English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Igreja Católica Romana anuncia a missa como uma cerimônia preciosa, mas a verdade é bem diferente. A Bíblia diz claramente que o sacrifício de Cristo na cruz não precisa e nem pode ser repetido.



A Nova Ordem Mundial está chegando!
Você está preparado?
Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma
Agora você está com a
THE CUTTING EDGE


Como mostra a ilustração à esquerda, "A missa continua o sacrifício na cruz. Toda vez que uma missa é oferecida, o sacrifício de Cristo é repetido... Na missa, Cristo continua a oferecer a si mesmo ao Pai, como fez na cruz". Assim, a missa sacrifica Jesus Cristo repetidamente. E, o Pai está bem satisfeito com essa missa diária, pois "continua a aceitar a oferta de seu Filho..." A missa é o mesmo sacrifício que o realizado na cruz, porque "a vítima é a mesma... Jesus Cristo" Nosso Bendito Senhor não quis que seu sacrifício continuasse na mesma forma cruenta em que foi oferecido na cruz... Assim, na última ceia, ele nos deu uma cerimônia pela qual podemos continuar seu sacrifício. A missa é a mesma cerimônia básica que a última ceia..."

A Bíblia Proíbe o Oferecimento Contínuo do Corpo de Jesus Cristo Como Sacrifício
Jesus é o sacrifício perpétuo uma vez para sempre

"De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. ... Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo". [Hebreus 7:22, 27]

"Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna." - [Hebreus 9:11-15]

"Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Nem também para a si mesmo se oferecer muitas vezes, como o sumo sacerdote cada ano entra no santuário com sangue alheio; De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo." [Hebreus 9:24-26]

"E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados; Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés. Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados." [Hebreus 10:11-14]

"Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito." [1 Pedro 3:18]

"Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro, e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." [Hebreus 6:4-6]

Observe, nessa última Escritura, a afirmação do autor da epístola aos Hebreus que o arrependimento é impossível para qualquer um que esteja de novo crucificando o Filho de Deus! Jesus Cristo morreu uma vez e para sempre. Ele não precisa e nem deve ser recrucificado repetidamente. Enquanto ele estiver sendo recrucificado, é impossível que uma pessoa venha ao arrependimento. Portanto, aquele que pratica a missa não pode ser salvo!!

Observe quantas vezes nessas Escrituras referidas aparecem as expressões "uma vez" e "para sempre". A Bíblia proíbe expressamente que o sacrifício de Jesus seja repetido ou reencenado!!

O Crucifixo Também Exibe Jesus Cristo em um Estado de Vitupério

No entanto, Hebreus 6:6, também proíbe a exposição de Cristo novamente ao vitupério. O crucifixo, mostrado com tanta proeminência, expõe Jesus Cristo em um estado de vitupério.

Nenhuma forma de execução pública nos anais da história humana pode ser comparada com a cruz imperial romana, tanto pela crueldade física quanto pela dor emocional. Morrer crucificado inflingia à vítima as maiores dores possíveis, simplesmente porque afetava todas as partes do corpo.

No entanto, os tormentos emocionais eram quase tão grandes quanto os físicos.

A vítima era deixada nua [a representação artística que mostra Jesus vestindo um pano na cintura é incorreta]. Tipicamente, o condenado era chicoteado, algumas vezes de forma tão severa que seus órgãos internos ficam expostos. Sua face ficava irreconhecível por causa da chicotadas. Os soldados romanos e o público zombavam da vítima agonizante, o que aumentava o tormento.

Nosso amado Salvador Jesus Cristo foi submetido a todas essas torturas, e muito mais. Foi pregado nu na cruz diante de todas as mulheres que o seguiam em suas jornadas e que o reverenciavam tanto; ficou exposto às zombarias dos seus inimigos mortais, os fariseus, que planejavam sua morte há muito tempo; ficou exposto à humilhação dos letreiros acima de sua cabeça, que proclamavam aquele homem inocente como "Rei dos Judeus".

Finalmente, foi colocada em sua cabeça uma coroa de espinhos. A vergonha e a agonia eram tão grandes que até o sol escureceu e Deus, o Pai virou seu rosto para não ter de contemplar o espetáculo. Jesus Cristo não foi simplesmente executado de forma dolorosa na cruz, mas também foi exposto ao vitupério público. Esse vitupério foi uma parte significativa do preço que ele pagou pelos nossos pecados. Hebreus 12:2 diz, "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta...." . Nessa Escritura, o Espírito Santo, por meio do autor da epístola aos Hebreus, revela que Deus considerou a cruz vexatória. Não é de se admirar que esse espetáculo vexatório tenha sido feito uma única vez "e para sempre", para nunca mais precisar ser repetido. E, não é de se admirar que o Espírito Santo, falando por meio do autor de Hebreus, tenha advertido que nenhuma pessoa pode ser trazida ao arrependimento e à salvação enquanto estiver expondo Jesus Cristo publicamente ao vitupério.

