Você conheceu a Irmã Dorothy?
Saiba que eu morei muito perto de onde ela morreu (Altamira-PA) e a ví uma vez, mas apenas de passagem, e, lembro-me que na época fiquei pensando: "...Como uma pessoa pode encontrar tamnha obstinação e tamanho despreendimento? Como uma pessoa que poderia estar vivendo tão bem lá nos EUA se submete a uma vida tão simples aqui nesse fim de mundo tão impregnado de doenças e horrores?"
Lembro-me muito bem do rostinho dela, ou seja, o rosto de uma pessoa que tinha a certeza de que estava fazendo a coisa certa, assim como todos os pobres da região pensavam, com certeza, afinal, ela fazia o possível para ajudar e por muitos anos enfrentou a incompreensão e a fúria de tantos madeireiros e fazendeiros sem escrupulos...
Um detalhe: Também não participo de nenhuma igreja e não dou a mínima importância a religião nenhuma, mas, acredito sinceramente que o que você diz é a mais pura verdade, tanto no que se refere ao que a irmã Dorothy fez quanto ao que os outros deixam de fazer, então, com sua licença, faço minhas as suas palavras, e, aumento um pouco mais: NADA ME INDICA UM CAMINHO A SEGUIR QUE PUDESSE ME FAZER DEIXAR DE SER ATEU, OU SEJA, NADA ME FAZ CRER QUE POSSA HAVER BONDADE MAIOR QUE A DOS SERES HUMANOS QUANDO REALMENTE QUEREM, MAS, SE ALGUM DIA EU TIVESSE PARTICIPADO DE ALGUMA RELIGIÃO, COM CERTEZA TERIA SIDO A CATÓLICA, AFINAL, ELES REALMENTE FAZEM ALGUMA COISA PELO BEM DO MUNDO ENQUANTO TANTOS OUTROS SE REUNEM APENAS PARA FALAR MAL DELES, ASSIM COMO OS PERDEDORES DA MÍDIA VIVEM METENDO O PAU NA REDE GLOBO QUANDO DEVERIAM TENTAR MELHORAR, SÓ QUE, PARECEM CONTINUAR QUERENDO PASSAR SEUS ATESTADOS DE INCOMPETENTES, AQUELES INCAPAZES E MAL INTENCIONADOS QUE CRITICAM E NADA DE MELHOR FAZEM...
Não sei se fui infeliz na comparação, mas, é isso o que penso, ou seja: QUEM NUNCA FEZ E NÃO TEM A MÍNIMA INTENÇÃO DE FAZER NO PRESENTE OU NO FUTURO, PERDE MUITO TEMPO AO CRITICAR QUEM PROCURA FAZER OU REALMENTE FAZ, E, TALVEZ SÓ POR ISSO EXISTAM TANTOS PROBLEMAS SEM SOLUÇÃO!!!
Um abração, boa noite!
OBS: Repito, sou ateu, mas, sei reconhecer as pessoas que praticam o bem, afinal, querer o melhor para todos os seres humanos não deveria estar relacionado a crenças e (ou) religiões.
2007-01-19 11:12:25
·
answer #1
·
answered by martulci 1
·
3⤊
1⤋
Vc esqueceu da irmã Dulce!
2007-01-19 19:30:54
·
answer #2
·
answered by stelazul 6
·
2⤊
0⤋
lSabe o meu nome é adenir Neves. Bom eu sou agente de Pastoral da comissão Pastoral da Terra, a Irmã Dority também era da CPT, ao ceifarem a vida dela aumentou mais ainda a nossa vontade de lutar por uma nova vida, hoje ela é nossa inspirarão de vida, com certeza existem muitos por aí que como ela também doou sua vida pelo mais pobres só que não são irmãs e nem estrangeiros por isso não mencionados. Atuamente estou fazendo uma pesquisa sobres os bóias fria e suas conseqüentes mortes no estado de SP, para mim eles são mártires que lutam com a própria vida pelo pão de cada dia, em menos de 2 anos morreram 416 pessoas no eito da cana, porém a mídia mostra somente 17, para acabar com nós estamos unidos pelo amor e pela libertação para nós não importa religião, rezemos todos juntos a um único Deus o Deus da Misericórdia.
2007-01-20 13:37:40
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A Irmã Dorothy, que inclusive não teve por parte da Igreja, a devida homenagem, visto que ela é tão martir da fé como outros tantos martires do cristianismo, viveu em tudo a condição de mulher Cristã, com C maíusculo.
