Olá Rey! Em minha forma de ver, não podemos julgar as pessoas por suas crenças, sendo assim, eu não lhe julgaria por acreditar nàquilo que eu não acredito, más , eu com toda a certeza iria tentar lhe convencer da verdade. rsrsrsr...
Bom, então , talvez você poderia lhar agora para todas as religiões e seitas espalhadas pelo mundo, e então me enviaria a pergunta curiosa: Qual é a verdade?
Prezado Rey, se você observar, a maioria das pessoas que vivem confusas pelas diversidades de religiões e seitas, não possuem ou possuem muito pouco conhecimentos de fundo científico e religioso! Jesus nos ensina que ninguém veio do céu se não àquele que desceu de lá! você entende isso Rey?
Maria não teve sexo com José, e eles ainda nem eram casados, eles eram noivos, e não tinha tido ainda relação sexual, e Deus fez gerar nela pelo Espírito Santo um bebê. A forma como este bebê foi gerado é única, foi a participação de Deus direto, por um método espíritual e sobrenatural. e Foi assim que nasceu Jesus. Foi assim que Jesus veio ao mundo.
Jesus morreu, então depois de 3 dias ele ressucitou, ele ficou vivo e novamente vivendo entre e com os discípulos por 40 dias , e depois desse períodos ele disse aos discípulos: ide por todo mundo e anunciai o meu evangelho a toda a criatura até os confins do mundo, e aquele que crer e for batizado será salvo, o que não crer ja esta condenado.
Assim que Jesus acabou de dizer estas palavras, ele começou a flutuar , flutuar e flutuar até que ele sumiu por entre as núvens e os discípulos presenciando isso.
Conclusão Rey: Jesus nasceu de modo divino e único, e assim também ele partiu de modo divino. Ele veio do céu e para o céu voltou.
Assim cumpre sua palavra que diz: o que é nascido da carne é carne, más o que é nascido do Espírito é espírito.
Rey, a suma de tudo que quero lhe passar é o seguinte; Tudo que é verdadeiro e pertinente a um só ponto , também deve partir desse mesmo ponto. Por exemplo: Se vc deseja saber a respeito da formação orgãnica em seu mais complexo universo, vc terá que estudar medicina, é ou não é? Se vc estudar sobre astronomia, o que aprenderá sobre a formação celular do corpo humano?
Digamos que vc queira estudar ciências, e derrepente lhe surjam um monte de pessoas lhe dizendo que a ciência é áquela que eles estão ensinando , como você fará para saber se áquela ciência é verdadeira? Vc terá que ir no ponto principal , náquilo que descende do começo verdadeiro, e esta é acerta. Tudo no mundo tem sua matriz verdadeira, busque a matriz verdadeira e encontrarás a verdade a respeito de tudo, más deves ser hábio para não se deixar persuadir por áqueles que desejam se fazer passar por verdadeiros.
Sendo assim, se desejo saber sobre os ensinos verdadeiros da formação dos metais , eu estudo metalurgia, se desejo saber sobre a verdade das contas eu vou a matemática, se desejo saber sobre o corpo humano estudo ciências , faço medicina, se desejo saber sobre políticas eu estudo ciências políticas, se desejo saber sobre o homem faço psicologia, e se desejo saber sobre Deus , então eu faço Theologia. Entende?
Vc ja viu que se você chegar em uma farmácia procurando por um determinado medicamento que vc ja sabe que é bater e valer para o problema que você quer , e derrepente o farmaceutico te fala: leve este que é a mesma coisa e é tão bom quanto o outro, ja viu? e muitas vezes quando você usa vc vê que não era a mesma coisas e você quem ficou no prejuizo? as regiões também são assim, você saberá qual é a verdadeira se você tiver uma ideia do tronco verdadeiro pelo qual todas elas existem. Descubra o tronco, então você saberá toda a verdade atravéz das réplicas encontradas somente nas religiões verdadeiras.
