English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

ela tinha parentes em Belem?

2007-01-19 17:27:52 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

não sei o que aconteçe
a pergunta é simples e clara até demais

MARIA TEVE PARENTES EM BELEM ?
essa é a minha pergunta, sem novelas de tantos capitulos tá

2007-01-20 02:41:37 · update #1

10 respostas

Cara, você deve ter se arrependido de ter perguntado isso hein?
Não achei nada concreto nem escrito sobre isso, mas analisando os fatos, ela devia não ter nenhum parente em Belém, pois se tivesse não precisaria ter o filho num estábulo.

2007-01-20 03:34:59 · answer #1 · answered by magrão 7 · 1 0

`Po ta todo mundo bitolado aki, o cara so perguntou se maria tinha parente, nosso amigo ai da primeira resposta quase escreveu livro, fika procurando coisas para defender sua tese, po vamos responder talvez tenha qual o problema.,. pq num podi ter bom eles foram pra la pra se cadastrar no censo , pq tinham q secadastrar na cidade de origem, ou seja ou ela ou jose tinha parente, e se foi jose, jose era marido dela, se ele era de belem talvez tinha parente cunhados primo .. sei la

2007-01-20 06:33:44 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 1

Para mim pouco importa a situação de vida de Maria e sim a grande coragem que ela teve de ser a mãe do Salvador, para mim essa questão de virgindade é apenas um rotulo da sociedade machista para humilhar a mulher o que importa é o caráter e não o hímen. Quanto a parentes Maria tinha pai, mãe, tias, primos era uma pessoa normal.

2007-01-20 13:08:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 1

Se não estou enganada, em Belem foi realizado um senso, próximo a época do nascimento de Jesus..... E José teve que ir responder a esse senso..... E porque Maria não seria mãe de Jesus?! Afinal, todos nascemos de alguém.

2007-01-20 04:43:49 · answer #4 · answered by pam 2 · 0 1

Não é uma pergunta, mas um tratado. Muito bem explicado. Gostei, mas como tudo que se refere à Bíblia, tenho que conferir.

2007-01-20 04:19:22 · answer #5 · answered by poeta 6 · 0 1

A bíblia é uma livro que todos podem ler.
Agora para uns a interpretação vai ao seu bel prazer.
Deixemos a especulação de lado e fiquemos com o que importa:

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Graça & Paz!

2007-01-20 03:13:47 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 2

Lá vem vocês com essa lenda mal inventada novamente?
Até que a nova versâo , aí da primeira resposta, é mais emocionante, do que as que eu conhecia.
Muita criatividade
Qualquer hora dessas, vão inventar que tinham parentes até no Brasil!
Um abraço.

2007-01-20 03:04:53 · answer #7 · answered by ygorusan 6 · 0 1

tinha

2007-01-20 02:43:39 · answer #8 · answered by org. 5 · 0 1

Maria foi uma serva de Deus, e realmente era uma mulher especial, visto que foi escolhida para ser a mãe do Salvador. eu sou evangelico, acho q Maria foi um exemplo de fidelidade e obediencia ao Senhor, mas para por aí. Não é citada na biblia qualquer passagem em que Jesus ou os discipulos colocassem Maria em posição de honra ou destaque. É claro q Jesus respeitava e honrava sua mãe, mas Jesus é o personagem central da biblia. na biblia não há argumento para se admitir a imaculada conceição ou assunção de Maria. reswponderam acima que a palavra irmão é para falar que era parente. realmente a palavra hebraica usada aqui pode ser traduzida como parente, mas tambem pode ser traduzida como irmão. e aí?e no grego (como o original do evangelho de Lucas) a palavra usada é irmão e irmãs(mesmo). nós vemos que vários privilégios foram dados a Maria através de concilio e bulas papais. mandamentos de homens. por exemplo, existem pessoas que honram mais a Maria do que Jesus. só que Maria não é onisciente, só Deus. então como são atendidas as oraçõs que milhões de devotos fazem a Maria por segundo. "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

2007-01-20 04:26:06 · answer #9 · answered by nenhum 2 · 0 2

Antes de falar dos parentes de Santa Maria mãe de JESUS...em Belém , vamos aproveitar e já resolver a polêmica maior se Jesus era o único filho de Maria ou não...

Esclarecendo a polêmica: Jesus teve irmãos?

