Prospectando agora (Final de ano)
“Poxa, em época de férias ninguém fica na cidade...” Quantas vezes você já ouviu essa desculpa da sua equipe de vendas? Acontece que nesta época há muita gente por aí, sim, e querendo ouvir o que os seus vendedores têm a dizer.
Algumas dicas para mudar essa percepção negativa de fim de ano:
· Espalhe o espírito das festas – Funciona durante todo o ano, ainda mais nesta época. Instrua seus vendedores a andarem com alguns bombons ou pequenos brinquedos com eles. Esta é uma época em que todos esperam ganhar presentes e se sentir um pouco mais felizes – somos treinados para isso a vida toda. Faça com que sua equipe dê a seus clientes esse gostinho. Em vendas externas, presenteie principalmente porteiros e recepcionistas – que, quando muito, ganham uma cidra e um panetone, no fim de ano. Um chocolate não custa caro e pode abrir inúmeras portas para vocês.
· Diferencie sua comunicação – Nesta época, seu pessoal recebe inúmeras malas-diretas, cartões de natal, contas e outros. Vale um esforço a mais para que sua comunicação seja lida. Envelopes escritos à mão, por exemplo, têm mais chances de serem abertos e lidos. Seja diferente. Ouse. Certa empresa mandou para diversos prospects uma mala-direta contendo apenas o nome e telefone de um dos seus vendedores da área e uma pergunta: “Você sofre com a alta rotatividade de funcionários?”. Depois de três mensagens desse tipo, mandadas em dias diferentes, o vendedor ligava para o prospect, que a essa altura estava bem receptivo para ouvir o que ele tinha a dizer.
2007-01-22 12:16:57
·
answer #1
·
answered by Alexandre L 6
·
0⤊
1⤋
Olá, tenho a melhor oferta pra trabalhar em vendas direta, garanto que não vai se arrepender, 100% de lucro, perfumes originais, não precisa ficar encomendando produtos basta você ir em umas das mais de 100 franquias e retirar na metade do preço!
Entre em contato URGENTE.
11 9 7766-2556
11 9 8480-3226 whats app
2014-09-07 13:10:25
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olha,eu sou só consumidora, mas posso te dizer coisas que não gosto:
1)que a vendedora minta sobre o produto
2)que fique tentando me empurrar coisas de que eu não preciso
3)que enrole na hora de especificar preços e coisas assim
2007-01-19 11:18:52
·
answer #3
·
answered by Aline 3
·
2⤊
1⤋
Excelente oportunidade de negócio para quem deseja ter uma renda extra de $1.000 $1.500 ou ade $3.000 mensais, quer sabe mais? conhecer um pouquinho mais da oportunidade que pode mudar sua vida? entre em contato conosco Fixo(11) 2767-3004 ou Whatsapp (11) 94934-3881 produtos de grande aceitação e qualidade aprovados pela Anvisa, Empresa Certificada pela ABEVD, Reconhecida pelo Sebrae como a melhor oportunidade de 2016, ganhou o premio de melhor criação perfumistica com o perfume Empire, possui fragrâncias importadas com 23% de essência ( unica com este percentual ) e também temos o melhor plano de carreira do mercado de mmn (marketing multinível) para você conquistar a sua independência financeira, estou falando da Hinode A melhor empresa do segmento de Marketing de Multinível, empresa solida e familiar com 28 anos de mercado desenvolve uma margem de lucro de 100%, entre em contato conosco e faça parte deste time campeão...
2016-04-26 09:38:37
·
answer #4
·
answered by miqueias 1
·
0⤊
0⤋
Olá colega de profissão!!
Sou consultor a 20 anos na área de vendas, ai vai augumas dicas:
Pecados no atendimento ao cliente
O atendimento adequado é apontado por muitos especialistas como sendo capaz de diferenciar uma empresa de seus concorrentes. Prega-se que quando uma equipe é capaz de tornar agradável o contato com o cliente, a probabilidade de que ele retorne é muito maior. Apesar deste fato ainda somos vítimas constantes do desserviço, do atendimento ruim, da demora, falta de tato, insistência, para não falar das situações constrangedoras a que somos submetidos quanto algum problema ocorre e pior ainda quando somos atendidos por pessoas que nos deixam a impressão que estão fazendo um favor em nos atender.
Acredito firmemente que as tarefas de todos aqueles que se dizem ligados ao marketing seja o de proporcionar experiências positivas ao cliente. Isso é o que importa, no final o cliente gosta ou não gosta, volta ou não, recomenda ou não; está satisfeito ou não. Na maioria dos casos o meio termo pode ser considerado ruim, já que mais e mais empresas começam a despertar para a importância de uma experiência positiva por parte do cliente. Recentemente realizei com um grupo de acadêmicos e professores uma pesquisa para descobrir qual a percepção dos consumidores em relação à qualidade do atendimento recebido, durante as entrevistas com clientes nos deparamos com algumas histórias contadas pelos pesquisados que nos causou revolta e indignação:
:: Senhora, negra e pobre. Quanto questionada a respeito do que mais a irritava em um atendimento, contou que certa vez foi a uma empresa para comprar um presente a sua neta, após esperar alguns minutos sem ser atendida resolveu se dirigir a um grupo de vendedoras que estavam no fundo da loja conversando. Chegou e pediu para ser atendida. Uma das vendedoras se adiantou e respondeu que não a iria atender, pois aquela loja não era para “o nível dela” afinal os produtos eram caros e que dificilmente uma “pessoa de cor” poderia pagar pelos produtos disponíveis, mas que se a senhora quisesse havia uma loja de “saldão” perto dali. Revoltada a senhora foi embora, imagino que se sentindo a pior das criaturas. Esta história é no mínimo revoltante. Outra história real foi relatada por um senhor de meia idade:
“Comprei um aparelho de DVD em uma grande loja de uma rede famosa no Brasil, dois dias depois o instalei em minha casa para assistir alguns filmes com minha família, o aparelho apresentou problemas e não conseguimos assistir nenhum filme. No dia seguinte fui até a loja onde comprei, e um rapaz com metade da minha idade se apresentou como sendo o “gerente geral de relacionamento com o cliente” daquela unidade. Expliquei-lhe o problema e ele me respondeu que eu tinha que me acertar com a empresa que fabricou o produto.