Vc também perguntou sobre os homicídios romanos, pois é, quando vc faz theologia, vc fica a par de destes e de outros males ocorridos na história da religião, a história do Cristianismo é feita de muitos martírios, muitas mortes e muito sangue, o Próprio Pai do Cristianismo, Jesus, morreu pendurado numa cruz e transpirava sangue, más no seu último grito ele bradou:Pai! perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.
Depois da morte do Senhor Jesus, começaram a perseguir os cristãos, então mataram muito dos apóstolos com todos os tipos de procedimentos malévolos e desumanos. Querido Rey, houve milhares de mortes até aqui, para que hoje se possa pregar o evangélho de Cristo com um pouquinho mais de aceitação, más ainda hoje, há paises que matam missionários Crentes que atravessam as fronteiras para levar o evangélho em nome do amor. As mortes ainda continuam Rey. más quanto a verdade, não te deixes abater e nem te enganar por mentiras, peça a Deus orientação e vá ao tronco, é tão fácio.
Sabe , quando vc deseja estar informado sobre a Lei que rege o nosso pais, a gente recorre ao livre da lei SUS e etc, más quando vc deseja saber sobre Deus , e sobre as verdades de Deus Rey, compre, peça emprestado, dá um jeito e encontre uma , más adquira uma bíblia de qualquer jeito, e comece a ler, a Bíblia é que ensina todas as verdades a respeito de Deus, e uma das versões que lhe posso garantir sobre sua veracidade de réplicas é a (Ferreira de Almeida), há outras.
Estude a história do cristianismo, más não te deixes ficar revoltado contra os crimes que fizeram a muitos cristãos, incluindo Cristo, apenas compreenda o que Cristo e muitos de seus apóstolos são capazes de enfrentar para lhe garantirem a salvação enterna, e saiba, não importa muito quantos mataram e nem quantos ainda estão matando, porque áqueles que morrem pela causa do senhor Jesus, por professarem o nome dele, têem ganhado suas vidas eternas para com Deus, milhares de vidas têem encontrado a salvação por meio de suas mortes. A erva que exala aroma, quanto mais esmagada, mais cheiro solta e mais contagia todo mundo. Que Deus lhe abençoe Rey, e foi um prazer conhecê-lo.
2007-01-20 10:28:56
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Bom não sou católica, mas acredito que a religião em si não deveria levar a culpa pelo que foi feito por seus membros décadas atrás, onde a mentalidade e o contexto eram diferentes. Não se deve generalizar nenhuma religião, porque a mesma é composta por membros, bons ou maus, sinceros ou hipócritas.Infelizmente não só a igreja católica como também a maioria das religiões hoje em dia, em uma atitude de preservação dos fies, sempre acabam julgando outras religiões, credos ou modo de vida como incorretos ou não apropriados,pelo simples fatos de serem diferentes ou terem princípios distintos dos das delas.
Não te julgo por talvez não acreditar no que eu acredito, espero que Deus faça esse trabalho e acima de tudo que não te julgue pelo seu credo mas sim pela sua sinceridade.
2007-01-20 06:32:51
·
answer #4
·
answered by Mariella 3
·
1⤊
0⤋
Primeiro: ninguém está julgando as outras religiões. o que ocorre é que cada religião considera seus dogmas como os certos.
Segundo: O centro do catolicismo é Jesus, Filho de Deus. A Igreja é uma instituição formada por homens e, portanto, sujeita a erros.
Terceiro: Ninguém nega os erros da Igreja Católica, mas tais erros não têm nada a ver com o Evangelho de Jesus Cristo, que é perfeito.
Quarto:Você deve verificar a história dentro de seu contexto. Na Idade Média a Igreja fazia parte do Estado, e como tal, possuia a incumbência de punir os criminosos e os hereges, mais ou menos como em alguns Estados Muçulmanos atuais. Portanto, no contexto da época (em que havia pena de morte e não havia um poder laico estatal estatal estabelecido, fazia sentido a Igreja fazer o papel do Judiciário atual. Sendo assim, não faz sentido falar em "impunidade" do Estado Religioso Medieval.
Quinto:Toda a verdade está no catecismo católico.
2007-01-20 06:30:11
·
answer #5
·
answered by Euder 2
·
1⤊
0⤋