No entanto, na Missa, a Igreja Católica Romana expõe Jesus Cristo diariamente ao vitupério.

A Vitória Temporária de Satanás Sobre Jesus Cristo

No entanto, existe outra razão teológica fundamental por que não podemos "celebrar" continuamente o sacrifício de Jesus na cruz. Em Gênesis 3, a Bíblia relata a sedução de Eva por Satanás, que falava por meio da serpente.

Satanás persuade Eva que Deus não estava correto quando disse a Adão para não comer da árvore do conhecimento no meio do jardim [Gênesis 3:1]. Em seguida, Satanás diz que Adão e Eva não morreriam se comessem do fruto [verso 4] e que seriam como Deus se comessem [verso 5]. Finalmente, Eva persuadiu Adão a comer do fruto [versos 6-7]

Quando Eva disse a Deus que a serpente a tinha enganado, Deus pronunciou uma maldição sobre a serpente [verso 14], seguida pela primeira profecia messiânica na Bíblia. Deus predisse a vinda do Messias e sua batalha contra Satanás [representado no relato em Gênesis pela serpente]:

"Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." [Gênesis 3:14-15]

Quando um ser humano fere o calcanhar, isso pode ser doloroso, mas não é mortal; no entanto, quando a serpente tiver sua cabeça esmagada, estará morta.

Nesse caso, Deus está predizendo uma batalha entre Jesus Cristo [a semente da mulher] e Satanás. Nessa batalha, Satanás poderá obter uma vitória temporária sobre Jesus Cristo [o ferimento no calcanhar]. Entretanto, Jesus se recuperará de sua ferida e esmagará a cabeça de Satanás.

Agora, pergunte a si mesmo: Quando Satanás obteve sua vitória temporária sobre Jesus Cristo?

Satanás obteve essa vitória temporária sobre Jesus Cristo na cruz do Calvário!! A morte de Jesus na cruz foi a "ferida no calcanhar do Messias". Essa Escritura também é uma das maiores provas que a Palavra de Deus deve ser interpretada literalmente. Quando a vítima da crucificação era pregada a cruz, os pregos cravavam seus pés da parte de cima até o calcanhar no madeiro. Assim, a crucificação causava uma dor lancinante nos calcanhares da vítima. Desse modo, a crucificação de Jesus Cristo cumpriu literalmente a profecia em Gênesis 3.

Quando Jesus ressuscitou triunfantemente do sepulcro três dias depois, ele feriu a cabeça da serpente. Quando Jesus Cristo retornar pela segunda vez, Satanás será totalmente derrotado e lançado no lago de fogo. No entanto, sua derrota final será somente o resultado inevitável decorrente do ferimento que sofreu quando Jesus Cristo ressuscitou. É por essa razão que Paulo diz que a ressurreição de Cristo é mais importante que a cruz. [1 Coríntios 15:12-28]. Essa é afirmação é chocante, já que a cruz propiciou o sacrifício perfeito que foi aceitável ao Pai pelos pecados do mundo. No entanto, a ressurreição é mais importante! Esse fato bíblico é a razão por que os cristãos evangélicos mostram a cruz vazia!

Portanto, o sacramento da missa celebra a vitória temporária que Satanás teve sobre Jesus Cristo na cruz. Por que uma igreja que se considera a única e verdadeira igreja de Jesus Cristo celebra a vitória temporária que Satanás obteve sobre nosso glorioso Salvador?

2007-01-19 05:45:48 · 10 respostas · perguntado por RELIGIÃO MATA E CEGA 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

os catolicos , sabem que eles pódem ser livres da papologia e viver o cristianismo com base na escritura e não ir atras de procissão e ladainhas que não edificam!!!! o pior é que satanas segou o entendimanto desses pobre coitados que seguem um homem que falha o papa.

