Caso tenha paciência e deseje , de verdade, ter uma idéia do que é Deus, envio-lhe estudo longo com depoimentos de varias autoridades e famosos do mundo todo, cada um se expressando para definir - na opinião deles- o que seja Deus.Espero que leia e goste. Abraços.
O que é Deus.
Um dia desses alguém chegou em mim, de chofre, e pediu: -Sergio, precisamos que você faça um estudo para segunda – feira próxima com o tema “O que é Deus”. Fiquei em estado de bobeira por algum bom tempo pensando como fazer um estudo sobre um assunto tão profundo. IntuÃdo é claro pelos bons companheiros invisÃveis tratei de pesquisar sobre o que pensam algumas pessoas, de renomada influência mundial, sobre o que seja Deus. Procurei biografias de escritores, psicólogos, Pastores, e outros mais, representativos de diversos segmentos: social, religioso e cientÃfico de várias partes do Mundo. A partir dai obtive uma sÃntese, razoavelmente confiável, sobre a pergunta em questão. Faço a transcrição do resumo no final deste texto.
Stephen Levine - Poeta, professor e Escritor de sucesso.
Pode-se dizer que é impossÃvel conhecer Deus com a mente. Só se pode experimentar Deus com o coração. Deus e eu somos um só. à impossÃvel separar Deus de nós. Ele é, está e age em nós.
Barbara Marx Hubbard.- Escritora; Futuróloga,arquiteta social, conferencista.
*Fomos todos criados à imagem de Deus “(afirmação BÃblica)”.
A solução para os nossos problemas de meio ambiente, fome, pobreza e injustiças vai chegar quando nos sentirmos todos como um só. Quem se dedica, pelo menos 5 minutos por dia à meditação, inicia um processo de contato direto com Deus. Ora recebe intuições, ora palavras soltas, imagens, sentimentos. Aproveite e anote. Tenha certeza Deus está dentro de cada um de nós.
Shakti Gawain — Autora e Palestrante de sucesso internacional. LÃder do movimento de consciência mundial.
'Deus é força vital que tudo cria - inclusive a nós - que continua a fluir através de nós e nos mantém vivos. O nosso grau de sintonia, integração e confiança com ela correspondem ao nosso grau de relacionamento com Deus. Deus é uma força inequÃvoca de força e de amor que passa através de nos. Outras importantes
Conexões fÃsicas com Deus é através da terra, do universo e tudo neles contidos. Deus é Vida.
Datai — Lama - (TenzÃn Gyatso). à chefe de Estado e lÃder espiritual do povo Tibetano. à considerado a 3a. Reencarnação de seu predecessor. Vive hoje exilado na Ãndia. *A prova mais clara do amor de uma pessoa por Deus é sua genuÃna demonstração de amor pelos outros seres humanos. O amor, a compaixão e a tolerância são a essência de todas as religiões. Minha verdadeira religião é a bondade"
Buda 500aa.C). Entra-se no Budismo por duas maneiras: pela fé ou peia razão. Buda enfatizou o equilÃbrio entre o saber e a compaixão; O bom cérebro e o bom coração devem trabalhar juntos. Quando isso acontece temos o progresso material acompanhado de desenvolvimento espiritual.
Rabino HaroM Kushner. ph.D. - à rabino israelita no Estado de Massachusetts. Escritor de Sucesso. Para mim, Deus é pessoal porque afeta cada indivÃduo de uma forma diferente. Os rabinos de Midrash dizem: Deus é como um espelho. O Espelho nunca muda, mas cada um que se olha nele vê uma imagem diferente. Eu aprendi a encontrar Deus não na tragédia, mas na capacidade do espirito de superar e sobreviver à tragédia. Todo sentimento nobre e amor para com o próximo, faz com que Ele se tome presente em nós. Para mim o elemento mais importante em um relacionamento com Deus é a humildade. Deus não manda o sofrimento, a doença, o acidente ou a tragédia; as coisas acontecem por outras razões, sejam as leis da natureza ou a crueldade e a imprudência humana.
Pr. Wavne Dver. - Escritor, palestrante na área de Desenvolvimento Pessoal. ph.D em Psicoterapia. No sentido realista, prático, minha experiência diária de Deus é, a cada momento de amar, servir e doar. “Passei a me relacionar com Deus diariamente quando descobri a meditação como meio de conversar com Ele. A pessoa é, em sÃntese, o que está por dentro da embalagem carnal. Eu sei que sou um ser espiritual vivendo uma experiência humana passageira e procuro me ligar à s pessoas sem me preocupar com sua forma - embalagem -, mas sim com a parte divina que fica por trás da aparência. Minha experiência com Deus faz com que eu deseje Ter como objetivo experimentar amor, aceitação e alegria incondicionais em relação a todos, mesmo aqueles que agem de maneira que acho difÃcil aceitar, isso me traz profunda paz e felicidade”.
