que estivesse "á disposição" para ser adotada e que meu coração me indicaria e não me importaria se seria ou não deficiente. acho se seu coração está perfeito então não há defeitos.
Quem vier a escolher um filho e tiver com preconceitos estará sendo deficiente de coração.
2007-01-20 06:59:58
·
answer #11
·
answered by Sthopa 4
·
0⤊
1⤋