Para entrar nesse assunto é bom sempre lembrar que Jesus foi o primogênito e o unigênito da família de Nazaré. Quanto aos “supostos irmãos de Jesus” a Bíblia não os mencionam como “filhos de Maria”. Somente o Mestre é chamado “filho de Maria”, com o artigo no original (Marcos 6,3).

Antes de aprofundar este tema, é bom lembrar 05 pontos fundamentais:

Primeiro – se Jesus teve irmãos, porque Maria é chamada “Mãe de Jesus?” e nunca mãe do “irmãos de Jesus?”

Segundo – A família de Nazaré aparece apenas com 03 pessoas. Jesus, Maria e José.

Terceiro – porque seus pais iam todos os anos a Jerusalém para a festa da páscoa e Jesus nunca aparece ao lado dos “supostos irmãos?”

Quarto – Porque Jesus entrega sua mãe aos cuidados de João o Evangelista, e não aos “supostos irmãos?”

Quinto – porque esses “supostos irmãos” não aparecem na crucificação de Jesus?

A Bíblia deixa bem claro, quando se trata de um filho, e quem são os pais. Para entender melhor citemos alguns textos:

No Antigo Testamento

“Adão conheceu outra vez sua mulher, e esta deu à luz um filho, ao qual pôs o nome de Set, dizendo, Deus deu-me uma posteridade para substituir Abel, que Caim matou”. (Gênese 4, 25)

“Então falou Deus a Noé, sai da arca, com tua mulher, teus filhos e as mulheres de teus filhos” (Gênese 8, 15-16) Confira mais em: (Gênese 5,1-32) (Gênese 10, 1-32) (Gênese 11, 10-32) onde se fala de filhos e filhas.



No Novo Testamento

“Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados” (Mateus 1, 21).

“Senhor, tem piedade de meu filho, porque é lunático e sofre muito: ora cai no fogo, ora cai na água...” (Mateus 17,15).

“Respondeu um homem dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que tem um espírito mudo” (Marcos 9,17).

“Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade” (Lucas 7,12).

“Porque tinha uma filha única, de uns doze anos, que estava para morrer. Jesus dirigiu-se para lá, comprimido pelo povo” (Lucas 8,42).

Em centenas e centenas de textos Bíblicos, fica muito claro, onde se fala de filhos e de pais, e os protestantes afirmam por paus e pedras que, Jesus teve irmãos. Para isso se baseiam em (Marcos 6,3) “Por acaso não é ele o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão?”.



Explicação:

A palavra irmão, aqui tem o significado de “primo ou parente próximo, pois a língua hebraica não possui a palavra primo”.

- Quem eram Tiago, José, Judas e Simão?

Explicação: A mãe de Jesus tinha uma parente que se chamava também Maria, casada com Cleófas.

- De fato lemos na Bíblia: “Perto da cruz de Jesus, permanecia de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas.” (João 19,25)

- Tiago e José eram filhos de Cléofas com a parente de Nossa Senhora, que se chamava Maria.

- logicamente Judas era irmão de Tiago. De fato lemos: “Judas, irmão de Tiago” (Judas 1 e Lucas 6,16) todos eles eram primos de Jesus, ou parentes próximos, como Simão pelo mesmo motivo.

Há muitos exemplos na Bíblia em que os parentes próximos são chamados de irmãos: “Disse Abraão a Lot: Peço-te que não haja rixas, pois somos irmãos.” (Gênesis 13,8) - Abraão não era irmão de Lot, mas tiio.

- “Eleazar morreu e não teve filhos, mas filhas e estas se casaram com os filhos de Cis, seus irmãos.” (1 Crônicas 23,22) - As filhas de Eleazar eram primas dos filhos de Cis.

- Ver também: (Êxodo 2,11) (Mateus 23,8) (Gênesis 9,6) (Mateus 5,21-22) (1 Coríntios 15,6).


Respondendo objeções

1ª Objeção: os “Irmãos de Jesus”. É assim que a Bíblia se refere nominalmente a quatro pessoas: Tiago, José, Judas e Simão (Marcos 6,3). Eles seriam, irmãos carnais de Jesus, concluem os protestantes.