Dra. Sue Bender. ph.D. - Professora e Terapeuta de famÃlia. Autora e Palestrante nos Estados unidos. Estamos cercados por pequenos milagres. Eles se encontram em toda a parte - em casa, no dia-a-dia e onde são mais difÃceis de enxergar em nós mesmos.
Para mim sucesso significa olhar para nós mesmos com “novos olhos”; a partir de todos os pequenos progressos e mudanças que fizermos ao longo de nossa caminhada, podemos admirar e compreender os outros exatamente como são.
Howard Murphet. ph.D. - Jornalista; Professor e Autor de sucesso Australiano.
Quando conseguimos conhecer o nosso Deus interior, que é o nosso verdadeiro Eu, vamos reconhecer que o divino está em todas as pessoas. Aprendi com minha mãe, que Deus tem três qualidades básicas: Onipresença (está em toda parte e dentro de todas as coisas). Onisciência (sabe de todas nossas necessidades). Onipotência (Tudo pode).
Bárbara De Anqelis - ph.D em Desenv.Pessoal, Escritora de sucesso e Palestrante. Para mim o relacionamento Ãntimo é um dos poderosos caminhos que levam a Deus, porque é o caminho do coração... Seguir o caminho do coração exige uma atitude de entrega; entregar-se não significa desistir, mas render-se a alguma coisa muito maior. Meu objetivo é manter o relacionamento com Deus através de tudo que faço.
Finalmente, preste atenção, porque Deus pode se disfarçar de várias formas. Deus se expressa através de tudo que faz parte da criação, de todo o universo..................................
Andrew Harvev - Escritor de sucesso e Conferencista, Inglês.
Os grandes sábios , entre eles: Lao tzu, Buda, confúcio. nos ensinaram que para experimentar o amor de Deus precisamos distribuir amor em volta de nos. Não existem soluções rápidas nem atalhos que levem ao relacionamento com Deus. Só com o tempo, perseverança e sinceridade conseguimos nos aproximar de Deus................
Irmão David Steindl-Rast - AustrÃaco. Monge Beneditino e Autor Conceituado. Vive em N.York. Deus me chega em cinco linguagens: imagem, som, cheiro, toque e sabor. à por isso que Deus pode ser sentido, aprendido e compreendido através dos sentidos. Eu escolhi a gratidão como forma de alegrar minha vida. Gratidão praticada, cultivada, aprendida. E, tudo agradeço a Deus, pela manhã, durante o dia todo e à noite ao deitar.
Huston Smith . ph.D.em filosofia. Escritor de sucesso e palestrante conceituado internacionalmente. As pessoas têm diferentes temperamentos espirituais; portanto, suas maneiras de se aproximar de Deus também são diferentes...............................
Hugh Prather. Pastor no Estado do Arizona.
Não importa o quanto me afastei nos descaminhos da vida.... meu anseio por Deus sempre me tirou delicadamente dos caminhos destrutivos. Quando Deus - e não as circunstâncias - é o que há de mais importante, as mudanças externas perdem o poder de nos afetar Olhe para dentro do seu coração...........................................................
Madre Tereza . Nascida na Macedõnia, atuou anos em calcutá - na Ãndia.
O fruto do amor é o serviço, que é a compaixão em ação. A compaixão e a bondade são a fé em ação. Para mim. Deus e compaixão são um só, e a mesma coisa.
Compaixão : é a alegria de repartir; é entender e participar do sofrimento alheio.
à fazer pequenas coisas por amor ao outro (sorrir, carregar um balde d'água, ser gentil). O que importa não é o quanto damos, mas quanto de amor colocamos no que fazemos - isso é compaixão em atos concretos. Mais importante do que a religião é o nosso amor por Deus porque fomos criados com o único objetivo de amarmos e sermos amados.
Escritor Pietro Ubakli. Que outra coisa senão o amor é capaz de fazer do princÃpio de filiação o processo pelo qual tudo é gerado no universo? Que outra coisa senão o amor, é capaz de a tudo unir de maneira a permitir que surjam tanto a forma inorgânica como a orgânica no universo ? Que outra coisa, senão o amor, é capaz de transformar em funcionamento orgânico as infinitas relações existentes no universo? O Amor é a atividade criadora, unificadora e organizadora que constitui a substância do universo.