Ela de certo faz parte dos BemAventurados, daqueles que sofreram perseguições por causa do Nome de Jesus.
A ela , de certo , se aplicam as palvras do Senhor: Ninguem tem maior amor do que aquele que dá a sua propria vida pelo irmão.
Muito obrigado a você , por ter lembrado de trazer o nome da Irmã Dorothy aqui para essa arena de fanatismo.
Esta é a minha fé, esta é a minha irmã, esta é a minha Igreja, a que da testemunho de sangue pelo amor do Reino de Deus entre os pobres.
Por isto sou feliz por ser catolico.
Deus te abençôe por esta lembrança.
Paz e Bem
2007-01-19 20:13:09
·
answer #4
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Declaro-me sob suspeição para opinar sobre religiões porque detesto-as. A todas sem distinção. OVELHAS como DOROTHY, MADRE TERESA DE CALCUTÁ, etc. são difíceis de encontrar embora admita essa possibilidade e obrigue-me a citar que já conheci a algumas mesmo sem o renome das citadas.
Por outro lado enoja-me ver que nas religiões é confirmada a tese A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO. E na atualidade ocorre, analogamente às famosas grandes empresas, que a prática tem sido olvidar a excelência da sua congregação e alardear os defeitos da outra.
Para mim isso não é religião, mas podridão.
Paola
2007-01-19 19:43:01
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Mais uma referência linda para você: Madre Tereza de Calcutá.
2007-01-19 18:53:57
·
answer #6
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
0⤊
0⤋
Quer que eu também diga que você é jornalista, jornalista??
2007-01-19 19:00:09
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋
O movimento carismático não corresponde
EM TEMPOS recentes, o movimento “carismático”, à s vezes chamado “neopentecostal”, tem atraÃdo muitos religiosos praticantes. Foi especialmente notável na Igreja Católica, onde certos relatórios atribuem ao movimento de entre 50.000 a 400.000 adeptos. Houve também transtornos na Igreja Batista.
Os carismáticos (da palavra grega que significa ‘dom do favor divino’) enfatizam a importância dos “dons espirituais”, inclusive a cura divina, falar em lÃnguas (desconhecidas ao ouvinte), discernimento de espÃritos e profecia. O que parece ter perturbado a Igreja Católica é a prática que alguns carismáticos têm chamado de “fazer discÃpulos”, na qual os crentes são agrupados em unidades de cerca de dez, sob a direção dum “pastor”, que os ensina e guia. Os discÃpulos comprometem-se a obedecer a seu pastor. Incomoda especialmente a Igreja, que, à s vezes, este pastor é outro, em vez de o próprio ministro dos discÃpulos. Os clérigos, inclusive os de outras religiões, temem que possam ocorrer divisões na igreja. Alguns lÃderes carismáticos, porém, opõem-se à prática de ‘fazer discÃpulos’. Eles dizem que, na maior parte, ensinaram aos membros a permanecer nas suas próprias denominações.
Para muitos, outro motivo de preocupação é que os “curandeiros” carismáticos afirmam que, quando seus esforços de cura não produzem resultados, o fracasso se deve à “falta de fé” por parte da pessoa doente. Isto produz um complexo de culpa no doente, o que, incidentalmente, complica o trabalho de qualquer médico que trate da pessoa.
Naturalmente, quando Jesus e os apóstolos curavam os doentes, suas curas não dependiam do grau de fé da pessoa curada. Registrou-se a respeito de Jesus: “Todos os que tinham doentes com várias moléstias vieram trazê-los a ele. Curava-os, pondo suas mãos sobre cada um deles.” — Luc. 4:40; veja Lucas 6:19; 96, 11.
O movimento carismático, sem dúvida, é o resultado do fracasso das igrejas, de satisfazer as necessidades dos seus membros quanto à alimentação espiritual. Mas, embora tenha atraÃdo muitos, especialmente jovens, não corresponde à norma bÃblica para o verdadeiro cristianismo. A BÃblia aconselha fortemente aos cristãos a não seguirem lÃderes humanos, tendo assim lealdades divididas, mas a seguirem a Cristo. Por isso, a BÃblia ordena também: “Saà dela [de Babilônia, a Grande, o império mundial da religião falsa com sua multidão de seitas], povo meu, se não quiserdes compartilhar com ela nos seus pecados e se não quiserdes receber parte das suas pragas.” — Rev. 18:4.
2007-01-19 18:54:12
·
answer #8
·
answered by Specula — Annuntians Regnum Iehovah 5
·
0⤊
3⤋