No entanto, nada mais falso, pois três desses “Irmãos de Jesus”, têm seus pais nomeados na Bíblia. Vejamos: o 1º é Tiago. É ele, segundo (Gálatas 1,19), Tiago Apóstolo, o Menor (Marcos 15,40), cujo pai é Alfeu (Mateus 10,3); o 2º, José, é irmão carnal de Tiago, pois ambos são filhos de uma das três Marias que estiveram ao pé da Cruz (Mateus 27,56), e cujo irmão pai é também Alfeu; o 3º é Judas, o Tadeu, que também é irmão de Tiago (Judas 1,1). Seu pai é também Alfeu. São Lucas o chama “Judas de Tiago” ou seu irmão (Lucas 6,16).

O último da lista é Simão, cujos pais não têm os nomes expresso na Bíblia. Mas o historiador Hegezipo (sec. II), informa que ele é filho de Cléofas, esposo de “Maria, irmã da Mãe de Jesus” (João 19,25). Ele é, pois, primo de Jesus. E se Cléofas e Alfeu são nomes em hebraico e aramaico da mesma pessoa, como pensam muitos, os quatro chamados “irmãos de Jesus” são entre si, irmãos carnais. Em qualquer hipótese eles são primos ou parentes de Jesus.

De fato, é muito comum na Bíblia, parentes próximos serem chamados de irmãos. É só conferir (Gênesis 13,8) comparado com (Gênesis 12,5 e 11,28-31) (Gênesis 29,13 e 15) (Levítico 10,4) (1 Crônicas 23,22) etc.

2ª Objeção: ela é tirada do título de “primogênito” atribuído a Jesus em Lucas 2,7. Daí concluem os protestantes que Maria teve outros filhos além de Jesus.

Isso revela grande ignorância, pois “primogênito” é termo jurídico da Bíblia que tem significado bem determinado: é o primeiro filho, quer venha outro, quer não. Não se esperava por outro filho para que o 1º fosse tido e tratado como primogênito a vida toda.

Confirma isto o túmulo, recém-descoberto, de uma judia do 1º século, com a inscrição: “Aqui jaz Arsinoé, morta ao dar à luz o seu primogênito”.

3ª Objeção: é tirada de (Mateus 1,25), onde se lê: “E José não a conheceu até que ela deu à luz. . .” os protestantes concluem que a conheceu depois.

Mais uma vez outra falsa conclusão. Parece desconhecerem que a expressão “até que” é, na Bíblia, um hebrismo que significa “Sem que”, invertendo-se os termos da frase. Significa, então, que Maria “deu á luz sem que José A tivesse conhecido”, e nada mais.

São incontáveis os exemplos disso na Bíblia. Eis apenas um: “O coração do justo está firme e não temerá “até que” veja confundidos os seus inimigos” (Salmos 111,8). Ora, se não temeu antes, não temerá depois. O sentido é: “os inimigos serão confundidos sem que o coração do justo tema”. Assim Mateus quis apenas afirmar que “Maria concebeu sem participação de José”. Conferir na Bíblia outros casos desse modo de falar: (Deuteronômio 7,24) (Sabedoria 10,14) (Salmos 56,2 71,7; 93,12-13; 109,1) (Isaias 22,14) (Mateus 5,18 22,44) (Hebreus 1,13; 10,12-13; etc.)

4ª e última objeção: é tirada de (Mt 1,18) onde se lê que Maria concebeu do Espírito Santo “antes que coabitassem”. Os protestantes concluem erradamente que conheceu depois.

Isso porque eles não se importam com o contexto literário e histórico da Bíblia. E tomam, no caso, “coabitar” no sentido de relação carnal, quando, pelo contexto, e pelo modo como os judeus se casavam, só cabe o sentido de “morar juntos”.

De fato, o casamento dos judeus era feito em duas etapas: a 1ª se realizava na casa dos pais da moça em cerimônia simples. Marcavam-se então as núpcias festivas - era a segunda etapa - na qual a esposa era levada para a casa do esposo. Era esta a coabitação (morar juntos), de que fala o evangelista no citado texto. Foi entre essas duas cerimônias que se deu o mistério da Encarnação.

Conclusão

Segundo a Bíblia, a Tradição e o Magistério da Igreja, Maria teve um único filho, e disso, nós temos certeza.

Autor: Jaime Francisco de Moura

Abraços e Boa Sorte !!!

Que Deus esteja convosco !!!

Vem Senhor Jesus !!!

2007-01-20 02:08:54 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 7

fedest.com, questions and answers