(Jo 4:13) escreveu: Como nós podemos em Deus existir e, ao mesmo tempo, em nós Ele se encontrar. Deus e eu somos um. Deus é o organismo do qual o homem é célula; então é fácil entender porque devemos amá-lo, pois, sem Ele, a humanidade não existiria. Se no homem Ele está, então faz sentido amar a si mesmo, bem como ao próximo, já que nele Deus também está. à um raciocÃnio lógico. Se Deus é o organismo universal, nada pode ser criado fora Dele; somente de Seu ser é que, através do princÃpio de filiação, podem surgir todos os outros subseres.
EspÃritos Superiores: Codificado do Allan Kardec.
O que é Deus ? à a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
Onde se pode encontrar a prova da existência de Deus ? Não há efeito sem causa. Procurando a causa de tudo o que não é obra do homem, com certeza é obra de Deus. Que consequência se pode tirar do sentimento intuitivo que todos os homens carregam em si mesmos da existência de Deus ? Que Deus existe; porque de onde lhe viria esse sentimento se ele não repousasse sobre
nada? é ainda uma conseqüência do princÃpio de que não há efeito sem causa.
O sentimento Ãntimo, que temos em nós mesmos, da existência de Deus, não seria o fato da educação e o produto de idéias adquiridas? Se assim fosse, por que os vossos selvagens teriam esse sentimento.
Poder-se -ia encontrar a causa primeira da formação das coisas nas propriedades Ãntimas da matéria? Mas então qual seria a causa dessas propriedades? à preciso sempre uma causa primaria.
SÃntese Geral.
Para crer em Deus basta lançar os olhos sobre as obras da criação. O universo existe; ele tem, pois, uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todo efeito tem uma causa, e adiantar que o nada pôde fazer alguma cosa.
O que é Deus? Está dentro de nós. à força vital e força de Amor. à Compaixão, amor,
Tolerância é bondade. à fé e razão. à humildade e todo sentimento nobre para com o próximo. à amor aceitação e alegria para com o próximo; é serviço e doação. à progresso, mudanças pessoais, milagres. à onipresente, onisciente e onipotente. Está no coração, no relacionamento com o próximo. à tempo, perseverança,sinceridade; é o amor que distribuÃmos ao próximo e a nós mesmos. à gratidão sentida e praticada. à compaixão; é o amor no que fazemos. à o organismo do universo; à Amor. à a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
Se fizermos um estudo afinado das definições acima citadas, chegamos, sem sombra de dúvidas, ao resultado sobre O que é Deus? à Amor. Amor a Deus e ao próximo como a si mesmo.
2007-01-19 12:51:39
·
answer #2
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Deus foi tolerante. Adão e Eva pecaram, desencadeando o declínio moral e físico da humanidade e do planeta, todavia, Deus ñ os fulminou para evitar as consequência de seus atos, mas os fez matar um cordeiro, reprensentando alguém dígno q morreria no lugar deles. Deus foi tolerante por mais de 1200 anos com os primeiros descendentes de Adão e Eva, mas eles foram matando e destruindo até q Deus construiu uma arca para salvar a todos q se dispusessem a ouví-lO e obeder a seus conselhos preservadores, mas eles ñ fizeram caso.
Deus foi extremamente tolerante com os cananeus, sendo q em 2000 a.C. já era mais d q tempo de exterminá-los em vista das maldades q faziam uns contra os outros, mas Deus tirou seu povo de Israel de Canaã e os levou para o Egito a fim de dar mais 400 anos de oportunidade aos cananitas e influenciar os egípcios com a presença dos israelitas, q tinham um estilo de vida q lhes dava uma vída média de mais 35 anos acima dos egípcios. E quando Deus resolveu matar os primogênitos egípcios por causa de sua insolência e inssistência em seguir a deuses e costumes q os levaria ao declício e bancarrota da nação, ele determinou q aquele q imolace o cordeiro, como foi antes c Adão e Eva, e tingisse o umbral da porta c o sangue estaria protegido e isto valia para os egípcios, inclusive para o Faraó e para qualquer um q obedecesse. E díga-se de passagem, muitos egípcios aproveitaram e alguns até foram embora c os israelitas. Todavia, a maioria se fes de sego e surdo, ñ dando a mínima p o Deus q os queria melhorar e fazer dele uma das nações mais poderosas do mundo pa sempre.
Portanto, meu amigo, o propósito de Desu era guiar os egípcios ao bem e para ele houve tb 400 de tolerância, mas eles somente endureceram, ñ aceitando a orientação de Deus e seguiram vivendo pouco e servindo a seus deuses q ñ são deuses.
2007-01-19 12:24:21
·
answer #7
·
answered by WilsonRSAmaral 2
·
0⤊
1⤋