O “gerente geral de relacionamento com o cliente” sequer testou o aparelho, nem olhou a data da minha compra, nada, absolutamente nada. Com as mãos nas costas apenas me mandava procurar a empresa que fabricou o produto e me resolver com ela. Havia comprado o aparelho a menos de uma semana e o gerente nem cogitou a possibilidade de trocar o produto ou me devolver o dinheiro. Ainda por cima me ameaçou dizendo que se eu quisesse entrar na justiça estaria tudo bem, afinal a empresa tem ótimos advogados e ele não iria se envolver no caso e arrematou: Veja o que o senhor quer fazer-me de licença que estou muito ocupado atendendo clientes”.
Fiquei imaginando: será que estes profissionais têm dos casos acima, tem alguma idéia do que estão fazendo? Será que já ouviram falar da importância de um cliente? Da poderosa força de um boca a boca negativo? Será que os clientes estão aparecendo às toneladas para comprar? Será que a concorrência anda dormindo e eles estão “nadando de braçada” no mercado? E ainda existem muitos profissionais que não entendem por que vem perdendo vendas, por que motivo o cliente sumiu, a concorrência cresceu e assim por diante. Nesta mesma pesquisa citada acima a respeito do tema qualidade no atendimento, alguns dados chamaram a atenção:
•98,7 % dos consumidores aceitam pagar um pouco a mais por um serviço de qualidade, o que nos leva a crer que apenas preço e promoção não sejam suficientes para atrair e manter clientes;
•Segundo a percepção de 93,5% dos entrevistados os atendentes, vendedores, gerentes e dirigentes não estão preparados para atender os clientes, pois não são treinados, desconhecem seus produtos e serviços, tratam clientes com arrogância e descaso.
•88,3% dos entrevistados acreditam que os dirigentes das empresas ou gerentes não se preocupam com a satisfação do cliente.
Os entrevistados foram questionados a respeito dos pontos que mais os irritavam em um atendimento, a lista apesar da extensão, ressaltou como os principais fatores:
•a demora no atendimento;
descaso com o cliente;
•ausência de profissionalismo;
•ausência de conhecimento em relação aos produtos e serviços;
•e, principalmente, a impressão de que o cliente está fazendo um favor a empresa ao procurá-la e não o contrário.
Em uma época cada vez mais difícil de se manter os clientes que se tem, cometer erros tão primários no atendimento ao cliente equivale a dar um tiro no próprio pé.Atualmente grande parte das empresas e seus profissionais se dizem focadas no cliente, porém do discurso à prática ainda existe uma imensa distância, em muitos locais ainda não passa de puro discurso demagógico a máxima de que o cliente é o ativo mais importante de uma organização.O cliente é a única pessoa que demite ou promove alguém dentro da sua empresa, não é o dono, gerente ou qualquer outra pessoa. Portanto aqui vão algumas dicas de pontos importantes a serem trabalhados no dia-a-dia.
:: Não prometa o que não puder cumprir;
:: Tenha prazer em atender, e lembre-se atendemos pessoas, seres estes dotados de percepções, expectativas e pontos de vista;
:: Seja um expert em sua área;
:: Faça cursos, participe de eventos que possam ajudá-lo(a) a desenvolver melhor sua comunicação e relacionamento com os clientes internos e externos;
:: Atenda como se a pessoa a sua frente fosse sua mãe, com carinho, respeito e atenção;
:: Exercite o bom humor;
:: Facilite a vida do cliente;
:: Pregue o efetivo “satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”;
:: Não existe mais “prata da casa”, o cliente só estará com você enquanto perceber um investimento-benefício favorável a ele;
:: O exemplo é um grande mestre, pratique-o;
:: Ame os clientes “chatos” eles o ajudarão a melhorar;
:: Evite a procrastinação;
:: E fundamentalmente resolva o problema do cliente o mais rápido.
As dicas poderiam seguir por linhas e mais linhas, mas estas são suficientes para mostrar que não é tão difícil ser diferenciado e que o mercado e as pessoas valorizam os profissionais que entendem o real valor de um cliente. E lembre-se o cliente pode demitir a todos de uma empresa, apenas deixando de comprar nela.
________________________________________
2007-01-20 05:36:31
·
answer #5
·
answered by BILY 2
·
0⤊
1⤋
preço, mercado livre como anunciante, entrega grátis, massificação das informações em uma carteira de email que vc pode comprar de empresas de telemarketing.. nunca desista a perceverança faz o resultado. boas vendas...
2007-01-19 11:19:14
·
answer #6
·
answered by robteiro 5
·
0⤊
1⤋