2007-01-19 05:53:10 · answer #1 · answered by horaagora 5 · 0 2

faz o seguinte, leia a Bíblia mais vezes e aprenda que tem um mandamento criado por Cristo que é :"Ame ao teu próximo como a ti mesmo.", ou seja, respeite o que for diferente de ti, dos teus pensamentos..ninguém é dono da razão ou da verdade. Esse ódio que gerou várias guerras sem sentido de homens contra homens, irmãos contra irmãos (Irlanda, Iraque e Irã, Israel e a Palestina, Kosovo, Sérvia, etc). Não foi isso que pregou Cristo. A única igreja verdadeira é você mesmo, então não se macule fazendo comentários discriminatórios e rancorosos...
Não procure um cisco no olho do teu irmão quando tens uma trave no teu.
No mais, preocupe-se em ser feliz e deixe quem não compartilhar das mesmas idéias que você viverem também.
Paz de Cristo.

2007-01-19 06:03:53 · answer #2 · answered by Brasileiro 5 · 2 0

Seu expediente aí é só de segunda a sexta,ou no fim de semana também.?
Como é o revesamento com o Kevin e o vencer5 ?
É turno de 6 horas ? Ganham vale refeição, transporte , etc... ?
E as férias, quando será ?

2007-01-19 05:59:18 · answer #3 · answered by ROSANA 6 · 2 0

Isto não é uma pergunta!
É uma Bíblia...

2007-01-19 05:53:27 · answer #4 · answered by ? 5 · 2 0

Cara, pare de copiar os textos... isso é a maior prova de que, de "pensador", você não tem nada... tanto que esqueceu de apagar a frase "Como mostra a ilustração à esquerda" do texto que você copiou daquele pé-no-saco do CACP...

2007-01-19 06:38:23 · answer #5 · answered by Verbena 6 · 1 0

BLA, BLA, BLA, BLA

2007-01-19 05:57:47 · answer #6 · answered by ¿¿Cuma?? 4 · 1 0

Puxa que palavra bonita que voce usou "vituperio" Voce é uma especie de especialista em encher o saco de catolicos ´né ? Fica a noite inteira procurando palavra em dicionario ou voce u . s . a . normalmente esse jargão ? Volto a dizer que voce pede muito pace com coisa que não te compete , a não ser que voce seja um catolico, não sei como é que a forma de ser dos catolicos possam te incomodar pois não tentamos externar nossa crença como os evangelicospor exemplo que chegam até a por alto falante em cima das igrejas para que o povo "saiba"que ali estão orando . Se voce gosta de ler realmente , vai encontrar na Biblia também palavras de condenação a essa pratica . Mas como só te interessa o que se faz na igreja catolica vá em frente , deve achar que vai desanimar os catolicos em sua fé Deveria tentar converter os não cristãos (muçulmanos) ao cristianismo e não cristãos em cristãos .

2016-12-14 06:01:58 · answer #7 · answered by ? 4 · 0 0

Pensador: não foi o teu Jesus que dise na última ceia: fazei isso (a repetição da ultima ceia) em minha memória?

2007-01-19 08:08:22 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Tanta discriminação...
Acho que vc deve ler muito a biblia não é???Pois bem vc deve lembrar-se dessas passagens:

"Ama teu proximo com a tí propio" - Então respeite a opção de teu irmão, pára de denegrir a imagen dele.

"É mais fácio um camelo entrar no fundo de uma agulha, do que um rico entrar no reino dos céus." (camelo=cordar extremamente grossa utilizada para amarrar navios; Ricos,no contexto, granmdes pecadores) - Então pára de pecar discriminando teu proximo, tendo inveja dele.

"Não cobisses os bens de teu irmão" - Pára de querer ser melhor que ele, pois tú és um a mais como ele.

"Porque enxergas um cisco no olho de teu irmão e não vê a trave que estáis nos teus?" - Então pára de julgar-se melhor que outros pois tú és pecador e não é melhor que o chão que ele pizas, e vice versa.

Reflita sobre isso, se vc segue a biblia, então sabe que isso é verdade.Que está lá, ou vc é mais um daqueles: "Faça o que eu digo não faça o que faço" ?

Discriminação é crime!!!

2007-01-19 06:45:55 · answer #9 · answered by Rutembergue 2 · 0 0

A Missa Católica Expõe Jesus Cristo Novamente ao Vitupério?
A resposta é sim, de acordo com as Sagradas Escrituras.
Mas, o grande problema é que os católicos não leêm a Bíblia. Os próprios padres e papas dizem que a leitura das Sagradas Escrituras não é para "leigos".

Aí vem uma outra pergunta; Como pode isso então? os padres nascem padres? pois quando eles começam a estuadar, ainda são leigos.
Abraço a todos.

2007-01-19 06:03:23 · answer #10 · answered by Vascaíno sempre 5 · 0 2

fedest.com, questions and answers