English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As vezes vivemos e não pensamos nos nossos atos, se estamos certos ou errados... O que nossos atos podem trazer de bom ou mau para nós. As vezes me questiono a respeito disso e voces o que acham?

2007-01-19 03:56:25 · 12 respostas · perguntado por ioneidesena 6 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

É natural que tenhamos momentos de dúvidas nos caminhos que optamos por trilhar.Na maioria da vezes eles não vão de encontro a nossa felicidade nos causando dor e arrependimento.Mas a vida é assim,e com nossos erros que teremos o grande aprendizado e repando os erros e que estamos evoluindo espiritualmente.Afinal este é o propósito de estamos neste plano.Evoluir sempre.

2007-01-19 04:08:39 · answer #1 · answered by zizi 4 · 0 0

eu faco isso direto.. isso eh muito importante pra quem quer crescer como pessoa

acho que a vida eh uma arvore de possibilidades voce tem de saber o que eh melhor pra sua vida e seguir os caminhos e fazendo a coisa certa, sempre tomando cuidado para nao se arrepender depois..

2007-01-19 04:25:07 · answer #2 · answered by Mega 5 · 0 0

A arte da aceitação : “ O homem pode abrandar ou aumentar a amargura das suas provas pela maneira que encara a vida terrestre”. Contentar-se com sua posição sem invejar a dos outros, de atenuar a impressão moral dos reveses e das decepções que experimenta; ele adquire nisso uma clama e uma resignação...”

Princípio da vida futura e da evolução : A razão da nossa existência é a vida futura. “ O meu reino não é deste mundo “ ( Jô 18:36 ).

Princípio da responsabilidade : Sou o único responsável pela minha vida, pelas minhas ações e pelos meus sentimentos. “ Hipócritas, tirai primeiro a trave do vosso olho e depois,então, vede como podereis tirar o argueiro do olho do vosso irmão.”( Mateus 7:5 ).

Princípio da Neutralidade : Não sou responsável pelo ato praticado por outra pessoa e não me envolvo com esse ato, mesmo que praticado contra mim. “ E se te fez algum dano, ou te deve alguma coisa, põe isso à minha conta.” Paulo ( filemon, 1:18 ).

Princípio do não – julgamento : O nosso “ reservatório moral “ só nos permite julgar a nós mesmos. “ Há um só legislador e um Juiz que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és que julgas a outrem ?” (Tg. 4:12 ).

Princípio da valorização do ser : Valorizamos o indivíduo separando-o do ato que praticou ou pratica. “ Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem”(Lc6 :31). “ Amarás o teu próximo como a ti mesmo “ ( Mt.22:39 ).

Princípio da aceitação : Aceitemos cada um com suas limitações por entender que todos fazem o melhor que podem considerando a sua trajetória evolutiva .
“ E consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos à caridade e às boas obras.” (Hebreus 10:24 ).

Princípio do Perdão : Os conflitos resultam do choque entre deficiências incompatíveis entre si. Para eliminar os conflitos basta que eu trabalhe a minha própria deficiência. “ Se a vossa mão ou o vosso pé vos é objeto de escândalo, cortai-os e lançai-os longe de vós; melhor será para vós que entreis na vida tendo um só pé ou uma só mão, do que terdes dois e serdes lançado no fogo eterno.” ( Mt 18:8,9 ).

Princípio do autoconhecimento : Descobrimos a liberdade e a paz quando aprendemos viver sem máscaras, sendo quem realmente somos. “ E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará “ ( João 8:32 ).

Princípio da autotransformação : Entendendo que todo apego é uma prisão, buscamos a liberdade na nossa autotransformação. “ E não sede conformados com esse mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ( Romanos 12:2).

Nota: Sem a transformação moral tudo fica mais difícil. É preciso que as pessoas busquem a mudança interna e assim cresçam na conquista das virtudes. Temos visto grandes avanços da Ciência e da tecnologia em detrimento do amor. A fé raciocinada, à luz da razão, proporciona mudanças internas nas criaturas proporcionando outros ângulos e maneiras de visualizar os fatos, as atitudes, os valores materiais e morais, chegando-se assim mais perto das mensagens que o Cristo já nos havia dado. A plenitude se manifesta quando podemos ser conhecidos como
Discípulos Dele, o divino amigo : “(...) serão conhecidos por muito se amarem...”

2-A pessoa que impede seu crescimento.

Uma empresa estava em situação muito difícil; as vendas iam mal, os trabalhadores estavam desmotivados, as contas há meses não saiam do vermelho(débito). Era preciso fazer algo para reverter o caos. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não havia perspectiva de progresso na empresa. Eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa de reverter aquele processo. Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um enorme cartaz no qual estava escrito : “ Faleceu ontem a pessoa que impedia o seu crescimento na empresa. Você está convidado para o velório, hoje as l7 horas. Local tal , etc.... No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas, depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando o crescimento deles na empresa. A agitação no velório era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão a excitação aumentava : “ Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?” Ainda bem que esse infeliz morreu. Um a um, os funcionários agitados aproximavam-se do caixão, olhavam o defunto e engoliam em seco, ficando no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma. Pois bem, certamente você já adivinhou que no visor do caixão havia um espelho. “ Lembrete: Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu , procure aquilo que o fez escorregar. “ A solução para nossos problemas, sempre, estará dentro de nós mesmos, procure!.

2007-01-19 04:21:06 · answer #3 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Penso diariamente, tento fazer o possível para agradar a Deus e permanecer no caminho para chegar até Deus.

2007-01-19 04:13:33 · answer #4 · answered by Luly 1 · 0 0

É importante termos a maior parte do tempo consciência que nossas ações no presente, baseadas no conhecimento de erros passados, nos leve, direcione a um futuro promissor, para nós e no minimo, para três gerações futuras.

2007-01-19 04:10:27 · answer #5 · answered by Cidadão 1 · 0 0

Todos os dias eu faço isto.

2007-01-19 04:08:46 · answer #6 · answered by Pentecostal! 5 · 0 0

muita das vezes as coisas n saem como planejamos, até mesmo por falta de consiência nossa, mas oq devemos fazer é correr atrás e tentar concertar alguns erros do passado, estipular novos objetivos e seguir em frente, da o melhor de nós para nossas vidas! beijos!

2007-01-19 04:08:31 · answer #7 · answered by Angel 2 · 0 0

Penso nisso o tempo todo e no final do dia, antes de dormir sempre faço um balanço pra saber onde posso melhorar. Não podemos acertar sempre, ainda não somos perfeitos, mas perceber que o que fizemos não foi legal, e procurar melhorar, é nosso dever!

2007-01-19 04:04:09 · answer #8 · answered by kakinha 3 · 0 0

eu me pergunto sobre o meu futuro todos os dias antes de dormir
axo q isso ate atrapalha um pouco minha vida pois penso muito nofuturo,fico muito preocupado e naovivo muito bem o hoje

2007-01-19 04:03:28 · answer #9 · answered by dinkwink 4 · 0 0

Muitas

2007-01-19 04:03:24 · answer #10 · answered by Martinha 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers